Texto de Filmes

Cerca de 29597 frases e pensamentos: Texto de Filmes

"Diferenças entre filmes e peças de teatro? A maior delas é que filmes eu posso ver em casa, longe da platéia e sem precisar nem presenciar a papagaiada de, no final, aplaudir de pé!"
Frase Minha 0254, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Tive um amigo que escolhia títulos de filmes. Quando ele "criou" o título 'Corações Dilacerados', lembrei a ele de um açougue na nossa cidadezinha que vendia coração de boi aos pedaços. Ele não gostou por eu ter lembrado!"
Frase Minha 0285, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Gostosuras ou travessuras?
Tenho me perguntado, durantes todos esses anos, vendo inúmeros filmes e séries onde se comemoram o famoso Halloween, sobre essa pergunta, tão peculiar e de difícil, resposta. Gostosuras ou travessuras?
Claro que levando em consideração o porque da pergunta e nessa época do ano, com certeza a melhor resposta seria, GOSTOSURAS. Afinal, ninguém quer travessuras de crianças que não ganharam as suas gostosuras, entre balas e bombons.
Mas é insistente e quase enlouquecedor não me perguntar: “Gostosuras ou travessuras?” Com relação a todos os aspectos de nossas vidas. E de como elas se misturam, ao tentar responde-las.
Uma travessura não é a maior gostosura?
Uma gostosura não é a melhor das travessuras?
Entenderam?
Não?!
Pensem comigo em uma determinada situação, bem simples , em nosso cotidiano.
Você acorda atrasado para o trabalho e pra completar tem reunião no primeiro horário e naquela pressa a ultima coisa que se lembra é do seu café da manhã. Tem uma padaria logo á frente que com certeza, você comprará alguma coisa para não morrer de fome, até o almoço.
Você entra e sente o cheiro de todas aquelas gostosuras que te da água na boca, só de olhar. Mas seria uma tamanha travessura ousar em come-las, já que esta muito atrasado, não é mesmo?!
Finalmente chega a sua vez e te perguntam: - O que deseja, senhor?
Antes de responder você pensa rapidamente.
Com essa fome que estou e com tantas delicias eu comeria a padaria toda, mas como não terei tempo, me da um pãozinho mesmo, que estou com pressa. Ok?!
Mas o silencio toma conta do lugar.
O atendente insiste. - Senhor, o que deseja?
Ainda pensando, você ver que precisará de tempo para escolher.
Metade de você quer comer gostosuras e a outra metade de fazer travessuras.
Naquele mesmo instante, uma parte sua pede o pãozinho, a gostosura que te fará não se atrasar para o trabalho e a outra parte as delicias, a travessura de se atrasar para o trabalho e comer todas aquelas gostosuras por horas. Op’s! Ou seria travessuras? Se eu ficar, eu cometo a travessura de comer as gostosuras? E se comer a gostosura estarei fazendo travessuras? Sempre me perco ao tentar responde uma pergunta tão simples como esta. O fato de eu me atrasar para o trabalho seria, uma travessura ou uma gostosura?
Isso nos leva a pensar, que toda travessura tem lá suas gostosuras e todas as gostosuras tem alguma travessura, concordam?
Confessem! Sei que deixe vocês um tanto confusos. Era essa a minha intenção. Quem não ficou, ao menos parou para refletir sobre o assunto.
Mas vamos para uma outra situação, mais complexa, mas não a ponto de nos fazer perde o pensamento.
O amor!
Ou devo dizer:
A paixão!
Tenho dúvidas qual seria a travessura e qual seria a gostosura. Ambos são gostoso e ambos são travessos. Mas deixemos o amor como gostosura e a paixão para a travessura, apenas para prosseguir com o exemplo da explicação.
Aquele canalha que você namora a 5 anos, te abandona, te deixa a ver navios e você simplesmente assim, por causa dele? Chorando?! O cara sumiu do nada e o telefone dele esta fora de ar? Bola pra frente, a fila anda, não é? Um belo dia, depois de muito sofrer, voltando da academia, você tropeça e cai em cima de um rapaz. De tão vermelha, você simplesmente só pede desculpas de cabeça baixa. Você ainda não sabe, mas esta prestes a se apaixonar. Ele ao perceber sua vergonha, segura na sua mão e diz, que foi um prazer te-la em seu colo.
Ixxi, pronto! Agora mesmos que não sabes onde coloca a vergonha.
Então você sorri, ele sorri e “vualá”, faltou mesmo só os cupidos, porque posso sentir daqui tamanha paixão aflorando entre vocês. A verdade é que não se tem receita para se apaixonar, é tão intenso e tão repentino que não se explica. Algo gostoso e travesso. Pode acontecer de uma clareira de fogo ou de uma simples faísca. A paixão é assim, inexplicável.
A cada dia isso cresce em você, que te faz lembrar menos do idiota que você ama. Depois de um tempo o fulaninho volta, perde perdão e diz que você é a mulher da vida dele. Te da a desculpa mas convincente do mundo, impossível de argumentar.
Te pergunto, e agora garota?
Você esta apaixonada, mas esquecer um amor, tantos planos, um namoro de anos ao lado de alguém que você já conhece todos os defeitos e qualidades em troca de algo que você se quer sabe que dará certo, mas que te faz flutuar?
Estamos novamente entre a cruz e a espada, ou devo dizer, entre o amor de gostosura e a paixão de travessura?
Não entendo, é tão gostoso estar apaixonado, sabendo que o amor é travesso. Mas o amor não é gostoso e a paixão que é travessa?
Cada pessoa é única e a individualidade não tem preço. A verdade, é que ficaríamos aqui por mil anos e ainda sim, sem entrar em comum acordo sobre qual é a gostosura ou a travessura de alguém em cada situação da vida. Mas o importante é que vocês entendam, que ambas estão conectadas e que cabe a você escolher entre elas ou fazer com que uma seja a extensão da outra. A vida está cheia de gostosuras, inundada de travessuras, repleta de travessuras que são pura gostosuras.
Em todos os momentos, poderemos nos fazer essa pergunta, sempre.
Gostosuras ou travessuras?
Que não saberíamos qual delas escolher.
Se me permitem, responderei as duas situações.
Ame, por quem você esta apaixonado.
E se algum dia você se atrasar para o serviço e tiver uma padaria a sua frente. Entre e peça uma gostosura de cada para atendente e sai correndo para o trabalho. Uma travessura é a maior de todas as gostosuras. E você estará comendo gostosuras em plena travessura. Afinal, você já esta atrasado, não é?
Uma não é nada sem a outra!
Por isso amigos, deixo meu recado.
Faça das travessuras de sua vida as maiores gostosuras, que as gostosuras se transformarão nas melhores travessuras.

Inserida por KAROLLBIANNA

Esqueça filmes, livros e novelas já vistos... Esqueça histórias vividas por outros...
Faça você a sua vida, escreva com suas próprias palavras a sua história, e à caneta ainda, sem medo de errar...
Nesse livro terão muitas rasuras, palavras escritas repetidas, palavras riscadas e grifadas, nomes e desenhos nos rodapés... A capa é inconstante... Os personagens mudam no decorrer da história, juntamente com os fatos, ambientes e ações... E não tenha medo ou pressa de chegar ao final... Pois se o enredo for envolvente, emocionante... LOUCO... o final só poderá ser SURPREENDENTE!

Inserida por LETICIAROSSI

Lembranças são nostálgicas, são como filmes passando, filmes de você, da sua vida, são formas de lembrar o quão incrível foi aquele breve momento, ás vezes tão simples, ás vezes ruim!
Memórias perdidas no espaço do tempo, momentos que não voltam, momentos que jamais serão iguais.
Uma palavra não dita, um abraço dado no instante certo, uma lágrima de tristeza, uma de felicidade, um beijo, um adeus... Lembranças são uma forma de não esquecermos o quão felizes fomos, ou o quão tristes ficamos naquele instante, as lembranças fazem de nós quem somos, somos tudo que somos graças a tudo que passamos...

Inserida por deboralecabel

Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.
Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma

Inserida por Micavieira

As pessoas que criam, que escrevem, que fazem roteiros de filmes, que os dirigem, os músicos e letristas, os jornalistas e apresentadores de programas têm uma responsabilidade única nas mãos. São criadores de um universo virtual que abrangerá um certo público e influenciará suas mentes. Por isso devem planejar bem e cada palavra é importante, cada cena, cada notícia, cada melodia e ritmo e seus detalhes, são capazes de transportar nossa mente a um nível mais alto ou mais baixo.

Por isso façamos bom uso da nossa escolha e antes de dar audiência a um programa, filmes, sites ou postagens na internet pensemos: Isso vai me acrescentar algo de bom ou me deixar pra baixo? Assim como nas redes sociais, compartilhar fotos de crianças deformadas e animais torturados mortos não os vão salvar, a não ser que sejam crianças desaparecidas e animais abandonados, aí sim será de ajuda compartilhar!

Inserida por violetshine

Nós crescemos ouvindo e / ou lendo histórias, vendo filmes que o grande amor da nossa vida é simplesmente perfeito, mas não. O homem perfeito ronca e a Mulher perfeita tem TPM. Você vai cansar de esperar seu par perfeito e eu te juro, vai morrer esperando. A pessoa que vai te amar, ela não é perfeita, mas com suas imperfeições você aprenderá a amá-la. Se for para ser, será desse jeito. Ela não vai chegar enquanto você está buscando desesperadamente, não, ela vai chegar de mansinho, como se não estivesse chegando e quando você menos esperar aconteceu.
O amor da sua vida não precisa gostar das mesmas músicas que você, não precisa querer viver do mesmo jeito que você, não é aquela pessoa que sempre te entende não. O amor da sua vida vai ser aquela pessoa que vai chegar te surpreendendo, te acalmando e te fazendo sentir protegido de tudo. Sabe aquele ditado "os opostos se atraem" ? então, exatamente assim, vocês podem ser opostos em quase tudo, mas essa pessoa vai te mostrar todos os dias o porque dela estar ao lado. Então espere mais um pouco, talvez entre amores e desamores ele ou ela apareça para te mostrar o que realmente é o "amor da sua vida" e enquanto isso aprenda: O AMOR DA SUA VIDA É VOCÊ!s

Inserida por suzanesn

Abri mão de ser uma criança por uma mulher;
Abri mão de noitadas de baladas, por noites filmes, conversas e beijinhos dela;
Abri mão de lágrimas por um abraço seu;
Abri mão da felicidade individual para construir a nossa;
Sim eu abri mão de várias mulheres falsas por um amor verdadeiro;
mas ainda assim acho que apenas escolhi ser feliz eternamente, e nao momentaneamente;
Abri mão e a minha mão pra segurar a sua para caminharmos juntos em direção a felicidade, tenho comigo e ao meu lado tudo que preciso pra encontrar o amor, basta olhar pra vocês pra me sentir completo, feliz, indestrutível...amo vocês!

Inserida por willianrix

DEPRESSÃO

"O ator norte-americano, famoso por papéis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", morreu nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia..."

E ouvindo as notícias ele afirmou:

- Mãe, foi aquele ator que fez UMA BABÁ QUASE PERFEITA?
- Sim filho, Robin Williams.
Mais uma vida interrompida pela depressão, por uma doença que não compreendemos ainda sua gravidade, por uma doença que pode matar. E que precisa ser tratada o quanto antes. Silenciosa e disfarçada a depressão muitas vezes nos engana. Nenhum suicídio não deve ser condenado por ninguém. Não temos o direito de julgar ninguém. E quem ironiza tal assunto creio que desconheça a definição mais próxima deste estado. Uma vida foi interrompida pela tristeza profunda, por um sentimento que creio ser a todo custo uma luta constante pelo fim de uma dor na alma, tão forte e dilacerante quanto um câncer. Um sentimento que apenas quem está doente pode explicar. Mas porque tirar a própria vida? Porque tão rotineiramente têm acontecido casos assim? Perguntamos, pensamos, rezamos. Famoso, rico, bonito, não importa nada disso. Somos humanos! Imperfeitos humanos. Somos apenas como qualquer um, humanos! Você conheceu a vida de Robin Williams? Você conhece a minha vida? Pouco sabemos sobre a vida e pouco mais ainda sobre a vida do outro, do vizinho, de um famoso. Tudo que fazemos desde que nascemos é tatear nesta estrada, se equilibrar num ponto, abrir caminhos, buscar uma luz, quebrar barreiras e correntes que nos impeçam de seguir, de subir, de vencer, de ser... A todo instante precisamos um dos outros, do seu afeto, da sua atenção, do seu amor, da sua generosidade. Mesmo tendo ou não fortuna, mesmo sendo ou não famoso. Somos carentes, sensíveis e humanos. Desejamos ser amados, mesmo sem amar direito, procuramos uma forma positiva de viver, mesmo sendo negativos. Queremos o melhor para nosso filho, mesmo deixando algumas vezes nosso melhor para depois. E toda decisão, todo caminho, toda relação de amor e afeto ao longo de nossas vidas que possa nos fazer bem, também pode nos escravizar, nos deformar e nos deixar de conquistar, de ser tudo que somos, tudo que poderíamos ainda ser. Contudo, nunca iremos saber os particulares e verdadeiros motivos que levaram alguém ao suicídio, nunca iremos conhecer suas razões. Mas acredito que podemos de alguma forma tentar evitar essa doença, sendo mais atentos no amor, mais generosos e respeitosos com todos a nossa volta. É isso. Que Robin Williams conheça a verdadeira e feliz alegria lá no céu. Andrelina Oliveira (Delina)


*No Brasil, uma pessoa morre vítima do suicídio a cada 45 minutos. No mundo, é uma a cada 45 segundos. Fonte : Gazeta do POVO.

Inserida por Lina_Veira

As pessoas se encantam com finais felizes, filmes, novelas, dramas. Mas porque a realidade é tão diferente, noitadas e porres é o que lhes divertem, já pararam pra pensar que esses contos de fadas foram criados por pessoas de carne como você?
Não faça sua vida de momentos e coisas supérfluas, faça sua vida inesquecível, seja extraordinário para alguém, faça-a ver que você é uma poesia personificada.
Seja que você sonhou ser, sendo real.

Inserida por AnthonySanches

Como se fosse a primeira vez. Esse é um dos meus filmes preferidos.

A mensagem por trás desse filme é incrível. Lucy, a mulher que esquece das coisas todo santo dia, é uma mulher privilegiada quando se trata de amor.

Ela recebe o melhor tratamento que um homem pode dar durante toda sua vida de forma ininterrupta. Todo dia Harry faz de tudo para reconquistá-la; já que Lucy todo dia perde sua memória e lembrança.

Harry estuda métodos para que ele use para acelerar o processo de que ela volte a amá-lo mais rapidamente. Na verdade, até certo ponto. Porque quando ela desperta mais uma vez do zero, vê uma gravação do que já passou e fica num 50% das suas lembranças passadas. E Jack sempre está lá para perfazer o que falta em Lucy.

E quanto aos beijos? Todos os beijos eram como se fossem o primeiro. Sempre era uma novidade. Este momento era sempre tido como uma experiência única; levado a sério; com carinho; não dado por simplesmente dar.

E, depois de tanta insistência de Harry em demonstrar seu amor por Lucy, ela acaba que consegue burlar o seu cérebro e fixa o Harry em sua memória. Ela o dispensa; ele quase vai embora. Quando ele volta para dizer que não consegue dar continuidade na sua vida sem ela, ele vê que ela sempre o desenhou. Mesmo "sem conhecê-lo".

O amor é um raro resultado para a cura do mundo. Único sentimento que sai do abstrato e passa para o concreto.

Assim devemos ser em nossas vidas. Homens e mulheres conquistando e reconquistando o amor de suas vidas.
O amor é a coisa mais linda do mundo!
Nele, vale a pena insistir...

Inserida por rodolpho_pimentel

Obviamente, nem sempre a questão política ocorre em via direta
como nas produções de filmes em série sobre questões da guerra realizados
por exemplo nos períodos da Primeira e da Segunda Guerra; nem sempre
vão ser desnudadas aos olhos do receptor. Ao contrário, na maioria das
vezes, passam de forma sutil, são sedutoras por outras maneiras, e não
precisam de manifestos para se manifestar, nem de operários nem de
políticos tradicionais.

Inserida por cristiane_neder

O que os seriados e filmes costumam nos ensinar? Não devemos desanimar diante as primeiras dificuldades.
Apesar de a meta costumeiramente ser vencer, nem sempre obtemos êxito.
A esperança e a vontade por dias melhores são ferramentas para que possamos conseguir dar a volta por cima. Todavia, não se engane: só se consegue algo com muito esforço, dedicação, estudo, trabalho e persistência.

Inserida por rodrigochung

Nos filmes provoca tristeza,
Nos poemas provoca saudade,
Na vida, nem tristeza, nem saudade,
Mas ilusão, solidão,
Contemplar o amor de longe,
Ou de perto, mas ao mesmo tempo longe,
Utopia, é seu nome.
Não nasce nem sequer uma folha de realidade,
Enquanto no coração, uma árvore se perpetua...
Fantasia, é o que é.
No olhar diz tudo,
Nas palavras se vê intenções nas entrelinhas,
Na realidade a covardia é valente
Se vale da falta de ousadia,
Ambos covardes, é o que somos.
E fico eu cá, alimentando esperanças,
Regando árvores da imaginação,
Desatando nós na garganta,
Na expectativa de você...
De você.

Inserida por AlissonOliveiraM

Estranho Conhecido

Uma amizade não surge da nada são construídas de muitas gargalhadas, filmes com brigadeiro de panela, vários micos compartilhados, segredos, conselhos sobre novo corte de cabelo, discussões que acabam com aquela mensagem contando uma nova fofoca, são momentos que amigos de verdade sabem do estou falando. À distância e falta de contato são primeiros sinais que esta amizade está diferente ou está perto do fim. Você já não se lembra dessa pessoa quando há um acontecimento importante não pega o telefone liga para contar , nas suas conversas do dia a dia o seu nome não é mais mencionado com a mesma frequência de antes,quando você está triste não é para ele (a) que procura para chorar, você não fala de seus novos relacionamentos, seu nome não fica mais na lista de discagem rápidas, um tempo para botar as conversas em dia são mais escassos. Isso tudo é muito triste e digo que até um doloroso mais aos poucos você percebe que saudade vai existir, porém ela termina um pouco de raiva e dúvidas vão surgir, mas esses sentimentos são substituídos por uma coisa denominada indiferença, a como está fase é reconfortante você passa a não desejar o mal, pois afinal ele (a) não é seu inimigo, mas também não o seu melhor amigo é somente um pequeno fragmento de nossas histórias.
O “Amigo” agora se transforma em um estranho conhecido!

Inserida por LuizaQuiz

Foi como nos filmes
No momento em que te amei
Tudo pareceu congelar
Só existia a gente

Eu nunca havia amado
Estava com medo e assustada
Mas você me correspondeu
E tudo ficou melhor

Eu devia saber que era um sonho
Você era perfeito de mais
Eu acordei e você não estava aqui
Você não voltou para a casa
E não vai mais voltar

Mas se você pudesse me ouvir
Não me deixaria sozinha
Se você pudesse me ouvir
Eu não estaria chorando agora
Se você pudesse me ouvir
Eu ainda te amo
Se você pudesse me ouvir
Ainda estaria aqui

Inserida por Anoniima

"Mais uma noite sem dormir. Problemas vem e vão, passam-se horas, filmes, músicas, passa-se meu tempo. Não é aquele tempo de antes, aquele que a cada 60 segundos, era um minuto, e a cada 60 minutos, era uma hora, é um tempo só meu, ou melhor, só nosso. Aquele tempo só nosso que não tem nós, é apenas eu, é o tempo que só cabe a mim, o tempo que tirei pra nós, mas, não tem você, ou um relógio, tem a mim e uma parede. Nessa, se passa de tudo, passa de minhas memórias mais insanas até a primeira troca de olhares, passa como um filme antigo, preto e branco, mudo, e apenas com uma música melancólica de fundo.
Rasgo-me por inteira a cada som emitido, até mesmo o de pessoas comendo pipoca ao meu redor, sim, aquelas pessoas que não estavam lá, porque era um tempo nosso. Não, fui falho, era um tempo meu, ninguém iria tira-lo de mim, era meu, eu alcançava além de onde meus braços chegam, enxergava além do que meu olhar poderia ver, eu escutava, mas não queria ouvir. Não queria ouvir que estava próximo do fim. Mas que fim? Não existia um tempo estipulado, era meu tempo, sem regras, era meu, somente meu... Mas o tempo recebeu o seu próprio tempo, quando se tornou nosso...
M.M"

Inserida por mmiamoto

CINEMA- Uma paixão

Essa semana ampliei a minha coleção de filmes com alguns exemplares de alimentar a minha vaidade e enfiar o pé na jaca do consumismo.

Vida de colecionador é assim, toda minha teoria acerca da compra consciente cai por terra quando encontro um clássico, sempre com o argumento de ser uma obra rara. Pareço uma criança no parque de diversões ou aquele menino desesperado para completar com a última figurinha seu álbum.


Na Argumento do Rio Desing, o proprietário da livraria chega a sorrir quando me vê. Para meu desalento financeiro, agora, ele até telefona: “Aninha sabe aquele CLÁAAAAAASSICO? Chegou!”


Enfim, é realmente um vício.Vou confessar. Mas, como diz Marta Merdeiros (consumista com livros), é um vício cultural, pelo menos.


Sempre gostei de cinema, mas esse desejo de coleção começou depois que resolvi comprar meus filmes favoritos. O interesse só aumentou, comecei a ler sobre cinema, sua história, e o interesse pelos clássicos surgiu.


Comecei pelos mais fáceis e acessíveis, “O pianista”, “A vida é bela”, Chaplin, “007”, “Amelie Polain”, “O artista”, “Lendas da paixão”, “Seven”, “Ela”, “Balzac”, “Casablanca”, “O vento levou”, “Uma mente brilhante”, “Beleza americana”, “À espera de um milagre”, “Um sonho de liberdade”.....


Hoje, orgulho-me de “Cantando na Chuva”, o maior musical de todos os tempos; “Bonequinha de luxo”, sucesso de Audrey Hepburn; assim como “Sabrina”; “Ladrão de Casaca”, a diva Grace Kelly desfilando mais que diamantes, a sua elegância; “Prenda-me se for capaz” (ual!) a histórica cena do vestido esvoaçante de Marilyn Monroe; “Crise”, o primeiro filme de Bergman (nem acredito que tenho esse filme!); “Morangos silvestres”; “Cleópatra”, o épico com Elizabeth Taylor; “Rainha Elizabeth”, o filme que autenticou na Greta Garbo o título da maior diva do cinema; “O cantor de jazz”, esse eu me orgulho: O PRIMEIRO FILME FALADO DO CINEMA; “Noivo neurótico – noiva nervosa”, é O FILME de Woody Allen; “O poderoso chefão”, tenho os três, um marco na carreira de Coppola; “A árvore da vida”.


“O último tango em Paris”, “Crepúsculo dos Deuses”, "Cor púrpura" tambémnão poderiam faltar. Almodóvar com “Volver”, “A lei do desejo”, “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, “A flor do meu segredo”, “Kika” confere prestígio a minha coleção.


Também investi em cinema Noir: “Mortalmente perigosa”, “A dama fantasma”, “O segredo das jóias”, “Do lado brotou uma flor”, “Mercado humano”, tenho todos os clássicos do estilo.


Agora, já somo mais de duzentos, e que nenhum desavisado venha me pedir um emprestado. É um apego de romper amizades (rs). Impossível conter a empolgação com meus “brinquedinhos”.


Quase uma necessidade, quando digo quePRECISOde “Viagem à lua”, “Adeus Lênin”, “O escafandro e a borboleta”, “O picolino” (muito preciso) é difícil compreender, só mesmo se pensar como uma paixão, sem qualquer explicação com a razão. De sorte, faz meus olhinhos brilharem. Embora meu cartão de crédito me faça duvidar, essa prazerosa sensação não tem preço.

Postado porAna Paulaàs11:05

Inserida por Belinger

Sala vazia

Ainda penso em você quando a sala está vazia
E te procuro no sofá vendo filmes aos domingos
E quando a sala está cheia, te procuro entre os amigos
Para ver aquele seu grande sorriso que me confortava

Aprendi com o tempo a viver com essa dor
Guardando as lembranças para momentos oportunos
Mas nunca deixando de declarar todo o meu amor
Mesmo que longe você esteja, nos meus momentos noturnos

Suas ações sempre me influenciaram a ser melhor
Através de seus ensinamentos me tornei o que sou
E com essa bagagem em busca eu vou
De encontrar-me e redescobrir-me.

Inserida por paulo_seixas