Texto de reflexão
A solidão me visita mais uma vez na hora da minha reflexão. Sopra o vento lá fora e eu tento sentir seu cheiro solto pelo ar. Ouço o barulho tépido que se lança nessas janelas fechadas. Notas que cabem numa melodia. Música que embala meu sonho despertando meu corpo para os desencontros da saudade.
A momentos de reflexão que te fazem perceber que certas atitudes feitas pensando em outra pessoa e esquecendo de você,não contribuirão em nada na sua vida,não aconteceu nada que lhe tenha ajudado,pois bem,infelizmente e só fazendo esse tipo de besteiras do auto-esquecimento para cair na real e fala pra si,caraca como eu fui idiota!
A vida carece de reflexão da propria vida,vida vivida, sofrida ,traída entre altos e baixos segue a vida,experiente pelo caminho vai descobrindo novos caminhos, olhando pra trás a vida ve quanto viveu,mas parece que viveu um segundo ,segundo lento comprido, vida que segue o caminho que olha para o passado, passa pelo presente constante,rumo ao futuro esse incerto,más forjado pelo caminho vivido ,a vida merece reflexão, e a vida pulsa e o pulso ainda pulsa....
A reflexão que gostaria de compartilhar é a seguinte: mesmo quando nos deparamos com situações que parecem impossíveis de serem resolvidas, não devemos perder a fé. Deus tem o poder de realizar o impossível e fazer milagres em nossas vidas. Seja qual for a sua necessidade ou desafio, confie no Senhor e busque Sua orientação, pois Ele está sempre pronto para nos guiar e ajudar.
O choro de uma criança ao ver uma reflexão do que vai passar no mundo de saciamento, onde pessoas pusilânime vende seu coração para esbanjar a sua riqueza na miséria de pessoas injustiçadas, o ódio, uma ferida que levará para sempre em seu coração, ao ver um de sua espécie se derretendo de fome no chão, é como sonhar um pesadelo e nunca mais acordar, "maldita hora que fui chorar".
Não são as pessoas individualmente que decidem que a violência é a resposta; são as instituições ao nosso redor que estão saturadas de violência. Se o Estado usa a violência policial para solucionar problemas, há a mensagem de que a violência também pode ser usada para resolver problemas em outras esferas como os relacionamentos.
Um intelectual? Sim. E nunca nego. Um intelectual é alguém cuja mente vigia a si mesma. Eu gosto disso, porque sou feliz por ser duas metades, o observador e o observado. "Poderão elas ser unidas?" Esta é uma questão prática. Devemos começar logo. "Eu desprezo a inteligência" na verdade significa: "Eu não posso suportar minhas dúvidas".
Acredite em você e na sua capacidade de realização, e saia do cais da estagnação, pegue o seu barco, levante a âncora, solte as velas, e se lance ao mar, sem temer ou duvidar. O resto deixe por conta dos ventos que sopram a favor daqueles que confiam no Senhor, o Deus da nossa provisão, que Ele te levará as novas, produtivas e emocionantes aventuras por oceanos que você jamais conheceu, e nem imaginou que pudesse vir a conhecer. E assim você irá viver um mundo novo de prazer, basta você ter fé em Deus e acreditar em você para poder vencer.
Em 1948, quando começaram a demolir as casas térreas para construir os edifícios, nós, os pobres que residíamos nas habitações coletivas, fomos despejados e ficamos residindo debaixo das pontes. É por isso que eu denomino que a favela é o quarto de despejo de uma cidade. Nós, os pobres, somos os trastes velhos.
Muitas vezes damos importância demais para problemas que não afetam nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos assustados com o que vai acontecer com o nosso futuro, e esquecemos de que nem o passado nem o futuro importam, apenas o presente. Apesar de todos os problemas, todas as confusões, nunca deixe seu presente ser abalado. Aliás, a vida é uma só, e não existe passado nem futuro depois que morremos, pois ela é feita apenas de presente. Então viva o hoje e seja feliz enquanto há tempo.
Os introvertidos, por outro lado, podem ter fortes habilidades sociais e desfrutar de festas e reuniões de negócios, mas depois de um tempo eles gostariam de estar em casa em seus pijamas. Eles preferem dedicar suas energias sociais com amigos próximos, colegas e família. Eles escutam mais do que falam, pensam antes de falar, e muitas vezes se sentem como se eles se expressassem melhor na escrita do que na conversa. Eles tendem a não gostar conflito. Muitos têm um horror de conversa fiada, mas desfrutam de discussões profundas.
Tudo passa na vida, tudo é uma fase, as coisas acontecem por um porém e temos que aceitar que nem sempre o que planejamos sai do jeito que queremos. Às vezes a vida faz curvas difíceis para deixar a nossa vida dentro dos trilhos. Acho que tudo é possível, todos os objetivos podem ser alcançados, basta você fazer as escolhas, sendo ela assertiva ou não, mesmo que não seja, não desista. Às vezes os caminhos são difíceis e longos, então, não espere que as coisas aconteçam, corra atrás, porque a vida está passando e só vivemos uma vez...
Não há dinheiro que compre a nossa paz de espírito, nada melhor do que uma consciência tranquila. Se formos pobres de bens materiais pouco importa perante a justiça divina, o que na verdade é relevante são os valores inerentes ao espírito. A nossa felicidade depende somente de nós, sejamos sábios escolhendo o bem, sempre!
Ele partiu num lindo dia de verão; Será que me ocorreu que eu podia estar vendo-o pela última vez? Claro que sim. Foi exatamente o que ocorreu comigo: sim, estou vendo você pela última vez; isso, de fato, é o que eu sempre penso, sobre tudo, sobre todos. Minha vida é uma perpétua despedida de objetos e pessoas, que muitas vezes não prestam a menor atenção à minha amarga, breve, demente saudação
Mais um ano se inicia e com ele começamos um novo ciclo de 365 dias, de novas oportunidades, novos recomeços, novos planos, novas expectativas. Tudo depende somente de nós mesmos. Então, vamos à batalha, colher o que plantamos em anos anteriores e regar futuras colheitas, começando o ano neutro, colorindo-o durante todo o seu percurso e com o olhar sempre de esperança de dias cada vez melhores.
Ignorância é uma dádiva, talvez seja mais saudável viver no mundo das ilusões e futilidades cotidianas, não tendo acesso a reflexões profundas, mas fazer o que, é inerente ao ser caminhar ao desejo, infelizmente eu gosto da realidade, triste, libertadora e odiável realidade pela qual me apaixonei.
Os ricos sofrem por serem ricos. Os pobre sofrem por serem pobres. Pessoas sem família sofrem por não terem família. Pessoas com família sofrem por causa da família. Pessoas que buscam prazeres mundanos sofrem por causa dos prazeres mundanos. Pessoas que se abstêm dos prazeres mundanos sofrem por se absterem.
Mas, o trabalho e a paixão fazem com que surja a intuição, especialmente quando ambas atuam ao mesmo tempo. Apesar disso, a intuição não se manifesta quando nós queremos mas quando ela quer. Certo é que as melhores ideias nos ocorrem (...) quando nos encontramos sentados em uma poltrona e fumando um charuto ou (...) quando passamos por uma estrada que apresente ligeiro adive ou quando ocorram circunstâncias semelhantes. Seja como for, as ideias nos acordam quando não as esperamos e não estamos sentados à nossa mesa de trabalho, fatigando o cérebro a procurá-las. É verdade, entretanto, que elas não nos ocorram se, anteriormente, não houvéssemos refletido longamente em nossa mesa de estudos e não houvéssemos, com devoção apaixonado, buscado uma resposta.
Eu não quero ver ninguém. Eu deito no meu quarto com as cortinas fechadas e o vazio tomando conta de mim como uma onda lenta. O que quer que esteja acontecendo comigo é a minha própria culpa. Eu tenho feito algo errado, algo tão grande que eu não consigo sequer vê-lo, algo que está me afogando.
As pessoas dizem: "Eu vou dormir agora", como se não fosse nada. Mas é realmente uma atividade bizarra. "Durante as próximas horas, depois do sol se pôr, eu vou ficar inconsciente, perdendo temporariamente o comando sobre tudo o que sei e compreendo. Quando o sol retornar, vou retomar a minha vida".
