58 textos motivacionais para equipe de trabalho
Homenagem ao querido sobrinho pela graduação conquistada!
Meu querido sobrinho, tudo na vida é um processo de conquistas. E hoje, você acabou de consagrar a sublime missão de ter, em seu currículo, uma graduação que vai te oportunizar voar na sua vida profissional; conquistar seu espaço no mercado de trabalho; triunfar, com louvor, seus sonhos. Porque tudo que sonhamos um dia, podemos fazer acontecer, quando permanecemos com foco, com força e muita vontade de fazer, conquistar e vencer!
Tudo foi fácil!?
Não! Sei que não foi, mas superou desafios, se dedicou, se reinventou, lutou e obteve um final feliz!!
Você é nosso orgulho; Receba meu reconhecimento, admiração e desejo de sucesso contínuo!
Celebre muito sua grande conquista!
Você agora tem a força e a riqueza do conhecimento!
Simplesmente realização pessoal!
Merecido! Aplausos para você!
Com carinho eu!
Os caminhos se abre, novas esperanças, conquistas que tragam motivos para sorrir e vitórias serão alcançadas. O que determina o seu caminho, é força de vontade, a determinação de alcançar os seus objetivos e limite
que vocêda aos que tentam.
Atrapalhar a sua vitória.
Quem realmente se limita é você mesmo…
Levante-se e vai atrás dos teus objetivos.
Vivamos sem Desculpas!
Nunca será tarde, se tu almejardes para tua vida conquistas.
Então saia do comodismo e da dependência de outros, basta de está dando desculpas, se quer faz acontecer, mas da forma correta.
A desculpa em grande parte é a pior coisa para uma pessoa continuar errando.
Quando se dar valor ao erro, o disfrute dele sempre virá em primeiro lugar.
Não se apegue a DESCULPA para continuar errando com os outros.
Não se apegue a DESCULPAS para dizer que não consegues.
"Valeu Deus".
Dias fáceis não anulam tempos difíceis.
Sorrisos diários não inibem momentos de choros.
Conquistas marcantes não ofuscam histórias de perdas;
ou seja, tudo o que acontece no tempo,
ou é para ensinamento, ou é para aproveitamento.
Saiba filtrar a positividade de cada situação circunstancial.
- A vida em si é uma conquista diária
Quando eu abri meus olhos com o olhar da gratidão incondicional por tudo, percebi, que a todo momento eu estou conquistando: acordar é uma conquista, levantar é uma conquista, respirar é uma conquista, se alimentar é uma conquista, sorrir é uma conquista, saber conversar é uma conquista, poder dançar ou cantar uma música é uma conquista, ir buscar e fazer as coisas que sonha é uma conquista, um momento bom com amigos ou familiares é uma conquista, brincar é uma conquista, ler isso é uma conquista; a vida está repleta de conquistas, basta a gente abraça-las, porque viver é uma conquista, então aproveite, é sério, a vida é rara e linda demais!
Queria conquistar o mundo
Não conquistei nem minha vida
Minha alma já está a deriva
O meu barco naufragou
Estou perdido mesmo sababendo onde estou
Vivi uma vida que me fez chegar
Onde não dá para escapar
Agora só me resta me conformar
E esperar o fim chegar
Que esse fim chegue logo
Viver não mais suporto
"O realinhamento do pensar,
com os pés firmes no hoje,
é uma conquista pessoal
e um salto pro desconhecido"
[...]
Sofrer por algo pretérito,
relembrar os ocorridos,
deixa os olhos midriáticos
e ecoa na fossa dos ouvidos
A memória então reconstituída,
traz à tona a cena consumada,
reabrindo a porteira da ferida,
duma alma ainda não curada
Foi a falta de perdão?
Foi a falta do adeus?
Até quando julgarás?
Onde está teu Deus?
Eu sei que a saudade é um dom
que Deus nos dá para relembrar
quem amamos e onde estivemos
É salutar o brilho da lembrança
carregada de poemas e de corais,
memorizar perfumes e músicas,
e associá-los a pessoas especiais
Mas remoer aquilo que enfraquece,
que deprime um projeto promissor,
faz-nos esquecer do nosso futuro,
dos sonhos, das metas e do amor
Eu sei quão é difícil superar a perda,
de algo que um dia foi vida e sorriu,
que abreviou seu tempo e a restar
pele gélida, sem rubor e sem pulsar
Sei que oprimem as recordações,
esse mau gosto do vazio que fica,
entretanto veja que tudo são lições,
para vós aqui deixo mais essa dica
[...]
Encoraje-se e permita-se ao novo!
Olhe para a frente e escreva muito
no livro de sua vida tão vigorante,
desejada pelos limitados e enlutados,
e por quem virá no próximo instante!
QUE BELAS ANDORINHAS
As andorinhas são lutadoras, trabalhadoras
Adormecem as dores sentidas nos ninhos
Dos beirais da minha casa
São pedacinhos de esperança que voam
Alegres, barulhentas, esbanjando subtilezas
Sublime o seu cantar que me leva à infância
É a primavera que chega tão bela
E a felicidade está ao virar de cada esquina
Na simplicidade do nosso coração
Lá estão as andorinhas quando a noite se avizinha
Elas voltam às suas pequenas casinhas
A vida corre, o amor escorre nesta noite
Onde o sol se põe cheio de esperança
Gostamos das andorinhas até desaparecerem
Para voltarem na próxima Primavera.
- Fácil, fácil, fácil, é simples e prático
Como "conquistar" uma mulher?
Basta você falar com sinceridade pra ela: “Oi tudo bem, você é maravilhosa, me passa seu contato, vamos nos conhecer melhor”, e acabou, acabou; cada penela tem sua tampa, se de repente ela for com a tua cara e gostar de você, por mais simples que seja o que você falar, ela vai gostar; por outro lado se ela não for com a tua cara e te considerar uma carta fora do baralho, você pode falar a coisa mais inteligente e engraçada que não vai dá certo, porque ela não tá a fim de você, aí já era, entendeu? então fale a verdade e vê no que dá, só não vai se conter na timidez e não tentar o que sente, pois nada acontece do nada.
Justiça
Um propósito que me finda conquistado
Dos livros e leis, provisionei o meu saber
Do esforço ao estudo por inteiro dedicado
Ora apto e notório, posto ao certo defender.
Já não bastam as leituras silenciosas
Subsistem preceitos necessários a fazer
Praticar justiça e paz às vidas ansiosas
Derrotar os pravos sortilégios do poder.
São tão fortes as ambições que me tomam
Quão são grandes as forças que me regem:
Jamais render aos que imponham a desistência...
Dedico assim às causas que me clamam
Justo, estável e implacável; bravo Homem
Frente aos inimigos que aventem resistência!
Amar uma mulher
Não é tão fácil assim
Conquistá-la
Amar uma mulher é vestir-se dos melhores cortejos
E das maiores verdades
Amar uma mulher é interpretar
Mundos secretos e extraordinários
Num único toque
Num único instante
Amar uma mulher é deliciar-se
Da doce presença
De um quê inconstante
Amar é uma mulher
a entregar-se à vida
à morte
ao inteiro prazer
de apenas se permitir ser
amado completamente...
Tu Me Conquistou De uma Forma inexplicável, Eu Qro Realmente Q Tudo Isso Dure.... Pq Eu Literalmente Amo Cada Detalhe Seu. Eu estou Completamente apaixonada Por Vc, agr Olha pro céu
sabe Pq no céu tem varias Estrelas?
Pq Na Vida temos Varias Paixões e apenas um amor... E eu te escolhi pra ser meu Unico E Verdadeiro Amor e eu qro Ser sempre o mlhr pra Vc , vc é meu Garoto preferido e eu vou te amar eternamente, vou te amar Na Msm Intensidade Como A Lua E o sol Se amarram... E enquanto o mundo for Mundo, e enquanto a Terre girar, e enquanto houver um segundo, eu jamais deixarei de te Amar e eu qro esta com vc, msm Sendo Difícil, o importante é ter vc cmg. É Impossível Descrever o Quanto eu Te Amo Garoto, nem se eu fizesse um texto com mas De 1000 Linhas, eu Conseguiría descrever, o meu Amor por vc Ultrapassou Do sol Pela Lua, e eu sempre vou te amar até a Última Batida Do meu Coração❤🩹✨
Paz...
Estar em PAZ é tão bom
estar em Paz comigo
com os outros e o mundo
A minha Paz foi conquistada
levou tempo e muita luta
foi preciso ter o silencio
como companhia e amigo
e nele me aquietar e escutar
a Voz que dentro de mim
me falava, me serenava
minha alma e coração
que me dizia pra ter calma
que eu estava na Sua Mão
e com Sua Voz me acalmava
foi então que a Paz eu encontrei
com muita alegria em mim a guardei
e não a quero voltar a perder
ela é o meu equilíbrio o meu "poder"
para neste mundo de vez em quando
com pessoas e actos insanos
eu conseguir viver ou sobreviver
A minha paz tem um Nome
Ela também me sorriu e abraçou
No silencio foi ela que me consolou
sofreu e se entristeceu também
Comigo naquele lugar silencioso
a minha Paz mostrou sentimentos
cuidou de mim em todos os momentos
Tranquilizando e harmonizando o meu Ser
mostrou-me que a Paz depende de mim
que é a felicidade da minha alma
que é serenidade, sabedoria e Luz
que é um sentimento de paz
Minha Paz tem Nome e é Jesus !
"Aquele que auxilia o aluno na conquista do diploma é ajudador, mas aquele que auxilia na formação do caráter e honra, sim este é professor."
Giovane Silva Santos
"Atentai vos pedagógicos da vida, a que não sejam somente ajudadores, antes contemplam ser professores, onde alunos tornam se honra."
Giovane Silva Santos
"Atentai vos, que ajudadores se escandalizam pelo diploma do aluno que o leva ao status social, antes guardai a face de professores, onde brota a honra."
Giovane Silva Santos
"Tantos são os diplomas que se fartam da luxúria, antes a humildade, que o semblante, brota mestres da vida."
Giovane Silva Santos
"Antes não se corromper pelas luxurias sociais, melhor o selo indelével em cada diploma, daquele que não é manchado, Jesus."
Giovane Silva Santos
"Esforçai para que vossos filhos encontre a porta da vida como herança, pois muitos são os palácios de ruínas."
Giovane Silva Santos
"Sabedoria melhor, buscai pois o coração de Jesus Cristo, onde o castelo da vida não se corrói. "
Giovane Silva Santos
"Alimente se de buscar a Jesus, onde o reino se edifica, o coração sacia, a casa tem paz."
Giovane Silva Santos
"Zele pelo coração, onde os olhos da justiça não fecha, e o temor ao Senhor fortalece o teu castelo."
Giovane Silva Santos
"A identidade do caráter de uma pessoa tende a ser corrompido, contudo o registro indelével da vida não é manchado, antes identificar se a Jesus Cristo."
Giovane Silva Santos
"Moisés elaborou, Davi fortaleceu, Salomão colaborou, Adão sepultou, Jesus vivificou e Paulo testemunhou."
Giovane Silva Santos
"“Não guarde ajudar o próximo quando conquistarem um campo de trigo, antes por um simples pão que já tens, sim, partilhado com amor, a graça habita.”
Giovane Silva Santos
“Emergir os pensamentos do Senhor, é como fôlego, todos os dias é necessário exercitar, sim, qual a vida ganha vigor, e a excelência é teu Espírito fortalecido.”
Giovane Silva Santos
“Entendam amigos, a cada pão ofertado com amor, o campo de trigo se alarga, o coração é peneirado, sim, aquele que não contempla o joio.”
Giovane Silva Santos
“É que estamos sempre a almejar, antes, primeiro cultivar Jesus Cristo, onde o campo se alarga.”
Giovane Silva Santos
“Boa disposição é plantar o trigo, virtude em preparar a massa, maior o coração daquele que divide o pão.”
Giovane Silva Santos
A palmeira, já a encontraram pronta. Tornou-se o imponente símbolo da conquista da libertação; Espalhadas no segredo da Serra da Barriga, as palmeiras se transfiguraram em fortificações naturais e simbólicas para proteger todos os negros que lutavam pelo direito de serem livres, e que morreram por isso - transformando-se, como Zumbi dos Palmares, em símbolos eternamente vivos da consciência negra. As camélias tiveram de ser construídas - ou importadas. Eram exóticas flores trazidas do Oriente e que foram cultivadas por negros aquilombados nos solos do Novo Mundo. A liberdade respira por todas as suas pétalas - inclusive a liberdade de se recriarem em uma terra que terá lhes parecido estranha. Liberdade construída sobre o desafio de se familiarizarem com esta terra, de torná-la sua. De a transformarem em uma outra terra.
[trecho extraído do livro 'A Construção Social da Cor". Petrópolis: Editora Vozes, 2009, p.222-223]
A vida é um desafio, os fortes prevalecem.
Os fortes conquistam, os fortes não olham pra trás e nem para os lados, os fortes sonham e tenta buscá-los, os fortes insistem em viver, viver um dia após o outro com a certeza que são donos de si.
Pessoas entram e saem diariamente das nossas vidas, alguns até permanecem pela vida toda. São esses que te apoiam, te aplaudem... Esses que vestem a camisa da sua felicidade! Gente que te ama que torcem e que vibram as suas conquistas.
O amor é assim... Ele não invade o seu mundo, o seu mundo pessoal; Quem te ama, te ama como for, quem te ama, te ama mesmo se vc quiser morar na cidade ou na roça, te ama se vc usar branco ou preto, te ama se vc gostar de doce ou salgado.
Então.... Viva!!! Viva sem receios, ninguém além de vc pode conduzir sua vida.
Quem te ama de verdade nunca vai exigir que vc seja igual a eles, mas esses sim te dará o livre arbitro de pisar com os próprios pés onde decidir pisar, (sem julgamentos) e nem por isso deixará de te amar, pq o verdadeiro amor não é taxado de regras e sim de respeito.
Com varias noia cabeça reflito sobre a vida sobre sonhar e conquistar e agradecer Por mais um dia mais um sol mas fazer oq se não quero largar meu lençol.
Sou meio cético as vezes engraçado faço piada da parte ruim mesmo estando machucado uma risada forçada alegria passageira afinal tudo passa mas a tristeza é matineira
Dividi o pouco nunca ostentar o muito humildade é a lei na roda de vagabundo sobreviventes natos heróis do povão mas propagam ódio e matança em nossa nação.
"Não é necessário envolver-se em discussões que disputam simplesmente a conquista do ego, pois a maioria não firmam nenhum consenso. Com isso, a verdadeira necessidade, que é manter a paz, a calma, a ternura e a simplicidade é desequilibrada por eventos debalde. Portanto, fuja de tais discussões, elas são venenos para a alma".
Por: Inácio Filho (Mauro)
As Vitórias
Na vida, as conquistas ocorrem tanto com as derrotas como com as vitórias e, em ambos os casos, nós ganhamos. Ganhamos até com a simples participação se soubermos aproveitar o aprendizado durante a nossa caminhada. A vida é uma luta constante e, diariamente temos nossas batalhas, sejam elas no nosso interior, na sociedade ou, de forma especial, na própria família.
Quando temos um ideal, ganhar ou perder faz parte do jogo pois, o que vale, é o treinamento e a experiência adquiridos, e é o que nos fortalece no dia a dia, trazendo-nos o alcance das metas que estabelecemos.
Mas, para o alcance definitivo das metas e das vitórias, existem valores que são invisíveis aos olhos e sensíveis e indispensáveis para a nossa razão pois, são esses valores que trazem consigo a nobreza, a dignidade e o verdadeiro prazer oferecidos pelas conquistas.
Em nossa caminhada, as qualidades das vitórias só serão alcançadas se nelas estiverem embutidos os valores humanos que julgamos imprescindíveis e inegociáveis sendo que, cada um de nós, possui os seus. E são esses valores que não se compra. Eles devem ser conquistados ao longo da nossa existência.
Tenhamos sempre uma certeza! As vitórias conseguidas à custa de falácias, inverdades, trapaças ou enganações, são efêmeras, e se diluirão com o tempo e com o calor das verdades no que, comumente, se habituou definir como uma “vitória de Pirro”!
Sedimentemos cada vez mais nossas vitórias diárias nas estruturas inabaláveis da verdade, da honestidade e do amor fraternal.
As “vitórias” são muito mais valorosas quando podemos repousar, confortavelmente, em paz!
- Relacionados
- 71 frases de trabalho em equipe que inspiram e encorajam
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Textos sobre trabalho em equipe
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Poemas para Conquistar uma Garota
