Coleção pessoal de brendaacruz

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de brendaacruz

A pátria amada esqueceu-se de amar?

Desde o início das grandes navegações, a cada porto além de mercadorias e especiarias eram deixado culturas e costumes. No contexto histórico nacional, com a colonização e vinda de povos de outros continentes, o Brasil ganhou além das cores da bandeira uma diversidade. Sendo essa mesma o desencadeamento do desrespeito que iremos argumentar na retrospectiva de 2015. A jornalista Maria Julia Countinho sofreu ofensas em uma de suas páginas da web, pela cor da pele,características do seu cabelo, visto que a mesma faz parte da miscigenação étnica que compõe nossos ancestrais. E não para por aí, quantas são as pessoas descriminadas por não se encaixarem ao padrão que a sociedade criou? Muitas, fato esse que merece reflexão. O artigo 5° da Constituição de 1948, assegura o direito da igualdade de tratamento. O estado é laico e todos podem exercer sua crença. O que não aconteceu por ignorância as matrizes africanas, uma menina de 11 anos foi apedrejada, pois era praticante do candomblé. Alguns artistas contemporâneos como Gabriel Pensador, expressa em sua canção que somos partes da mesma mistura. Racionais revela que ver um negro na cadeia é sinônimo de cultura. Por que não vê-los nas escolas e universidades? Outros locais que dados estatístico mostram dinamicidade do preconceitos em suas fases, socioeconômicas, raciais, estéticas e culturais. A mesma pátria amada precisa aprender amar, despertar-se para entender que todos merecem respeito, sem segregações e humilhações. Somos obra viva de arte, cujo existem autores que deram formatos, histórias, sotaques e aquarela. Abracem essa ideia do respeito! Venham curtir essa causa com olhar de novos horizontes em prol das civilizações e de um novo 2016.

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Cumprimento a todos, professores, pais, alunos e funcionários com um singelo texto de minha autoria, mas que escrito carinhosamente.

Pássaros viajantes
Certa vez me indagaram:
- O que é o ensino médio?
Eu, com todo espírito poético, olhos de esperança, encerrando um ciclo e dando início outrora, estufei minha alma e disse:
- A última porta de saída para a vida lá fora, sendo essa mesma cheia de mistérios, aventuras e magias que a Nazle nos preparou para enfrentar com progresso e sucesso, assim como expressa o hino da mesma.
É meus caros amigos, digo eu tão jovem, inexperiente, visto que também cheia de sonhos e coragem para enfrentar os bichos papões, lobos, dragões, zumbis e todas aquelas criaturas folclóricas que deixaram os contos de fadas e se rodeiam em nossa própria criação. Que toda pedra seja uma peça para construção do nosso castelo, para suportarmos as chuvas, ventanias, desigualdades, individualismos, injustiças e intolerância. Pois tudo que encontramos no caminho depende das balanças e parâmetros que usamos para medir a importância que a coisa produz.
Camões embarcava em sua nal, e também chegou a hora de destinar-se ao nosso porto. Não estamos aqui para sermos coadjuvantes no teatro da vida, mas sim autores da própria história e colher daquela sementeira frutos positivos.
O importante é somar para dividir. Descobrir a fórmula da compaixão. Compreender biologicamente o sentido da nossa existência. Podemos ser aquarela, flores, saltimbancos, revolucionários, observadores, artistas, luz, doutores, engenheiros, mecânicos, entusiamo, simpátia e poesia. Desde que sentido os avessos que cada matéria carrega em sua alma. Conquanto que nunca deixemos de ser HUMANO. Em virtude que, compomos um conjunto de indivíduis da sociedade que conta com nossa bondade, solidariedade e respeito. Palavrinhas estas que vão além de um verbete de dicionário.
É necessário desvendar as metáforas dos desafios. Viver intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos, conselho de Charlie Chaplin. Somos pássaros que chegam não se sabe de onde e pousamos nos livros que lemos, alcançamos vôo como de um alçapão, já dizia o ilustre Mário Quintana.
O maravilhado saber deve ser alimentado! Podemos lapidar o que se faz presente, inspirar e espelhar em nossos ideais, conjugar o verbo em ação com propósitos maiores que os olhos possam ver, os ouvidos ouvir e o coração chegar.
Contudo, que todo conhecimento se transforme em sabedoria, gratidão aos nossos mestres, direção, supervisão, cozinheiras, serviçais, companheiros de classe que venceram conosco mais uma etapa e constituem o que se classifica a instituição escolar.
Independentemente de qualquer crença que vos fique a mensagem de paz de São Francisco de Assis;
“ Onde houver ódio, que se leve o amor.
Onde houver ofensa, que se leve o perdão.
Onde houver discórdia, que se leve a união.
Onde houver dúvidas, que se leve a fé.
Onde houver erro, que se leve a verdade.
Onde houver desespero, que se leve a esperança.
Onde houver tristeza, que se leve a alegria.
Onde houver trevas, que se leve a luz.
Fazei que se procure mais:
Consolar, que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado
E é vivendo que se vive para a vida eterna.”

Acima de tudo, que a paz seja universal e que o amor ocupe o coração de todos. E que despertem-se do fundo do báu para praticá-lo, pois no contexto histórico em que estamos vivendo, somente esse constrói pontes indestrutíveis e toca com carinho e respeito o mundo do outro. Parabéns formandos!

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Sabe aquele eterno Manoel de Barros, poeta, passarinho, iluminado pela beleza dos avessos, arquiteto das cores, arteiro das figuras de linguagem, onde a companhia de seus livros é uma viagem, pois então ele tinha razão naquela expressão: “a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós. Assim um passarinho nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que a Cordilheira dos Andes. Que um osso é mais importante para o cachorro do que uma pedra de diamante. E um dente de macaco da era terciária é mais importante para os arqueólogos do que a Torre Eiffel. (veja que só um dente de macaco!) Que uma boneca de trapos que abre e fecha os olhinhos azuis nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que o Empire State Building. (...)” E tem também aquele princepezinho, do autor francês Saint-Exupéry, onde o sábio pequenino passou a dedicaste a tua rosa e foi o tempo que a fez tão importante. “Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). “ Um dia você descobre que tudo que era considerável para si mesmo importante, na verdade nunca foi. Um dia você aprende que tudo na vida acontece com um propósito, pode ser que seja do céu, e não há o que se possa fazer para modificar as razões ou circunstâncias. Um dia você acorda e não vê mais o sol,as nuvens da mesma maneira, mas com um brilho mais intenso. Um dia você aprende que não se pode pular os obstáculos que a vida coloca em seu caminho, mas descobre que pode superá-los. Um dia você percebe que ninguém é igual a ninguém e que você não possui o poder de mudar as pessoas.Um dia a luz que você achava importante e fundamental ganha um sentido diferente da física que a relaciona como radiação eletromagnética, e então você descobre que não era a luz que te guiava, mas as escolhas que você fazia. E então depois desse dia você entende que tudo é efêmero. Temporário. Transitivo. E nós nunca somos, sempre estamos!

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Compreendendo ciclos

O tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas.

Brenda A. Cruz
12 compartilhamentos

Inocência

Amor incondicional amor
Puro, Único, Sincero
Mas também cheio de dor

Amor incondicional amor,
Doença incurável,
Transmitida pela delicadeza de uma flor

Sentimento impossível
Que chegou imprevisível

Moça tão bela,
Inocência descrevia ela

O desfecho dessa história foi cruel
Mas a beleza de uma borboleta descreveu
A moça que foi voar no céu...

Brenda A. Cruz

E de repente já é final de dezembro, foi-se embora mais um ano... Um ano a mais de experiências vividas, um ano a menos de juventude, um ano a mais de amadurecimento. É isso aí mais um ciclo concluído para darmos início à um novo. Quero agradecer a Deus por se fazer presente em todas as etapas difíceis e também todos que caminharam comigo, costumo dizer que essa época de todos os anos é uma das que me fazem olhar para dentro de si, fazer um balanço de mim mesma, refletindo sobre minha vida no mundo e minhas atitudes tomadas. Analiso meus relacionamentos com os outros e minha mordomia para com todas as coisas que Deus me deu. Analiso cada aspecto de minha vida a partir dos padrões de Deus e oro para crescer em fidelidade.
2013 foi um ano de novos conceitos, novas amizades, conhecimentos, ilusão, desilusão, idas e vindas, desavenças, encanto, desencanto, aprendizagens, tristezas, perdas, ganhos e também de diversos frutos positivos.
Conheci pessoas tão especiais a ponto de querer toca-las fundo e me sentir tocada. Tive comigo os melhores amigos, todos por perto até mesmo alguns apesar da distância e também consegui sentir um dos sentimentos mais bonitos, pena que não foi recíproco. ‘’ Se tudo fosse fácil...’’ Me encantei por um lindo sorriso, uma forma doce de olhar, de lutar e não desistir dos seus sonhos. Uma das pessoas que mais me cativou sem mesmo ter uma razão específica. Pena que nem todas as pessoas nos acompanham ao decorrer do tempo. Cada pessoa que passou pelo meu caminho deixou um pouco de si, levou um pouco de mim e as que ficou têm com elas um pedaço do meu coração.
Quero agradecer todos os que continuarão comigo aturando minhas crises de ciúmes, chatices, meu carinho que é sempre de uma forma exacerbada, minhas birras, meus dias ruins, etc. Obrigada por tudo! Chegamos ao final de mais um ano! Pela graça do nosso bom Deus vencemos mais uma vez! As lutas vieram, mas triunfamos, no Senhor Jesus, sobre todas elas. Jesus nos fez vencedores em tudo! Atravessamos vales escorregadios, desertos causticantes, tempestades bravias, montanhas que pareciam intransponíveis e saímos ilesos porque o Senhor esteve conosco!
Que venha mais 365 dias para recomeçarmos cheios de luz e paz. Que venha o Ano Novo trazendo vida nova, de sorriso maroto e de olhar brejeiro. De qualquer jeito, trazendo alegria com laços de serpentinas, num carnaval de ideias e samba de todo dia... Que venham as esperanças de um novo recomeçar, que venha os vestibulares e muita sorte pra todo mundo...
Que 2014 possa nos proporcionar momentos felizes, de vitórias, sonhos e realizações, paz, amor, sabedoria, discernimento, compaixão com o próximo, um coração cheio de amor, muita cultura, inteligência, livros, sabedoria para sabermos distinguir o que nos acrescenta, força para enfrentarmos todas as tribulações e novas formas construtivas de observar as pedras que existem em nossos caminhos. Amo muito vocês de uma forma pura, sincera e cheia de carinho, da minha forma que cada um sabe como é! Quero todos vocês comigo pra sempre na minha caixinha mágica, ninguém me abandona em 2014 e nem nos próximos anos não tá? As coisas mais preciosas dessa são as pessoas por quem temos grande afeição e nos tornam seres humanos melhores, o amor, a amizade, simplicidade, a fé em Deus, humildade, bondade, coragem pra mudar o mundo das coisas ruins que existem, um coração sereno, paz interior, isso sim é valioso!! E é o que eu tenho de mais essencial! Todos sabem que estarei aqui pro que der e vier. Me desculpem pelas minhas inúmeras infantilidades e pelas coisas que fiz e não agradou vocês. Amo muito todo mundo. Happy new year!!!!! ♥

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Encontros e despedidas (crônica poética)

E como já dizia Milton Nascimento em uma de suas composições '' a hora do encontro é também despedida''.
Estava eu sentada na varanda em um dia de chuva refletindo sobre esse vai e vem, essas idas e vindas, esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Tanta gente passa pela gente e tão pouca realmente fica, cada pessoa que cruzam nossos caminhos levam um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Lembro bem daquelas férias de verão do ano anterior, conheci pessoas tão especiais e, uma apenas uma específicamente, me encontrou, encantou, fez sentir, fazer sentido, me inspirou, tocou fundo e foi tocado. É meus caros leitores, tanta gente passa mas somente aquela faz seu coração vibrar! Digo eu tão jovem, mas também tão inexperiente na arte de amar.
Esse tal de amor tão impontual e imprevísivel me deixou impaciente, sonhadora e iludida. Poucos experimentaram nessa vida a sensação de sonhar acordada, esperar uma ligação, aguardar ansiosamente pelo fim de semana com aquele sorriso estampado no rosto que chega até soar brega e cafona.
Mas havia um questionamento, porque um sentimento abrangente poderia me tirar o sono, porque o sinônimo de amar seria sofrer e porque aquela afeição passou aligeirada e intensamente.
É, agora eu entendo esse chegar e partir que vai se repetindo nas estações, tem quem vem e quer ficar, quem veio só olhar, gente que vem pra acrescentar e aquelas que vão pra nunca mais. É assim, encontros e despedidas.

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. Hoje entendo por mais que tudo pareça estável, algumas pessoas deixam de ser presença e se tornam saudades. Algumas complexidades chegam para virar nosso eu do avesso. Dor, drama, medo, abstinência, a gente demora um tempo pra aprender que isso tudo faz parte do nosso processo de evolução. Pra começar uma nova história, não podemos apenas virar a página, porque podemos enfraquecer e voltarmos nela para relembrar de vez em quando e isso nos impede de viver o nosso presente. Então não vire a página, arranque ela e comece um novo capítulo com uma nova história, onde não há rascunhos, e sim uma bela folha branca onde você já está curando o seu passado, cicatrizando suas dores, cuidando de si mesmo, vivendo o seu presente, deixando explícito que ninguém vale tanto a pena à ponto de você deixar de se querer, e tendo esperança o bastante para sonhar o futuro que você molda a cada dia! Não espere nada de ninguém! Amar a si mesmo é progressão para amar o outro! O futuro é o presente, e o presente já passou, agora é só seguir em frente e viver o que Deus preparou...

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Descanto e Desencanto

Triste menina,
Vendo seus sonhos roubados
E seus pensamentos aprisionados.
Onde foi parar tua coragem?!

Triste menina,
Já não brilha mais o teu olhar,
Seu coração já não sabe o que é amar
Foi-se embora o teu riso.

Triste menina,
A cada canto um desencanto
Não se houve mais o seu canto
Apenas a melodia do seu pranto.

Triste menina,
Felicidade é um termo fora do contexto
Talvez será cruel o teu desfecho
Seu cotidiano começou escurecer.

Triste menina,
Perdeu tuas esperanças,
Já não é mais aquela doce criança
O mundo lhe obrigou a crescer.

Brenda A. Cruz

Afável sentimento chamado amizade


Fiel amigo que sempre esteve comigo rindo meu riso
E derramando meu pranto,
Sempre foste luz que não deixava a minha vida escurecer
Aquela que conhece todos os seus segredos e mesmo assim ainda gosta de você!

Que me olha no fundo dos olhos quando falo,
Que entende as dores de um silêncio quando me calo,
Que percorre comigo um trecho do caminho
Deste teatro que se chama vida, não deixando meu elenco apresentar sozinho.

Sempre dizendo verdades que não quero ouvir,
Mesmo sabendo que posso odiá-la por isso!
Me levando pro teu mundo e topando conhecer o meu,
Até a Virgem Maria cobre nossa amizade com teu véu.

Só quero que saiba que nunca estará sozinha
Pois contigo acompanhará minha ternura, meus gestos de carinhos.
Sempre que precisar de um lugar
Haverá meu canto, pode ficar.


Por toda eternidade a lealdade,
Simplicidade, sinceridade e bondade
Será a chave desta fidelidade
Que não há neste mundo um sentido maior do que a nossa cumplicidade!

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento
Tags: amizade carinho

Tempo de um novo tempo

2013 chegou com um riso de felicidade
Espantou a tristeza
Sem dó nem piedade.

Chegou mostrando que na vida
O que vale a pena, é ser feliz
e correr atrás daquilo que a gente sempre quis!

Os problemas ficaram no passado,
Temos 365 dias para não fazer tudo errado
E refletir nos erros que poderíamos ter acertado.

Mas agora é tempo de um novo tempo,
Correr atrás dos nossos sonhos,
Viver, fazer a vida valer a pena,
Porque ela é tão pequena!

Sabe aquelas pessoas que você poderia ter ajudado?
Mas nem ao menos queria ter tentado,
Por falta de compaixão
Ou então porque não tinha a menor intenção

Precisamos de mais benevolência
Em um mundo com tanta violência .
É necessário amor no coração,

Assim então no mundo haverá mais união
E o que era problema virará solução

Brenda A. Cruz

Nostalgia de ser criança

Queria eu ter a pureza de uma criança,
Voltar no tempo e não assemelhar tanto a semelhança,
Pular amarelinha e chegar ao céu,
Me esconder segura de que alguém irá me encontrar.

Queria eu ter a pureza no olhar,
Amar a todos sem esperar retribuição,
Conquistar as pessoas com um sorriso sincero
E agir mais pela emoção.

Queria eu ver a vida de uma forma diferente
Tingida de giz, florida, cheia de cores,
Escassa de dores e com muitos amores!
Viver contente e não deixar a malícia corromper minha mente.

Queria eu fazer tudo diferente,
Mudar meu roteiro e torna-lo mais jovial
É tantas coisa para malograr a gente
Que o mal desse mundo apático são os monstros da nossa própria criação.

Queria eu mergulhar na minha própria fantasia
Aceitar mais a realidade,
Me tornar um ser de verdade, encontrar a verdadeira felicidade
Com uma coragem absurda,
Sem ter medo de mostrar a criança que há em mim.


A vida é mesmo um ciclo, processo, história,
Idas e vindas, parágrafos,
Momentos, proposito, passado, presente, futuro,
Pontos, vírgulas e interrogações
Uma história de aventuras e fantasias que só faz sentido à quem já foi criança um dia.

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento
Tags: #queriaeu #criança

Nostalgia de recomeçar

De repente tudo ficou diferente
Tu não saia da minha mente
Te esperava impaciente
Queria mesmo poder te amar sem ter medo de me entregar

Como podes meu Deus!
Como posso gostar de alguém
Que abita um mundo tão diferente do meu
Já não sei mais quem sou eu

Me perdi de mim,
Perdi você.
Agora já não sei mais o que fazer
Ando fazendo de tudo para lhe esquecer

Anseio fugir da dor,
Encontrar um outro amor,
Recomeçar, me levantar,
Sem ter medo de me entregar.

Quero sentir e fazer sentido
Quero sentimento correspondido
Quero tocar fundo e ser tocada
Eu só queria ser amada!

Brenda A. Cruz

Quantas vezes já me perdi de mim, em caminhos errados e com pessoas erradas. Tentando ser autora da minha própria história e construir o meu próprio destino sem esperar o que Deus tem de melhor para me oferecer. Como uma ovelha perdida quando eu cai no mundo a solidão foi insuportável, procurei no vazio preencher minhas abstinências, angustias e solidão mas Jesus foi a minha salvação, Ele me encontrou, me restaurou, me libertou, me curou interiormente e arrebentou os laços que atrasavam minha mente. Me renovou e com o teu amor me colocou de pé, me abraçou, mesmo sendo essa humana falha, inútil, pequena, pecadora e cheia de imperfeições, tocou fundo a minha alma com a presença do Espírito Santo. É tão lindo, tão simples, uma brisa leve e doce essa presença que me incendiou, sarou minhas feridas e me fez renascer. Somos seres humanos limitados e cheios de fraquezas, somente o Senhor é a nossa fortaleza e quando assumimos que nossa força e vitória tem um nome e é Jesus nada nesse mundo poderá nos abalar. A melhor paz é aquela vem do céu! E hoje eu sei que escolhe mal quem escolhe só e que quem deixa Deus ser Deus, vê melhor aquilo que os olhos não podem ver.

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

''Querido Deus, a única coisa que peço a você é que o abrace enquanto eu não estiver por perto.Quando eu estiver muito distante ..” Eu peço a Deus todos os dias para cuidar de você,te abençoar, fortalecer,te tornar uma pessoa melhor, cuidar de você com muito amor e carinho assim como Ele cuida de Jesus Cristo. Eu peço a Deus todos os dias para manter o seu sorriso e te fazer transbordar de frutos do Espirito Santo. Eu peço a Deus todos os dias para te guiar na direção certa e te desviar da direção contrária. Eu peço a Deus todos os dias para fazer seu dia ser bom e te iluminar a cada amanhecer. Eu peço a Deus todos os dias para te dar força,esperança e persistência para que nunca você desista dos seus sonhos.Eu peço a Deus todos os dias que cuide de você ,apenas por querer te ver bem cuidado e protegido.A vida dá tantas voltas, segue tantos caminhos diferentes, mas de uma coisa sei que apesar de tudo que aconteceu, agradeço muito a Deus por ter te conhecido.

Brenda A. Cruz

Hoje cedo acordei com muito medo, muito medo mesmo de perder tudo que tenho, não me refiro as coisas materiais pois estas pertence ao mundo! Estou me referindo as pessoas que amo, que de certa forma tocaram minha alma, me inspiraram e me fizeram ser um ser humano melhor. Quero carregá-las comigo do meu presente até a minha eternidade. Por isso cheguei a conclusão de que devemos regar a semente do amor e não cultivar os desafetos. A magoa passa, a decepção não mata.
A vida segue o tempo não para, não temos todo o tempo do mundo, nem todas as oportunidades, um segundo já faz muito tempo. Diga tudo que quiser dizer tem palavras que parecem vidro não devemos engolir e se cortar por dentro, demonstre, expresse seus sentimentos, mude alguns pensamentos. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, se arrisque mais por você e pelos seus objetivos. Não tenha medo de errar, a sempre uma nova aurora, a sociedade vai mesmo te julgar até mesmo quando você acertar. O mais corajoso de todos os atos é agir com a própria cabeça!
Não dê motivo para quem está ao seu lado se frutar, perdoe para ser perdoado e ame mesmo para ser amado. Somos as soma dos nossos atos e das nossas escolhas, cultive o necessário e seja feliz...

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.

Brenda A. Cruz

Porque ficar se debatendo,numa luta tão grande,buscando saciar o seu coração sedendo em poços fundos,que desgastam forças,se você tem uma água que verdadeiramente sacia o profundo do seu coração? Porque gastar tempo em coisas que não nos acrescentam? Porque se esforçar tanto,buscando aquilo que não mata sua sede profunda? Deus o convida para a fonte das águas. Ele é a fonte.Se você O escutar,comerá manjares maravilhosos,nunca antes provados. Se você O escutar,sua alma viverá. Eis a vida não apenas vivida, mas a vida em abundância.A água de Deus sacia-nos para sempre.
Quando bebemos a ;água viva de Deus,que verdadeiramente sacia,o nosso interior se transforma numa fonte que jorra para a vida eterna. Isso significa que,tendo em nosso interior, no fundo do nosso coração uma fonte,além de não precisarmos mais buscar a nossa saciedade naquilo que está fora de nós,não estamos mais à mercê das contingências desta vida para estamos em paz,felizes e repletos de vida interior. E mais, se nos tornamos fonte que jorra,além de saciados,transbordamos para outros a água eterna que bebemos. As pessoas que nos rodeiam sentem a paz,a alegria,o amor,a vida,e tantas outras graças que transbordam em nós.Por isso Jesus distingue a água do poço,que está fora,da água viva,que está dentro.
Não busque fora de você aquilo que você pode encontrar dentro de si mesmo! Deus mora em você!Portanto, a Vida,o Amor,a Paz,a Liberdade,o Bem, a Felicidade, tudo isso está dentro de você.Por quê? Porque Deus mora no seu interior,no seu coração!
Santo Agostinho, sob o impacto deste encontro,dentro de si,no seu coração, ele escreve um dos poemas mais belos do cristianismo:
''Tarde vos amei,ó Beleza tão antiga e tão nova.Tarde vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim,e eu lá fora a procurar-Vos!
Estáveis comigo, e eu não estava convosco!
Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria se não existisse em Vós.
Porém me chamastes com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez!
Brilhastes,cintilastes e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes perfume: respirei-o suspirando por Vós.
Eu vos saboreei,e agora tenho fome e sede de Vós.
Vós me tocastes e ardi no desejo da Vossa paz.
Agostinho,ao descobrir a Fonte infinita, Deus,sente que seu coração encontrou repouso.Encontrou a saciedade,a felicidade.

Brenda A. Cruz
1 compartilhamento

Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia em cada nascer de um novo dia que se nasce,novo, puro, cristalino,a cada nova aurora. Este sim definitivamente pode-se dizer que caminha de encontro com a verdadeira felicidade e desfruta plenamente desse sentimento tão intenso,insaciável,que quando preenchido pelo nosso Transcendente aquele que está além da nossa compreensão e possibilidade de expressão, nos faz transbordar!

Brenda A. Cruz

Senhor, às vezes me faltam palavras para orar portanto preciso do Teu colo para chorar!Cuide do meu coração e me ajude a levantar pois sem o Teu amor eu não consigo caminhar.

Brenda A. Cruz