Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Cerca de 39197 frases e pensamentos: Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Sobre as memórias que atravessam na minha frente com vida própria, eu só observo e tenho em mim uma covarde vontade de interagir, mas não me permito sair da cômoda proteção que criei contra elas.
É mais fácil para mim suportar a saudade em silêncio do que perder o pouco de amor dentro de mim que sobrou do furacão de você.
No fim de tudo isso, o dejavu é sempre uma parte de mim que não morreu e luta para ser livre outra vez, mas não me permito mais correr os mesmos riscos.
Eu prefiro me proteger da chuva de você do que me afogar em novas frustrações minhas e não posso lhe obrigar a aceitar minhas convicções, mas posso te poupar do meu lado ferido e vazio de bons sentimentos, deixando você passar, sem nem perceber que estou a te observar, com saudade de quando a gente era feliz.

Inserida por SemeadordeSentimento

Sobre o telefone entre nós.
Há um tempo, nos comunicavamos por mensagens, enquanto não definiamos o que havia entre nós, nossos amigos já sabiam o que estava acontecendo, se divertiam com minhas saídas pela tangente e suas caras de bobo.
Eram espectadores das divergências constantes, das perseguições da sua parte, dos meus estresses que me tiravam do sério e eu sempre ia embora.
Era óbvio que havia algo fora do normal, só nós não aceitavamos que toda aquela chateação disfarçava outro sentimento.
Isso aconteceu até o ciúme nos entregar, cada um de nós buscava a mesma conexão noutros possíveis amores mais fáceis, mas esse relacionanento tão intrigante não saia de nossas cabeças duras.
Eu me lembro de uma declaração que você me disse por telefone, com a sua voz trêmula, "não quero mais brigar, não quero mais repelir você, nunca ouvi uma voz igual a sua, nem alguém dizer as coisas como você diz, mas eu vou te magoar, eu não sou o cara que você merece.
Só que você é a mulher que vai me dar pelo menos cinco filhos, você é a última namorada da minha vida, eu amo você, mas você vai me deixar, eu não quero viver sem você, mas também não quero te perder.
Eu vou tentar ser o príncipe que você merece, mesmo que acabe magoando seu coração, eu vou me esforçar exatamente por você merecer, então para de me mandar embora, aceita logo namorar comigo e vamos nos casar o mais depressa possível, não vou te dar o tempo de enjoar de mim e me deixar, só tenho essa chance.
Você é a mulher que eu sonhei me casar um dia, mesmo sem eu te merecer, me perdoa por te irritar, eu estava com ciúmes, você não queria me dar nenhuma oportunidade, eu gosto de falar com você, gosto de você me dando bronca mesmo, eu morro de rir da minha menina certinha.
Deixa eu ir até sua casa, pedi-la em namoro logo de uma vez, pois estou pensando na nossa casa e me casar com você na sua sala, na igreja, no cartório, na floresta, na praia, na Praça, aonde você decidir.
Você não quer tentar ser feliz comigo? Não posso te perder, branquinha. Hoje eu vi um casal na igreja, bem velhinhos e ela colocava a cabeça no ombro dele, lembrei de nós dois, eu trouxe uma flor do Jardim de lá e quero te dar. Deixa, vai?"
Foi assim que nossa história começou e mudou nossas vidas, ouvindo sua declaração por telefone, sai de casa do jeito que eu estava, falando com você, pedindo pra você vir ao meu encontro, nosso primeiro como um casal de apaixonados, foi o mais lindo de todos os encontros que vivemos juntos.

Inserida por SemeadordeSentimento

Gostaria de deixar algo sobre alguém tão importante que perdi e fiz tudo ao meu alcance para conquistar.
Ela amava outro alguém e não percebia que ele não era o cara certo, ele feriu os sentimentos dela várias vezes, mas ela não aceitava ficar sem ele.
Eu soube do que aconteceu com ela e isso me deixou tão irado que queria fazer alguma coisa por ela, eu ainda não sabia o quanto a queria bem e o quanto me torturava o sofrimento dela.
Ela só me via como irmão, conversava comigo para desabafar e nem sabia o quanto eu queria que ela me visse com outros olhos.
Nós perdemos tanto tempo que ele passou por nós feito um trator. Até que eu decidi colocar tudo nas mãos dela, pelo menos a verdade seria dita.
Eu a procurava até de madrugada para dizer a ela o quanto ela era amada. Mas, ela não se dobrava e dizia saber que não passava de brincadeira da minha parte para a reanimar.
Todas as vezes em que me declarava não alcançava o coração gelado dela. Eu a colocava no lugar em que ele a tirou, no meu altar dos sonhos, pois ela era a princesa que eu esperava todo esse tempo.
Ela numa noite carente começou a ceder, eu nem acreditei, começamos a namorar e do nada ela desapareceu.
Ela fugiu do compromisso comigo sem me falar nada, ela disfarçou o que fez até eu pedir uma justificativa.
Como ela pode ter me feito de brinquedo e desperdiçado até nossa amizade? Ela estava começando a voltar a acreditar no amor e fugiu com medo justo de mim!
Eu fiquei bravo, mesmo sentindo falta da companhia dela até tarde da noite. Sentia falta de sonhar com a minha princesa. De esperar pelo amor dela ser correspondido. Eu queria tanto estar com ela.
Ela teve a chance de ser feliz com alguém que a queria tanto bem. Ela desperdiçou o amor.
Mas, eu quero acreditar que ela se apaixonou e teve medo, isso me conforta, de alguma forma.
Eu consigo voltar a procurar minha felicidade sem medo, tomara que quando a encontre, nao fuja dela por causa dessa desilusão, do mesmo jeito que ela fez comigo.
Amor deveria ser contagioso!

Inserida por SemeadordeSentimento

Se você parar para pensar sobre o que um semeador de sentimentos procura tanto discutir sobre o amor e não demais emoções, estará até pedindo para um ateu acreditar em Deus.
Observe que amor às vezes causa dor, outras vezes é impossível, noutras é recíproco e nem sempre é doce.
Eu volta e meia converso com alguém e sempre tenho um tipo de amor diferente para me inspirar e publicar nessa página.
Amores jovens, amores maduros, amores antigos, amores avassaladores, amores perdidos, amores descobertos, amores vencidos, amores amargos, amores inventados.
Cada um de nós já sobreviveu e mesmo assim não esqueceu um desses amores. Então, fica impossível não falar de amor, quando é só o que recebo do cara lá de cima.
Por mais que eu fale sobre a discussão escrita ser fictícia em algum dos textos, ou baseada no que alguém me presenteou gratuitamente num desabafo, sempre parece que a dor escrita é a minha vida, pois coloco minha emoção nas interpretações.
Na realidade, sinto-me uma vampira de paixões, sobrevivo da minha imaginação e do meu amor pela vida, mesmo quando triste escrevo e logo me sinto melhor.
Enfim, sou alguém observando sensações externas e bebendo da fonte delas, com ajuda dos contadores de estórias reais, criando fantasias que parecem vivas para outras pessoas.
Não tem jeito, pergunto como vai o dia e termino sabendo do tipo de amor que o alimenta, transcrevo, eternizando entre linhas as palavras soltas de alguém.

Inserida por SemeadordeSentimento

E sobre como vejo você.
Gentileza infinita, só não maior do que sua amabilidade e não menos importante do que isso também é você ser tão paciente e tolerante, um devorador de livros que de vez em quando, dotado de sarcasmo dissimulado em simpatia, dá uma vontade de matar.
Mas sempre passa, quando começas a sorrir sutilmente, revelando seu humor irônico, embora seja apenas divertido e bem leve, assim como é o seu jeito de descansar, encostando a cabeça no armário, com olhos fechados e mãos para trás, apoiadas no balcão, com os pés cruzados na direção da mesa, ocupando parte da pequena cozinha e sua respiração profunda.
Pareces tão feliz que contagia cada canto com sua paz, deixando o mundo caótico que me agita as ideias do lado de fora da cozinha e fico só observando cada expressão dos seus gestos, esquecendo de terminar de contar o problema que enfrentei no meu dia cansativo.
Pessoas como você são utensilios fundamentais para qualquer copa, infelizmente já não se compra em qualquer vitrine o mesmo modelo.
A sua presença me é uma honra indispensável e sua maneira de me acompanhar é o que me faz querer voltar para essa cozinha todos os dias da minha vida.

Inserida por SemeadordeSentimento

(Min. V) ESPÍRITO DA VERDADE.
Tema: O SEU DELEITE ESTÁ EM DEUS?
Antes de falar sobre o DELEITE EM DEUS,vou pôr um friso!
Temos que ter um equilíbrio, e um equilíbrio voltado à estatura completa de Cristo.
Os sentimentos Humanos eles rapidamente oscilam;do Amor ao Ódio .
A comunicação humana oscila da hesitação a linguagem correta .
O caráter humano oscila de um caráter interior santo,para um caráter exterior iníquo .
Os hábitos oscilam, os hormônios mexem com o corpo.
Os temperamentos humanos oscilam.
AS MENSAGENS,OS ESBOÇOS OSCILAM,UMA HORA CARNAL,OUTROURA COM APARÊNCIA De DIVIVA.
TENDO em vista que o ser humano vive oscilando,EU TE PERGUNTO:O SEU DELEITE ELE É IMPERECÍVEL,ESTÁ EM CRISTO.OU ESTÁ OSCILANDO,NO PERECÍVEL?
Qualquer ANSEIO, qualquer aprendizagem que leve você a oscilar e que te conduza a um DELEITE PERECÍVEL.Isso É UM prazer PROJETADO por satanás,NÃO SÓ A DEZ,VINTE, NOVENTA ANOS ATRÁS.MAS UM PROJETO DE DESDE A QUEDA DE LÚCIFER.
Um projeto de um Falso evangelho que cega a tua fé.
NÃO SE ESCANDALIZE COM O QUE EU VOU DIZER:
MUITOS deleitam-se na teologia da prosperidade,na vida materialista,nos MILAGRES, nas mensagens confortantes ,nos ESBOÇOS BÍBLICOS do seu pastor.SÓ POR QUE TEM "APARÊNCIA DE PIEDADE".
ESSE DELEITE É PERECÍVEL, E NÃO ESTÁ NO EVANGELHO E NEM EM DEUS.
Você tem maturidade suficiente para saber se suas mensagens não estão oscilando com vocábulos de ironia delicada,como se fosse uma coisa séria?
MUITOS OSCILAM NA VIDA ESPIRITUAL E SEUS DELEITES ESTÃO NO HOMEM E EM TODO VENTO DE DOUTRINA.
O seu Deleite está nos relativismos dos templos porque se sente bem e mexe com seu corpo?
Você tem maturidade suficiente para saber se o seu Deleite não está prisioneiro ,dependente em outro homem,pregando e "louvando"?
O DELEITE DO JUSTO LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DE JESUS,NÃO ESTÁ EM NADA PERECÍVEL,NÃO ESTÁ EM ANJOS,NÃO ESTÁ NOS MILAGRES,NÃO ESTÁ NO CÉU, NÃO ESTÁ NOS TEMPLOS, NÃO ESTÁ EM ESBOÇOS,NÃO ESTÁ EM ÍDOLOS E NEM NO HOMEM QUE OSCILA E QUE É FALHO EM TUDO.Mas EM DEUS!
O nosso deleite tem que ter uma fé genuína que nos leve a VER CRISTO, POSTO COMO MEDIADOR A DESTRA DE DEUS.
Devemos FOCAR no nosso verdadeiro DELEITE NO QUAL É IMPERECÍVEL. EM CRISTO JESUS !

Inserida por AlessandroOLIVEI

Me pego a pensar
Sobre o significado de amar
Afinal, até hoje
Uma resposta não consegui encontrar

Antigamente
Tinha em mente
Que o amor
Fosse indolor

Eu acreditava
Que era uma dádiva
Cedida por Deus

Eu como bom sonhador
Sempre idealizei o amor
Sempre me considerei
Inapropriado para amar
Ou ser amado

Sempre desconsiderei
A possibilidade de me apaixonar
E ser correspondido

E o arrependimento
Que por isso sinto
É algo que irá
Perdurar
Durante muito
Tempo.

Inserida por Bh7

Métrica assimétrica

Sobre a demasia das palavras transcritas de minha mente, percebo o quão falho é, ser humano!

E dessa falha eu retiro as tentativas, o desespero, e o alvoroço de ser escritor.

Continuo a escrever em versos simples, não moldados pela fôrma nominal.

Não gramaticalmente puros! Mas em essência de esplendor, se fazem mais que os que dizem demais!

Então prefiro assim, do meu jeito, sem muito requinte ou trejeito... Nem muita rima, porém muito proveito!

E faço do imperfeito, do disléxico, a beleza, “irredutível”! No mais, somente bela!

Logo então eu termino mal feito, não muito bem entendido, mas termino escrito! E pra mim já basta...

Inserida por AlvaroAzevedo

A luta...

Ele luta pela resistência em amar!
Ela evita sobre sentimento que sente.
Que o tempo dirá?
Deste medo todo.
Se tempo esta correndo
Como rio, que corre até o mar.
Um dia mesmo que não queiram
Terão um encontro inesperado
Que próprio destino escreveu.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Perguntei-me essa manhã, sobre as "verdades", após ouvir tal frase: "Não existem verdades absolutas!"
Engraçado, como todos só vêem dois lados de uma moeda!
Mas sabemos que ela é composta por três.
Se não há verdade absoluta, como você pode afirmar essa não existência absolutamente?

Inserida por AlvaroAzevedo

E agora todas estas coisas que nos dissemos sobre encontros e oceanos atravessáveis. Não me incomoda a distância, mas não sou feita de esperas. Algumas possibilidades são promessas vazias e não é por imediatismo que seguimos em busca de algo mais palpável. Viver no imaginário é lidar diretamente com o abstrato. E nesta relação, só me interessam as palavras que se comunicam através de mim. Entenda: você sempre poderá caber no trecho de um poema, mas jamais será meu Muso. Eu escrevo ficções, muitas vezes, para enfeitar a realidade, mas busco o alimento sólido.

O resto serve apenas para inspirar meus apetites.

Inserida por andys2

Amor-perfeito, Margarida, Copo-de-leite todo Azedo.
O perfume das bromélias vai pairando sobre o
Vento.
Rosas vermelhas tão festivas, rosas brancas cemitério.
Urtigas, orquídeas murchas, da papoula ao analgésico.
Uma flor de Liz, ou um girassol quando formam um
Caso sério.
Duas flores já são muitas, quando são três já é Exagero.
Vida pura aqui se xinga, e quando adormece já é enterro.
Amor-perfeito dose dupla, dosagem alta é remédio. Copo-de-
Leite todo azedo, margarida de mistério. Rosas vermelhas
Minhas amigas, rosas brancas do inverno.
Paineira-do-campo vira enfeite, inspiração no meu caderno.
Flores em grupos, em ramalhetes; umas camélias de
Primavera.
Alguém com o ramo e sorridente, não é dos tempos das
Cavernas. Flores de presentes, cores da quaresma.
Amores iguais a estes, só mesmo em novela.
Amor-perfeito, margarida, copo-de-leite todo azedo.
O perfume das bromélias vai pairando sobre o
Vento.
(Chácara das flores, poesia criada em 15 de abril de 2008)

Inserida por Graonedematoz7640

Já li muito sobre esse medo de crescer e ter que encarar o "mundo real", mas essa é a primeira vez que eu realmente entendo. Digo, agora eu estou aqui, meus pais me sustentam, moro com eles e estão sempre atrás de mim por um motivo qualquer. Amanhã serei obrigada a fazer uma escolha profissional, ser meu próprio sustento, eventualmente achar um lugar para morar por conta própria e quando menos esperar estarei num ciclo sem fim de sustentação própria, talvez criando uma família própria, talvez sozinha... Talvez chegarei a assistir todos que conhecia partirem, talvez eu seja a primeira a partir. Mas agora é certo, não tem mais volta. Só tenho a opção de seguir em frente e isso me assusta de tal maneira que tenho medo de até simplesmente sair de casa. Eu sou tão nova para isso e mesmo assim me encontro devastada e assustada com isso.
Meu único desejo é parar o tempo na época em que eu vivia sem essas necessidades estúpidas, ou medos e inseguranças que me impedem de fazer tanta coisa. Só que é meu único desejo que não pode se tornar realidade

Inserida por gabrieladialmeida

Voz silenciada

É o grito negro
É a pele escura sobre os ossos da minha gente
É o querer inapto de um indigente
É uma boca mal aberta
Para quem não pode se expressar

É querer sem poder, aliás
Nem é uma nem é outra
É voz silenciada

Voz silenciada
Não é voz das cordas vocais
Mas sim voz que não se ouve mais
Voz de quem nunca teve voz

Voz minha, minha voz
Que para ouvi-la basta estar de longe
Porque de perto ela não se ouve

Voz silenciada ainda pode ser a tua
Se junto com a minha
Permanecerem trancadas no silêncio.

Inserida por lagunadejesus

Gota e a Telha

Gota cai, e la vai a gota a sair
Se ir e seu vir chiiihh pinga e expirra sobre ali
Escore e cobre o chao a mao do entao por vir
Nem ai ou ali sobre espaço pra ir seu proprio vir
Telha regra a regua que goteja a letra de dedo que esteja
Espelho revira o ar em borbolhar a boiar
Logo ja veem o sol e aca com a festa
Gota vira areia e a telha continua na seca
Esperando em fim sim outro dia de chiihh com a gota logo ali
Um dia desse a telha diz eu vou junto e volto logo ali chiihh

Autor: Eron de Sousa Tavares

Inserida por 123Eron21

Prece de um Mineiro no Rio

Espírito de Minas, me visita,
e sobre a confusão desta cidade
onde voz e buzina se confundem,
lança teu claro raio ordenador.
Conserva em mim ao menos a metade
do que fui na nascença e a vida esgarça:
não quero ser um móvel num imóvel,
quero firme e discreto o meu amor,
meu gesto seja sempre natural,
mesmo brusco ou pesado, e só me punja
a saudade da pátria imaginária.
Essa mesma, não muito. Balançando
entre o real e o irreal, quero viver
como é de tua essência e nos segredas,
capaz de dedicar-me em corpo e alma,
sem apego servil ainda o mais brando.
Por vezes, emudeces. Não te sinto
a soprar da azulada serrania
onde galopam sombras e memórias
de gente que, de humilde, era orgulhosa
e fazia da crosta mineral
um solo humano em seu despojamento.
Outras vezes te invocam, mas negando-te,
como se colhe e se espezinha a rosa.
Os que zombam de ti não te conhecem
na força com que, esquivo, te retrais
e mais límpido quedas, como ausente,
quanto mais te penetra a realidade.
Desprendido de imagens que se rompem
a um capricho dos deuses, tu regressas
ao que, fora do tempo, é tempo infindo,
no secreto semblante da verdade.
Espírito mineiro, circunspecto
talvez, mas encerrando uma partícula
de fogo embriagador, que lavra súbito,
e, se cabe, a ser doido nos inclinas:
não me fujas no Rio de Janeiro,
como a nuvem se afasta e a ave se alonga,
mas abre um portulano ante meus olhos
que a teu profundo mar conduza, Minas,
Minas além do som, Minas Gerais.

***

Amém.

Inserida por ebc123456

"No imposto profissional o justo paga mais e o injusto menos, sobre o mesmo rendimento." - Platão
Imposto não é somente sal e dinheiro com seu ou seus beneficios mas responsabilidade social ao comprometimento de todos por um 1 aos 1 na participação.
Tudo depende do que foi tratado como justo e votado pelo povo como justo regrou com suas perfeições ou perfeitos juizos.

Inserida por 123Eron21

Outro dia fiquei pensando sobre o esperar. Afinal esperamos demais porquê? Esperamos demais para enunciar as orações que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...

Inserida por FernandoAlbuquerque

Do que sei.

Quando souber um pouco mais sobre a minha história fará de conta que nunca existi, os lugares nos quais já fui, as pessoas que eu conheci eu até já esqueci quando te vi. Fazer o que está escrito nas estrelas, aprender a ler sua mão, mas quando a toco vejo o quanto ela está fria tanto quanto o meu coração machucado e ferido, amado por mim e esquecido por você.
Eu já não tenho mais tantas chances, tantas oportunidades pois o fim está próximo. E cada segundo que te olho, penso e imagino em te amar, mas não quero!
Então retorno ao meu ser, meu viver, minha história... Muitos sabem, outros sabem ler e escrever sobre esta história e alguns acreditam saber, mas eu sei entender. Entendo porque a vida não me dá outra escolha, faço de mim um teste de laboratório, o resultado vem logo após e adivinha quem vem trazendo essa história para que eu possa ler e reler?
Borboletas, a vida é uma só quando aqui acabar continuarei acreditando em sua existência já que tu puderas me deixar tão rápido e todos os dias choro pelo ''Adeus''.

Inserida por leticiadepaula

Você
Emiliano Lima de Araujo
Procuro longe sobre o que falar
não queria que meus poemas sinonimassem a: “Amo você.”
Mas meu amor, quão rico sou, se no meu alfabeto
só existem as letras do seu nome.
Posso falar do brilho das estrelas, de toda imensidão do universo
Posso falar do brotar de uma simples semente, ou da divisão de um célula,
mas meu bem, poesia só existe em você.
Não quero me limitar, falar só sobre amor,
Mas devo concordar e agradecer, seu amor que
Me poetizou.
E à você dedico, toda beleza que existe, e tudo que um dia vá inspirar,
fazendo de você hoje, a dona de toda a poesia que existe.

Inserida por EmilianoAraujo