Texto para um Amor te Esquecer
O texto do fim de um Homem
E ele deixou algumas moedas no cofre e uns trocados no banco.
Fingiu ser normal ao ponto de todos acreditarem, ele acreditou em quase todo mundo, menos naquelas pessoas que mexiam muito no cabelo quando lhe dirigiam a palavra.
Amou e foi amado,
Pediu perdão e foi perdoado.
Chorou pelas paixões platônicas das quais lhe renderam excelentes histórias quando ficou mais velho.
Respeitou seus pais, amou seus irmãos contou segredos aos seus cachorros e foi feliz.
Se foi, e hoje somente a saudade se faz presente.
Für Matchenka
Sei que poderia escrever uma frase,
Uma dedicatória, um texto, uma música,
Um conto, uma crônica, um poema ou poesia,
Um relato, reflexão, trova, divagação ou
Singelos pensamentos avulsos para ela.
Porém, não chegariam nem próximo,
De um muito-mais-que-merecido agradecimento,
Pelo fato, de que sem ela, eu não haveria de existir.
Todavia, graças a ela existo e por ela insisto,
Que sou tudo aquilo que fizeste de mim.
"Merci Matchenka".
Querido diário
Texto “VAZIO”
Fizemos um ano a uma semana, mas olho nos olhos dele e não sei mais quem ele é, quase sempre ele acorda apaixonado, feliz, mas a dias que não o reconheço, agora ele começou a repetir que ele não tem nada e que tudo é meu!!! Eu choro por dentro... me pergunto se ele arruma desculpas pra ir embora... ou se realmente não assume os seus erros, afinal vejo nos olhos dele como é fácil culpar os outros por coisas que ele deveria ter feito ou evitado e não se preocupou, ... ando exausta, e Deus sabe o quanto, tento ser carinhosa e fingir que não temos problemas, mas a cada dia o vejo mais agressivo e frio com o meu mundo... outro dia o vi chutando o cachorrinho... fui trabalhar e não consegui tirar isso da cabeça, Deus, será que é realmente assim? Será que não sente remorço? Será que ele acha que não erra? Estou sofrendo, porque sei que o pra sempre dele não é o mesmo! E sei que terei que ser forte e me preparar para quando ele decidir partir... achei que a vida já tinha me matado o suficiente, mas vejo que não! Não sei o que pensar, como agir afinal, todas as vezes que me calo nunca encontro respostas dele, porque ele finge não acontecer nada!
Não consigo raciocínar, mas sei que existem coisas dentro de mim, que reabrem feridas, queria ter com quem me abrir, mas me isolei do mundo achando que ele era o meu melhor amigo, mas hoje olho nos olhos dele e nitidamente sei que não o conheço! Sem amigos, choro aqui mais uma dor... mais uma decepção que crio sozinha em minha vida!
É preciso entender que pessoas mentem o tempo todo pra conseguir o que querem, depois tudo muda... como diz o ditado, A VIDA REAL E UMA incensação, basta aguardar o tempo nos mostrar verdadeiros valores, sentimentos e verdades!
Dessa vez não vou me culpar, por ver ele nem aí para as coisas que lutei, conquistei e amo! Porque está claro que apenas eu sofro com as coisas que o mundo tira de mim... e me culpar dizendo que é tudo meu e ele não tem nada, e apenas uma desculpa para ele se abster da culpa que ele tem de perder o cuidado com nossa vida e nossas coisas!
Choro pq hoje entendo, que quando sonho, traço metas e faço uma conquista, ele não tem o mínimo de carinho e amor por nada, porque fica mais fácil para se isentar de problemas ou responsabilidades, assim jogar na minha cara que eu tenho tudo e ele nada... torna-se a desculpa perfeita para ele me calar vendo me sair triste e solitária com minha perca!
Quando a vida Distroi o pouco que vc conquista... te culpam por não fingir que está tudo bem!
Mas de verdade... não está... 😭 jamais fingirei que não dói... o que está doendo... Deus... hoje te peço, carinhosamente, cuida da minha alma! Porque ela está sofrendo🙏🏻
O Poema
(texto V)
Expande-se o fogo da montanha
quando o poema cresce álacre como um rio
de verdes águas e banha as paredes do tempo
com o orvalho duma primavera extasiada.
Adimos beleza ao verso mesmo que seja
negra a fonte onde se bebe
o fulgor da luz se os dedos prenhes
de palavras plantarem a magia da noite
no lugar onde engravidam as frias glicínias.
Beija-se a boca na boca da noite
se a noite sangra
gentis flores selvagens flores que
aos dedos dão o sabor dos sonhos
e às mãos o fervor da incandescente luz.
Coalha o luar frio no alto céu
se na terra se ergue a flecha no lugar da flor.
Dona do meu texto!
Este texto é uma confissão, declaração, um desabafo.
As palavras escritas são normalmente mais belas que as ditas, pois são permanentemente belas, enquanto o falar perde-se no tempo.
Contudo, quando o dizer, constante na memória, nos transporta a um mesmo ambiente, um mesmo impacto da primeira vez, desfaz-se a necessidade de papel.
Admira-se mais que a construção elaborada das palavras a sensação que elas nos trazem.
Mesmo assim escrevo!!!
Quero sobreviver ao tempo em alguma parede de quarto, delicadamente recortado e colado por atenciosas e ternas mãos.
Quero que sorriam para mim quando eu for lido, e quero ser constante fonte de inspiração.
Mesmo assim escrevo!!!
Pois é mais fácil se livrar de convenções sociais, bloqueios pessoais, ou medo! Medo de mal interpretação. Medo de desistir de dizer. Pois as palavras ainda poderão ordenar-se, procurando um melhor sentido.
Mesmo assim escrevo!!!
Por não poder deixar de escrever. Por saber que serei bem vindo.
Escrevo para você. olhos amigos, donos deste texto, portanto, deste escritor.
Escrevo para que você sorria, e para que me faça sorrir.
Escrevo pelo interesse de poder lê-la como resposta.
E,finalmente, Escrevi a mensagem que gostaria de ter dito.
Cumprimento a todos, professores, pais, alunos e funcionários com um singelo texto de minha autoria, mas que escrito carinhosamente.
Pássaros viajantes
Certa vez me indagaram:
- O que é o ensino médio?
Eu, com todo espírito poético, olhos de esperança, encerrando um ciclo e dando início outrora, estufei minha alma e disse:
- A última porta de saída para a vida lá fora, sendo essa mesma cheia de mistérios, aventuras e magias que a Nazle nos preparou para enfrentar com progresso e sucesso, assim como expressa o hino da mesma.
É meus caros amigos, digo eu tão jovem, inexperiente, visto que também cheia de sonhos e coragem para enfrentar os bichos papões, lobos, dragões, zumbis e todas aquelas criaturas folclóricas que deixaram os contos de fadas e se rodeiam em nossa própria criação. Que toda pedra seja uma peça para construção do nosso castelo, para suportarmos as chuvas, ventanias, desigualdades, individualismos, injustiças e intolerância. Pois tudo que encontramos no caminho depende das balanças e parâmetros que usamos para medir a importância que a coisa produz.
Camões embarcava em sua nal, e também chegou a hora de destinar-se ao nosso porto. Não estamos aqui para sermos coadjuvantes no teatro da vida, mas sim autores da própria história e colher daquela sementeira frutos positivos.
O importante é somar para dividir. Descobrir a fórmula da compaixão. Compreender biologicamente o sentido da nossa existência. Podemos ser aquarela, flores, saltimbancos, revolucionários, observadores, artistas, luz, doutores, engenheiros, mecânicos, entusiamo, simpátia e poesia. Desde que sentido os avessos que cada matéria carrega em sua alma. Conquanto que nunca deixemos de ser HUMANO. Em virtude que, compomos um conjunto de indivíduis da sociedade que conta com nossa bondade, solidariedade e respeito. Palavrinhas estas que vão além de um verbete de dicionário.
É necessário desvendar as metáforas dos desafios. Viver intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos, conselho de Charlie Chaplin. Somos pássaros que chegam não se sabe de onde e pousamos nos livros que lemos, alcançamos vôo como de um alçapão, já dizia o ilustre Mário Quintana.
O maravilhado saber deve ser alimentado! Podemos lapidar o que se faz presente, inspirar e espelhar em nossos ideais, conjugar o verbo em ação com propósitos maiores que os olhos possam ver, os ouvidos ouvir e o coração chegar.
Contudo, que todo conhecimento se transforme em sabedoria, gratidão aos nossos mestres, direção, supervisão, cozinheiras, serviçais, companheiros de classe que venceram conosco mais uma etapa e constituem o que se classifica a instituição escolar.
Independentemente de qualquer crença que vos fique a mensagem de paz de São Francisco de Assis;
“ Onde houver ódio, que se leve o amor.
Onde houver ofensa, que se leve o perdão.
Onde houver discórdia, que se leve a união.
Onde houver dúvidas, que se leve a fé.
Onde houver erro, que se leve a verdade.
Onde houver desespero, que se leve a esperança.
Onde houver tristeza, que se leve a alegria.
Onde houver trevas, que se leve a luz.
Fazei que se procure mais:
Consolar, que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado
E é vivendo que se vive para a vida eterna.”
Acima de tudo, que a paz seja universal e que o amor ocupe o coração de todos. E que despertem-se do fundo do báu para praticá-lo, pois no contexto histórico em que estamos vivendo, somente esse constrói pontes indestrutíveis e toca com carinho e respeito o mundo do outro. Parabéns formandos!
BRINCAR PORQUÊ
Porquê brincar com as palavras
De um texto em ordem na melancolia
Porquê brincar com as letras
De um texto que se estende ao infinito
Porquê brincar com as vírgulas
De um texto mergulhado deste abismo
Porquê brincar com os pontos
De um texto de sublime cor da ternura
Porquê brincar com as páginas
De um livro inacabado por escrever
Porquê brincar e não ler, porquê.
NESTE TEXTO VEMOS UM DOS MOTIVOS DE UM CADEIRANTE NÃO VIVER UMA VIDA SOCIAL E NORMAL:
Havia 2 grupos de pessoas.
Ambos os grupos se reuniram para organizar uma viagem tão sonhada, só que um grupo tinha um membro que é cadeirante mas o outro grupo não.
Os dois grupos estavam se organizando para que a viagem tão desejada acontecesse, só que...
O grupo que não tinha nenhum membro cadeirante começou sem nenhum obstáculo e nenhuma dificuldade encontrar as suas soluções para que o seu grupo realizasse o sonho desta viagem.
Já o segundo grupo achavam logo dificuldades e obstáculos para realizar esta viagem, e o pior, sabem qual foi o motivo da maioria dos obstáculos e dificuldades encontradas no grupo que tinha o cadeirante como membro?, o próprio cadeirante!
O mar do esquecimento
A melhor forma de começar um texto é dando lances no mar das ideias; para alguns possa parecer algo entediante, para outros um esporte, mas para mim é uma questão de vida ou morte; Sei que parece um exagero, mas é assim que vivo, dependendo da sorte, pescando no mar da vida e correndo risco de fisgar a morte. De uma maneira mais inteligível, diria que os momentos em que passei tentando rabiscar algo ceifaram parte da minha vida, e a outra parte que restou está perecendo por causa da parte que se foi. Com efeito, uma parte depende da outra, e nesta lógica, preciso plantar o resto que me resta; sei que não irá trazer de volta o tempo perdido, mas a floração de uma parte pode imortalizar a outra. Entretanto, no meio disso tudo, corro o risco de perder tudo, e ser mais um nesta vida em que os mais fortes imortalizam e os mais fracos transmutam em esquecimento.
A todos que lerem este pequeno texto,para um momento e reflita sobre sua vida.
A vida resumida está num simples fôlego de vida,e 80 órgão que trabalha de forma sintonizada, inclusive quando dorme seu.coracao,bate ininterruptamente, 600musculos, vendo a perfeição,da criação de Deus. A grande falha humanidade, e buscar focar ao seu redor adquirir bens terrenos que nada ,irá possuir.raramente olha no espelho,para ver o quanto e frágil, a bíblia relata ,que a honra aos pais,traria longevidade de vida, os seres correm desespero em busca de algo inimaginável, saiba que o trabalhador e digno do seu salário, trabalhai sempre pra não ser pesado a ninguém, não se preocupem com que irá conseguir, o que for seu vira naturalmente,nunca esqueça de que os tempos estão maus,e incontrolável,chegará tempo, não muito longe que dará tudo que tem para ter paz,busca a Deus,se prepare,o dia da lamentação vira,a solução é buscar a verdadeira paz, que é está próximo de três guardião,pai filho e espírito santo,bom dia
Parte de um texto escrito por mim.
Senhor, meu Deus e meu pai, eis-me aqui mais uma vez; já bastante desgastado, às vezes com esperanças e outras sem motivação, pois, o que vejo a cada despertar é uma projeção dos dias anteriores, pouquíssimo amor, afeto, compaixão, respeito quase nenhum, ambição de mais e ajuda de menos, medo, angustia; a cada dia que passa parecemos máquinas com uma única programação, uma só obrigação: despertar, levantar, sair, fazer, retornar, deitar e adormecer; andamos contra o tempo o tempo todo e esse tempo corre sem pena, está sempre bem distante a observar o quanto já ficaram para trás, presos nas dores da mente, sem remorso nenhum; tentar manter a mente sã e equilibrada em um mundo cheio de competições, egoísmo, ódio, ganância e como se jogasse contra uma máquina no modo ultra hard fases infinitas, sendo que poucos ganham, entre eles uns através de bastante esforço e outros por trapaças.
Até o pedido de forças vem com um tom de cansaço, às vezes os únicos desejos são conseguir dormir ao cair da noite e o despertar no dia seguinte e ver novamente tudo acontecendo, mas de um modo mais difícil.
Esperança!
Temos, mas nem todos gostam de ouvir o termo “até quando?" condenam, julgam, apontam, somos proibidos de pensar assim, em vez de perceber que só estamos cansados.
As orações ultimamente estão virando desabafos entre quatro paredes, sozinho, deitado, quase adormecido e muitas das vezes sem respostas, um retorno confortante.
Boa noite ! Quem começa um texto assim Bem diferente né pois bem venho falar de mim nesse instante esse aperto no peito que vem por um instante esse vazio que tenho que superar dia dia me vejo nessa luta tem hora que até me arrepia fico às vezes pensando e até me acho um super herói bem fajuto , sem poderes algum meu peito parece pesar sobre ele uma tonelada , não sabendo definir se como irei escapadas dessa carga o semblante tento disfarçar com um sorriso amarelado e nem sei se posso sair do lugar , desvio meus pensamentos e nem sei mais o que invento juntar companhia ir além dá um churrasco , pra ter companhia me vejo indefeso fico com mais um desespero minha alma grita por dentro onde sinto. Nós na garganta a todo tempo segurando , esse rio de lágrimas que quase se aponta , não quero mais deixar ela escorrer sobre meu rosto onde toca meus lábios e sinto o sabor salgado que me faz sentir o vazio do amargo , como queria sair dessa desse momento que estou em desespero onde a tristeza rodeia esse meu ser vejo que não tenho muitas opções e lutar ou lutar mais essa luta parece não ter fim como posso passar por cima de obstáculos sem que nem mesmo posso ver esse ser enigmático , não sei mais o que fazer nem se conseguir fazer brotar o vinho doce de rochas salubres não seria tão prazeroso que uma bela gargalhada , aquelas que contagia a quem estiver ao lado como é complicado não tem nada como posso dizer que ser feliz de verdade é tão difícil , às vezes pensamos vou meter o loco chapa o coco ficar muito louco se jogar no mundo colocando se como um pião a girar o mundo , sendo extrovertido descolado , sendo amigo de todos ao lado , gargalhadas se soltando a felicidade momentânea se assim posso dizer causada por um efeito de alguma substância ,não pelo o coração que acelera a toda instância como é belo sorri naturalmente sem ter que embriagar muita gente , quanta falta de disciplina que burrice essa minha me dopar para ter um momento de alegria ,triste novamente fiquei e bem nem sei mais por onde anda as minhas poesias , sentado olhando para o nada cabisbaixo um garotinho se aproximou e disse amigo porque esse olhar triste porque se permite se deixar levar por essa corredeira de águas sujas ,se a vida é
um gozo , momentos bons ou ruins todos nós vamos passar ânimo e bola pra frente , respondi mais uma vez não consigo caminhar ir além do que isso se é que pode imaginar , o garotinho respondeu Deus me livre você não é ateu né isso me dizendo com sorriso no rosto , respondi firmemente não eu sou crédulo acredito em Deus ufa assim disse o garotinho e mais uma vez disse ânimo amigo , triste baixei a cabeça ,ele sentou próximo a mim e disse pensa bem amigo nem todos os dias estamos bem já pensou na vida de um palhaço de circo que está no seu dia trevoso e ter que trabalhar onde o íntimo dele grita alto por socorro e tem que seu show apresentar , fazer toda plateia dar risada se seu coração é pedra esmagada somente o pó e mesmo assim vai a sua luta e ali vence a tristeza com bravura , é assim a vida amigo nem tudo é fazer parte do bom livro da parte perfeita onde sempre é felizes para sempre ,a nossa verdade jornada é pesada e angustiante e vamos modelar ela como pedra de diamante, a vida amigo é uma só passa como assopro e derrepente voltamos ao pó o que me conforta é saber que. Não só para mim que é difícil olhe se bem amigo o que lhe digo enxugue suas lágrimas pois irá ser mais feliz além do infinito em voz alta e de pés no chão e digo amor e felicidade sempre é recíproco o momento de todos vão chegar é só acredita.
Texto: palavra viva
Há quem leia
dez livros
em um mês.
Eu acho fantástica
essa rapidez.
Creio nos jovens
por essa façanha.
Desconfio dos velhos
leitura tamanha.
Minha leitura
é lenta,
cheia de fios.
Respeito os verbos
Nos seus desafios.
E os advérbios,
braços de rios.
Não é mais um texto sobre protesto, é sobre pessoas. E que tipo de pessoa você é?
Existe o tipo de pessoa que só fala e nada faz .Grita, bate, quebra " xinga", quer mudança...Mas é incapaz de apanhar o cocô do cachorro quando caminha no calçadão de ponta negra.
Fala bonito sobre corrupção, sabe o nome de todos os corruptos da história do Brasil, mas é só tomar umas caipirinhas no veraneio, que paga alguém pra dirigir seu carro do circo da folia " até depois da viatura da polícia " .
É o tipo de pessoa dourada do sol, que diz ter orgulho de ser potiguar, mas chega sábado, na praia com os amigos, " tomando uma de cana com uma banda de caju" e deixa o lixo ser levado pelo mar. Sem o mínimo de culpa, sem o mínimo de consciência pesada.Remorso.
Esse tipo de pessoa, que fala, fala e nada faz, é do tipo " marido reclamão" exige que a casa esteja limpa, mas na hora de passar a vassoura, xiiii, corre e varre todas as migalhas pra debaixo do tapete.
É do tipo pessoa "mudança" Mudança de pensamento, atitude e discurso!
É o tipo de pessoa que precisa sempre ouvir: Muda, que quando você muda ,tudo muda.
*Não é mais um texto sobre protesto. É sobre pessoas.
UM TEXTO QUE NUNCA SERA LIDO.
Eu não sei por onde começar, então vou começar pelo que mais pesa: eu sinto sua falta. E não é uma falta qualquer, é aquela que vem quieta, mas pesa o dia inteiro. É um eco do seu carinho, da sua voz me chamando de um jeito que ninguém mais chama. É a ausência do seu toque, do seu jeito de me amar como se o mundo todo coubesse ali.
A gente se machucou tanto, né? Foram idas e vindas que deixaram cicatrizes. E mesmo assim, quando penso em você, ainda sinto carinho. Ainda lembro do quanto você me conhecia, do quanto fazia questão de me ter por perto, mesmo quando tudo parecia desabar entre nós.
Talvez eu nunca tenha dito com todas as palavras, mas você foi e talvez sempre vá ser uma das pessoas mais marcantes da minha vida, O AMOR DA MINHA VIDA. com voce tudo foi real. Porque com você, mesmo nos erros, eu senti um amor que me atravessava.
Eu te ignorei naquela última vez. Não por raiva, não por desprezo, mas porque eu não sabia mais como te responder sem me perder de novo. Eu precisava me proteger. Mesmo que isso tenha parecido frieza, foi meu jeito de dizer adeus. Um adeus que eu não sabia como dar olhando nos seus olhos, porque eu sabia que, se olhasse, ia querer ficar.
Hoje, com a vida seguindo por outro caminho, percebo que tem coisas que a gente sente mas não pode mais viver. E essa é a parte mais dolorosa: saber que um amor pode ser imenso e ainda assim não ser possível. Entre a gente ficou muita coisa mal resolvida. Mas mesmo assim, quero que você saiba que eu te amei de verdade. Com tudo que eu tinha. E nunca vou esquecer isso.
Se algum dia você sentir saudade de mim, saiba que, em algum lugar aqui dentro, tem um pedaço seu guardado com muito carinho. Mas agora, eu preciso me deixar ir também.
Estou publicando um texto que eu escrevi. Um pouco forte, mas que condiz com o que se passa com este planeta. É claro. É uma alegoria.
Uma vez o demônio chegou e puxou uma cadeira e sentou. Me perguntou: Há tantas pessoas nesse mundo se dando bem porque fez um acordo comigo. Você trabalha muito não e mesmo? Se espelha ou segue alguém? - Perguntou o demônio.
- Eu respondi: Eu sigo a Jesus Cristo.
- Então o demônio disse. Sério? Neste mundo você sabe quem só tem valor e quem possui bens materiais que possa confirmar que você possui poder. É muito importante que você mostre para as outras pessoas que sentir inveja é justificável. Um exemplo, seu automóvel, é bem bonito, mas poderia ter um melhor ainda, o que acha? Se fizestes um acordo comigo. Qual a vantagem de se seguir alguém, Jesus, se ele apresenta a ti a instrução da humildade de como andar descalço em um chão quente, é o que ele fazia nas areias do deserto não é mesmo? Isso tem algum valor? Vale mais que uma casa luxuosa com muitas "pessoas interessadas e interessados" que eu ofereço pelos belos prazeres neste planeta? Acho que não.
- Então eu respondi: Tenho um veículo adquirido com meu trabalho honesto, não vem de “sua” ajuda. Prefiro andar descalço em um chão quente e saber que meu espirito é um fogo que queima da verdade e da fé em Deus e em Jesus Cristo. Toda sua grandiosidade, este planeta não pode comprar! Apesar dos poucos bens materiais que adquiri no decorrer do tempo eles não me representam, eles não são o meu valor. E eu os trocaria sem pensar pela vitória em cristo que um pacto imundo com ti não poderia sustentar. Do que vale 70, 80 anos neste planeta em luxo pela perdição de um espirito fraco por toda eternidade? ...
- Muitos homens trocariam por uma vida melhor? Não gostaria de uma vida melhor? Encho de pestes este planeta porque me condiz, e torna meus "clientes" mais favoráveis a fraqueza...
- Eu já tenho uma vida melhor. Quantas pessoas sofridas que muitas vezes passam fome mas não deixam Jesus. Este são milionários da fé em Jesus, algo que vc jamais entenderia.
- Vc? Coloque-se no seu lugar. É Sr!
- Senhor “vc” nunca foi e nunca será. Único Senhor do universo é Jesus.
E com a cabeça erguida e um olhar desconfiado, o demônio levantou-se da cadeira.
- Eu volto em alguns anos para conversar novamente. Eu não desisto da sua miséria.
- Eu também nunca desisto da minha coragem! Jesus estará aqui comigo em nossa próxima conversa, para vê-lo perder de novo, e de novo... até o final dos tempos...
Texto - Uma ligação para o céu
Ah se eu pudesse fazer um pedido para Deus, faria este, posso ligar para o céu? e prontamente ele me atendeu.
Eu: Alô, é do céu?
São Pedro: Sim meu filho, com quem gostaria de falar?
Eu: Nervoso, diria: com dona Maria Senhor.
São Pedro: Filho (risos) aqui tem muitas donas Maria.
Eu: Verdade (risos) mas eu explico para o Senhor, trata-se de uma mulher baixinha, negra, filha do pescador Antônio e de Ana, lá do Rio Grande do Norte, o Senhor sabe onde é né ?
São Pedro: Conhecemos filho, sopramos o vento para a formação das dunas diariamente.
Eu: Pode chama-la pra mim por favor Seu Pedro?
São Pedro: Mas ainda não a identifiquei filho.
Eu: Ela partiu recentemente, exatamente no dia 12 de outubro de 2020, dia de nossa senhora Aparecida.
São Pedro: Deixe-me ver, chegaram muitas almas queridas neste dia, preciso de mais informações.
Eu: A dona Maria de que falo teve 11 filhos, muitos netos, bisnetos e até tataraneto, família era grande.
São Pedro: E o esposo?
Eu: Ah sim, ele também está ai, Seu Armando Sebin o nome dele, foi cedo ele, aos 62 anos, eles devem estar juntos aí.
São Pedro: Olhando aqui na fixa não consigo localizar, estamos refazendo as coisas por aqui. Me fale mais filho.
Eu: Ela vivia rezando o terço por aqui, talvez tenha chegado ai rezando um tercinho que carregava sempre consigo e usando uma camisa do apostolado de oração.
São Pedro: Ah sim, vc esta falando da Dona Mariquinha, é como a recebemos carinhosamente aqui.
Eu: Isso, por favor me deixe ouvir a voz dela, e saber como ela está?
São Pedro: Ela está descansando filho, creio que neste momento não conseguiremos atender.
Eu: Ela pode retornar?
São Pedro: Farei melhor, hoje de madrugada, quando estiveres em seu sono mais profundo, levarei ela até você, e neste momento saberás que ela vive em paz.
(in memória da minha vó Maria das Dores Sebim)
Titulo do texto: Silenciada
Conheci um cara super gente Boa, sabe aquele homem padrão; alto, forte, lindo, então era ele. Passamos meses conversando nas redes sociais, até a gente decidir se encontrar pessoalmente.
Ele me dizia que eu era linda, engraçada que tinha energia contagiante.
Quando nos vimos pela primeira vez, foi aquela química.
Ele me falou que eu era ainda mais bonita pessoalmente, conversamos e rimos bastante.
Achei que tinha ganhado na loteria; Falei para mim mesma dessa vez vai, ele é um homem bom e gente boa.
Alguns meses se passaram e agora eu e ele já estávamos namorando.
Nesses meses de namoro aquele homem bom já estava diferente. Sentia que minha voz estava sendo silenciada todos dias, quando ia falar alguma coisa que eu não achava certo, ele já vinha com aquele “discurso decorado”.
- Eu trabalho o dia todo pra quando chegar em casa cansado, ter que escutar suas paranoias e exigências, você sabe que não vai encontrar ninguém igual a mim, você lembra o que seu ex fez com você? Ele te traiu, eu não faço isso e você fica o tempo todo apertado minha mente.
Ele estava certo; ele trabalhava o dia todo, e eu não podia encher ele com coisas da minha mente, afinal ele não era como meu ex; ele era um homem bom.
Não era porque minhas roupas incomodavam a ele que eu tinha que falar, não era porque ele não queria postar foto comigo nas redes sociais que eu tenho que discutir. Afinal era muito cedo para postar foto né? Porque estragar algo bom entre a gente.
Não é porque ele não me deixa sair com minhas amigas, que eu tenho que reclamar. Afinal ele quer meu bem, minhas amigas são solteiras, elas não entende que agora minha vida é diferente da delas.
Era só eu ficar calada que tudo daria certo ele me ama e sabe o que é melhor para gente, eu não precisava criar caso onde não tinha.
Então Certo dia minha melhor amiga veio me visitar; Me perguntou o porque que eu não ligava mais, porque eu não saia mais com ela.
Ela olhou para mim e falou:
- Nossa você está horrível, que roupas são essas?
Falei que era meu novo estilo.
Ela simplesmente me observou e ficou me analisando, e falou em alta voz!! QUEM É VOCÊ? O QUE FEZ COM A MINHA MELHOR AMIGA?
Foi no quarto e pegou o espelho, ordenou chorando que eu me olhasse no espelho.
E falou !! O que você estava fazendo com você? que roupas são essas? E nem venha falar que é seu novo estilo. Porque não fala mais comigo? porque se calou assim? essa não é você.
E foi nesse momento que a minha ficha caiu, e vi que essa não era eu, não sou a mulher que se cala diante de uma situação, não sou a mulher que usa esses tipos roupas, não sou a mulher que fica em casa enquanto o namorado sai para curtir.
Agradeci e me despedi da minha amiga, tomei um banho e Fui no salão arrumei o cabelo, fiz as unhas, fui em uma loja comprei um vestido bem justinho no corpo, na cor vermelha.
Cheguei em casa fiz aquela maquiagem, coloquei o vestido que comprei, coloquei meu salto, esperei ele chegar.
Quando ele chegou e me olhou, vir a raiva no seu olhar ele simplesmente explodiu comigo.
- VÁ TIRAR ESSA ROUPA ESTÁ PARECENDO......EU NEM QUERO DIZER O QUE
– falou com toda sua raiva
- Isso, é bom não falar mesmo, porque essa aqui sou eu, você nunca mas vai ver eu me calar diante de uma situação, e quero que você dê uma última olhada, para essa linda mulher que estar na sua frente porque vai ser a última vez que você vai me ver. Há sabe aquela frase que você vivia me dizendo. “Que eu não vou encontrar outro igual a você”. Ah, você estar completamente certo, vou encontrar alguém melhor. Afinal eu sou extremamente maravilhosa para ficar com alguém igual a você.
- SERIO QUE VOCÊ VAI FAZER ISSO, COM A GENTE? ESQUECEU QUE EU NÃO SOU COMO O SEU EX, EU NÃO TE TRAÍ, E VOCÊ FICA FAZENDO ISSO COMIGO.
- Realmente você não é igual a meu ex ; você é bem pior, e por estar com alguém que me silencia , que não pode me assumir para o mundo, que não me aceita do jeito que sou, estou saindo da sua vida, para nunca mais voltar – falei e me virei, saí andado em quanto ele falava, nem olhei para atrás, afinal minha história de amor não era ali.
@Alana23_Santos
Todos os dias Deus escreve um texto, e nós precisamos interpretar com sabedoria.
(Salmo 50 de Giovane Silva Santos)
Sendo uma das mais e mais mágicas das criações, o homem, sim, este, oh minha alma, libere o Santo Espírito de sabedoria, a que eu fale/escrevo com intento da essência prudente do Céu.
Amar, sim é verdade, mas, quantas formas de amor se pode praticar, ela singular, única e pura, outrossim, cheia de considerações, onde atos e fatos, ações e reações, no tocante a estrutura, o alicerce da vida, que precisa ser revestida de pormenores necessários, ora, disciplina, rigor, verdade, insistência, continuidade.
Venho sendo aborrecido pelos lábios que deveriam produzir alívio, venho sendo atacado por todo lado, os leões, os lobos, as Ienas, os Chacais, Abutres, oh pai, quão é a maravilha o voo da águia, a Força do Falcão, o leopardo velozmente flutuando sobre as águas, até meramente o quero, quero nos brejos na manhã radiante do poderoso sol, vejo o bem te vi como as luzes dos astros, oh pai, cada cantar, cada regozijo da natureza.
O homem lobo do homem trafega no pessimismo, não mais acredita na imponente, eficaz e grande benevolência, meu coração contempla, ainda que a santa palavra profética possui um respaldo que nada se passará, sim, também, sei que foi, e é capaz de retroceder o tempo, de frustrar os inimigos da fé, ofuscar o intento do engano, onde a artificialidade confunde a muitos, quantos enganados estão, eu, eu, oh pai, o menor da casa do meu pai, talvez carrego o peso de um ventre de desordem, até vejo olhares odiosos contra mim, até isto escutei, colocaram meu nome, minha carne, meu espírito numa fornalha ardente, veja senhor, quantas cicatrizes, pergunto a ti poderoso do universo, em nome de Jesus, que fiz eu de agravo tamanho, que o desdenho e menosprezo, a investida contra mim, contra o Céu, veja se este meu coração veste o azul celestial, se vigora as asas de tua palavra, se bobeia o sangue da tua cruz, veja se há engano, oh pai, nada tenho materialmente, sabe quão destruída minha vida conjugal, entende que nem mesmo o berço não foi capaz de evitar minha queda, onde minha casa se trancou, mas é a tua morada, é a tua água, é a chave do Santo Espírito, é o colo de mãe, doce palavra tua, é a mão da tua misericórdia, com o amor de pai, sim, revelo mil vezes mil se necessário, a tua amizade, a tua intimidade Altíssimo, pois ao derredor estão os carnívoros malignos, e sozinho não consigo ultrapassar, andar, é da tua infinita misericórdia que chamo.
Clamo por toda ceara, pelos anjos e astros vivos, também, suplico, humilho me, invoco por aqueles de duro coração, dificuldades, intransigentes, penetra no interior do coração da casa de minha mãe Analina Silva Santos e pai Jesulino José dos Santos, com profunda benevolência, benignidade, compaixão, misericórdia, piedade, alivia o coração, sara, cura, liberta, por favor, pela tua majestosa e profunda paz, tua graça, sei que o homem muitas vezes não merece, mas a cruz merece, o sangue de Cristo, então pela promessa da cruz, torne o fardo leve e o julgo suave na casa do Brasil, no coração que pulsa teu nome, glórias lhe daremos, Altíssimo.
Antologia Botânica
Pensando bem, é melhor começar o texto com "mas", porque em um mundo de muita mudança e velocidade,correrás o risco de ficar prisioneiro do mesmo,a mesma praça, o mesmo banco, o mesmo jardim,as mesmas flores e temos medo das mesmas dúvidas e das frustrações.
Mas, alguém que quer algo vai procurá-lo, as vezes vai ter que fazê-lo por muitas e muitas vezes, e ao fazer isto estará demonstrando inteligência focal.
Acredito que o ser humano estará pronto para uma mudança de caminho ou na rota, somente quando os "se não" mundanos que nos fazem continuar naquele enorme início de caminho e está em número bem superior que os de razões, isto é, à medida que os nossos "apesar de" ficam e se tornam extremamente muito maiores em relação aos "por causa de", podemos notar isso quando fazemos avaliações de vida em que a nossa vida está em detrimento de um lapso de racionalidade que nos pega de surpresa e a acurácia em rever este conceito se torna avaliações contínuas e notamos que insistir naquilo que tem mais "a pesares" do que " por causa" e observamos que com isso existe o nascimento de muito mais "se não" em relação a "razões" insistir nesse movimento progressivo se tornará retrógrado,retardado,uniformemente variado e insistir ai não é valentia é tolice. Afinal de contas, há uma diferença entre ser flexível e ser volúvel e o volúvel é alguém que muda “toda hora”.
O flexível é alguém que é capaz de alterar a rota depois que tenha fundamentos para isto, por isso, eu admiro a pessoa que tenha clareza do que deseja e não desiste, afinal, não existe fracasso no insucesso, o fracasso está na desistência, ninguém fracassa quando não obtém sucesso, mas sim, quando desiste após não ter obtido o sucesso.
