Texto Medo
Existe uma fantasma que me acompanha
Ele não me assusta mais me deixa com medo
Ele não me faz mal , porém me causa dor
Existe um fanstama que não fala
Existe uma memoria que não me deixa esquecer
E me faz lembrar , me faz relembrar
Ela não me faz mal , porém eu lhe causo dor
Existe uma memoria que essa sim fala
Existe o tempo que nunca muda ,
mais sempre muda , ele não me cansa
Então eu o acompanho ele se troca diante mim 4 vezes ao ano
Ele muda! existe esse tempo.
Existe o sentir , que sente muito!
Ele não se repete , mais sempre engana
Ele é quente e frio e eu me adequo a ele todos os dias
Ele sente o que eu sinto, existe esse sentimento.
Existem as cores que mudam conforme eu sentir
Conforme você olha pra elas
Forme , disforme.
Que sente sempre o até então ausente.
Medo de amar
Geralmente o amor dá e passa. Como uma doença que pegamos e depois de muito lutar, nos livramos. Foi assim que aconteceu com a gente, meu bem. Você chegou sem pedir licença, invadiu meu coração e bagunçou tudo aquilo que costumava ser arrumadinho. Não gostei, não gostei nem um pouco. Sou paranoica demais para ver minhas coisas fora do lugar. Demorei meses, quase um ano, para conseguir achar o amor próprio que se perdeu em meio a tantos sentimentos novos que ocupavam o meu coração. A coragem, tirou férias. A vontade de ficar sozinha? Se perdeu. Eu me perdi. Você sufocou demais, apertou tanto que mal conseguia respirar. Não é que eu estivesse me fazendo de difícil, é que eu não conseguia me entregar assim tão facilmente. Eu tinha vontade de dizer que te amava a cada sorriso, a cada abraço, a cada conselho. E isso me assustava demais. Você era a melhor parte de mim e, talvez a única que realmente fosse verdadeira. Toda vez que nos víamos sentia como se fosse a última, porque mais cedo ou mais tarde, eu sei que isso aconteceria. Era mais forte do que eu estragar todas as coisas boas que aconteciam na minha vida. Eu era viciada em decepcionar pessoas.
O que você não sabia é que por trás de toda essa casca de mulher durona existia uma garota com medo do amor. Estava ali na sua cara o tempo todo - só você não viu. Eu chorava com comerciais de margarina, assistia filmes de comédias românticas e adorava livros sobre amores impossíveis. Minha músicas preferidas eram as mais calminhas e eu me imaginava entrando de branco na igreja com todas elas. Admirar o amor é uma coisa, ter coragem de vivê-lo, outra. Quanto à esta última, nunca tive. E por não tê-la, escolhi odiá-la. Bater no peito e me declarar independente. O único amor que me permito sentir é o amor próprio e sempre que chego perto de alguém que faz minha alma levitar, dou um jeito de afastá-la.
Então por favor, peço que me entenda. Tudo que fiz para te magoar, foi para provar que mais uma vez, eu conseguiria escapar do amor. Quando eu disse que nunca te amei? Eu menti. Era demais para mim admitir em voz alta que sou uma covarde em fuga. Sei o que você deve estar pensando, se vou fugir do amor para sempre... Olha, não sei. Mas vou lutar com todas minhas forças para que ele nunca me domine. O amor rasga corações, extermina esperanças e engana os mais espertos. E eu não sou tão corajosa assim. Prefiro perder pessoas incríveis do que perder a mim mesma.
Deixei-te ir
Deixei de ouvir música, tenho medo.
Medo que nessas notas musicais, que nessas palavras de amor, a dor prevaleça sobre o sentido da força que tento encontrar em cada hora que passa.
Tenho medo de que a música me faça mergulhar na louca fantasia de te voltar a ter em meus braços, em meu beijo, junto do calor do meu corpo.
Um dia pareceste amar-me como nunca fui amada, e de repente passaste a amar outra pessoa e tornou-se como se eu nunca houvesse sido alguém em tua vida.
Que eu fora uma mera passagem, como fui para todos os outros antes de ti…
Tenho medo de ouvir música porque todas elas passaram por nossa vida ao mesmo tempo em que nos encontrávamos unidos como um só.
Tenho medo pois todas elas conspiram contra mim, pois é de mim que falam mal.
Queria que me perdoasses mas o tão grande amor que senti que sentias afinal não era assim tão grande e facilmente me deixaste para trás…
Mas a vida agora ensinou-me que quem dá demais, demasiado tira também.
Não dá pra saber como segurar esse medo de sentir tudo outra vez. Tem algo por trás de cada palavra que nos deixa sem saber como seguir em frente. Pensar em tudo traz tanta insegurança. A gente dorme e acorda desejando que nosso coração esqueça. Ainda é cedo pra desistir? É tão difícil se desligar de uma coisa que já faz parte de nós. Ninguém nos avisa o quanto é difícil amar alguém. Somos inocentes.
Não sei como lidar com esse medo de sentir tudo outra vez.
Cada vez que nosso coração se despedaça é mais um dia pensando no quanto as coisas deveriam ser diferentes. Odiamos essa sensação de criar expectativas em vão. Nem todo mundo consegue entender o quanto é importante se sentir seguro e como isso é difícil de se manter. O amor é algo inconstante. Sempre será. Isso não é nenhuma novidade. A verdade é que existem pessoas que já chegam pensando em partir. E os dias de solidão existem pra nos lembrar o quanto somos dependentes do amor.
Não sei mais. Tudo parece errado quando perde o sentido. E você sabe que tá perdido quando se controla pra não soltar aquele "eu te amo" a cada meia hora. Apenas não entendo como uma pessoa pode ser classificada como a melhor e a pior coisa das nossas vidas. E, apesar de tudo, como é bom encontrar alguém que sabe amar de verdade. É, somos vulneráveis ao amor.
Quanta coisa a gente deixa de viver por tomar as decisões erradas.
"Ela também estava perdida e por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela, porque eu não tinha mais ninguém"
(Ainda é cedo - Legião Urbana)
É incrível a forma como você sempre consegue arrancar um sorriso de mim. E, pra falar a verdade tem sido angustiante tentar não demonstrar tudo o que eu sinto. Ao longe ouço meus pensamentos escondidos. Por um segundo me pergunto se estou mesmo ali, vivendo aquilo tudo. Então abro os olhos e me vejo do seu lado, sentindo cada milímetro da sua pele. Percebo que é mesmo verdade. Colocar meus olhos em você me faz sentir segura. São os sentimentos que não nos deixam desistir apesar de toda dor que isso possa nos trazer. Como são belos os sentimentos que nos fazem voltar a acreditar. Não me enxergo mais sem você.
Mais um dia se foi, a noite começou e com ela veio os medos... Medo?
Fico me perguntando, será que eu fiz tudo certo hoje? Será que aproveitei meu dia, ou apenas enganei a mente me ocupando com coisas insignificantes?
Na verdade acho que eu estava mesmo era me escondendo da solidão, ou Não? Solidão, rsrs, uma profunda sensação de vazio e isolamento, sempre por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.
Sempre ficamos nos perguntando, qual é o sentido de tudo isso? Será que o sentido da vida é só estar vivo?
Ou melhor qual a diferença entre estar vivo e viver? São perguntas que a solidão traz aos corações, e a sensação de medo, faz com que a alma fique totalmente perdida esperando ser encontrada...
E você? O que esta fazendo? Sua vida tem sentido? Suas escolhas estão corretas?
Decisões estão sendo tomadas neste exato momento. O ponto é: Você as está tomando por si mesmo ou está deixando que outros tomem por você?
NA ACEITAÇÃO DO MEU PORQUÊ
Mas pensando bem podemos não está aqui
Tive medo de sua resposta ao te perguntar
Gostaria que não fosse bem assim
Esperar quem não vem e querer o que não pode ter
Volto a perguntar e mais uma vez o medo
Eu preciso que tente de novo
Peço para que aguente, outra resposta virá
Não quero mais perguntar, seu rosto já me diz
Só queria que mentisse hoje para mim, só hoje
Não chore, ele nunca descumpriu uma promessa
Vou parar de perguntar o porquê disso tudo
Esperar ela voltar, trazendo a resposta de que valeu a pena
A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.
Tenho medo de deixar de acreditar nesta força invisível, potente, arrebatadora que me toma e dá a graça de acreditar mais em mim a cada novo amanhecer.
Tenho medo de deixar de crer que amanhã o meu dia será melhor.
Que ao amanhecer a minha história esteja virada de pernas pro ar, mas que mesmo assim essa força que grita em silêncio não se apague do meus pensamentos.
Hoje cedo acordei com muito medo, muito medo mesmo de perder tudo que tenho, não me refiro as coisas materiais pois estas pertence ao mundo! Estou me referindo as pessoas que amo, que de certa forma tocaram minha alma, me inspiraram e me fizeram ser um ser humano melhor. Quero carregá-las comigo do meu presente até a minha eternidade. Por isso cheguei a conclusão de que devemos regar a semente do amor e não cultivar os desafetos. A magoa passa, a decepção não mata.
A vida segue o tempo não para, não temos todo o tempo do mundo, nem todas as oportunidades, um segundo já faz muito tempo. Diga tudo que quiser dizer tem palavras que parecem vidro não devemos engolir e se cortar por dentro, demonstre, expresse seus sentimentos, mude alguns pensamentos. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, se arrisque mais por você e pelos seus objetivos. Não tenha medo de errar, a sempre uma nova aurora, a sociedade vai mesmo te julgar até mesmo quando você acertar. O mais corajoso de todos os atos é agir com a própria cabeça!
Não dê motivo para quem está ao seu lado se frutar, perdoe para ser perdoado e ame mesmo para ser amado. Somos as soma dos nossos atos e das nossas escolhas, cultive o necessário e seja feliz...
Acho super desnecessário e falta de amor próprio manter uma relação com alguém simplesmente por medo de ficar sozinho.
O primeiro passo para ser feliz na vida é se sentir bem consigo mesmo, é não depender de "muletas", do apego a nada e ninguém.
Amor próprio faz bem tanto pra saúde quanto pra alma além de ser de graça.
Se um dia você se sentir sozinho e a ansiedade te assolar; O medo do desconhecido te atormentar e, apesar de tudo isso, você ainda for capaz de se manter em silêncio-mudo
e nutrir, em seu Eu interior, um pouco de otimismo e uma dose de perspectiva...
- Você é um herói!
E, no seu sincero silêncio e na esperança... Reinarás.
Todos nós temos sonhos e fantasias, mas com o passar do tempo, os deixamos de lado.
O medo de sermos julgados ou simplesmente condenados por vivenciá-los, faz com que recusemos convites e propostas.
O medo de viver nos deixa a margem de dois grandes abismos: vontade e dúvida.
Quem nunca firmou compromissos amorosos sem pensar nas consequências?
Uma aliança no dedo, pode ser facilmente comparada com uma gaiola. Não importa qual seja o valor sentimental que ela carregue, nos dias de hoje, alianças funcionam como as moderníssimas tornozeleiras eletrônicas, utilizadas pela justiça, para monitorar delinquentes e infratores. Alguns amantes percebem isso com o passar do tempo, mas preferem padecerem em sua zona de conforto ao invés de se libertarem.
Da janela do escritório ou da mesa de um bar, muitos vão vendo a vida passar, sem vivenciá-la.
De altos e baixos, de momentos felizes e infelizes vamos vivendo, e é por isso que devemos aproveita-la ao máximo, de forma plena e viril: aceite convites, por mais impuros que eles possam ser, jogue-se na balada com os amigos, faça do seu relacionamento sério, algo divertido, pois sério é sinônimo de chato. Pule um muro, corra, abrace, não tenha vergonha de ser feliz. Coloque em prática os seus mais loucos desejos, os mesmos que foram colocados para dormir por uma sociedade que não sabe o que quer dizer, ser feliz.
A vida é só uma, e triste mesmo seria chegar ao fim dela sem saber o que é ser livre, sem saber o significado da palavra viver.
você esta com medo ?
com medo aprendemos,
minha vida não é real,
meus sonhos não reais
eu não sou real,
meu sangue não real
meu coração não é real,
nos não somos reais,
a morte não é nada
diante do que não é real
que tipo de realidade abita tua alma?
que somos além do que somos nessa realidade?
porque você tem medo, pois não somos reais!
diferente deles pairamos sobre ideais,
você é real ate limite que não é mais real,
seu sangue é parte de outra realidade,
seus sonho são parte de outra realidade,
nessa realidade a dor é um limite de prazeres
alem da imaginação diante do que é real.
os limites da morte são desejos interligados...
por uma linha do que não é real.
ainda acha que teu coração é real ?
todos acham que são reais,
na realidade somos pingo no imenso continuo
espaço tempo então nada real.
por celso roberto nadilo
Independente da religião que você tenha, não tenha medo, tenha fé! Quando você tem medo, você de alguma forma está tendo fé também - só que naquilo que você tanto teme que aconteça. Quem nunca declarou que o que mais temia acabou acontecendo? E você acha que isso era alguma coincidência? Posso apostar que não!
Jó, um grande homem da Bíblia conhecido pela sua paciência, declarou exatamente isso quando perdeu tudo o que tinha. Ele sempre temeu perder seus bens, sua família, e foi exatamente o que aconteceu...
Seu medo conecta você com o que você não gostaria que acontecesse. Sendo assim, nunca deixe de acreditar que acontecerá o que for melhor para a sua vida.
Óbvio que o medo é comum a qualquer ser humano, mas é bom entender que coragem não tem a ver com não temer nunca; mas sim com avançar sempre - inclusive com medo.
Não tenha mais medo! Nem de ficar sozinho, nem de ser decepcionado, nem das coisas não saírem como você planeja... Tenha fé. Fé em Deus, na vida, em você. E seja livre desse sentimento que acaba roubando o seu presente e de certa forma prejudicando também o seu futuro.
e eu não sou um chato previsível
e ainda teno muitos medos
medo de ter conhecido a pessoa certa e ter perdido
medo de achar a pessoa certa e não ter bons frutos,
medo de ter filhos e não saber cuidar,
medo de morar só e não conseguir me manter,
se eu pudesse usar o amor para isso, e alugar a paixão,
talvez seria uma forma de me sentir melhor
e perder o medo dessa vida.
O ABRAÇO:
· Faz a gente se sentir bem.
· Acaba com a solidão.
· Faz a gente superar o medo.
· Abre passagem para os sentimentos.
· Constrói a auto-estima (Uau! Ela quer mesmo me abraçar!)
· Estimula o altruísmo (Não posso acreditar, mas realmente estou querendo dar um abraço naquele velho filho da mãe!)
· Retarda o envelhecimento.
· Pessoas que gostam de abraço permanecem mais jovens por mais tempo.
· Ajuda a controlar o apetite. Comemos menos quando estamos bem alimentados com abraços — e quando nossos braços estão ocupados, enlaçados em volta de outros.
O suspiro se misturou, aquele medo antigo fez cócegas em algum lugar do lado de dentro, medo de perder, de não poder, de separar, de se perder...
-Para! –disse ela em tom repreensivo.
-O que eu fiz?
-Pensou.
Sem entender ele deu de ombros.
-É inevitável.
Ela sorriu, aquele doce sorriso o amoleceu e todos os pensamentos e medos sumiram de sua mente.
-É exatamente como eu imaginava. –disse ele- Você não mudou nada.
Ao me olhar no espelho, não reconheci o que vi. O olhar tão frio, duro, cortante, um medo que não existia... a lembrança de um dia tão distante.
Houve um dia, sim... ouve um dia que tudo o que eu refletia era alegria... os olhos eram a imagem da mente... que voava mansamente... tranquilamente... Os olhos devolviam a paz que o meu coração sentia.
Não reconheço mais... O que faço? Tiro a máscara? Está o espelho distorcido, refletindo um outro sentido? Devolvendo uma energia ondulatória intencionalmente modificada?
Olho novamente... não me reconheço. Claro que não. O que o espelho reflete não sou eu. A imagem que está lá - endurecida, entristecida - não é a minha. Aquela, do lado de lá... está lá sozinha.
Não pense que vou me condoer , ter dó, me compadecer... Do lado de cá estou eu... ou essa imagem refletida reflete o que sou.... ou a farei desaparecer.
A Sombra do Beneplácito de Deus me inclinarei, descansarei; dormirei sem medo do uivo do usurpador; não preciso de cama, nem de colchão, nem de travesseiro, nem de cobertor; Seu Ser me preenche, sana todos os meus desejos, as minhas necessidades de ter, sem ser.
Com Ele, ao meu lado, o meu sonho não tem mais começo, nem meio, nem interrupções, nem fim...
É eterno regozijo, celebração!
A questão é o medo, a dor.
Medo de dizer a verdade, ver a verdade e ser criticado,
A dor de ouvir a verdade, porque doí, doí sim, a verdade é dura, ela doí, fere quem não está acostumado com ela.
Ser alienado, acreditar que 2+2="5", dizer que tudo o que os outros dizem é verdade, sem mesmo um porque, porque perguntar cansa, é muito melhor ficar calado, quando se ganha tudo de graça, e sair falando besteira depois.
Aí vem as "perguntas", críticas "falsas", ou será que são verdadeiras?
Quem sabe me dizer o que é A VERDADE, o que pode ser bom pra mim (VOCÊ)?
Quem vai me dizer o que é certo ou errado, aliás, o errado eu não preciso, porque é o que eu acho que é certo.
Mas e se for mesmo o certo, de tanto escutar certo e errado, mentira e verdade, como posso saber quem diz a tal verdade? Será que alguém sabe o que é a verdade? Será que ela existe?
O que queremos? O que precisamos? Em quem acreditar?
Podemos ouvir tudo, mas temos que escolher o que levar pra nossa vida, temos que escolher no que acreditar, mas o que eu poderia fazer, com uma pessoa me dizendo que sim, a outra dizendo que não, independentemente da minha opinião, eu estou sendo influenciada, independentemente de verdade ou mentira, de certo ou errado, eu estou certa pra uns, mas ao mesmo tempo errada pra outros.
Não ha mais o que fazer, não ha mais o que dizer, não da pra agradar todo mundo, não dá pra acreditar que tudo é verdade, mas como diferenciar verdade de mentira?
Fácil, faça o que crer que seja o correto, e que se foda o que os outros pensarem, e daí se tem alguém que discorda do que eu digo? É o que eu vejo, o que eu acho e acredito. Mas será mesmo que acredito? Será que sei o que estou dizendo? Quem pode acreditar no que eu digo? Não posso dizer que o que eu digo é verdade, mas quem pode dizer que é mentira? E se 2+2 for mesmo igual à 5?
Vai saber o que é a própria verdade, só acho que poderia ser diferente, fazer o que penso sem ser criticado, é o que eu acho que é certo, então não vai mudar nada.
