Coleção pessoal de ALEXANDRESEBIN

1 - 20 do total de 74 pensamentos na coleção de ALEXANDRESEBIN

O que vale na vida, é que faça da sua dela uma boa história⁠, pois quando falarem de você, que falem de felicidade.

⁠ Texto - Uma ligação para o céu

Ah se eu pudesse fazer um pedido para Deus, faria este, posso ligar para o céu? e prontamente ele me atendeu.
Eu: Alô, é do céu?
São Pedro: Sim meu filho, com quem gostaria de falar?
Eu: Nervoso, diria: com dona Maria Senhor.
São Pedro: Filho (risos) aqui tem muitas donas Maria.
Eu: Verdade (risos) mas eu explico para o Senhor, trata-se de uma mulher baixinha, negra, filha do pescador Antônio e de Ana, lá do Rio Grande do Norte, o Senhor sabe onde é né ?
São Pedro: Conhecemos filho, sopramos o vento para a formação das dunas diariamente.
Eu: Pode chama-la pra mim por favor Seu Pedro?
São Pedro: Mas ainda não a identifiquei filho.
Eu: Ela partiu recentemente, exatamente no dia 12 de outubro de 2020, dia de nossa senhora Aparecida.
São Pedro: Deixe-me ver, chegaram muitas almas queridas neste dia, preciso de mais informações.
Eu: A dona Maria de que falo teve 11 filhos, muitos netos, bisnetos e até tataraneto, família era grande.
São Pedro: E o esposo?
Eu: Ah sim, ele também está ai, Seu Armando Sebin o nome dele, foi cedo ele, aos 62 anos, eles devem estar juntos aí.
São Pedro: Olhando aqui na fixa não consigo localizar, estamos refazendo as coisas por aqui. Me fale mais filho.
Eu: Ela vivia rezando o terço por aqui, talvez tenha chegado ai rezando um tercinho que carregava sempre consigo e usando uma camisa do apostolado de oração.
São Pedro: Ah sim, vc esta falando da Dona Mariquinha, é como a recebemos carinhosamente aqui.
Eu: Isso, por favor me deixe ouvir a voz dela, e saber como ela está?
São Pedro: Ela está descansando filho, creio que neste momento não conseguiremos atender.
Eu: Ela pode retornar?
São Pedro: Farei melhor, hoje de madrugada, quando estiveres em seu sono mais profundo, levarei ela até você, e neste momento saberás que ela vive em paz.

(in memória da minha vó Maria das Dores Sebim)

⁠Carta ao meu passado distante

Debrucei pela tela e revi você, encontrei nas linhas de nossos e-mails a nossa história sem final feliz, as promessas, juras e sonhos que conjugamos um ao outro, e foi então que perguntei ao meu passado: por quê? Se éramos tão jovens, cheios de expectativas, se a cidade era nossa e os sorrisos eram fraternos. Ao reler cada linha, eu voltei e encontrei o menino feliz, o menino encantador, o menino que bateu em minha cara e pediu "acorda", pois ali estava eu e meu passado, afrontando suas linhas e seus desejos, seus pedidos e seu "eu te amo" no final de cada e-mail enviado. Onde erramos? Onde pecamos? A ponto de não perceber que a felicidade vai embora tão logo quanto chega? Hoje, quando os fios brancos aparecem, costuma me cobrar tanta coisa, e talvez reler esses contatos me fizeram perceber o quanto fui omisso, o quanto errei, o quanto não valorizei. A vida cobra por cada detalhe, e o tempo não perdoa nosso passado distante.

⁠A porta
(in memória da minha vó Maria das Dores da Costa Sebim)

Doce Maria, hoje eu abrir a porta do tempo para lhe ver, juro, não suportei a saudade que apertava meu coração nesses dias, fui longe viu, fechei meus olhos, e me transportei para nossas primeiras risadas, e sentir tanta coisa, foi como se eu estivesse esquecido deste século e desta vida, fui ao encontro do nosso cantinho, sim, aquele que eu jamais sequer imaginaria que lhe perderia um dia, então eu abrir mais uma porta, e vi a Senhora na cozinha, segurando seu caneco de água quente para passar o café, toquei em seu ombro e sentei à mesa contigo, ali parado ouvindo suas história do mar, ouvindo dizer do Armando, e de como a vida foi dura contigo, e de como nunca perdeu sua fé, o radinho tocando ao fundo e o cheiro de perfume invadiu a sala, suas risadas altas, que em um instante fora paralisadas pelo cheiro de arroz queimado, ah doce Maria, foi magnifico voltar a mesa contigo, meu coração foi acalmado por uma paz espiritual, pude sentir a mão de Deus sobre nós, e de repente a doce Maria foi sumindo, sumindo, e eu acordando, acordando.

⁠E que todas as gerações, reafirmem seus agradecimentos, as invenções que transformaram o mundo.

⁠O amor é quando alguém acorda ao seu lado e lhe diz: que ronco gostoso meu bem.

⁠Tenho segredos para te contar, fui descoberto, não mantive nossa descrição, pequei com nosso sentimento, revelei ao mundo que quero nós, mas posso justificar a minha falha, sou libriano, não suportaria viver indeciso com essa explosão de felicidade, e antes que reclame do meu ato, saiba que suportarei o riso que terei em diante, suportarei os olhares, suportarei que falem de nós, por isso não vou lhe pedir desculpas de entregar , o que dentro do coração já não aguentava mais ficar, meus sentimentos pôr você!

Eu sempre quiz alguém que não me deixasse vê o filme até o final. Que pipoca fosse apenas desculpas, sempre achei que sala e tapete combinam com romances, e que ouvir música pode ser mais prazeroso se for a dois, quiz correr na chuva e achar lindo os cabelos todos molhados , sempre quiz essa coisa de se apaixonar para a vida toda , e que Deus fosse o primeiro a chegar na manhã, sempre quiz alguém
Que reparasse meus detalhes imperfeitos e os transforma-se em perfeitos , quiz se apaixonar para vê a vida com outros olhos, e acreditar que amor é pra vida toda , afinal somos criados a imagem e semelhança de Deus , e se ele disser que é amor , então Ninguém dirá nada ao contrário. Quem ama é mais feliz sempre.

⁠Os pensamentos voltaram para você em mais um dia, e aquele riso frouxo, tomou conta de mim , quis seu oi, seu retorno, então desejei a gente, mas pudera, você desperta uma coisa gostosa em mim, aquela sensação de pertencer ao seu ninho, de se jogar em seus abraços e não vê a vida passar, talvez já estivesse escrito nas linhas do destino que você chegaria para ligar a paz dentro de mim. Eu fico querendo ser um menino, pedindo seu colo, querendo voltar a adolescência, esperando os segundos para revê-la, me diz: o que seria esse sentimento? curiosidade, paixão, amor? eu só sei que fico feliz ao ouvir o tom da sua voz, e isso me traz paz ao coração, então peço ao tempo, que em nossa velhice, possamos ainda recordar dos momentos mágicos que a vida, um dia nos deu.

⁠E que todo o amor, tenha validade, de ser eterno.

Não importa onde você esteja, se em seu coração mantiver aqueles que ama, sempre estará em casa.

Sabe o que é perigoso ? é a gente acreditar nas pessoas que dizem que não vai da certo, que o mundo não tem jeito, que tá tudo errado, a vida é incondicional, e você é a unica pessoa que pode fazer a diferença.

Ainda bem cedo , quando o pássaro sobrevoa o Rio, quando a neblina adormece pela cidade , quando Deus acorda o dia , quando Faz nascer o suspiro de mais um dia , perceberás então, que nesta hora, contempla a dádiva da vida.

Não existe céu sem tempestade, não existe dias totalmente perfeitos, não existe apenas sorrisos, o mundo é feito de garra, de força, e elas são estabelecidas nos dias aversos, toda carga vem da fé, toda força vem da fé, toda cruz vem para estabelecer o peso da nossa força. Meu dia esta nublado, mais jamais estará completamente escuro, por que eu sei que Deus sempre ascenderá a luz.

Pense comigo...

Existem pessoas que andam tristes, presas na vida, que não se permitem sorrir, não se permitem se soltar, estão presas com seus fantasmas, pessoas que nem sequer conseguem dar-lhe um bom dia, um oi, ensaiar um sorriso pelo canto da boca e disfarçar a tristeza que lhes incomoda, pessoas que precisam brigar com a timidez todos os dias para viver, a vida assim vai passando despercebida, vai se esgotando a cada segundo, por isso, não se permita ser assim, diga para si mesmo que a vida é linda e que todos os dias você pode viver coisas grandiosas, não deixe que nada sufoque a alegria de dizer pra si mesmo que está vivo e que merece toda a felicidade, até a última gota.

A vida é simples e que merece uma atenção especial, sobre tudo quando se trata de observar mais em nossa volta, respirar sem pressa, viver desacelerado, eu ando assim ultimamente, já tomei tanto tropicão nesta vida que agora eu ando mais lento, agora eu deixo a vida ir me levando, isso me faz bem, me faz perceber que no caminho não existe só pedras".

"Amar é ir ao encontro de si mesmo, é mudar conceitos , acertar o relógio , é esperar bom dia para sorrir a Alma, amar é entregar o seu melhor para fazer o outro feliz, amar é deixar a carcaça que carregava , é jogar fora velhos costumes , é deixar pra trás a ponte, é enxergar o horizonte, amar é ter alguém pra contar seus segredos, dividir seus medos, é ter só um cobertor para esquentar a noite, é ganhar um beijo querendo milhares, amar é se encontrar em alguém , e saber que ali é onde você sempre quis estar".

O tempo foge , ele corre, ele não para, a vida muda a todo instante, hora somos um, hora somos outro, somos parte daquilo que queremos ser, somos a esperança querendo viver, somos o desejo de ir a frente do nosso tempo, hoje futuquei o baú e me achei sonhador, e recordei de quem eu era, de onde estava, e mesmo que o tempo atrevesse e tire nossas vontades e desejos, Deus nunca risca o que escreveu, e nesta nostalgia vivida, Deus me mostra que ainda muito tem a escrever. Só esta começando. Nunca desista de quem você é.

Só podemos mecher na vida de alguém, quando este alguém nos der a devida permissão, caso contrário, caracteriza-se fofoca.

"Perdemos muito não aprendendo a amar, perdemos a chance de sentir a vida, perdemos o equilíbrio , perdemos os detalhes de vê a vida com os olhos da Alma, jogamos fora oportunidades únicas, e demora um bom tempo para descobrirmos que somos falhos. O amor é o sentimento mais precioso de Deus , é aquele sentimento Que te faz acreditar em
Dias melhores , em Sorrisos fartos , em
Abundâncias de felicidades , o amor chega e vai embora, e chega de novo , e vai embora de novo , fica o tempo necessário para o crescimento , amadurecimento , envelhecimento . Amor , se eu pudesse escrever uma carta para ti , escreveria: Venha logo , meu coração és tua casa , entre e não saia mais".