Texto fazer Compras
Quando não tenho nada pra fazer
escrevo poesia.
Se cedo demais amanhece meu dia
escrevo poesia.
Se as horas passam devagar
passo-as a poetar.
No meio da correria do dia a dia
sempre arrumo um tempinho pra escrever poesia.
Se em mim impera aa alegria
escrevo poesia.
No meio da minha dor
escrevo poesia.
No meio da multidão
escrevo poesia.
Na minha solidão
escrevo poesia.
Respiro poesia no meu caminhar.
Transpiro poesia a correr na beira mar.
Vivo poesia
Durmo e acordo poesia...
ah! e ainda há tempo pra poesia
quando estou a sonhar
E o ano está quase acabando,
mas antes dele ir embora, ainda dá tempo de fazer aquela faxina. Jogando fora o que não nos serve mais.
Tudo que nos tira o brilho, o sorriso e a paz.ainda dá tempo de fazer aquela faxina. Jogando fora o que não nos serve mais.
Tudo que nos tira o brilho, o sorriso e a paz.
28/12/2019
Eu não o amava
Apenas amava o jeito carinhoso com o qual ele me amava
Aquela historia de me fazer sentir única
Aquele jeito com que me descrevia melhor que eu
Ele era amorzinho demais pra mim
Não to reclamando
Eu até gostava
Era lindo ouvir ele me descrever com as palavras dele
Não sei como ele fazia isso
Eu sabia que podia contar com ele
Pra qual quer coisa
E era disso que eu gostava
O beijo era bom
Mas eu não sentia atração
Eu jurava ser amor
Contudo eu só queria um abrigo temporário
E vi isso nele
Então nos enganei
Fazendo juras
Jurando nunca mais deixá-lo
Só que eu sempre soube que um dia eu o deixaria
Todos nós sabemos não sou de ficar
Talvez seja falta do cara certo
Talvez eu tenha fugido dele
Em alguma festa em que eu não fui
Ou em um passeio que recusei
Mas enfim, nunca o amei
Na verdade a única coisa que amei nele era como ele me amava!
É um tal de querer o que o outro tem né , sem fazer o que o outro faz né ?
É um tal de falar da vida do outro e sentar em cima do rabinho sujo né ...
É um tal de julga julga sem ter ao menos as rédeas da própria vida né...
super dica de hoje :seu passado te condena deixa a vida e as escolhas do amiguinho em paz ✌🏼 😘
16_1_19
Bom dia
Com muita energia, calor e paz!
Energia para vibrar, fazer acontecer;
calor para colocar amor em todos atos que surgirem;
paz, para que nada abale a própria harmônia interior.
Não se canse de praticar o bem, ensinar o caminho, indicar as verdades.
As contrariedades que surgirem
serão apenas para reforçar as próprias convicções que possui.
Nem mesmo nos mais fortes vendavais conseguirão abalar a fé
ou colocá-la em dúvida.
Siga confiante de que tudo está certo,
no momento do próprio acontecimento
que os fatos sempre estarão contribuindo
para o crescimento e harmônia interior.
Siga na paz, neste dia que te conduz, com todo carinho e amor!
Acaso sereis suficientemente filósofos para me fazer esta objeção? (...)
Escolhei a BOA solidão, a solidão livre, frívola e ligeira, aquela que vos dá o direito de permanecerdes bons, num sentido qualquer(...)
O cinismo é a única forma sob a qual as almas torpes tocam ao de leve no que se chama sinceridade. O homem superior deve apurar o ouvido perante qualquer variante do cinismo, felicitar-se de cada vez que ouve IDIOTICES do FARSANTE despudorado ou do sátiro científico (...)
Para um homem dotado de profundo pudor, os destinos e as decisões delicadas escolhem caminhos por onde poucos transitaram e de cuja existência nem os seus mais íntimos confidentes devem ter conhecimento(...)
Devemos livrar-nos do mal gosto de querermos estar de acordo com muitos(...)
Aquilo que pode ser comum tem sempre pouco valor. Em última instância tudo deve ser como é e sempre foi. As coisas grandes estão reservadas para os grandes, os abismos para os profundos, as delicadezas e os arrepios para as almas delicadas e, de um modo geral, tudo o que seja raro, para os raros.
Realmente eu poderia fazer muita coisa por você, faria coisas que nenhum outro homem estaria disposto a fazer, mas acontece que nesse mundo a balança está sempre quebrada e muitas vezes não damos valor ao que temos, pois sempre julgamos que outras coisas devem ter mais prioridades do que outras...
E sou minha maior prioridade, pois não há nada nesse mundo que eu não faça para me manter de pé, ainda mais vivendo em tempos que o sentimento virou algo banal aos olhos de muita gente e não quero virar mais uma vítima dessa banalidade!
Pai é aquele que cuida
Embora fazer um filho seja um processo rápido, se tornar pai é um processo lento. Mesmo com centenas de obras e guias publicados, a verdade é que a paternidade não tem um livro de instruções. Um indivíduo aprende a ser pai com o seu filho, cuidando dele, praticando e melhorando a cada dia.
Assim, o laço familiar não se prende, nem se resume, ao vínculo de sangue: ele implica amor, cuidado, paciência, educação. Por vezes, ser pai também significa tomar decisões difíceis para proteger os filhos, que talvez eles só consigam compreender quando forem pais também.
Oração para fazer a pessoa pensar em você.
(Faz na lua cheia)
(Nome da pessoa ) é Luz, Paz , Harmonia, Sabedoria, Conhecimento e Entendimento para mim, assim como a Lua cheia para o universo.
(Nome da pessoa ) é maravilhosa (o) e a mulher (homem) mais linda (o), gostosa (o) e Poderosa (o) assim como a Lua Cheia.
(Nome da pessoa ) mulher (o) que já vi e senti, sou feliz por tê-la (o) em minha vida, no meu coração e no meu pensamento Dia e noite , assim como a Lua cheia no universo.
(Nome da pessoa ) te amo, te amo, te desejo, te quero muito, quero ficar com você para minha alegria e nossa Felicidade, para sempre.
Assim como a Lua cheia.
Amém.
Um coração feliz
Um coração cheio de alegria, sabe
o que fazer com os de mais órgãos .
Pois tudo tem o principio, meio e fim.
Quando o coração palpita de felicidade
Automaticamente, deixa todos felizes.
Seja essa pessoa feito esse coração,
vá ser feliz, para que o seu corpo
fique bem também.
A felicidade é grátis, basta saber
se quer ou não.
RESPEITO
Se quero respeito, não devo fazer aos outros o que jamais gostaria que fizessem comigo; Se quero respeito, tenho que dar espaço para que os outros expressem suas opiniões sem discriminar ou puni-los; Se quero respeito, não devo maltratar, humilhar ou espezinhar as pessoas, simplesmente, porque me considero certo ou melhor. Respeito, é o dom que advém do caráter do ser.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
Se é verdade que o Romantismo é realmente um artigo em extinção,
podemos e devemos fazer algo para evitar que tal aconteça,
e para tanto existem alguns romanticos
que resistem heroicamente à realidade implacável da vida...
Vamos participar desse esforço, porque vale a pena...
Que tal ensaiar respiração boca a boca????
Osculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE PODEMOS RESSUSCITAR O ROMANTISMO
Marcial Salaverry
A realidade da vida nos mostra que o romantismo parece ser mais um desses artigos em extinção, e é preciso fazer algo para dar-lhe uma sobrevida. É preciso não esquecer de que na teoria, o romantismo é a melhor maneira de se viver um amor, devendo sempre fazer parte da vida de uma parceria, para que sempre o amor seja renovado, seja ressuscitado, se estiver fenecendo... E para ressuscitá-lo, nada melhor do que a respiração "boca a boca", algo que vale a pena ser bem praticado...
Infelizmente nem sempre é o que acontece, pois por incrível que pareça, algo que muitas vezes determina o fim do clima romântico entre um casal, é o casamento, mormente quando o casal se deixa levar pela rotina da vida em comum, quando o que poderia e deveria aumentar o clima romântico entre o casal, acaba sendo o responsável pelo seu desaparecimento. Pode parecer ilógico, mas é o que muitas vezes ocorre, quando os parceiros não sabem o quanto é bom ser romantico...
Para tentar entender, vamos analisar por partes...
Quando os parceiros se conhecem, existe aquele clima de sedução, quando ambos precisam caprichar na arte da conquista, é quando capricham no visual, e sempre procuram saber do que a parceria gosta, e assim, procuram seduzir-se mutuamente. E haja clima de sedução, sempre cheio de carinhos e atenções, que deveriam prosseguir pela vida afora... Mas...
Quando a conquista está feita, vem um relaxamento natural, e é quando ela acha que já não precisa mais se enfeitar tanto, caprichar no visual, e muitas vezes esquece até aquele perfume francês que ele tanto gostava de cheirar no cangote. Por sua vez, ele já acha que não precisa mais levar flores, e nem aquele presentinho de surpresa, pois agora nada disso é necessário, acreditando que essas pequenas atenções são inúteis, pois ela já está conquistada, e agora é só o vai da valsa.
Não esquece do chopinho com os amigos, (e que raiva ela tem disso), mas em compensação, ela não esquece o bingo com as amigas, (o que ele detesta), e assim a coisa vai ficando chata, pois começam a se ver cada vez menos, e essas “ausências” podem determinar o fim daquela intimidade gostosa que havia no começo.
Mais tarde, então, começam a surgir os filhos, o que pode ser um tremendo contratempo, se não estiverem bem preparados para o evento, pois é quando começam as queixas... "Não temos tempo nem para aquele sexo tranquilo e descontraído, pois no melhor da festa, aquela coisinha começa a chorar...".
Ele chega do trabalho, e a encontra toda descabelada, irritada com os problemas do cotidiano, e ele por sua vez, vem irritado com seu chefe, com problemas de seu serviço, com o trânsito infernal, com as contas a pagar. Quem não sabe quais são os problemas do dia a dia?
Existe clima para romantismo? Pode existir romantismo nessas condições? Se encararmos friamente a questão, realmente será impossível. Mas é preciso que algo seja feito, pois o amor continua latente, apenas encoberto pelo clima que vai se criando.
Assim, desse caos sempre poderá se criar alguma coisa, que vai exigir certamente um esforço mútuo. Ambos deverão se lembrar de como era gostoso e aconchegante antes, e é importante que se recupere, nem que seja parcialmente, esse clima gostoso.
Ela está atarefada e azucrinada, mas, sabendo a que horas o marido vai chegar, sempre poderá dar, quando não, uma ajeitadinha no cabelo, uma maquiagem leve, um sorriso, mesmo que amarelo, procurando enfim, ser um pouco sedutora. Afinal, o parceiro já foi conquistado, mas a conquista precisa ser mantida. Principalmente, quando chega em casa, pois qualquer um gosta de encontrar um ambiente melhor do que o do serviço, mais desanuviado, e não carregado e cheio de reclamações.
Por outro lado, ele deverá deixar na porta (do lado de fora), as preocupações e os problemas que encontrou lá fora, jamais permitindo que tais problemas entrem em casa, procurando não levar para dentro de casa o pacote completo. Por que não levar um vaso de flores, ou ramo de rosas, como fazia antigamente? Ela passou de namorada para esposa, mas ainda gosta dessas coisinhas, e sente falta. Há que se considerar que SEMPRE ela será a namorada. É importante manter esse clima de namoro, mesmo depois alguns anos de vida em comum.
Claro que essas atenções não devem ser unilaterais. AMBOS devem encarar a coisa dessa maneira. É muito mais difícil e complicada a manutenção da conquista, do que ela propriamente dita.
Quando um dos parceiros notar que o outro está "pisando na bola", ao invés de agredir, dizendo que antes era assim, e agora é assado, deve chamá-lo para uma boa conversa, bem calma e tranquila, sem brigas e nem agressões, apenas expondo como a coisa está, e como gostaria que fosse.
Diálogo, crianças, é a melhor arma para combater o virus da indiferença que infecta grande parte dos casamentos de hoje. E respeito, muito respeito, e deve ser mútuo. Uma doação de sentimentos é o que se impõe fazer, e essa é uma das melhores maneiras de fazer com que um relacionamento seja duradouro, e que os parceiros sejam "Eternos Namorados...”
E é preciso tão pouco, apenas, carinho, atenção, respeito, ROMANTISMO.
Sempre é preciso dizer ao pé do ouvido de seu amor: EU TE AMO, mas dize-lo bem sussurrado, bem gostoso, bem suave, bem sincero. E sempre, mesmo depois de muitos anos de união, olhar bem nos olhos, e dizer com sinceridade: EU TE AMO HOJE... MAIS DO QUE ONTEM... MENOS DO QUE AMANHÃ...
E sejam felizes, tendo, é claro UM LINDO E ROMANTICO DIA... Garanto que essa receita funciona de verdade...
O TIMÃO NA MÃO DE DEUS
“As ondas se agigantam diante de mim e eu não sei o que fazer. Se eu içar as velas, o vento forte vai derrubá-las. Se eu quiser pegar o timão, não saberei conduzi-lo. Não sei o que fazer em meio a essa tormenta! Que tempestade, meu Deus!!!”
O homem natural depende de si mesmo. O homem espiritual depende de Deus.
DEUS escuta as ondas e sente o vento. É Deus quem sabe o momento certo e o modo certo para içar as velas do meu barco. Ele está no meu barco; não estou só.
Deus é o meu timoneiro e o meu comandante. Ele conhece precisamente o rumo das coisas e a direção a seguir.
“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: ‘Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?’” (Mc 4:39,40).
Sou apenas um navegante que precisa confiar no Comandante.
“Perdoe a minha incredulidade, Senhor!
Fortaleça a minha fé, meu Deus!
Emunah. Shalom.”
REFLEXÃO
O que significa isso tudo afinal de contas?
Sem querer fazer uso de clichês mas já fazendo:
"Tudo passa!"
A alegria, o choro, a raiva, a dor.
Momentos felizes que queríamos que se tornassem eternos,
Momentos dolorosos que achávamos que não aguentaríamos.
"Tudo passa!" E o que resta?
Cada um consigo mesmo.
Da doce ilusão dos momentos alegres,
Restaram apenas lembranças.
Do amargor da dor, restaram apenas cicatrizes.
E então percebemos que somos tal qual uma colcha de retalhos.
Costuramos aqui, emendamos ali, e o tempo vai passando.
E, no fim, essa colcha remendada, criada à partir dos retalhos da vida,
Irá nos servir de mortalha...
Pois nascemos nus de corpo e alma
Mas não voltaremos nus ao lugar de onde viemos.
Nessa colcha de retalhos costurada por nós mesmos
Estará a vicissitude que moldou o nosso espírito.
As Religiões…
Como os nomes de Deus, foram criadas;
Só para o bem fazer, cá espalharem;
Que pena, tantas só serem usadas;
Pra dos inocentes, se aproveitarem!
Aproveitarem pra próprio proveito;
Por lobos em si tidos, disfarçados;
De seres; que cá tanto lhes dão jeito;
Para a tantos manterem enganados!
Por isso IRMÃO, tem cuidado com elas;
E não te esqueças, que as tais não são Deus;
Mas sim, não passam de organizações!...
Que se não vires bem o que têm nelas;
Por em tais, poderem só ter ateus;
Irão roubar-te os teus poucos tostões.
Com mágoa;
Os que possuem percepção do tempo, sabem apreciar a importância do agora feliz, que é ser e fazer o seu melhor, eternizando o momento que valeu a pena, pois não voltará mais.
Os que carregam dores profundas na alma, são capazes de tal, podem ser os mais felizes.
Já os que sofreram, possuem dores e são infelizes, mas vivem futilmente, talvez sejam anestesiados, acomodados, se não refletem, não percebem, não compreendem o significado de racionalização, não conseguem ao menos pronunciar esta palavra, seres humanos são?
Complexo, vida, vida...
Vai?!
- O que sabe ir viver.. viver; caminho a fazer
Nas vias da vida
Logo se avista
O que acredita
Estar ao lado oposto
Da minha realidade de viver
Ele, está focado, atarefado
Imerso nos problemas a resolver
Não sente a essência do parar
Olhar e respirar, refletir na vida, que não te traz dinheiro e sim mais vida, gosto ao sabor na sede de viver
Triste realidade mundana, que corre, corre em busca do sucesso, e só anda para trás
São pessoas, negligentes?
Nervosas são, com gana por ganhar o que se perde, esquece
Mas possuem vitalidade, saudáveis são; daí-me um pouco de vigor para correr mais, e suar beneficamente?
Prisioneiros libertos que trabalham entre grades de ilusões estabelecidas pelo sistema da sociedade; mas aptos estão, para viver a vida
Sabem o que buscam, assim, estão imunem de errar e sofrer?
Ei você, acha mesmo que perder é sinônimo absoluto de fracasso?
Você tem certeza que sempre, só está disposto a aplicar energia de anseios por vitórias, vitórias e mais vitórias? e ainda sim seu objetivo maior é ter sucesso?
Então, que sucesso é esse?
Desconheço
Vitória fundamental é errar, fracassar, perder, chorar... somente assim, podemos enxergar, o que é o quê
E chegar, a onde deseja estar
Não permita passar, não perda esta chance de alcançar, a plenitude de conquistar, experiência a desbravar; não fique triste quando não chegar
E eu, eu que já não me prendo mais, na aflição por ganhar
Xô de mim frustração, decepção
Vencedor?
O que é absoluto?
Prefiro ser um fazedor de momentos
Vivo a respirar, lentamente a apreciar
A beleza de estar
Vivo a vagar
Na felicidade do amar
Para em paz estar
Aqui não vai faltar
É assim que escolho passar
Então, meu amigão
Olha aqui, bem aqui
Na minha direção
E constata se há mediocridade
Não
Você está a esconder, as razões que eu vivo, as guarda para ter, quando chegar lá, mas não ver, que isso te faz sofrer?
Não faça isso consigo
A vida não é correria
É respirar em frente a paisagem, deitado na grama, olhando as estrelas, ouvindo músicas boas, sorrindo de verdade, cantando, beijando, falando algo, com quem ama, viver a vida
Se você busca isso, saiba que eu não tenho o que você quer ter, pra viver
Por que obscura o simples?
Não há vergonha de ser singular, se desprender do comum e deixar o corpo pular
Eu, eu que nunca fui de submeter-me, sujeitar-me as rotinas triviais do mundo
Uno todas as mãos de quem está ao meu redor
E invento o momento da alegria que faz a vida valer
E isso, só pra viver de boa, em paz, feliz
Se isso é sucesso, então é o que o vencedor procura
Eu já estou aqui
Quem quer, não é.
(Pensamento refletido sobre a letra da música: Hermanos - O vencedor)
Não se trata de ter tudo, saber tudo, fazer tudo, trata-se, quem sabe é mudar tudo: Deixar em cada filho ou em cada semelhante cruze o seu caminho o sentido de luta e persistência, de garra, vontade, um pedacinho de simplicidade, de
paixao, de você enfim. Não desistir da vida é seguir a viagem perseguindo sonhos,destravando tempo, irromper escombros e ter a certeza de que a cada queda levantada é se superar, é ter alegria... é dar sentido de luta, dar sentido a vida. Hj passando por momentos difíceis, dias contados (quem sabe?). Acredito na superação, meu couro é grosso, minha vontade de viver é insana, não sou um bravo, nem herói, mas dentro de mim, há e haverá sempre a aobstinação, fibra, energia, força, esforço, empenho, vigor, entusiasmo, intensidade. persistência e o poder da FÉ. Irineu Diasdias
É, a vida passa, sim, ela passa.
Como todos, você tem escolhas
a fazer enquanto ela passa.
Alguns dizem, a vida passa rápido demais.
Porém, eu vos digo, o seu tempo, é Deus quem faz. Podem até surgir fracassos enquanto
ela passa, podem aparecer desafios enquanto ela passa, ou até mesmo, notícias que podem fazer você pensar o porque, disso tudo, agora, não sou eu que vos digo, Deus lhe fala, não temas, meu filho, eu sou contigo!
pra mim não parece ser o suficiente quando alguém diz que quer me fazer feliz, ou cuidar de mim, ou estar comigo. até quando fará isso? porque tudo isso eu posso e consigo fazer por mim ou ao menos tentar, todos os dias.
eu quero mesmo alguém que seja foda, grande e de verdade.
Ou talvez não queira alguém e sim paz e aquele amor próprio que sei que é a base de todo o meu autocontrole e amor próprio.
