Texto para minha Sogra
Meu tempo é incerto e minha vida é o lugar que tenho a oferecer, perdido e sem saber como prosseguir, confuso onde eu quero estar para provar o meu amor;
Eu poderia me jogar ao vento, ao mar ou até mesmo ao fogo para poder te conquistar;
Olhos nos olhos se fazem as certezas do que realmente queremos na realidade que comporta os devidos sentimentos;
Fico até imprecionado só de pensar,
Sobre aquilo que era realmente atraente,
Enlouquecia a minha mente,
Porém encantador,
Me deixava esperançoso,
Despertava o amor,
Foi passado eu sei,
Não vou esquecer tão facil assim,
Pois me sinto até liberto disso tudo,
Enfim,
O tempo vai mudando, o nosso conteúdo,
Justo é o destino,
Parece confuso mas não,
Baralhou as cartas sem blefar em vão,
Todo aquele encanto que você me despertou,
Perdeu o seu brilho,
Se apagando totalmente,
Abriu os meus olhos me fez despertar.
Quando eu me der conta de que nada faz sentido em minha vida, me lembrarei de que o meu amigo de verdade que me escutava e me acalentava com sua voz suave sempre me apoiava;
E que quando chorava de aflição ele me pegava no colo me fazendo esquecer as dores que tanto me atormentavam;
Por isso meu Deus eu te amo desde o meu interior até onde meus olhos alcançam;
Ô maniazinha de postergar as coisas, de me atrasar (lembro que foi minha promessa não cumprida de início de ano), pra quê ter horário britânico se ao chegar ao local você dá de cara com a porta, aniversário em pré-arrumação. Porque chegar às 22h se a festa só começa a esquentar às 00h. Porque chegar cedo na reunião se os Gerentes sempre esperam pelos atrasados e se você é pontual ganha de brinde 15 minutos mínimos de chá de cadeira. Posso declarar o Imposto de Renda na última semana, deixar pra depois aquela leitura, aquela faxina. A gente deixa pra depois até as mágoas, as raivas, as inquietações e vai acumulando dentro de si. Atrasa conversas, atrasa carinho, atrasa verdades e mimos, atrasa a vida, atrasa tudo. Muitas vezes queremos morrer de tanta preguiça de tanto depois eu vejo, depois eu faço, depois, depois, depois.
Faça logo, se livre logo, é um peso a menos, uma preocupação a menos, um esforço a menos.
Sinto saudades do teu sorriso e do teu olhar que suplica pela minha atenção que com minhas contemplações desatam todo medo de tentar;
Peço ao tempo para balançar as folhas de oliveira para que você percebe que estou a te assistir;
Sigo certo sem chão procurando os seus perdidos comparando esse seu cachos mastigado pelos meus desejos, assim como a natureza para não me afogar;
Eu só quero ser louca e que minha insanidade fique em mim, não me importa que o mundo deseje pessoas normais e tolerantes porque eu detesto ser tolerante e quanto a ser normal não aprendi como ser, nem como aprender a ser.
Deixe-me aqui com meus momentos de fúria contemplando minha imagem no espelho e vendo meu olhar me confessando o quanto o amor me fez falta durante todo este tempo.
Eu devia não ter tanta sinceridade.
Na boca e nos olhos...
Devia ter escancarado minha real timidez!
R-E-B-E-C-A
-Desavergonhada e deslavada.
Palavras marginais e desviantes.
Que foge que corre e escorre.
Eu devia não ter tanta expressão corporal
Foi da boca que tive
Meus melhores e piores lamentos.
Meus melhores e piores momentos.
Essa posse...
Só me consome.
Consomem. Consumi.
Consumiu. Consumistes.
Consumiram.Consumia.
Foi consumido.
Existência! Ontem ao olhar no espelho de minha vida percebi algo diferente.....
não consegui me enxergar em varias coisas, não me vi em minhas escolhas,
não me vi em meus sonhos, não me vi em meus sentimentos, não me vi em minha vida!!!!
ultimamente cultivo uma vida que não é a minha...
logo eu que tinha minhas rédias minhas opiniões! hoje o que eu sou????
Um simples figurante em minha própria existência!
pior que quem não cultiva o próprio fruto colhe apenas virtudes alheias.
E ai espelho espelho meu cade euuuuuuuuu!!!
Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.
Motivo de Piada
Minha gatinha sofreu um acidente, caiu do 14 andar e eu virei motivo de piada, Por que? Porque algumas pessoas não entendem o que é o Amor. Estava de férias em Florianópolis, viajei para passar 28 dias, passei 2 dias e meio, ao saber da notícia do acidente eu não tive dúvidas que deveria voltar, que deveria está perto para cuidar, para gastar dinheiro, para minimizar a dor dela. A peraltinha, danadinha se pendurou na tela de proteção que acabou cedendo, foram 45 metros de queda livre e o milagre da sobrevivência, apenas uma pata fraturada. Mas teve todo um processo danoso de vomitar muito sangue, vomitar bola de pelo, vomitar comida, emagrecer 1 kg e todo o medo e tremor. Amor é Amor, não importa se por gente, por planta ou por bicho, se eu não tivesse amor por um bichinho que mora comigo há 8 meses, eu me consideraria a pessoa mais sem sentimento e coração, uma filhotinha sem juízo que sempre coloriu a minha vida, que nunca me exigiu nada e que ao contrário do que dizem que gatos são folgados ela sempre me recebia na porta de casa, já corria para a porta antes mesmo deu tocar na fechadura, sentia meu cheiro de longe, é super mega ultra carinhosa e super chatinha, destruidora de sofás. O meu maior bem não é o sofá, é ela. A minha melhor férias é a vida da minha gatinha. Isso sim não tem preço.
Além da Imaginação
Sou sonhadora, apesar de pé no chão, sou muito sonhadora. Minha imaginação é fértil e sonho muito, muito alto. Para mim essas viagens fantásticas no mundo da imaginação me trazem tantas alegrias, sensação de bem-estar, de acolhimento do que pretendo ser quando crescer. Sim, meus projetos não estagnaram, minha vontade de estudar, ler e desvendar não foram bloqueados e me sinto cheia de coisas para fazer. Cheia de manias e pensamentos mirabolantes, cheia de ideias fantásticas e não tão legais assim. Cheia de fascínio para que meus sonhos, por enquanto, secretos se realizem em plenitude.
Tratamentos Igualitários
Decidi que a minha dedicação à amores serão retribuídos de acordo com a dedicação voltada a mim. Amor não se mede por palavras. Pode ser meloso nas palavras o que importa para mim serão as a-ti-tu-des! Cansei de egos inflados e não verdadeiros e na hora do vamos ver, me sentir sozinha sem chão e sem apoio. Casei de rostos e sorrisos bonitos e nada mais. Quer me conquistar? Trabalhe arduamente, mas seja você, não jogue, não disfarça, não seja o que você não é, as máscaras não se sustentam por muito tempo, você não é ator, está ator. Não diga uma coisa e faça outra, dê o exemplo, tem coisas que não precisam ser ditas ou prometidas. As melhores coisas da vida merecem ser vividas, dia após dia, uma contrução, uma ponte, um elo.
Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!
Ansiedade
Eu aqui, a poucos dias da minha viagem para a Florianópolis e já bate a ansiedade, não durmo direito, fico agitada, ou como mais do que o normal ou como de menos (geralmente como demais), fico com a cabeça no futuro, nas praias, no filtro solar, nos gatos (homens), nos pontos turísticos, na vida, na companhia de meus dois grandes amigos e no que está por vir.
O novo me instiga, me maltrata, me fascina, me domina, o novo me dá aquela vontade louca de sonhar, sonhos reais, loucos, imaginários.
Bem-vinda Viagem! Bem-vinda Férias! Bem-vindo Novo!
O mundo perfeito
Logo de manhã os pássaros a voar no céu
Na minha boca o gosto do mais puro mel
Lá fora as crianças gritavam de felicidade
A paz tão desejada reinava nas ruas da minha cidade
O homem finalmente,
tratava o seu semelhante com todo o respeito
E toda pessoa no mundo tinha o mesmo direito!
De se vestir, comer, sorrir e viver!
E havia sido exterminado o ódio, a morte e a dor
Então o que predominava no mundo,
era a paz, a vida e o amor
Adeus a maldita ganância e adeus guerra!
Adeus aos crimes, as drogas;
adeus ao mal na face da terra!
E ninguém era mais dono de nada;
não havia mais o porquê de brigar
Adeus aos religiosos fanáticos;
adeus a miséria e a bomba nuclear!
Era uma vida de paraíso, não necessitávamos
de políticos corruptos e nem da justiça falha
Todos usavam a mesma roupa, o respeito mútuo
era o fio utilizado que tecia a nossa malha!
Em todo canto havia luz, paz e felicidade;
até que enfim estávamos libertos da maldade!
Não havia lágrima de desespero,
não havia o porquê de chorar
A terra estava com cheiro das flores,
da floresta e do mar
Sem a poluição todos podiam respirar fundo,
usufruir do mais puro ar!
Não havia fome, não havia dor
Da boca das pessoas, só se ouvia a palavra amor!
Tudo estava favorável demais para ser verdade!
Eu Fiquei triste,
pois acordei do meu sonho e voltei para a realidade
Vamos rezar uma prece
para que tudo isto um dia aconteça
e quem sabe...
Satisfeitos então daremos graças aos céus,
E assim viveremos em harmonia,
por toda uma eternidade!
Herdeira do meu coração és bela e ler os meus pensamentos que minha alma descreve com palavras gritantes em um rascunho;
Só o acaso é literalmente a fortaleza dos covardes para dar o medo a quem não acredita no amor;
O meu prosseguimento se dar com os meus passos sóbrios da alegria que não me fazem lembrar das mentiras sinceras;
Levo minha vida como eu quero e não mudo por qual quer promessa de sucesso;
Sei que preciso amar alguém, mas não me permito chorar pelos sentimentos não aceitáveis;
Fui amante das minhas palavras, tanto que consigo acariciar o coração alheio para o recomeço do zero;
Já não adianta as indiferenças que são deixadas como vertigens para que eu me perca em algo que magoe;
Mesmo com toda minha ousadia ainda tenho esperança de amar com todo o meu coração;
Sobre domingos e minha mania de água
Domingo me mete o maior medo. Se eu já penso muito - talvez até demais -, não queira nem imaginar o tanto de coisa que passa pela minha cabeça num dia em que eu não faço nada. Sem falar de hoje, especialmente: nublado, com chuviscos o dia inteiro, vazio, parado no tempo.
Dias assim me deixam aérea. Voo longe, me perco dentro de mim. São tantas perguntas sem respostas. Tantos rostos, corpos, olhos, corações. Tantos lugares, esconderijos, mentiras e coisas velhas, guardadas de todo jeito. Tantos eus espalhados por aí. Tanto de nós que se foi.
Gosto muito de chuva. Rega meu jardim, cuida do meu interior e faz crescer (não sei mais pra onde) meu coração. Lava minha alma. Leva embora o que já não me pertence mais. E peço, sussurro, rezo: que chova mais em mim. E que dias assim - por mais que me baguncem completamente por dentro – se repitam mais vezes.
Numa de suas músicas, Cazuza perguntou qual era a cor do amor. Será que é cinza?
Talvez eu saiba, em algum lugar, no fundo da minha alma, que o amor nunca dura e temos que arranjar outros meios de seguir em frente sozinhos, ou ficar com uma cara boa.
E eu sempre vivi assim, mantendo uma distância confortável. Até agora. Eu tinha jurado a mim mesma que eu estava contente com a solidão, porque nada disso algum dia valeu o risco, mas você é a única exceção.
Quando?
Como irei te ver?
Minha saudade é maior que meu sono
E quando sonho, você me invade a cabeça
Mas como sonhar?
Se sem teu olhar meus olhos não conseguem fechar
Então me sussurra amo menos, quando?
Quando irei te tocar
E tua voz escutar
Em seu alento me confortar
Para em fim
Meus olhos fechar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida