Texto de Opiniao de Lia Luft

Cerca de 30212 frases e pensamentos: Texto de Opiniao de Lia Luft

Só me arrependo dos erros que cometi, daqueles que foram erros para mim e não na opinião dos outros. Dependendo do erro, nem vale a pena me arrepender. Os outros, a palavra já diz, são os outros. Eles que cometam os seus próprios erros e se arrependam ou não. Não sou juiz de ninguém. Pelo menos não mais que uma consciência arrependida.

Inserida por swamipaatrashankara

Infelizmente hoje qualquer um que ousar expressar sua opinião é imediatamente taxado de Petista ou PSdebista, as pessoas na mídia, nas redes sociais,nos bares, escolas, clubes ou trabalho estão dividindo os brasileiros em dois tipos de gente. Os Petista e os psdebistas. ouse pensar diferente e serás imediatamente enquadrado em um dos dois lados!

Inserida por LeoPoeta

A essa juventude que acha que nós, em sua opinião, mais velhos, somos gagás, é bom lembrar que o legado que vão deixar é o mesmo que será julgado por seus filhos e que cada geração cria nova geração de gagás, vocês serão os próximos. A única coisa que não muda é a verdade, portanto, menos apodo e mais cortesia.

Inserida por swamipaatrashankara

Ninguém perde por ser humilde, ninguém perde por saber ser grato, ser educado, na minha opinião, não é qualidade é obrigação... Na verdade ninguém é melhor que ninguém... Mas saber ser bom com as pessoas te torna especial. É bom repousar a cabeça no travesseiro e descansar tranquila.. A todos uma ótima noite e se por acaso não tenha sido uma boa pessoa, amanhã você tem a oportunidade de fazer certo....

Inserida por Josienerocha

Me perguntaram, porque me omiti durante toda essa política, na verdade não expressei opinião porque não tinha candidatos compatíveis ao meu ideal de política, meu ideal de democracia, calei-me não tenho forças para lutar, e não me conformo com candidatos mais ou menos, então em vez de falar asneiras, me resguardo e me protejo no meu direito de ficar em silêncio, porém com olhos e ouvidos abertos para fazer meu papel de cidadã e fiscalizar o executivo... O que nos resta é participar agora ativamente na fiscalização, colocar o país nas mãos de Deus, porque não depende mais de nós...

Inserida por Josienerocha

Ter uma opinião formada e um emocional blindado é uma coisa que se molda com o tempo, não deixe ser movido para um lado e para o outro por qualquer opinião alheia, saiba escolher e agregar aquilo que for útil na sua vida, escute, fale, leia. Entender e interpretar as coisas por todos os lados é essencial!

Inserida por Juniorreal

É tão difícil, para mim, aceitar a opinião dos outros. Não por uma questão de respeito, pois isso eu tenho, entendo as diferenças e apoio totalmente o seu direito de expôr e defender elas, mas por uma questão de sentimento. Porque eu penso tão "à frente" de algumas pessoas, que eu não consigo entender esse pensamento antiquado, preconceituoso, arcaico.

Inserida por tainacrz

Todos julgamos. Vejamos que julgar é formar conceito, emitir parecer, opinião sobre alguém ou algo. Se você fala no sentido bíblico - muitos falam - e quando se fala em julgar já se pensa em coisa ruim. Você pode julgar uma coisa boa também: o Divino proíbe isso? Você formou um conceito, um parecer, uma opinião sobre alguma coisa boa ou ruim, portanto julgou. Não é pecado, o Divino nos fez humanos e quer que sejamos assim.

Inserida por swamipaatrashankara

Nós temos que aprender a perceber que não existe somente nossa opinião nesse mundo. Que cada indivíduo é um ser humano ímpar, com gostos, visão e opiniões diferentes. Não é porque você acha que algo é certo ou errado que isso se torna uma verdade absoluta. Nenhum ser humano está programado para fazer isso ou aquilo. Assim, por maior que seja a pressão dos outros sobre nós, sempre temos uma escolha. Está na hora de aprendermos a lidar com o diferente. Já pensou se todo mundo pensasse igual? Quão chato não seria o mundo? O mundo ficaria monótono. Saber viver não é tão fácil assim. E nem todos pensam igual ou querem as mesmas coisas. Ainda bem! Então que a gente aprenda a respeitar a opinião do próximo, mesmo que não concordemos, afinal, como diz um velho ditado popular: o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?

Inserida por Giulianasantos

Sou de opinião que cada nova escola inaugurada dentro das comunidades pobres violentas das periferias das grandes cidades brasileiras deveriam homenagear nossos heróis, os bons lideres comunitários, bons professores, bons policiais, que tombaram nas lutas de defesa para a não violência da própria comunidade.Parar com esta coisa de colonia imperial estrangeira homenageando figuras internacionais publicas, que nada tem haver com nossa historia, nunca visitaram o Brasil e nada fizeram para melhorar a nossa caótica e cada vez mais dura e violenta realidade.Devemos saudar e homenagear nossos heróis e demarcar com a legalidade e o vigor cultural constitucional todos os lugares re conquistados.

Inserida por RicardoBarradas

Seja ousado para propor e expressar sua opinião, principalmente se acredita que será uma contribuição para o crescimento da empresa. Não titubeie em manifestar, terás satisfação imensa em ver sua idéia implementada gerando frutos positivos. Fale, expresse, manifeste, aproveite para fazer a diferença!

Inserida por ElidaJeronimo

"Então, se a sua opinião ou visão sobre liberdade de expressão é 'Tudo bem que as pessoas falem o que quiserem, desde que não ofendam a ninguém', sinto muito, mas você tem a mesma visão de liberdade de expressão que cada um daqueles [Coréia do Norte, Arábia Saudita, Alemanha Oriental] Estados totalitários."

Inserida por LEandRO_ALissON

Suas decisões são suas não são dos outros, não se preocupe com a opinião do outro, às vezes precisamos parar de pensar nos outros e começar a pensar em nós mesmos, o outro pode até querer seu bem, mas sempre ele vai ter em mente algo que lhe beneficie diretamente, então mesmo que seja difícil e até mesmo egoístico se coloque em primeiro lugar sempre, o outro não vai deixar de fazer isso por você.

Inserida por sis1987

Se eu disser que nunca me importei com a opinião alheia, estarei mentindo. Claro que já. Na minha época de escola, quando era criança, não existia bullying. Era normal, fazia parte do cotidiano. E isso me fazia pensar o que é que eu fazia de errado pra pegarem tanto no meu pé. Com o tempo eu fui percebendo que eu fazia exatamente aquilo que eles não tinham coragem: eu fazia o que eu queria. No fundo, eles não tinham peito pra segurar as decisões que queriam tomar e me viam fazê-las. Eu não fazia o que todo mundo fazia porque não queria, não via graça. E nunca pensei que, porque todo mundo tá fazendo eu também ia querer. Aliás, eu nunca fui assim. E sempre fui julgada por isso. Só que hoje é diferente. No auge dos meus quase 30 ser apontada por algo que eu quis fazer não me tira o sono, não me preocupa e, inclusive, chega a me fazer rir. É engraçado ver pessoas que queriam viver como eu vivo, queriam se permitir, mas não conseguem. Como diria Tati B., "a maioria vê em mim seus próprios defeitos e os aponta em mim, porque é mais fácil atacar o que está fora. A verdade é que ninguém, no fundo, presta, mas só quem é realmente idiota para assumir é que aparece e vira referência."

Inserida por brunamotti

Muitos afirmam com certeza que a vida é cruel e injusta,porém para mim a opinião sobre a vida depende do ponto de vista,Ora por que olhar somente para os espinhos quando se há uma linda rosa logo acima,se anime e curta a vida,escute sua música predileta,brinque com seu bichinho de estimação,abraçe seus familiares e se sinta feliz por ter pessoas que o amam!!!!

Inserida por matheusma7

"É aterrador ouvir juízes afirmarem que a opinião pública não deve ser levada em conta ao se interpretar a lei. Isso revela o caráter monárquico do Judiciário. Trata-se de um poder sem participação popular em nenhuma de suas instâncias. No Brasil, nem sequer promotores públicos são eleitos. Amparados num positivismo jurídico equivocado, eles se esquecem de se perguntar sobre qual vontade popular está por trás da letra da lei."

Inserida por Liszt1999

Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.

Inserida por mairacastro2013

Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.

Inserida por wallisson_bernardo

Nem toda opinião é fruto da massificação. A lua influencia as marés, os sonhos influenciam os conceitos... Alienação é aquela ação que não condiz com a intenção... Buscar e vibrar amor? Sempre... Negar o quão densa é a realidade? Jamais. A negação e não identificação, não quer dizer evolução... Coisa linda mesmo é a consciência que nos une... Juntos reconhecemos o caos e recriamos os mundos.

Inserida por camillakoscky

Estou exausto. Não sei o que pensar. Não tenho mais opinião. As pessoas e veículos cuja opinião eu utilizava para me balizar estão mais confusas que eu. Parece que estamos em um daqueles momentos históricos onde ninguém, nem os atores principais, sabe o que está acontecendo. Ninguém tem nenhum plano a longo prazo, nenhum projeto estratégico, a não ser sobreviver a todo custo.

Inserida por arthurkolbetz