Texto em versos
SUPOSIÇÕES
Antes, estivessem ausentes por todo o tempo
abstraídos ante o invólucro inacessível
ali, jogado, arquitetadamente esquecido
Assim, não haveria compadecimentos
Não existiriam excusas descoloridas
Não existiriam desmerecimentos
Seriam somente, palavras rabiscadas
sem a banalização de análises
sem o esquartejar do entremear, das rimas
Ah! Pelo amor do bom Deus, sem heresias
Dêem luz aos versos, deixem-os fluir
Permitam que sejam unicamente, poesias!
Tudo deixou de fazer sentido quando por orgulho decidimos nós deixar, ate a lua aquela que era minha companheira de todas as noite a quem eu dedicava meus versos e era minha ouvinte não esta aqui em minha janela a me desejar forçar a me iluminar enquanto eu tentava dormir com os meus pensamentos em você.
É duro toda manhã pensar em lhe desejar ''Bom dia'' mas sabendo que é melhor não, é melhor lhe dar um espaço e tempo para pensar.
Sera que você já se machucou tanto em relacionamentos anteriores que hoje eu tenho que sofrer por isso, sera que não mereço uma chance de lhe fazer feliz?
mas na verdade não posso fazer isso sozinho sem você se permitir, lembra quando lhe mencionei em uma imagem que dizia ''Para experimentar a felicidade é preciso imergir''? então, só depende de você esse meu coração é um lago e só transborda de amor.
Amor esse que você se recusa a receber todos os dias!
Estou indo dormir...
Boa noite!
Não me sinto cansado
Não consigo dormir
Pensei nela...
Não sinto o sono
Não sinto nada
Fui ver a lua, pensei nela, logo fechei a janela
Me flagrei rindo e sorrindo feito um bobo, que lindo, lembrei dela
Maldita!
Bonita!
Perversa!
Vem o sono
Estou indo dormir.
Quinze de dezembro
Autor: Sinvall Simões
Hoje é um daqueles dias
Que o sol brilha mais forte
Mudam do sul para o norte
As estrelas por suas vias
Cada ano cheio de alegrias
Coração descompassado
Feliz por ter você do lado
Relembro seu nascimento
Movido pelo sentimento
Dentro do peito arraigado
Criar um filho exige mestria
Para no futuro ter seu lugar
E o melhor da vida saborear
Fiz tudo usando sabedoria
E se preciso de novo faria
Cumpriria assim meu papel
Aos princípios serei fiel
Para viver sem empecilho
Dei bom nome ao meu filho
Escolhi te chamar de Raffael
Orgulhoso pelo seu gosto
Com o meu se assemelhar
Gosta da cultural popular
Com mulheres vive disposto
Fazendo carinho no rosto
Para dali seguir adiante
Tratando como diamante
Essa maravilha da natureza
Por isso afirmo com certeza
Com você tô sempre confiante
No profissional foi certeiro
Eu queria e você se tornou
Advocacia Criminal abraçou
Uma atividade de guerreiro
O ofício vai além do dinheiro
Faz isto por muitas razões
Honra o sobrenome Simões
Que com amor eu te dei
Ao teu lado sempre estarei
Para tudo em todas ocasiões
Tocando seu coração | Sinvall Simões
Eu sei que não devia fazer
O que tô fazendo agora
Sentado em tua calçada
Depois que me pôs pra fora
Sei que tem seus motivos
Te deixei magoada
Admito fui pra gandaia
E só voltei de madrugada
É que a carne é fraca
O coração é cafajeste
Mas juro que o meu amor
É maior que o que tu me deste
É que a carne é fraca
O coração é vagabundo
Mas juro que o meu amor
É o maior que existe no mundo
Perdoa amor
Tem compaixão
Eu sei que cantando aqui de fora
Estou tocando seu coração
Perdoa amor
Não faz assim
Eu sei que cantando aqui de fora
Você vai voltar pra mim
Menina
Menina você é do conto a fera, das fadas a mais bela, sua personalidade: simplesmente eterna.
Do ouro o brilho, do fogo o calor, do coração o sentimento, do sentimento o amor.
Da música a canção, da letra a poesia, as notas do violão que formam a melodia.
Do céu as estrelas, do sorriso a alegria, do olhar as intenções que inspiram e contagiam.
Do deserto a água, do fruto o sabor, da natureza a arte que faz tudo ter cor.
Menina diferente, do jeitinho encantado, não tô querendo te conquistar, o que é verdade vou falar e isso não é pecado.
Menina sem igual, desenhada pelos anjos do céu, seus lábios chamam atenção, parecem favos de mel.
Esse sorriso encantador, que faz o tempo parar, desse jeito menina meu tempo não vai andar, menina para com isso já tô pensando em me apaixonar, não deixe que isso aconteça, não sabes do que que sou capaz pra te conquistar.
Sinto em você cores astrais
Nesse vago, lento, denso corpo
febre, frágil corpo... são!
Vejo em você versos a mais
Mas conheço, quero, luto,
nego tudo, leve, verso... não!
Você me conhece
E eu... ilusão!
Você reconhece
E eu... solidão!
Sinto em você versos astrais
Nesse lento, denso, vago corpo,
frágil febre... não!
Vejo em você cores a mais
À medida que o tempo passa,
versos, sonhos... vão!
Mas conheço, nego, quero tudo leve,
verso, luto.... são!
Estou tendo mais uma daquelas noites de insônia. Essa insônia que tem nome sobrenome e um sorriso maravilhoso.
Essa noite não consegui me concentrar em nada. Deitei, rolei na cama, li mais algumas páginas do meu livro, parei fui escutar música, deitei novamente rolei novamente e nada. E senti vontade de escrever para você.
Sinto sua falta sabe? Não faz tanto tempo, mas os dias tem passado tão devagar e o meu amor por você é tão grande que isso chega ser engraçado. É engraçado pensar que toda escolha é um rumo diferente que tomamos e a cada escolha as coisas mudam totalmente de lugar. É engraçado pensar que se eu tivesse ficado em casa naquele dia eu não teria te conhecido e talvez não estivesse escrevendo isso. Mas se parar pra pensar, será que mesmo que se eu tivesse ficado em casa naquele dia, o destino não teria feito a gente se esbarrar por aí? Sinceramente eu acho que sim, costumo pensar que algumas pessoas foram feitas para entrar de qualquer forma em nossas vidas, algumas ficam, outras vão, e algumas até voltam depois de um tempo o que eu também acho que sejam grandes manobras do destino.
E bom nós temos se esbarrado tanto que eu sei que nós fomos feitos pra se encontrar, você infelizmente não permaneceu. Não permaneceu em meios termos, pois você está presente em tudo, cada detalhe e lembrança que me fazem sentir que você está presente.
Eu sei que um dia você vai voltar e finalmente permanecer, enquanto isso eu espero, com o coração na mão e borboletas no estômago.
Essa noite mais do que nunca me senti sozinho, sozinho por saber que ainda que eu deseje não posso ter você por perto, a recaída por você é tão grande que chego a pensar em mil possibilidades para nós.
Você pode encontrar alguém nesse caminho alguém que te faça esquecer de mim, ou você simplesmente não estar mais aqui amanhã. Eu posso não estar mais aqui amanhã...
É estranho pensar que hoje está tudo bem e amanhã já acabou tudo. O que sabemos sobre o amanhã? O amanhã cabe a mim, cabe a você, cabe a nós mesmos decidir. O amanhã é feito de escolhas, assim como a vida inteira foi e continuará sendo. Você tem feito suas escolhas corretamente?
Eu não tenho feito as melhores escolhas, mas tenho feito o possível para dar certo. Não foi uma escolha inteligente te deixar, isso está na cara. Eu torço secretamente para que você não encontre alguém como eu e que você não se entregue para ninguém assim como se entregou para mim. Algumas escolhas não são certas, porém necessárias.
Não sei dizer ao certo o que estou sentindo no momento, são tantas emoções misturadas, a vontade de correr, ir para um lugar que não me lembre você é tão grande que eu faria isso agora, mas do que adianta fugir se esconder, você sempre vai estar comigo aconteça o que acontecer, eu sei que até mesmo o vento vai me trazer lembranças sobre você.
Ao mesmo tempo que gostaria de correr fugir pra longe, eu quero estar com você, quero fugir com você, e seremos só nós. Fugir seria uma das melhores escolhas que eu teria feito, e faria sem pensar duas vezes se tivesse certeza que você estaria ao meu lado. Uma das melhores escolhas? Sim a primeira de todas foi quando escolhi você, quando decidi que era por você que eu teria que fazer valer a pena todas as outras escolhas que fizesse.
Aguardo o momento em que tomarei a mais importante escolha de todas e que irá mudar nossas vida para sempre. Sempre acreditei que o melhor e o pior lugar do mundo, e a nossa mente, pois se estamos livres dentro dela, tudo se torna mais simples, e coestistir nao e necessário pq voce comsegue viver, e nao sobreviver, e quando se esta preso dentro dela, m3u amigo, e algo horrível com raizes profundas, masquer saber para toda olanta ha u, machado, uU e ,eu machado me cortou bem na raiz da mente, bem ali de onde surgem os pensamentos, onde conquistei primordialmente amor a minha vida, e com vontade de viver e nao ficar para tras, consigo deixar w mente num estado psicológico bom onde consigo onter dela, o melhor que posso, hoje posso dizer wue minha mente e um bom lugar para qe eu possa habitar, oois dentro dela, consegui achar liberdade de expressão, e um, ponto de paz, tal estado que comigo ver o tanto que deixei de viver, e mano por bobeira, clamei a Deus por uma reviravolta, uma chance para recomeçar e fazer minha vida diferente, então assim Deus fez, e quero e vou fazer acontecer. Idepemdencia ou morte? Huum já sei o que quero é cada passo que devo tomar, então cada coisa coloco no seu lugar, gosto desse gosto de estar livre leve e solto, sabe essa viagem até qe me fez bem, me fez ver o quão bom é viver, e qe estar isolado de tudo, não é solução para nada, então a melhor forma de tudo e dar a cara a tapa, e correr de braços abertos para a vida, e buscar um sim, para todas as coisas, porque o não você já tem, então já se passa da hora de correr atrás dos Sim que a vida está disposta a dar a quem busca coisas incríveis e isso possíveis, como diz meu caro Alexandre, "O impossível é só uma questão de Opinião " e já são altas da madrugada literalmente o sono se esvaiu da minha cabeça e deu vazão a pensamentos tão bons, mas tão bons, há há, isso daria até uma música mas tenho uma idéia melhor, que os astros estejam ao meu favor, os anjos de Deus a minhas estrada venham iluminar, porque no caminho difícil vou trilhar, porque o perigo tras adrenalina que faz bem ao coração, tendo assim emocao e disposicao para viver coisas incríveis. Cara tudo esa sendo tao bom, não eu não vou deixar isso passar.
Momentos
As melhores coisas da vida, o dinheiro não compra. Quanto vale um abraço? Um beijo da pessoa amada? A companhia de seu pai ou de sua mãe? Não tem preço. Você pagaria quanto pra sentir borboletas revirarem seu estômago ao ver uma pessoa especial? Certamente, momentos, não são comprados, são vividos.
Porque os meus sonhos são maiores do que o que vocês veem, e a minha realidade é esse intervalo entre os anestésicos.
Porque o que se vê em mim é mais do que posso, e o que posso é bem menos do que sou.
Deem-me o benefício da paz de não haver tantas especulações sobre minha conduta.
Deem-me a paz de extrair dessa dor a sensibilidade de alguns versos, e anestesiar meus anseios numa canção leve.
Meus pensamentos! Ilimitados para você ! Prefiro não deixa se esvair o que me faz recriar um ser,ser eu,novo,me reinventei pensando em você!
Nas canções se embala a melodia,eu me embalo em você!
Vejo a vida pela filosofia de criar,de amar,de alguém conhecer,conhecer você!
Criar poesias não esta só nas rimas dos versos,mas sim em saber que essa poesia foi feita para você!
POEMAS E VERDADES
Saudades das mentiras.
As mentiras
mais lindas e inspiradoras
Os poemas delirantes
profundos e comoventes.
São sonhos.
Mentiras são mentiras
Sonhos delirantes
lindos e apaixonantes.
Pois mentiras poéticas
mesmo que quiséssemos,
mesmo que apaixonadas
não serão mais verdadeiras
por serem erros poéticos.
Para serem verdade
precisam ser transformados,
o amor ajuda,
mas as vezes não basta.
O sonho é um filho bastardo
difícil de ser criado.
Os amantes seguem sonhando
Fingem que sonhos são verdades
Loucos delirantes por seus amados
Quem sabe um dia
esse sonho que é perdido
possa ser realizado.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/02/poemas-e-verdades.html
Borboletear
Com destreza, e plena certeza do que fazia.
Ela ia divertindo-se no jogo das palavras.
Palavras para ela, eram lindas borboletas.
Então, ela borboleteava...
Rabiscava, com firmeza as palavras,
que lindamente borboleteavam.
Borboleteavam em círculos,
indo também para a direita,
e depois para a esquerda.
Em diversas cores e formas,
ela, e as borboletas...
borboleteavam...
Vazio
Alegoria sufocante
cheia de agonia
emudece olhos, ouvidos, boca...
Transborda por entre os lábios.
Entope o peito de silêncio.
O coração para de bater
Por um segundo...
Para, simplesmente, e volta a bater.
Feito relógio antigo:
As vezes parado
as vezes morto
as vezes mudo.
Cheio de ponteiros
e pausas e segundos.
Cheio do tempo,
cheio de tudo.
Sonhando ser poeta...
Sonhando ser astronauta um dia!
Sonhando alinhavar versos e nós
e encher o universo todo de poesia.
Encher o universo
de versos e nós
preencher todo o seu vazio
com a mais absurda poesia.
Te amo, te quero, te adoro!
Talvez os momentos que me fizeram chegar até aqui sejam insignificantes.
Talvez para você, não importe.
Mesmo assim, irei te dizer. . .
Dizer que te amo, te quero, te adoro.
Te amo pela forma como você me tem, me conquista, me seduz. Pelas palavras carinhosas e pelos momentos prazerosos...
Te quero ao meu lado para juntos nos aventurarmos no corpo e na mente um do outro. Te ter só para mim, sem divisões, sem ciúmes, sem barreiras, sem nada.
Te adoro pela pessoa que és, não somente por aquela que insistes em mostrar ao mundo. Por ter um grande coração e uma alma pura, que vive loucamente, mas que precisa de amor, desesperadamente...
Então venha, me tenha, me conquistes, já que insistes.
Só não se assuste se durante este processo de conquista e sedução, você se apaixonar por mim...
Rabiscos
Entre rabiscos vejo meu mundo fluir
o céu se abrir,
o horizonte surgir.
A escrita me faz sentir viva,
pois assim, posso mostrar ao mundo
meus pensamentos, sentimentos...
Posso fazer do certo, o errado
do meio termo, algo preciso.
Do finito, o infinito
da tristeza, alegria
da decepção, satisfação.
Escrever é sonhar, é amar, viajar...
Ultrapassar barreiras,
viver de emoções
fazer dos personagens vilões.
Mas, é com tristeza que digo, que sinto
que não posso mais esse caminho trilhar.
Quem sabe eu dê um tempo e volte com tudo novamente,
ou talvez eu deixe de lado,
esse meu sonho e enterre de vez essa vontade.
Vontade de ver as pessoas sorrirem,
quando algumas linhas as fazerem usufruírem
de momentos nunca vividos,
Apenas criados por mim nesses escritos desmedidos.
Mas, quem sabe eu continue a divagar
e pequenos versos, irei criar.
Um poema através de um desafio
para um amigo ou talvez para o vazio.
418
Não tolha sua criança
Ela quer esperança
E anda sem fazer lambança
Querendo um carinho ganhar
Não agrida sua inocência
Que quer somente viver
E mesmo andando sem saber
Tenta
Tenta
sem poder escolher
Não desentenda com esse pequenino
Que mesmo sendo tão menino
Sabe do futuro
Quer ser maduro
E no vai e vem do mundo
São tantas imperfeições a corrigir
Que se pensar bem
Nem tem tempo de sorrir
Entenda hoje a criança tanto faz
Porque se tanto ela desfaz
Acabará se tornando um adulto qualquer um
E isso não é bom demanda juízo
Demanda tanta calma
Que a criança cresce sem alma
Procurando sempre a superação
E quando não se tem apoio
Vem e vai desilusão
A criança cresce sem ação
Assim sem encantamento algum
Seguem crianças tanto faz
E adultos qualquer um
Porque lá atrás
Quando não faltou o pão
Deixou-se faltar o insubstituível carinho
Aquele que abriria o caminho
E mudaria o destino
E uma criança tanto faz
Não se tornaria um adulto qualquer um jamais.
Luoaganini
[Anúncio do seu sorriso]
Do anúncio ao anunciante
Um sorriso belo e contagiante!
Em minha mente, um pranto
de regozijo ao anunciante.
Olho para uma cor...
Seu anúncio aparece
Olho para uma flor
Novamente o resplandece.
Um anúncio bem planejado.
Em lugares aleatórios;
aparece nos olhos ou na mente
umas 300 vezes, literalmente.
Aparece "do nada" em mim;
Como se eu precisasse para sobreviver. Realmente eu gosto de ver.
Seu anúncio. Nunca me canso de ver.
Amor, o todo do tudo.
(Victor Bhering Drummond)
Isso é o que o amor faz;
Te faz conhecer o claro e o escuro,
A luz e a sombra;
O dia é a noite.
O amor é barroco.
Pequenos fragmentos de luz;
As flores de abril, o florescer da primavera.
O desejo que ninguém viu.
Estrada de prazer,
A folha que cai, a chuva que vem.
O beijo de paz, a fragrância de um dia que já clareou.
Consegue transformar o ribeirão na imensidão do mar
É um lindo lar sempre a acordar.
É divino. Ele é o todo.
E te faz conhecer o tudo
Porque ele é a mais pura liberdade.
(Victor Bhering Drummond)
Vida de Navegante
A cabine é teu lugar sagrado
Terra firme já não é o seu lar
Pelo oceano estás apaixonado
Sentido só há no partir e retornar
Vida repleta de tanta aventura
Tiveste prazer com mulheres de todas as cores
Cada qual com sua história e cultura
Deixando em cada porto lágrimas e amores
Como a Estrela Polaris eu queria ser
Para você meu Capitão em mim se encontrar
Mas de ilusão não posso viver
Convicta sou de que serei mais uma a chorar.
Enquanto o navio não parte
Vamos brindar, dançar e sorrir
Atiçar essa chama que em meu peito arde
Armazenando memórias pra minha alma nutrir.
