Texto para um Amor te Esquecer
Não expliquei ao final, pois trata-se de um texto que pode ter diversas explicações que se encaixam em nosso dia-a-dia. Encaixe no teu, e viva melhor ;)
O PASSAGEIRO
Nossa vida é semelhante a um ônibus em movimento, onde os passageiros embarcam para uma longa viagem, ansiosos pela chegada ao seu destino final. Durante a viagem um passageiro que sentava-se na primeira poltrona - essa era muito aconchegante pois as demais eram muito apertadas - desce no meio do caminho, e um outro vendo isso pensou consigo: - Vou esperar o ônibus parar, e nessa próxima parada sentar me no lugar dele. Assim não corro risco de se desequilibrar.
Sendo assim o ônibus fez sua primeira parada, e o passageiro se levanta e vai ocupar o 1º lugar, mas ao chegar presencia que ele já foi ocupado por outra pessoa que sentou-se quando o ônibus ainda estava em movimento, quase chegando no ponto. O passageiro desolado volta para ocupar o seu lugar anterior, só que para sua surpresa ele também já tinha sido ocupado por outra pessoa que achou aquele lugar mais aconchegante que o dela.
Não restou ao passageiro voltar ao último banco, e ainda com o ônibus em movimento, e ocupar o último lugar, deixado por aquele que ocupou a sua poltrona.
Tirem suas conclusões.
Da mesma forma que precisamos utilizar de forma adequada a pontuação para escrevermos um texto claro, também precisamos nos valer da pontuação no decorrer da vida.
Quando as pessoas precisam usar uma pontuação, mas se valem de outra, a vida delas torna-se uma bagunça literária, uma confusão de fatos, uma mistura de verbos, na qual pouca coisa faz sentido.
Para algumas experiências usamos a vírgula. É, damos uma pausa, esperamos pra ver o que vai acontecer e, depois, seguimos em frente.
Em outras, é preciso um espaço de tempo maior para que tudo se encaixe, olha aí a vez do ponto e vírgula no nosso cotidiano. Aumentamos o espaço e verificadas as possibilidades, ou acertadas algumas questões, retomamos determinado caminho.
Mas eu acredito, vejo e percebo, que o ponto final fica bem esquecido. Talvez seja a pontuação mais necessária e a menos utilizada.
Pessoas que não sabem colocar ponto final na história arrastam problemas por anos e anos.
É sabido que há um tempo determinado para cada coisa debaixo do céu, talvez a gente demore um pouco pra entender que chegou a hora do ponto final, talvez a gente estenda um pouco a pausa, mas com um pouquinho de observação e realismo, somos capazes de entender a hora do ponto.
Quem coloca ponto final de forma adequada : sofre menos, se desgasta menos, cria menos problemas para si e não se torna cansativo.
O ponto final liberta. Encoraja. Permite novos vislumbres. Na vida, ele não finda, antes inicia uma nova fase.
eu gostaria muito de escrever um lindo texto agradecendo a todos meus amigos '' Virtuais '' que mesmo longe conseguem ser melhores que aqueles amigos que moram perto de mim , os melhores momentos da minha vida eu nao passei na balada , nao passei em acampamentos , em praias e nem em clubs , os melhores momentos da minha vida eu passei na frente do computador rindo sozinho sobre coisas sem sentindo e compartilhando todo o meu riso com amigos de verdade que nao se importa se sou pobre , se sou negro , se tenho cabelo duro se escrevo certo ou errado , amigos virtuais sao assim nao liga pros seus defeitos apenas te ama do seu jeito e compartilha tudo com voce mesmo sem nunca te olhado nos seus olhos sentimentos a sinceridade porque o amor esta no ar amigos virtuais eu AMO voces seus lindos e lindas maravilhosos voces sao tudo pra mim ♥
#POR ▬ Bello Garcia
Não é mais um texto sobre protesto, é sobre pessoas. E que tipo de pessoa você é?
Existe o tipo de pessoa que só fala e nada faz .Grita, bate, quebra " xinga", quer mudança...Mas é incapaz de apanhar o cocô do cachorro quando caminha no calçadão de ponta negra.
Fala bonito sobre corrupção, sabe o nome de todos os corruptos da história do Brasil, mas é só tomar umas caipirinhas no veraneio, que paga alguém pra dirigir seu carro do circo da folia " até depois da viatura da polícia " .
É o tipo de pessoa dourada do sol, que diz ter orgulho de ser potiguar, mas chega sábado, na praia com os amigos, " tomando uma de cana com uma banda de caju" e deixa o lixo ser levado pelo mar. Sem o mínimo de culpa, sem o mínimo de consciência pesada.Remorso.
Esse tipo de pessoa, que fala, fala e nada faz, é do tipo " marido reclamão" exige que a casa esteja limpa, mas na hora de passar a vassoura, xiiii, corre e varre todas as migalhas pra debaixo do tapete.
É do tipo pessoa "mudança" Mudança de pensamento, atitude e discurso!
É o tipo de pessoa que precisa sempre ouvir: Muda, que quando você muda ,tudo muda.
*Não é mais um texto sobre protesto. É sobre pessoas.
Dona do meu texto!
Este texto é uma confissão, declaração, um desabafo.
As palavras escritas são normalmente mais belas que as ditas, pois são permanentemente belas, enquanto o falar perde-se no tempo.
Contudo, quando o dizer, constante na memória, nos transporta a um mesmo ambiente, um mesmo impacto da primeira vez, desfaz-se a necessidade de papel.
Admira-se mais que a construção elaborada das palavras a sensação que elas nos trazem.
Mesmo assim escrevo!!!
Quero sobreviver ao tempo em alguma parede de quarto, delicadamente recortado e colado por atenciosas e ternas mãos.
Quero que sorriam para mim quando eu for lido, e quero ser constante fonte de inspiração.
Mesmo assim escrevo!!!
Pois é mais fácil se livrar de convenções sociais, bloqueios pessoais, ou medo! Medo de mal interpretação. Medo de desistir de dizer. Pois as palavras ainda poderão ordenar-se, procurando um melhor sentido.
Mesmo assim escrevo!!!
Por não poder deixar de escrever. Por saber que serei bem vindo.
Escrevo para você. olhos amigos, donos deste texto, portanto, deste escritor.
Escrevo para que você sorria, e para que me faça sorrir.
Escrevo pelo interesse de poder lê-la como resposta.
E,finalmente, Escrevi a mensagem que gostaria de ter dito.
TEXTO: Um simples gostar
Hoje eu quero paz de espirito e um gostar simples. Daqueles rotineiros e apaziguadores, que a gente possa se pacificar juntos, assim, bem cadente de nós, bem gostoso, bem simples…
Não quero mais consternações, teorias ou joguinhos premeditados, só quero sentar, olhar a paisagem e vagar entre os sorrisos tranquilos e certos, de que ali, existe alguém que talvez não seja a paixão mais louca do mundo, mas que entende a valia da palavra sinceridade e sua influência na felicidade alheia.
Eu não falo de amores modernos e de sentimentos quase que, imensuráveis, mas de um gostar simples, sereno, confiante, leve, brando… Daqueles que se gosta pelo que se é, não pelo o que se tem ou o que se faz. Daqueles erguidos e mantidos pela sinceridade. Daqueles que seguram-se as pontas quando necessário e transformam nós em laços.
Emoções são boas, loucuras também, mas hoje estendo meu direito de querer ser simples. Eu e você, quer mais simples que isso? Não quero muita coisa não, conforto no olhar e compreensão no sorriso já basta. Só quero calmaria, trilhar um caminho fresco e sonhar enquanto passeamos nas veredas da vida.
Então talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança nas pessoas que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e sorrisos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só isso que eu preciso. Você e sua sinceridade, o resto a gente decide amanhã no café da manhã…
Um texto antigo, acho que escrevi em 2009 e só agora estou publicando...
O peso que descartei
Recordações de nós dois,
Coisas que só eu lembro.
Longínquo tempo
Era a minha infância.
A timidez me consumia,
Por isso nada com você eu dizia.
De longe te olhava
Tentava encontrar sua sintonia.
Tentei, não de certo.....
Clique no link abaixo e continue lendo:
Aproveite e curta a página
https://www.facebook.com/pensamentosdogui/posts/282785618535967
Uma vez eu li um texto sobre plantar uma arvore. Os pensamentos que vem em nossa cabeça, funcionam assim: Ahh!! e se não der frutos? e ficamos naquela duvida, em plantar ou não plantar. E a mesma coisa acontece quando queremos fazer algo....Ahh! eu faço ou não faço.. o texto que eu li dizia, mais ou menos assim:
Se não der frutos, valeu pela beleza das flores.
Se não der flores, valeu pela beleza das folhas.
Resumindo: e se não der nada?
SE NÃO DER NADA! O que vale é a intenção de SEMENTE!
Olá a todos!
São com lágrimas nos olhos que eu escrevo essa pequena passagem, um humilde texto, apenas uma forma do por as emoções e tudo o que está se passando dentro de mim.
Bom, a quase quatro anos atrás conheci uma pessoa que iria mudar minha vida por completo. Na época, apenas uma menina, uma garota.. que mais tarde viria se tornar a mulher da minha vida, a coisa mais maravilhosa que já aconteceu.
Tudo começou com aquele sentimento gostoso de estar gostando de alguém, aquele friozinho na barriga que todos nós sentimos quando estamos perto da pessoa, àquela sensação engraçada de sorrir ao ver sua paixão, de querer estar perto de qualquer maneira.
Pois é! Eu me apaixonei! Meu primeiro amor, meu primeiro beijo.. A primeira pessoa que me fez sentir de uma maneira diferente, de uma maneira especial, que me fez sentir único.
Rsrs, mal eu sabia que aquela pessoa seria o amor da minha vida ! Logo nos entregamos a esse amor, tudo parecia um pouco impossível más apenas com a nossa vontade e amor, rolou ! E como rolou.. Não sou uma pessoa de muita idade, tenho muitos anos pela frente ainda, más uma coisa eu sei e posso afirmar com a maior certeza: Serão as melhores lembranças da minha vida e não importa o quanto eu viva, não sentirei algo parecido.
Sabe aquela pessoa que te entende ? Que te completa, que cuida, que é sua companheira nas piores e melhores horas, que faz teu coração sorrir só de você a vê-la ?
É.. eu tive essa pessoa, tinha o sorriso mais lindo, olhos que brilhavam quando me via.. Não existia sensação melhor de ver aquele sorrisão e os olhos brilhantes quando me via e corria para me abraçar. Era uma sensação única.
O jeito doce e gentil, compreensiva, amiga, protetora.. E o melhor de tudo vocês não sabem, essa pessoa maravilhosa só pedia uma coisa em troca: amor.
Sim, sim ! é verdade ! Rsrs. Sua simplicidade de me amar era algo admirável e incrível ! Eu tinha o paraíso bem ali, em minhas mãos, tinha toda a felicidade e amor que alguém poderia querer.. Vocês devem estar se perguntando: “Poxa, que legal, cara ! parabéns, más o que aconteceu ? você dizendo faz parecer perfeito, o que houve de errado ?”
Bem, é ai que vem a parte triste da história.. Ela foi perfeita demais para mim e no final das contas.. eu deixei de dar a única coisa que ela queria, deixei de fazer o mínimo !
Todos os nossos sonhos e planos e acreditem, eram muitos ! posso fazer uma lista aqui, desde nome dos filhos à aonde seriam nossos túmulos e que tinham que ser um do lado do outro, parece loucura, más até nisso tínhamos pensado RS.
Enfim, se eu parar pra pensar nisso agora não termino esse depoimento, as emoções são muitas.
Enquanto ela estava ali pedindo um pouco de amor e carinho, eu estava sendo um tremendo estúpido, essa é a palavra que me define: Estúpido.
Qual era a minha ? Aonde eu estava com a cabeça ? Eu nunca deveria ter gritado, ter ignorado e ter deixado de lado.. LOGO QUEM ? Sim.. a mulher da minha vida.. aquela mesmo, que me fazia sentir único e especial, que tinha um sorriso maravilhoso, que me amava puramente.
Vocês irão se perguntar: “Ué, más foi só por isso ?”
Não, amigos.. Eu venho sendo assim durante um tempo, minha falta de compreensão e paciência me levaram a destruição.. De tudo o que eu mais amei em toda a minha vida.
Agora estou aqui, sentindo falta daquele sorriso doce, daqueles olhos, dos abraços e beijos com sorrisos, daquele cheiro, daquela voz suave dizendo “Eu te amo, bê”
Eu sempre irei amar o meu bê.
E o porque de eu estar escrevendo isso tudo ? Simples! Tem um ditado que diz exatamente assim: “Dê valor e ame o que você tem, antes que a vida te ensine a amar o que você tinha”
É.. Não cometam o mesmo erro que eu.
SE DECLAREM, GRITEM PARA O MUNDO OUVIR, DIGAM TODO DIA E SE FOR POSSÍVEL MAIS DE UMA VEZ O QUANTO VOCÊ AMA, O QUANTO ESSA PESSOA É IMPORTANTE EM SUA VIDA.
NÃO DEIXEM BRIGAS E BOBAGENS ATRAPALHAREM, ISSO É PERDA DE TEMPO. APENAS AMEM, AMEM COMO SE MAIS NADA EXISTISSE, DÊEM VALOR, CUIDEM E DE FORMA ALGUMA DESRESPEITE OU SEJAM ESTÚPIDOS COMO EU. RAGUEM COM AMOR A MULHER QUE ESTÁ DO SEU LADO, ELA IRÁ CRESCER LINDA E IRÁ BRILHAR JUNTO COM VOCÊ.
Acreditem, em um certo momento você irá achar que nada poderá tirar aquela pessoa de você, más meu amigo acredite em mim.. você é sua própria forca, então por favor cuidem !
Eu não sei se esse depoimento vai chegar no computador de alguém ou se alguém vai chegar a lê-lo. Más se chegar.. Parem o que estão fazendo agora, JÁ ! E vão até aquele pessoa que te faz sentir único e especial e digam o quanto a ama, o quanto ela é importante.. e faça de tudo pra vê-la sempre sorrindo.
Sou apenas um cara com um vazio, perdido.. Talvez eu não me encontre, na verdade nem sei se quero me encontrar, más posso compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.
Leiam e guardem o que eu disse, acreditem.. A Dor da perda é infernal..
E piora quando você perde uma parte de você e sabe que si próprio foi quem causou.
Grande abraço e não se esqueçam.. !
Hoje é o Seu Dia Leitor
Muitas vezes me emociono quando vejo alguém usando um texto meu, que encantou a sua alma, para encantarem a alma de mais algumas pessoas.
Isso é super gratificante!
Tão gratificante, quanto pegar uma pessoa e ensiná-la a ler...
E depois vê-la lendo todos os sonhos, lendo a vida.
Hoje mais algumas pessoas leem fragmentos de mim, só porque sabem ler.
E têm a sensibilidade de apreciar, aquilo que minh'alma escreveu com tanto amor e ternura.
É você leitor, que engrandece os meus textos, elogiando, sugerindo e até mesmo criticando.
Mesmo que às vezes a crítica é “ destrutiva”...vejo como um alerta para mudar em algo que não saiu tão bem!
Sei que jamais iremos encantar os corações de todos...
Mas onde tiver um...que seja apenas um lendo os meus textos, eu estarei feliz e sorrindo.
E para aqueles, que leem a alma de quem escreve, os sonhos e leem a própria vida, desejo-lhes as melhores emoções e ensinamentos, afinal hoje é o do dia do LEITOR!.
Minha história é um texto sem resumo
Ora ao lado de alguém, ora sozinho...
Que perder-se também é um caminho
Onde só os mais fortes buscam rumo.
Se você quer ir mesmo? Eu me acostumo!
E prometo sorrir na despedida
Se voltares depois, direi: -''Querida,
Não voltei pra você nem pra ninguém,
Que na vida tirando o 'V' que tem
As três letras restantes são de 'IDA'.
ma Palavra de Deus para sua vida... é uma leitura rápida e vc não vai morrer de ler um texto de 3 minutinhos... Deus quer falar com vc!! Deus abençoe sua vida.
Eu estava a pouco lendo uma mensagem de uma irmã falando sobre deserto... E eu estava questionando este momento na minha vida.... Pois estar no deserto não é uma vida de alegrias. Deserto é um lugar onde a chuva é um evento raro. Por conta disso, a baixa umidade associada ao calor extremo fazem com que a vida humana, bem como a da maioria dos animais se torne árida e difícil.
Algumas vezes passamos por situações em nossas vidas que se assemelham ao deserto. A aridez começa a tomar conta de tudo ao nosso redor, causando um sofrimento que parece ser interminável, pois não conseguimos ver, diante de nós, nem sinal da chuva de Deus.
Todos nós passamos por vários desertos ao longo de nossas vidas. Na infância, na adolescência, na juventude etc. A passagem pelo deserto é algo recorrente e, quase sempre, inesperada. Isso faz com que nos perguntemos o porquê de passarmos por tantas dificuldades.
Por mais estranho e difícil que pareça, a passagem por um deserto indica a chegada de grandes bênçãos de Deus para nós. Em todas as situações Deus está com você!! Todo deserto passa. Aliás!!! Todo mundo diz isso e é um saco ouvir milhares de vezes e se encontrar na mesma situação, acredite eu sei. Mas,é verdade, ISSO PASSA!
Basta olharmos a bíblia e veremos que, antes de receber uma grande bênção os servos de Deus sempre tinham que atravessar um grande deserto. Por exemplo, os hebreus tiveram que atravessar o deserto do Sinai para alcançar a terra prometida: Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia, vieram ao deserto do Sinai. Ex 19:1.
Elias, após desmascarar os 400 profetas de Jezabel também se enveredou pelo deserto: E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; 1 Rs 19:4. Até o próprio Jesus esteve no deserto por 40 dias jejuando e orando: Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Mt 4:1-2.
Perceba, portanto, que o deserto é um lugar de tratamento, fortalecimento e crescimento espiritual.
Por exemplo, é no deserto que Deus trata nosso orgulho, pois na dificuldade percebemos que não somos autossuficientes e precisamos de Deus e de nossos irmãos. É no deserto que Deus trata a nossa cobiça, pois percebemos que os bens mais essenciais da vida não podem ser comprados. No deserto aprendemos a ter mais compaixão pelo próximo, pois sentimos na pele como é doloroso passar por alguns obstáculos. E tantas outros conhecimentos nos são acrescentados em meio ao deserto.
O deserto é, portanto, uma providência divina para tratar nosso eu interior, fazendo com que nos tornemos pessoas melhores e capacitadas para lidar com todas as bênçãos que Deus quer nos entregar.
Passar pela aridez do deserto é cansativo, difícil, dolorido. Mas a recompensa é e sempre será um ser humano melhor, que sabe batalhar, que sabe superar seus próprios limites.
Então, se você está passando por um deserto nesse momento, tenha calma. Confie no Senhor e se esforce para aprender tudo aquilo que Ele quer te ensinar, pois quanto mais rápido aprender, mais rápido sairá do deserto. E sabe o que é melhor em tudo isso? Que após sair do deserto, Deus entregará grandes presentes em tuas mãos.
Deserto, então, além de local de aprendizado, é local de agradecer e glorificar a Deus.
Olha que texto maravilhoso...
"UMA XICARA DE CAFÉ"
Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor.
Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress" no trabalho, e na vida em geral.
O professor ofereceu café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal...
Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas...
Ele disse:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta e calma e pacientemente conversou com o grupo:
- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".
Ele continuou:
- Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.
O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.
Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros.
Agora pense nisso:
A vida é o café.
Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café!
As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!
Então se lembrem:
Vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade.
O resto deixem nas mãos do Senhor, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa.
Agora desfrutem o seu café! "
Autor desconhecido.
☕☕☕☕☕☕
Um bom texto não impõem a ideia, mostra que qualquer assunto pode ter uma ou mais abordagens e aí você coloca a sua.
Você não precisa concordar com um texto, mas se acrescenta subsídios às suas ideias, permitindo que você reforce pontos fracos, corrija algo que não está muito bom, mude para melhor ou aprenda qualquer coisa, você aproveitou o texto e então ele é um ótimo texto.
Cumprimento a todos, professores, pais, alunos e funcionários com um singelo texto de minha autoria, mas que escrito carinhosamente.
Pássaros viajantes
Certa vez me indagaram:
- O que é o ensino médio?
Eu, com todo espírito poético, olhos de esperança, encerrando um ciclo e dando início outrora, estufei minha alma e disse:
- A última porta de saída para a vida lá fora, sendo essa mesma cheia de mistérios, aventuras e magias que a Nazle nos preparou para enfrentar com progresso e sucesso, assim como expressa o hino da mesma.
É meus caros amigos, digo eu tão jovem, inexperiente, visto que também cheia de sonhos e coragem para enfrentar os bichos papões, lobos, dragões, zumbis e todas aquelas criaturas folclóricas que deixaram os contos de fadas e se rodeiam em nossa própria criação. Que toda pedra seja uma peça para construção do nosso castelo, para suportarmos as chuvas, ventanias, desigualdades, individualismos, injustiças e intolerância. Pois tudo que encontramos no caminho depende das balanças e parâmetros que usamos para medir a importância que a coisa produz.
Camões embarcava em sua nal, e também chegou a hora de destinar-se ao nosso porto. Não estamos aqui para sermos coadjuvantes no teatro da vida, mas sim autores da própria história e colher daquela sementeira frutos positivos.
O importante é somar para dividir. Descobrir a fórmula da compaixão. Compreender biologicamente o sentido da nossa existência. Podemos ser aquarela, flores, saltimbancos, revolucionários, observadores, artistas, luz, doutores, engenheiros, mecânicos, entusiamo, simpátia e poesia. Desde que sentido os avessos que cada matéria carrega em sua alma. Conquanto que nunca deixemos de ser HUMANO. Em virtude que, compomos um conjunto de indivíduis da sociedade que conta com nossa bondade, solidariedade e respeito. Palavrinhas estas que vão além de um verbete de dicionário.
É necessário desvendar as metáforas dos desafios. Viver intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos, conselho de Charlie Chaplin. Somos pássaros que chegam não se sabe de onde e pousamos nos livros que lemos, alcançamos vôo como de um alçapão, já dizia o ilustre Mário Quintana.
O maravilhado saber deve ser alimentado! Podemos lapidar o que se faz presente, inspirar e espelhar em nossos ideais, conjugar o verbo em ação com propósitos maiores que os olhos possam ver, os ouvidos ouvir e o coração chegar.
Contudo, que todo conhecimento se transforme em sabedoria, gratidão aos nossos mestres, direção, supervisão, cozinheiras, serviçais, companheiros de classe que venceram conosco mais uma etapa e constituem o que se classifica a instituição escolar.
Independentemente de qualquer crença que vos fique a mensagem de paz de São Francisco de Assis;
“ Onde houver ódio, que se leve o amor.
Onde houver ofensa, que se leve o perdão.
Onde houver discórdia, que se leve a união.
Onde houver dúvidas, que se leve a fé.
Onde houver erro, que se leve a verdade.
Onde houver desespero, que se leve a esperança.
Onde houver tristeza, que se leve a alegria.
Onde houver trevas, que se leve a luz.
Fazei que se procure mais:
Consolar, que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado
E é vivendo que se vive para a vida eterna.”
Acima de tudo, que a paz seja universal e que o amor ocupe o coração de todos. E que despertem-se do fundo do báu para praticá-lo, pois no contexto histórico em que estamos vivendo, somente esse constrói pontes indestrutíveis e toca com carinho e respeito o mundo do outro. Parabéns formandos!
BRINCAR PORQUÊ
Porquê brincar com as palavras
De um texto em ordem na melancolia
Porquê brincar com as letras
De um texto que se estende ao infinito
Porquê brincar com as vírgulas
De um texto mergulhado deste abismo
Porquê brincar com os pontos
De um texto de sublime cor da ternura
Porquê brincar com as páginas
De um livro inacabado por escrever
Porquê brincar e não ler, porquê.
A velhice e a morte.
Dia desses escrevi um texto com o título Morte.
Foi um dos textos menos curtidos e como eu já esperava, pouca gente se interessou.
Não desejo a morte.Nem minha nem dos que me cercam, quanto a dos desafetos há que analisar caso a caso.
Escrevo de políticos corruptos e nem por isso sou um deles, sobre periguetes e poucas conheço, sobre vida e felicidade, assuntos dos quais arrisco dizer que entendo um pouco.
Por que não escrever sobre velhice e morte, assuntos que a gente pode até tentar ignorar, mas que chegará um dia para todos nós?
Se você fizer uma pesquisa no Google ver os seguintes resultados, na mesma fração de tempo:
Vida: 923 milhões;
Amor: 367milhões;
Morte:189 milhões;
Felicidade 34 milhões e 600 mil;
Velhice: 1 milhão e 40 mil;
Noves fora nada, isso quer dizer que todo mundo está mais preocupado com a vida e a felicidade, do que com a velhice e com a morte.
A velhice, e a morte estão mais perto de nós do que gostaríamos mas tenho a impressão de quem viveu sempre uma boa vida, em todas as suas fases, encara o assunto com tranquilidade e se prepara, como sempre fez antes, para ter o melhor possível para o que der e vier, seja lá quando vier.
Quem dera houvesse um texto, vídeo, mensagem, pessoa que resumisse de forma simples tudo o que a gente tá sentindo. Que fosse capaz de nos libertar das culpas e medos que insistem em podar nossos dias e assombrar nossas noites.
Como esse alívio é praticamente impossível de ser encontrado, devemos nos contentar com fragmentos de apoio que encontramos no caminho, sejam eles quais forem, e seguir com fé com o peso que ainda não fomos capazes de descarregar por completo e por si próprios.
Tava aqui lendo um texto do Rafael Magalhães, outro sonhador como eu... gosto dessas viagens, bem como gosto de compartilhá-las com as pessoas que quero tanto bem e que, não por acaso, estão na minha lista de amigos virtuais.
Diz o Rafa:
"Alguém vai gostar de você. Tenho certeza disso. Inclusive me arrisco a afirmar que nesse exato momento existe uma pessoa procurando desesperadamente por ti.
Alguém que vai gostar do seu cabelo e do som da sua risada. Alguém que vai valorizar o que outros não enxergaram e te ajudar a superar os seus medos. Essa pessoa vai aparecer. Uma hora ou outra vocês vão se esbarrar por aí. Esse vazio no peito é passageiro. Você já teve que conviver com ele outras vezes. Esse medo de gostar, essa desconfiança dos sentimentos, essas marcas do passado, essa mania de achar que todo mundo é igual, que não vale a pena acreditar…
Tudo isso vai passar. Tenha calma. Vai dar errado ainda algumas vezes antes de dar certo, mas no final vai valer a pena. Você só precisa ter a tranquilidade necessária para esperar essa hora chegar. Que tal fazer menos planos? Que tal tentar se divertir até lá? Sabe, olhando para você agora consigo te imaginar daqui a alguns anos.
Vejo uma bela mulher distraída sentada na varanda olhando as crianças brincando com o cachorro no jardim. Aquele sorriso fácil de quem já viveu tudo que tinha pra viver. Aquela paz que só o tempo tem o poder de trazer. E quando uma brisa de saudade te visitar vai fechar os olhos e lembrar-se exatamente dos dias de hoje. Vai sorrir recordando suas trapalhadas, suas aventuras e de todas as curvas do caminho até ali. Vai sentir vontade de voltar no tempo.
Vai querer viver tudo outra vez. E quando o lamento da nostalgia estiver por se aproximar, ele vai chegar em casa e te dar um longo abraço com um beijo na testa. Sim, ele!
A pessoa que está por vir. Não vai demorar mais tanto assim. Até lá, trate de cuidar dessas feridas, preencher esse vazio e acalmar o seu coração. Vai por mim, quanto menos você precisar de alguém, mais pronta estará para encontrá-lo.
Funciona quase sempre assim: você passa a tarde inteira procurando a felicidade pelo quintal, quando deita no sofá para descansar um pouco, ela te abraça de conchinha."
Esse nino e seus devaneios...
(Valdecir Neves)
Uma nova nota.
Pego uma folha, num bloco quase esquecido.
E começo um novo texto, algo que penso.
Procuro uma nova idéia, num zilhão de pensamentos.
O momento certo, tudo me influência.
Insetos, folhas de arvores, vejo e lembro momentos.
Lembro das pessoas importantes, escritores, pensadores.
Algo que complete o meu novo texto.
Do qual ainda nem mesmo começei a escrever.
Coloquei o papel em cima da mesa, mas a inspiração é pouca.
Entre um cigarro e outro, uma frase.
Vejo que é uma fase, como aquelas que passam.
Mas não passa, nada passa e quando vejo já passou o tempo.
Olho nos olhos, vejo a cara de insonia, e as 3:17 um novo pensamento.
Como o medo é capaz de me tomar o folego.
Medo de não ter do que escrever, de não escrever o que penso.
Medo de pensar e de perder o pensamento a qualquer momento.
Queria eu eternizar, penso.
Eternizar os momentos, eternizar a lembrança.
E então tudo muda.
Numa sensação de ver e viver tudo de novo, talvez um dejavu da minha própria vida.
Esperança, a espera de algo que ainda virá.
Fé, acreditar, falta.
E me falam que eu procuro demais no vazio coisas que nem mesmo sei o que quero encontrar.
Que irei entender quando vivenciar, mas é como vivenciar o que nunca vi antes.
Como aprender algo novo sem nunca ter ouvido falar.
O sol nasce, ainda estou tentando entender o porque de escrever quase nada sobre o agora.
Agora é tão relativo, e quando pensamos no agora já passou o que queriamos mostrar.
Cada segundo deveria ser filmado, gravado na memória.
Mas como pensar em filmar quando você ainda está tentando viver o momento.
Perderia a graça então ver novamente o momento?
Nas várias vezes que vessemos o momento já passaria outro momento, e perderiamos o tempo de fazer algo novo.
Algo como escrever numa folha, num bloco quase esquecido e que nunca mais lembrariamos de ter escrito.
Textos que foram lidos e agora, são ainda momentos a se aprender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp