Coleção pessoal de brunamotti

1 - 20 do total de 87 pensamentos na coleção de brunamotti

⁠Vocês já pararam pra pensar no quanto a gente tá sendo OBRIGADO a amadurecer e rever nossos valores e verdades absolutas nesse período de pandemia? É incrível como coisas importantérrimas a 3 meses atrás não fazem mais a menor diferença, e como coisas que não dávamos atenção fazem tanta falta.

Bruna Motti

⁠Os problemas já estavam todos aí.
Tudo isso que estamos vendo agora, escancarado, sendo jogado na nossa cara a força, doa a quem doer, SEMPRE ESTEVE AÍ.
A questão é que a gente sempre esteve ocupado demais pra se preocupar com o outro, com a coletividade.
Ficamos tão presos e preocupados com o próprio umbigo, com a disseminação da empatia como palavra sem praticá-la ao mínimo.
Nos acostumamos com pequenas falhas, fechamos os olhos pra pequenos comportamentos do nosso amigo, vizinho, primo e conhecidos.
Deixamos passar um “deslize besta”, um “vacilo”, uma “coisinha sem querer” e nos vimos numa emaranhado de erros infindáveis e gigantescos que não acabam nunca.
Do pequeno, nasce o grande.
Quando erros “mínimos” são desprezados, eles tendem a crescer.
A sujeira tava toda debaixo do tapete. A casa parecia limpa, um brinco. Só que puxaram o tapete e a poeira agora tá no ar.
Não da pra respirar, não da pra fechar os olhos, não da pra ignorar.

Bruna Motti

⁠Assim como as estações, nós mudamos de acordo com o tempo. Em épocas, somos calorosos, agitados, queremos viver tudo que há pra se viver. Há, porém, momentos em que é preciso nos desconstruir e deixar que as folhas caiam, uma a uma. Nos despirmos de tudo aquilo que secou. Passamos por um período frio onde parece que a esperança de dias melhores fica cada vez mais distante. Períodos em que tudo que queremos é nos esconder do mundo, debaixo de uma coberta quentinha. Isso tudo pra, finalmente, chegar na estação em que estamos mais radiantes e floridos. Com uma beleza tão exuberante que chama a atenção de todo mundo. Que floresçamos!

Bruna Motti

⁠Uma das coisas mais cansativas que existem é tentar fazer e ver sentido em tudo, em todos. Somos serem complexos, completos, inteiros. A totalidade das nossas emoções nos faz únicos.

Bruna Motti

É claro que a gente vai surtar de vez em quando, e tudo bem. Só não adianta preocupar com aquilo que já tem solução, ou que não tem o que fazer a respeito.

Bruna Motti
1 compartilhamento

Não é egoísmo se colocar em primeiro lugar.

Bruna Motti

Cada um tem sua beleza, e eu nem To falando da que você vê pelo lado de fora. A beleza mesmo mora do lado de dentro, onde quase ninguém realmente enxerga. É o jeito de falar, de sorrir e de mexer as mãos quando alguma coisa não vai bem. É o tom da voz que oscila de acordo com o humor, e o jeito de tratar as pessoas que estão em volta. A verdadeira beleza está dentro de cada um de nós, e tem milhares de jeitos diferentes de sermos magníficos. Aprenda a se olhar com mais carinho, com mais amor. Comece a ver beleza onde, até ontem, você achava que não havia.

Bruna Motti

Eu não vou ser a mesma sempre. Não me cobre dizendo que “eu não era assim” simplesmente porquê me permito mudar de ideia. Ignorante eu seria se não aprendesse com o dia a dia.
É pra isso que estamos todos aqui, pra aprender o que damos conta de bancar. Pra evoluir e tentar, ao máximo, não fazer mal pros outros.
Sei que por diversas vezes acabei trocando os pés pelas mãos, mas é meu jeito torto de aprender. Sou dessas que gosta de ver pra crer, viver pra saber o que quer ou não. Sinto muito se nesse caminho machuquei alguém, me machucaram também. Errar é normal, continuar errando é uma opção.
O legal é a gente aprender a se reinventar, todos os dias. Porque cada erro e acerto meu, me fez o que sou hoje. E eu tenho um baita orgulho de ser desse jeitinho aqui. Ainda tenho um bocado pra crescer. Todos temos. Respeite o tempo das pessoas. Não é porque você decidiu que alguma coisa não serve pra você, que ela não serve pra ninguém.
A beleza da vida está na diferença.

Bruna Motti
1 compartilhamento

Se tem uma coisa que aprendi é que, além de sonhar, você precisa gostar da jornada que vai te levar até seu sonho. Veja bem que, você provavelmente vai passar a maior parte do tempo tentando conseguir um objetivo e, se você gosta do processo, tudo vem com mais naturalidade. Não se cobre tanto e veja o quanto você cresceu.

Bruna Motti
1 compartilhamento

Seja a mulher que você der conta de ser.

E não aquela que querem que você seja. Eu me lembro de quando era criança, adolescente, e o quanto já fui julgada por não pensar e agir exatamente como as meninas do colégio. Meus melhores amigos sempre foram os “populares” embora eu mesma não fosse. E já sofri tanto bullying que, se na época fosse crime, hoje eu nem precisaria trabalhar. Aprendi na marra que quem faz a nossa realidade somos nós mesmos. Que quem gosta de você de verdade, não te julga. Aliás, que quem gosta de si mesmo também não, porque anda tão preocupado em ser feliz com a própria vida, que não tem tempo pra criticar o que está fora (ou dar ouvidos pra opinião alheia). Só que todo mundo tem um tempo, temos que saber respeitar o que cada um é. A gente não vive em um grande julgamento, estamos todos aqui pra aprender, pra crescer e florescer. Floresçamos então.

Bruna Motti
1 compartilhamento

É o que eu sempre digo. Às vezes o caminho que você tem traçado não tem dado tão certo simplesmente porque não é o seu caminho. Só não desista de procurar e aprenda a entender que, depois de mudar a rota varias e varias vezes, você vai chegar no seu destino (certo).

Bruna Motti
1 compartilhamento

Seu ponto de vista depende do seu ponto de referência. Não importa o que você decidiu, importa que te faça feliz.

Bruna Motti

Toda boa história começou com uma dose de medo e um shot de coragem

Bruna Motti
1 compartilhamento

Acabou. O verão foi embora e com ele todo o calor que vai além da temperatura. Eu gosto do simbolismo do outono onde as folhas caem pra que, na primavera, algo novo cresça, floresça. Que o outono nos ensine, nas entrelinhas, a deixar o que está morto em nós ir embora para que a novidade possa se instalar na nossa alma.

Bruna Motti

As vezes a parte mais difícil em ajudar, é de amparar aquele que está ao nosso lado. Aquele que você nem vê, ou até vê, mas não enxerga. Ajudar a quem não merece e até aquele que já te fez algum mal. O exercício do bem vai além de prestar atenção a quem nitidamente precisa de ajuda, mas enxergar quem está no seu dia a dia.

Bruna Motti

Na dúvida, faça como a Ofélia do antigo "Zorra Total". Só abra a boca pra falar quando tiver certeza.

Bruna Motti

É que eu nunca precisei de ninguém pra ser feliz. Esse negócio de metades que se juntam e se completam nunca fizeram sentido pra mim, sempre fui inteira. Tom Jobim que me desculpe, mas não só é possível, como é necessário ser feliz sozinho. Por isso gostar de alguém me incomoda tanto, fere minha liberdade, fere meus sentidos, não faz sentido. Por isso às vezes pareço indiferente, ou por vezes, pareço querer demais. Por isso parece que sou sempre um passo pra frente e outros três pra trás.

Bruna Motti

Hoje minha homenagem vai pra ELES, assim mesmo, em caixa alta, com todas as vírgulas e exclamações. Para todos que são pais, irmãos, amigos e companheiros. Para os que riem, os que choram e que não têm vergonha de demonstrar seus sentimentos. Para àqueles que vão em busca dos sonhos e servem de inspiração pra todos a volta. Para os que tem valores e sabem respeitar quem está ao seu lado. Para todos vocês: Feliz dia do Homem.

Bruna Motti

Já faz um tempo que a gente não se vê, mas queria dizer que não lembro mais tanto de você. Tenho andado ocupada. Os compromissos, o trabalho e os amigos têm tomado conta do meu tempo, e eu tenho a impressão que já estou te esquecendo. A verdade é que não lembro de você a todo tempo e, olha, tenho me divertido como nunca viu? Você tem que ver. Aliás, não vê não. Porque eu também não quero te ver. É que agora que seu rosto tem se desfeito na minha memória, tem ficado mais fácil. Eu já sei o que você tá pensando, que imaturidade, que bobeira. Mas sabe como é, coração tem dessas coisas. É teimoso e pirracento como criança. Quando cisma que quer uma coisa, não tem santo que o faça mudar de ideia. Mas olha, nem que eu mude meu nome pra um santo qualquer, ele vai mudar. Aqui não é lugar de você ficar não. Eu só queria saber quando foi que te perdi, se é que em algum momento você esteve aqui. Eu sempre achei que a gente sabia quando alguém gostava da gente só no jeito de olhar sabe? Naquela vontade de ficar ali deitado, esperando o mundo acontecer nos braços do outro. Sempre achei que nesses momentos eu só precisava de mais paciência, mais, mais... mas ninguém espera uma vida inteira. Coração bate rápido porque pede urgência, e a gente nem sabe até quando ele vai bater. E o meu bateu, mas desta vez, foi a porta na sua cara. E tomara que pela última vez.

Bruna Motti
1 compartilhamento

Toda menina mineira tem seu uai

Mineira, badalada e do bar

não sei oncotô
mas sei pronqueuvô

nuuu

Arreda dai moço

Oia pro cê vê

Bruna Motti