Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Quando formos forjados por Deus, quando enfrentarmos todas as lutas dessa vida, vençamos o medo que gera a ansiedade. Precisamos nos afastar dela e impedir que ela nos atormente gerando medo na vida. Busquemos a paz divina dentro de nós para que resistamos à ansiedade, que estrangula a nossa fé e dependência divina. Lembremos que o Eterno Deus nos forja produzindo cuidado, graça e provisão em todos os processos da nossa vida. Descansemos na graça do Eterno Deus sempre!
Viver não é fácil, por isso a vida só pode ser vivida com a graça de Cristo! Aprender a viver é estar em Cristo, é respirar Cristo, é senti-lo no coração. No meio de todas as lutas e demandas dessa vida, o mais profundo nela, é saber que Cristo está em nós e nos ajuda a enfrentar tudo! Sejamos gratos pela presença viva e marcante de Jesus Cristo de Nazaré!
A vida é assim mesmo, um constante recomeço tecido por ciclos de chegadas e de partidas, de ganhos e de perdas. O início de um ciclo sobrepõe-se, necessariamente, ao encerramento de um outro. Choramos não só para aliviar a alma e o coração, mas também para nos curarmos. O que sobra depois disso, de cada vez que sucede, é o formato de nós mesmos e a essência com a qual moldamos o que nos rodeia. Gritamos para serenarmos. Silenciamos para falarmos. Cortamos para florescermos. Morremos para renascermos E, muitas vezes, ainda que cambaleantes e consumidos, agarramos com ambas as mãos a esperança que nos enche por dentro e vestimos-nos com uma coragem assombrosamente estonteante na busca de outros horizontes, de novos motivos e de renovados pensamentos.
"A vida poderia ser entendida como uma lei da física, pois ela é bastante sinuosa, e para não sair pela tangente precisamos encontrar a velocidade certa de nossos passos que nos levam a continuar na estrada para não perder a direção e o sentido da trajetória que nos aproximam de nossos sonhos"
A "nova idade" sempre me fará lembrar que em todos os anos que se passaram em minha vida, cada um deles se tornaram uma "novidade", graças as conquistas que tive, os obstáculos que ultrapassei, a maturidade que adquiri e as forças que multipliquei, me tornando um forte para continuar indo em direção à fronteira do impossível"
"Levei metade da minha vida para me despir de grande parte dos preconceitos que foram condicionados a mim, e sempre que eles gritam:- eu quero vesti-la de novo, jogo-os pela janela. A vida desconstruiu o que a sociedade criou em mim. Aprendi a ver além, sentir que a dor de cada um é única, que um olhar amigo vale mais que uma palavra dura, e que também as palavras duras se fazem necessárias muitas vezes, nascemos livres de preconceitos, mas somos submetido a eles desde então. Leva tempo e esforço para romper estes laços, e sem empatia fica quase impossível que isto aconteça.
"O único sucesso que vale a pena nessa vida é aquele que vem do fruto do nosso trabalho, das nossas boas ações para com o outro. Só em saber que fui para minha cama, deitei a minha cabeça e dormir tranquilamente, pois naquele dia fui um ser humano melhor. Melhor não por ser melhor que ninguém, mas por ter dado o meu melhor em tudo que faço e tratando com respeito todos ao meu redor."
Um dia você chegou de mansinho e ali se aquietou, fez de sua morada a minha existência. Vida que se seguiu e que a mim transformou, me deu formas rechonchudas de alegrias e um prazer enorme de seguir adiante. Minha vida, venha, quero te ninar, te acariciar e te dar este amor infinitamente grande guardado no fundo da minha alma para você, que é a minha "VIDA".
Se algum momento da nossa vida for roubado, em outro ele certamente nos fará falta. Algumas rachaduras na nossa alma não foram feitas para serem esquecidas. Algumas fendas nos lembra uma vida imperfeita . Precisamos usar situações ruins em prol da nossa sobrevivência, e evolução. Deixar passar uma oportunidade de crescer humanamente, é querer perecer no analfabetismo emocional.
Para que se preocupar com olho grande das pessoas sobre sua vida , quando você tem o olhar de Deus que repousa em você o tempo todo ? Seja firme na sua fé , em tudo dai graças ao Senhor porque Ele' é bom !Não deixe as coisas desse mundo serem maiores que o que Deus tem a te oferecer ! Amém !!?
"À medida que o menino caminha, ele deseja que seus passos lancem tintas de luz e vida sobre as calçadas da humanidade. Que as guerras de congelem e no lugar de Sírias, Guernicas e Faixas de Gaza, sejam pintados Xangrilás e telas de abraços e paz." (O artista plástico - Victor Bhering Drummond)
Quero acreditar que a vida é feita de momentos e por isso devemos escolher se eles serão tristes ou felizes, para isso é necessário selecionar as pessoas que convivemos, uma vez que elas complementam a nossa existência e contribuem para o nosso crescimento espiritual. Somente o amor é capaz de separar isso, pois é ele quem define a felicidade da tristeza.
-A vida cuida de empurrar para onde ela bem quer, quem insiste em buscar de tudo, exceto conhece-la. Bom, só se sabe o valor de um copo d'água (Mesmo que seja de torneira.) quem algum dia sentiu muita sede. Ai 'e que ta'; Existe um padrão minimo de qualidade exigido pela natureza. E um prazo para gente entender SOZINHO o quanto vale ate um simples copo d'água. Quem compreende isso com inteligencia, vê chover ate no deserto, e nem por isso água desperdiça.
Não consigo imaginar a minha vida sem você. Mesmo sabendo que você se foi, e que seguiu a sua vida, eu não consigo parar de pensar em você. Será que um dia eu hei de encontrar uma pessoa que preencha esse vazio que você deixou em mim? E se eu encontrar, por favor, que seja igual a ti, porque de decepções eu já estou farto.
É todo mundo pensando em melhorar, em mudar o mundo, mudar a vida do outro, as idéias, costumes, sentimentos, palpitando, exigindo, instruindo, na vida do outro, no mundo.Olhar pra dentro de si mesmo e pensar; vou mudar isso em mim, fazer diferente, consertar esse ou aquele mal hábito, aquela falha no caráter que todo mundo tem, isso ninguém faz. Mas faz sim planos de mudar o Outro, de mudar o Mundo. Ora se não somos capaz de mudar a nós mesmos, pessoa de quem temos domínio não somos capazes de mudar sequer o trajeto de inseto que segue pra onde bem entender.Portanto não pense em mudar nada, antes de mudar a si mesmo, conheça-se. Iracema R,
Certo dia, eu estava estudando, parei para reflexão sobre minha vida, sobre o que estava acontecendo, sobre para que rumos eu estava indo. Minha concentração já estava distante naquela momento, pensei na minha turma, no barulho e bagunça que estava aquela lugar onde eu ia ao topo do stress todos os dias. Poucas pessoas me incentivavam naquele lugar, era realmente uma instituição desestimuladora, porém, tinha sempre pessoas para contar, realmente eram grandes amigos, não que fossem todos homens, mas isso é gramática né. Enfim, quanto mais eu pensava naquela misero espaço de tempo em que eu desperdiçava, existia outras pessoas se dedicando, entretanto, aquele momento foi necessário para eu ver que a vida estava me dando uma surra, antes dos meus 18 anos. Percebi que quanto mais eu caia, mais eu tinha força para me reerguer, pois, meus amigos estavam lá, minha família estava lá, sempre mandando forças positivas para mim, realmente, quando colocamos algo em nossa mente, não existe ninguém que poderá tirar, se não mesmo você, por isso, estude e jamais desista como um covarde, de covarde já bastam aqueles que queriam te derrubar
Costumo dizer que a vida tem me dado presentes especiais, que jamais esquecerei ou deixarei para trás, jóias de imenso valor, que guardo bem no fundo da minha alma e do lado esquerdo do meu peito. Amigo(a) a mais bela flor cultivada no jardim do coração, rego com amor e cuidado, pois não quero que murche ou morra, pois ela merece brilhar e continuar compartilhando o amor de Deus, através do perfume da amizade que exala. Esses presentes vou levar para sempre e eternamente, onde quer que eu vá...
* Vou seguindo a minha vida sem me importar com 'achismos' de ninguém. Não dou a menor atenção para o que pensam a meu respeito, afinal o que me interessa opinião dos outros? Isso em nada me acrescenta, vou me pre(ocupar) por que? Pensem o que bem quiserem e eu por minha vez faço como quiser e o que a minha consciência aprova. Sou dou o direito de julgar meus atos a Deus e a mais ninguém. Portanto vigilantes da vida alheia, não estou nem ai pra vocês, tá!! Passem muito bem, porque estou ótima e enquanto ficam ligados na minha vida esquecem das suas.* <3
A vida vai te quebrar. Ninguém pode protegê-lo disso, e viver sozinho também não irá, porque a solidão também vai quebrá-lo com sua ansiedade. Você tem que amar. Você tem que sentir. É a razão que por que você está na terra. Você esta aqui para arriscar seu coração. Você está aqui para ser engolido. E quando acontece que você é quebrado, ou traído, ou deixado, ou machucado, ou a morte passa perto, deixe-se sentar ao lado de uma macieira e ouça as maçãs caindo ao seu redor, desperdiçando sua doçura. Diga a si mesmo que você provou tantas quanto você podia.
A maioria das pessoas neste mundo, em algum momento da sua vida, de toda sua rotina que pode variar nos dias da semana, já foi triste. Mas o que é a tristeza? É algo incompreendido ou simplesmente é: qualidade ou estado de triste; estado afetivo caracterizado pela falta de alegria, pela melancolia. Não escolhemos nem quem irá nos amar, ou quem iremos amar, imagine escolher o momento que ficaremos tristes, seria indubitavelmente assustador, estranho e fora dos padrões humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp