Texto em Homenagem aos Amigos
Sempre tem aquelas pessoas que querem tirar marra, zoar, ofender, se achar quando está com os amigos(as) otários(as), muitos ai sentem-se ofendidos por esses otários, eu não, eu simplesmente fico com meu silencio mesmo, eu silencio derruba todos eles, como assim derruba? eu simplesmente me calo e deixo deus fazer o resto =D
Ele se acha foda só porque sabe dançar, anda misturado com bonde, tem os amigos otários dele, que ri de tudo que ele fala, que acha graça de tudo que ele faz, que acreditam em tudo e em todas a mentiras que ele diz, que ele bate, que ele xinga, que ele magoa, que ele faz chorar, eu só fico observando, ele não merece tudo e todos os amigos(as) que ele tem, não da valor, mais fazer oque se elas(es) amam ele, a vida é assim, vivendo e aprendendo...
Em alguns momentos da vida acontecem situações que nos deixam pra baixo, seja com amigos, namoro, trabalho, família, saúde, faculdade, em fim, problemas, só que problemas foram feitos para ser resolvidos, ao invés de ficar nos martirizando, fazendo tempestade em copo d"água, e ficar com bla bla bla aqui no face, como se fosse resolver algo, levanta a cabeça, fé em deus, e corra atrás, não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta, então transforma a tristeza em confete e joga pro ar que o vento leva, a vida é tão bela.
"Quem diria. Ontem mesmo, conversando com vários amigos, eles me disseram que eu não mais parecia comigo. Eu pareço eu sim, mas vou ganhando o mundo quando abro algumas brechas da minha prisão. E de brecha, vou me ganhando também. E quase vira o estômago mas sou tomada por uma fome boa que eu nem sei o nome. Talvez acreditar assim, sem medo, em algo descontrolado e de alguma forma justo, seja acreditar em Deus. Durmo em paz. Tudo na hora certa. As coisas são como são."
Sinto falta daqueles antigos amigos que me ligavam e começavam a chorar como desabafo. Convidavam-me para ir a suas casas, apenas para ficar a tarde toda batendo papo. Os "meus amigos" atuais me ligam também, para ir a baladas ou então com segundas intenções. Será que me tornei um idiota?
"Existe uma ampla diferença entre seus amigos de verdade, e pessoas que saem contigo para se divertir, algumas pessoas apenas se divertem contigo em festas e diversões, amigos de verdade se divertem em cada riso teu e ainda se alegram por sua vida, mesmo quando não há condições de sair para se divertir mais."
Pergunte a uma pessoa se ela ama você.Se ela hesitar ou responder que ama os amigos ou qualquer coisa do tipo não se iluda. Amor é quando perguntamos se a pessoa nos ama, e imediatamente ela responde:"Sim, eu te amo." O resto pode vir a se tornar amor, algum dia, mas o amor propriamente dito não tem medo de se revelar, ele é altruísta e grita ao mundo para que todos saibam que ele existe.
Falsos amigos são tão inescrupulosos, que são capazes de rebaixar-se a uma criança, somente para tentarem impressionar e coagir pessoas, levando-as, a tomar decisões que não tem coragem. Por que se tivessem mesmo, não pareceriam com mulheres. Na verdade somente querem carinho e carinho para amigo falso é "PORRADA"!
Existem pessoas, que sempre estão ao meu lado, essas pessoas eu tenho chamado de amigos, mas também posso chamar de anjos enviados por Deus em minha vida, amigos, anjos que me consolam na tristeza, que me dão colo, conselho, carinho,cuidados, broncas, que me fazem rir e que fazem da minha história uma história mais doce e mais alegre.
Consigo dizer "não" pra minha mãe, pro meu cachorro, para os meus amigos, pra mim, mas nunca consegui dizer "não" pra você, nem pro meu coração quando ele dizia que te queria dentro de mim. Sou meio louco às vezes, falo o que não devia falar, mas não consigo dizer o que você merecia ouvir. Posso ser estúpido às vezes, com meus amigos, com meu cachorro, até com a minha mãe, mas não consigo ser estúpida com você. Me diz que mágica é essa, menina? Que me faz surtar, te odiar, te amar e te querer, tudo ao mesmo tempo. Você me irrita, me desequilibra mas ainda sim, me deixa em paz. Eu te amo, do meu jeito louco, mas ó, eu te amo!
A gente é feliz, é engraçada, ri horrores com os amigos, mais chega um dia que nada disso consegue te distrair. É estranho não poder controlar esse sentimento de angústia. É pior ainda quando você ta vendo que está acontecendo muita coisa errada ao seu redor não se pode fazer absolutamente nada. Você tenta pensar em uma solução e não chega a nenhuma conclusão. O que se tem de bom pra fazer é deitar, colocar aquela música que vai te afundar mais ainda, ou então pegar aquele livro com aquela história clichê e ali se afundar em lágrimas tentando achar alguma maneira de voltar a rir como você sempre faz.
Eram mais que amigos. Às vezes se beijavam, às vezes diziam que se casariam. Mas tudo não passava de brincadeira-de-garotos-bobos. Quando chateados falavam inglês. Outra hora, em espanhol. Eram cúmplices, companheiros, piadistas, bêbados literários, marrentos e comentaristas de plantão. Ninguém nunca tinha visto uma relação tão verdadeira quanto aquela.
Deus jamais deixará de nos dar coisas boas,de nos dar pessoas corretas,Deus colocará bons amigos em nosso caminho,bons fluidos em nossos corações,guiará-nos para o caminho da luz e jamais para o caminho da escuridão,nos dará um copo com aguá para beber e jamais um copo com veneno,as pessoas erradas,pessoas que nos guia para o caminho da escuridão,para as angustias do coração, estas somos nós mesmos que as escolhemos e colocamos em nossas vidas,pois Deus em sua infinita bondade não nos deixaria ir para o caminho das trevas,mas nos da a liberdade de escolha,o livre arbítrio.
Infelizmente somos rodeados de amigos fantoches, mas a vida realmente nos leva a uma palavra cruzada, nela encontramos alguns falsos Jesus pelo caminho, parece uma piada, mas acredite aqueles tapas em seus ombros amigos para sentir o prazer de te bofetear, um olhar de raios-X querendo saber o seu segredo, precisamos caminhar driblar as barreiras, cortar a corrente dos amigos ancoras, não comparem com lojas ancoras em grandes shopping mais sim aqueles que querem te afundar, neutralizar... Mas como dizia Cazuza “ dias sim, dias não eu vou sobrevivendo sem nenhum arranhão. Da caridade de quem me detesta”
Chega um ponto em que você cansa. Cansa das mesmas pessoas.Cansa dos mesmos amigos, e o papo deles. E só então você percebe como você mudou e amadureceu, como você não enxergava como aquela pessoa era, e só depois de ter se afastado você viu. Algumas coisas para serem vistas, precisam ser vividas de modos diferentes, você precisa enxergar de um ângulo diferente.
A barreiras em sua vida que só seus amigos verdadeiros conseguem ultrapassar ao seu lado. Alguns podem passar e não são seus amigos e alguns amigos não conseguem passa-las, mas o importante é você conseguir decifrar quem são seus amigos verdadeiros e quem apenas é seu colega. Meus amigos não são perfeitos comigo, falham comigo as vezes, pode ser querendo ou não, mas eu os trato com a maior perfeição existente, pois eles são as únicas pessoas que eu escolho que estejam do meu lado a vida inteira, então não são por tropeços que irei jogar amizades fora. Espero que eles levantem a cabeça e vejam o erro que cometeram, pois eu posso errar com eles, mas sempre levanto a cabeça e peço desculpas seguindo em frente, pois a vida nada mais é uma louca aventura da qual jamais sairemos vivos, então pra que perder amizades tão valiosas por conta de atitudes impensadas?
Amanhã vou andar de bicicleta. Vou ao parque com os amigos. Vou sorrir das sete às vinte e três horas. Vou dar bom dia a todos que passarem por mim. Vou escrever uma poesia para o velhinho que gosta de ler. Vou cantar pra quem quiser ouvir. Vou ver um filme de ação e rir de uma cena mal feita. Vou matar uma aula na escola. Vou falar que sinto sua falta. Amanhã vou pintar a minha casa de azul e branco. Vou perder a vergonha de falar. Vou acabar com a preguiça que mora aqui dentro. Vou para uma festa. Vou dançar só com você. Amanhã eu faço tudo isso… Hoje estou cansada.
Um dia você vai acordar e a vida vai ameaçar desmoronar sobre você.. aqueles seu “amigos” que tanto te “amam” vão te desamar, vão te criticar, te abandonar e até esquecer de você. sabe quando sua mãe diz “ele não é amigo pra você” pois bem , na maioria das vezes ela está correta. O mundo tem tendência a te decepcionar. Você precisa ser forte. Afinal, não é fácil você ver tudo aquilo que parecia seu refugio se transformando no seu inferno. O segredo é não deixar se abalar .. e daí que todos resolveram te abandonar, te criticar ?! Vai chorar?! Pedir desculpas pelo que não fez ?! Vai ficar se levando como vitima do destino ?! não, não e não. Levanta a cabeça, segue em frente. Olha pra frente. Aprende. Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém.. porém, muitas vezes só precisamos de nós. A vida não é fácil, mas se fosse não teria graça. Não se abata, não deixe de querer o seu melhor .. você tem que dançar conforme a música. Mas isso não significa que você não possa se tornar um professor e começar a dançar sua própria música.
Ter amigos ingratos é comum aos que costumam ouvir e tentar sempre ajudar; Há sempre aqueles que só ficam enquanto nada melhor os chama; Há também os que só ficam se pensam que estão em meio a fama e dinheiro, mas que ao menor sinal de pouca fama ou menos glórias logo fogem em disparada para logo em seguida atirar pedras naquele que outrora era seu amigo.
Hoje nós somos velhos amigos. Você me chama de linda e eu passei a te dar conselhos. A gente finge que nunca nada aconteceu, você fala de como tudo está uma droga, e eu minto dizendo que tudo está super bem. Nunca mais falamos sobre saudade, mas sabemos que ela está lá, e sempre vai estar. A gente escolheu caminhos diferentes, eram tantos problemas e um escolheu não afetar o outro. Era o mundo contra nós, era o tempo andando pra traz. E quem pode contra o mundo? Eu te dizia que ninguém pode contra nós, e você me provou o contrário. Hoje eu agradeço, por não ter precisado lutar sozinha contra o mundo. Agradeço por não ter ganhado junto com o amor, mais um punhado de problemas. Mas hoje eu lamento por não ter te feito forte, não ter te feito meu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Textos de homenagem e agradecimento para diretores da escola
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado