Israel Marcelino: O AMOR É UMA DECISÃO PODEROSA...

O AMOR É UMA DECISÃO PODEROSA

"Como você é linda, minha querida!
Ah, como é linda!" (Cânticos 1:15)

Essas foram as palavras de um homem que escolheu amar alguém profundamente. Ele compreendia que o amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. Existe várias interpretações e pensamentos sobre o que é amar alguém; Porém, é mais simples do que pensamos. O verdadeiro amor não depende de quem o recebe. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa. Encontrei uma explicação que facilitará nosso entendimento, onde diz: "O casal precisa escolher amar todos os dias. O verdadeiro amor não acaba, porque os dois decidem que não vão deixar acabar. Quando um casal tem amor, eles têm respeito e carinho um pelo outro, se ajudando e trabalham em equipe. Seu amor é fiel e não há lugar para traição." (Autor desconhecido).
Ao contemplar a beleza de sua amada ele declara: "Como você é linda, minha querida!". O impacto vivido em seu ser por aquela que se tornou alvo de seu amor é de uma forma tão contundente que o faz declarar várias vezes: "Ah, como é linda!". Ele decidiu amar! Escolheu a forma mais preciosa e verdadeira de expressar o que sentia.

Oh, que Deus nos ensine a olhar para o outro com o sentimento de decisão! Amar Independentemente daquilo que ele nos proporcionar, cuidar mesmo quando ele não nos oferecer absolutamente nada. Que nosso coração seja repleto da verdadeira essência que brota do coração de Deus. Que possamos escolher amar, e a cada dia possamos escolher novamente a mesma. Assim, seremos uma fonte inesgotável, a qual é sempre abastecida no SENHOR dos Corações.

1 compartilhamento
Inserida por IsraelMarcelino