Coleção pessoal de ALEXANDRESEBIN

1 - 20 do total de 65 pensamentos na coleção de ALEXANDRESEBIN

Não importa onde você esteja, se em seu coração mantiver aqueles que ama, sempre estará em casa.

Alexandre Sebin

Sabe o que é perigoso ? é a gente acreditar nas pessoas que dizem que não vai da certo, que o mundo não tem jeito, que tá tudo errado, a vida é incondicional, e você é a unica pessoa que pode fazer a diferença.

Alexandre Sebin

Ainda bem cedo , quando o pássaro sobrevoa o Rio, quando a neblina adormece pela cidade , quando Deus acorda o dia , quando Faz nascer o suspiro de mais um dia , perceberás então, que nesta hora, contempla a dádiva da vida.

Alexandre Sebin

Não existe céu sem tempestade, não existe dias totalmente perfeitos, não existe apenas sorrisos, o mundo é feito de garra, de força, e elas são estabelecidas nos dias aversos, toda carga vem da fé, toda força vem da fé, toda cruz vem para estabelecer o peso da nossa força. Meu dia esta nublado, mais jamais estará completamente escuro, por que eu sei que Deus sempre ascenderá a luz.

Alexandre Sebin

Pense comigo...

Existem pessoas que andam tristes, presas na vida, que não se permitem sorrir, não se permitem se soltar, estão presas com seus fantasmas, pessoas que nem sequer conseguem dar-lhe um bom dia, um oi, ensaiar um sorriso pelo canto da boca e disfarçar a tristeza que lhes incomoda, pessoas que precisam brigar com a timidez todos os dias para viver, a vida assim vai passando despercebida, vai se esgotando a cada segundo, por isso, não se permita ser assim, diga para si mesmo que a vida é linda e que todos os dias você pode viver coisas grandiosas, não deixe que nada sufoque a alegria de dizer pra si mesmo que está vivo e que merece toda a felicidade, até a última gota.

Alexandre Sebin
2 compartilhamentos
Tags: viver desperdice

A vida é simples e que merece uma atenção especial, sobre tudo quando se trata de observar mais em nossa volta, respirar sem pressa, viver desacelerado, eu ando assim ultimamente, já tomei tanto tropicão nesta vida que agora eu ando mais lento, agora eu deixo a vida ir me levando, isso me faz bem, me faz perceber que no caminho não existe só pedras".

Alexandre Sebin
2 compartilhamentos
Tags: vida desacelarar

Eu sempre quiz alguém que não me deixasse vê o filme até o final. Que pipoca fosse apenas desculpas, sempre achei que sala e tapete combinam com romances, e que ouvir música pode ser mais prazeroso se for a dois, quiz correr na chuva e achar lindo os cabelos todos molhados , sempre quiz essa coisa de se apaixonar para a vida toda , e que Deus fosse o primeiro a chegar na manhã, sempre quiz alguém
Que reparasse meus detalhes imperfeitos e os transforma-se em perfeitos , quiz se apaixonar para vê a vida com outros olhos, e acreditar que amor é pra vida toda , afinal somos criados a imagem e semelhança de Deus , e se ele disser que é amor , então Ninguém dirá nada ao contrário. Quem ama é mais feliz sempre.

Alexandre Sebin

"Amar é ir ao encontro de si mesmo, é mudar conceitos , acertar o relógio , é esperar bom dia para sorrir a Alma, amar é entregar o seu melhor para fazer o outro feliz, amar é deixar a carcaça que carregava , é jogar fora velhos costumes , é deixar pra trás a ponte, é enxergar o horizonte, amar é ter alguém pra contar seus segredos, dividir seus medos, é ter só um cobertor para esquentar a noite, é ganhar um beijo querendo milhares, amar é se encontrar em alguém , e saber que ali é onde você sempre quis estar".

Alexandre Sebin

O tempo foge , ele corre, ele não para, a vida muda a todo instante, hora somos um, hora somos outro, somos parte daquilo que queremos ser, somos a esperança querendo viver, somos o desejo de ir a frente do nosso tempo, hoje futuquei o baú e me achei sonhador, e recordei de quem eu era, de onde estava, e mesmo que o tempo atrevesse e tire nossas vontades e desejos, Deus nunca risca o que escreveu, e nesta nostalgia vivida, Deus me mostra que ainda muito tem a escrever. Só esta começando. Nunca desista de quem você é.

Alexandre Sebin

Só podemos mecher na vida de alguém, quando este alguém nos der a devida permissão, caso contrário, caracteriza-se fofoca.

Alexandre Sebin

"Perdemos muito não aprendendo a amar, perdemos a chance de sentir a vida, perdemos o equilíbrio , perdemos os detalhes de vê a vida com os olhos da Alma, jogamos fora oportunidades únicas, e demora um bom tempo para descobrirmos que somos falhos. O amor é o sentimento mais precioso de Deus , é aquele sentimento Que te faz acreditar em
Dias melhores , em Sorrisos fartos , em
Abundâncias de felicidades , o amor chega e vai embora, e chega de novo , e vai embora de novo , fica o tempo necessário para o crescimento , amadurecimento , envelhecimento . Amor , se eu pudesse escrever uma carta para ti , escreveria: Venha logo , meu coração és tua casa , entre e não saia mais".

Alexandre Sebin

Hoje me dei conta que se passaram 365 dias muitas vezes , anos que foram ficando para trás, contagens que o tempo procura não lembrar , restam lembranças , pessoas que se foram , amigos , familiares que o coração guarda em um canto do coração , onde buscamos muitas vezes para matar a saudade, hoje fui em 1995, visitei meu bairro , visitei a cidade sonhadora, vi de novo o meu sorriso no espelho , revi amigos que o tempo guardou, hoje descobrir que felicidade é ir contando dia após dias , é ir depositando na conta da vida mais 24 horas, é ir agradecendo quem está chegando em nossas vidas , com suas histórias e bagagens e evidentemente guardar cada um em nosso cantinho reservado do coração . É terminar mais um dia , com a satisfação de dever cumprido, de poder dizer pra Deus o nosso muito obrigado por mais um dia depositado em nossa conta, desta jornada chamada vida.

Alexandre Sebin

Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".

Alexandre Sebin
1 compartilhamento

Se os olhares não se falarem afasta-se, se o beijo não for eterno cala-se, amor requer mais que bilhetinho ou poesias, amor quer almas que se falem.

Alexandre Sebin

Somos verdadeiramente felizes quando a filosofia vira ação, quando o imaginário torna-se real.

Alexandre Sebin

Então descobrimos que a viagem chegou ao fim, quando a janela já não registra mais nenhuma paisagem interessante.

Alexandre Sebin

Só uma coisa diferencia todas as poesias, afinal somos bilhões, e alguém irá poetizar como você, o diferencial chama-se coração, este é individual e não existe cópias e nem réplicas.

Alexandre Sebin

E nos deparamos que a cadeira de balanço soa estranho, que o vento passa descompassado, que a musica toca sem ritmo, que as coisas estão fora de lugar, nos deparamos que vida nos levou ao descompasso, e que o relógio na parede ja parou o tic tac faz é tempo.

Alexandre Sebin

Seu livro? o meu, sua musica? a minha, nosso acordo? rir. Essa coisa de que os opostos se atrai é mentira, enganaram você, o amor gosta mesmo é de afinidade, é de cumplicidade, o amor não suporta desencontro, não suporta enganação, amor quer mesmo é identidade, quer nome e sobrenome, quer ser respeitado, vivido e não falado. Por que quer ser achado, e não arranjado, o amor é divino, é o combustível da felicidade.

Alexandre Sebin

Tirei a noite pra escrever, para contar de você, engraçado que tem gente que muda a gente, muda a vida, tem gente que permanece até quando tem que permanecer, mais deixa uma coisa, deixa vida, gente que embanana os pensamentos, que norteia o coração, gente que tem olhar de anjo, que nasceu para fazer o coração ser diferente, eu acho que nesta noite que resolvi falar de você, acabei dizendo de mim mesmo, acabei revelando que tem gente que faz a gente ser gente.

Alexandre Sebin