Texto de Amor Ensinamentos de Vida
A VIDA
O que a vida me deu
Uma ferida no peito
Uma cicatriz na alma
Uma liberdade na mente
Um lameiro de escuridão
Uma fraga fria de solidão
Um perdido conflito
Um diário esquecimento
Uma lareira de frias cinzas
Noites solitárias de insónias
Uma casa de barro, palha
Um coração amargurado
Apenas restaram em mim
Espaços vazios esquecidos
Sonhos soltos perdidos
A preto e branco
Que gritam em desespero
HORIZONTE DE AREIA
Com as alvoradas, tornamo-nos capazes de conciliar o horizonte e a areia. Compreendemos o valor das águas de outrora que, de grão em grão, formaram a praia do agora.
Realmente, “o rio já não é o mesmo”...
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
Alcançamos o horizonte com os olhos, e se olharmos para o lado, o vemos refletido em outros olhos. Diferentes perspectivas, mas, o mesmo horizonte. Assim, ele pode não ser só seu, como ser de todos ou, simplesmente, não ser de ninguém.
Não! Não é uma corrida, muito menos uma disputa. Na verdade, é um teste. Um teste de altruísmo e empatia. Um teste de quebra das barreiras do egocentrismo. Indiscutivelmente, existem mais horizontes do que olhos!
Mas, será que ele está longe? Não sei. Talvez. O que importa? O importante é que, mesmo que mude, continue sendo horizonte.
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
A areia está logo ali. Aqui. Apesar de os olhos serem suficientes, não são necessários à sua percepção. Diferentes sentidos a experimentam. Mesmo que tente fugir, ela te acompanhará. Ela te incomodará e despertará recordações…
Ah… e, como é bom recordar!
Enquanto o horizonte pode estar distante, a areia está ao alcance dos dedos. Cada grão traz um motivo, um significado. Um aprendizado! Às vezes, não enxergamos esse motivo, porém, a sua ausência conduziria a uma praia totalmente diferente…
Será que o horizonte de lá seria tão belo quanto o de cá?
Embora essa areia possa queimar em dias quentes, as cicatrizes deixadas são prenúncios de êxito para se chegar ao mar. Entender o porquê de estar onde está, é reconhecer a importância de cada grão, independente do que esse desperta.
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
Me volto ao horizonte. Eu quero chegar lá. Eu vou chegar lá! E, quando eu chegar lá?
Ah! Lá, o horizonte se tornará areia! Mas, se aquiete, viva cada grão, guarde o seu tempo.... Aí então, fique na ponta dos pés e olhe mais adiante.... Um novo horizonte estará a surgir!
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
eu não quero falar,
eu sei que vou chorar
e talvez eu não consiga parar.
também não quero dormir,
eu sei que vou acordar
isso é tudo que eu não quero fazer.
não me entendam mal! eu não quero morrer,
mas estou muito longe de querer viver.
é difícil, mas tente entender
(se você conseguir,
pode tentar me explicar ?)
A vida paralela
Línguas, linguagens estranhas.
O mundo virtual nas entranhas.
A vida paralela.
Enganos.
Manipulação.
Ciência/tecnologia.
A magia aquarela.
Cores da verdade oculta, quanta sequela.
Intenso, profundo.
Muitos nem sabem quem são.
Abacaxi, manga, laranjas.
Quantos inseridos, barganhas.
Quão valioso, minuto, segundo.
O tempo, milenar engano do mundo.
O que são extra terrestre.
O que tem oculto nos laboratórios.
A ciência, vida moderna e repertórios.
Comércio, negócios capitalistas.
Urbanização, se brincar perde de vistas a vida campestre.
Oh, Pai, Senhor, Mestre.
Dê nos a tua essência.
Teor sobrenatural, do céu, da vida a verdadeira ciência.
A esperança fortalecida, a fé vivida, tendência.
Qual tua vontade, teu reino, quem orquestre.
Giovane Silva Santos
Junte todos os bons momentos, os esparsos, os razoavelmente contínuos, os pequenos, os grandes, não esqueça os esquecidos, se conseguir inclua também os não percebidos, pode chamar isso tudo de felicidade.
E se não souber separar tanta coisa, junte todo o resto e esse grande amontoado de coisas você poderá chamar de vida.
Antonio Carlos Machado
@machado_ac
O mundo diz
Quando morrer não levara nada desse terra!
SIM Exatamente,
E é por esse motivo que dou o meu melhor e faço tudo o que posso, para não ter uma vida mediocre, pois a vida é muito curta para desperdiçar a toa com coisas banais, Quero viver o bom e o melhor dessa terra!
Afinal eu sou filho do Criador! O Dono do ouro e da prata e está acima de todo o ser!
[2/1 17:05] Giovane Memeu: "É que sou mesmo, tão fraco, pequeno e insignificante, não tenho vergonha de me humilhar, dependo mesmo de Deus, grato a unimultiplicidade dos homens de bem."
Giovane Silva Santos
[2/1 17:05] Giovane Memeu: "O universo é vasto e bonito, que o Senhor acenda o brilho em nossos corações, assim seremos fragmentos a compor estrelas de reluzente esperança."
Giovane Silva Santos
[2/1 17:05] Giovane Memeu: "Sim, as mazelas operam uma sisuda, contudente e denegrida escuridão na sociedade, é que estes fragmentos convertidos em luz, o céu festeja, com brilhos de alegrias e esperança, ora a noite ainda negra, brilha ao toar do luar, das estrelas."
Giovane Silva Santos
Pela vida
Pela vida,
Vou enfrentando o desconhecido,
explorando o inalcançável, avançando com os meus Versos rumo ao horizonte e transformando minhas imaginações em realidades....
Pela vida,
Vou profetizando belas palavras.
Promovendo ordens, e desconsiderando as grandes ofensas...
Pela vida,
Vou caminhando com meus pés,
Eu e Jesus, o Rei do Amor, o chamado Nazareno...
Pela vida,
Vou germinando sementes, fotografando flores á espera dos frutos...
Pela vida,
Vou concretizando meus sonhos,
nesse sistema manso, que por muitas vezes, é muito bruto....
Autor Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Sem medo Sorrir
Quero andar na chuva
Sem me preocupar
Cantar, dançar e me encantar
Sorrir da minha própria roupa molhada.
Do correr sem medo de cair e escorregar
Pular nas poças que a tempestade criou e me alegrar
dos rios que se formou.
Somente me encantar
Do amar da vida, amar com a perfeição do perdão.
Se dedicar sempre amar com o coração ❤️
Adriana C. Benedito
Amo a vida e sou grata por ela ser generosa para comigo e minha família... Assim eu te peço Vida que me tragas presentes diários para meu crescimento e evolução... Quero viver-te com alegria, gratidão, fé e serenidade!
A cada manhã que me é dada, quero ser grata por poder ver meu filho e marido, ver o dia azul ou cinzento, saborear a minha caneca de café e o meu pão torrado, alimento físico para as energias que vou precisar na minha labuta... Quero sentir o vento no rosto, o sol sobre meus ombros, e elevar meus olhos ao céu para a Deus agradecer tanto amor que Ele me envia através das Suas Obras... Tranquila e serena eu sigo a passo pelos caminhos enfeitados de pequenas e belas flores de diversas cores, de grandes e belas árvores verdes da cor da esperança, alimentando a minha alma e alegrando o meu coração, e com fé sigo, com espirito vivo de acordo com o meu modo de viver.
“O nitrogênio em nosso DNA, o cálcio em nossos dentes, o ferro em nosso sangue, o carbono em nossas tortas de maçã... Foram feitos no interior de estrelas em colapso, agora mortas há muito tempo. Nós somos poeira das estrelas”(Carl Sagan)
Creio que este trecho de Carl Sagan tem algo de sagrado em sua mensagem implícita, pois nos lembra que não somos uma realidade apartada e distinta do Universo, mas sim que somos o próprio Universo, e guardamos em nós toda a grandeza universal e o brilho de lucidez que é inerente a essa grandeza, ainda que a maioria de nós prefira recolher- se à segurança e insignificância do “humano”, chafurdando no erro e no engano. Explico-me: se mais da metade de nossos corpos é composta por água, e sendo a formula da agua H2O, dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, significa que a maior parte de nosso corpo é formada por hidrogênio, a mesma substância que compõe o Sol e as demais estrelas. De certa forma, somos todos pequenos sóis, somos todos feitos de matéria solar, somos todos luz. Extrapolando esse entendimento, somos feitos das mesmas substâncias que compõe as estrelas, os planetas, os cometas e os asteroides, cada um de nós é uma pequena porção de Universo estruturada em carne, ossos e sangue, ao longo de milhões de anos de evolução; na nossa finitude carnal, somos todos herdeiros efêmeros do Infinito e da Eternidade; somos todos acordes momentâneos da sinfonia universal, sem começo e sem final. Apenas esse simples raciocínio é suficiente para que todo humano considere a si mesmo como um eleito único, responsável e intendente de uma parte da criação infinita onde residem, momentaneamente, nossa consciência e individualidade; cada um de nós recebeu governança sobre uma fração minúscula do Universo para exercer sobre essa fração os dons da Criação, para dar continuidade ao movimento universal que impele fluxos de energia e matéria em contínuos processos de combinação, diversidade e unidade. Em nossos universos pessoais, somos responsáveis pelos movimentos de nossos sentimentos, pensamentos e emoções sobre os outros e sobre nós mesmos. Observando a dinâmica universal, percebemos que há ordem, movimento e equilíbrio no movimento dos astros, que se organizam em uma sincronia perfeita de orbitas, rotações e trajetórias, mas poucas vezes se vê essa dinâmica se reproduzindo nos universos individuais que somos todos nós que, quase sempre, são preenchidos com dúvida, suspeitas e incertezas sobre nós mesmos e sobre os outros. Preferimos quase sempre nos definir como “humanos”, que seriam seres contraditórios por natureza, com corações e mentes feitos de amor e de sombras, crentes que somos os escolhidos para reinar sobre o planeta, consumindo-o até o limite da Natureza e guerreando uns contra os outros por ideologias, crenças e filosofias de vida que deveriam nos elevar acima da condição de homens-fera. Longe de exercer os dons da criação, muitos “humanos” sofrem com medo, ganância, egoísmo e vaidade, desenvolvendo apetites antinaturais para amenizar a dor existencial em que estão imersos, pouco importando se para isso irão privar o próximo de sua dignidade, autoestima, moradia ou alimento. Os assim intitulados “humanos” seriam criaturas infelizes, destinados a serem vítimas dessa natureza contraditória, calcinados em um holocausto nuclear, não sem antes massas famintas e enfermiças disputarem as últimas migalhas de pão e as últimas gotas de água sobre um planeta nu, dilapidado e moribundo. Chegado é o tempo em que o “humano”, assim definido, deve ser substituído pelo “universal” pois, a partir do momento em que cada homem se reconhecer como uma fração do universo infinito e eterno, não sentirá medo, pois saberá que ele mesmo é um ciclo sem começo e sem final; não sentirá ganância, pois saberá que nunca haverá ausência ou excesso do seu sustento; não sentirá egoísmo, pois reconhecerá no próximo a continuidade de seu universo pessoal e do Grande Todo; e não sentirá vaidade, pois será parte de toda a imponência e perfeição universais, tendo o brilho da criação em cada gesto e palavra. Que possamos na medida de nosso limitado entendimento apreender essa lição e, no tempo de nossa evolução, reconhecer que todos somos luz, e que essa luz ilumine cada canto obscuro do “humano”, extinguindo todos os nossos tédios, ódios, angústias e culpas.
Seja o teu sim, sim
E o teu não, não
Compromisso. Fidelidade. Vida.
Rumo. Direção. Raízes. Presente.
Fazendo de tudo um pouco, não fazemos nada.
Queremos abraçar o mundo. Não conseguimos. Não podemos.
É preciso sins e nãos.
É preciso estar de verdade.
É preciso ser aquilo que é.
É preciso viver o sim e o não de cada dia, sem remorso.
Decidiu-se por tal caminho? Viva-o com tudo que tem direito. Disse não a uma oportunidade, em favor de outra? Pare com o muído, viva para aquela que disse sim.
O abismo entre o sim e não é o remorso. O remédio? Pautar nossos sins e nãos em discernimento reais e verdadeiros, naquilo que nos fará estar inteiros, sem possíveis arrependimentos.
Viva inteiramente o que você se propôs a viver.
E se eu estiver errado, se não for a melhor escolha? Só caminhando para descobrir. Talvez você continue no mesmo caminho. Talvez, esbarre em outro. Talvez, você até volte atrás. Mas, nada nunca é em vão.
Seja fiel ao que escolher.
Passos lentos, mas firmes.
E lembre-se: nada nunca é em vão.
jovem
Eu quero criar lembranças, ir a festas, rolês, eu quero viver, eu quero criar memórias, eu quero um dia poder lembrar dessa época, e sorrir, olhar as fotos e lembrar do quanto eu era feliz, eu quero transformar a minha juventude em algo que eu sinta saudades, algo nostálgico, eu quero fazer com que essa seja a melhor fase da minha vida, eu quero viver para o presente para que no futuro eu não viva lamentando pelo passado, eu quero conseguir olhar para trás e não me arrepender de nada, eu quero viver essa fase tão única, eu quero fazer a minha juventude ser incrível
2022... Férias sem viagem. Programação: faxina, estudo e gripe.
Vc mantém a positividade e segue o barco porque Graças a Deus todos os seus estão com saúde. E mesmo grata, com a mesmice dos anos, se pergunta o que a vida está guardando pra vc, o que mereço ou que lutas ainda virão...
Aí responde mentalmente: "É sobre isso... e tá tudo bem. Não posso reclamar."
Quê?
[5/1 20:16] Giovane Memeu: "Alguns coloca as mãos na prata, outros os olhos no ouro, mas a prudência coloca o coração em Jesus Cristo."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:19] Giovane Memeu: "O cristal brilha os olhos, o diamante suspira alegria, o ouro é cobiçado, contudo, Jesus Cristo é a luz da vida."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:23] Giovane Memeu: "A humildade gera temor, ser temente gera sabedoria, contudo Jesus Cristo é fonte geradora de humildade, temor, sabedoria e vida."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:25] Giovane Memeu: "Do Norte sopra a mentira, do norte sopra o engano, contudo é no coração de Jesus Cristo o centro da verdade."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:30] Giovane Memeu: "As ondas da vida viajam com frequências enganosas, segredos nos vácuos de manipulação, mas os ventos dos bons espiritos sopram as verdades nas esquinas."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:33] Giovane Memeu: "Do oriente ao ocidente o pecado habita com gravidade, mas a graça brota na terra, percorre as aguas da justiça e transborda nos ares das vidas.
Giovane Silva Santos
Certamente Deus nos deu o livre arbítrio para bem o usarmos,
entendendo fazer parte de nosso Destino, seguindo por caminhos
certos, pois assim são nossos caminhos nesta vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
ASSIM SÃO NOSSOS CAMINHOS NESTA VIDA
Marcial Salaverry
Desde que nascemos, temos um caminho para percorrer, e para tanto, devemos saber usar nosso livre arbítrio para procurar percorre-lo de uma forma suave, e sem grandes problemas, sempre considerando que os iremos encontrar, assim sendo, é preciso entender que serão obstáculos em nosso caminho, que podemos considerar como sendo como um carinho que nosso Amigão nos apresenta, e que apenas representa um teste para nossa alma... Certamente, para prosseguir em nossa caminhada, devemos encará-los, e com determinação enfrentá-los, e se possivel vencê-los, ou então contorná-los, para podermos continuar trilhando por nosso caminho, sendo essa a atitude a ser tomada, eis que não devemos desistir ou deles fugir, pois essa será a prova de que algo viemos fazer, para bem viver nossa vida e merece-la...
Devemos portanto, estar preparados para tudo, procurando seguir o rumo, sem perder o prumo, aconteça o que acontecer, seja por dor ou por amor, seja aquilo que for, jamais devemos dizer palavras de lamento, mas sim de agradecimento... Agradecimento pela vida que temos, e que vivê-la merecemos, eis que não poderemos apenas desejar que existam flores em nosso caminho, espinhos fazem parte de nosso viver, e é preciso saber arrancá-los, sem ferir as mãos...
Certamente neste nosso caminhar, vamos por muitos caminhos andar, e com certeza, de um tudo encontramos, podem ser pessoas que amamos, ou mesmo amores que deixamos, uma vez que tivemos muitas alegrias, vividas todos os dias, algo que certamente à vida dá uma certa beleza, por momentos de felicidade, de algo que nos deixou saudade, e assim como podemos passar igualmente por alguma tristeza, são coisas da vida, e assim, vamos caminhando, e nosso rumo tomando, eternamente em busca de nosso destino, vivendo sem desatino, e nessa caminhada podemos com a vida aprender, procurando por boas amizades, entendendo que boas amizades é algo que sempre precisamos ter... E sem dúvida, melhor seguir nosso caminhar com Paz e Amor no coração, sempre novas amizades colhendo, podendo mesmo ser numa virtualidade, que pode mesmo até ser melhor que a realidade, uma vez que a distancia alivia o coração, e facilita a compreensão, e dessa maneira, com tudo facilitado para nós, basta não nos perdermos nos nós que podem amarrar nossa vida, e não deixarmos uma lição ficar perdida...
Assim sendo, vamos bem aproveitar nossa caminhada, e sabendo que vivendo com amizade, certamente não a deixaremos mal acabada, e sempre trilhando por este caminho de amizade, seja como amigos virtuais, bem vivendo a amizade, sentindo-se juntos ainda que estando distantes, seja com uma amizade vivida fisicamente. O importante é que seja uma amizade sincera, o que certamente irá aplainar o caminho a ser percorrido.
E com estes pensamentos, poderemos desejar que todos possam sempre desfrutar de UM LINDO DIA, vivido em um saudável clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, por todo este ano de 2022, e pelos próximos anos que estão nos esperando no porvir...
"Não há lugar para onde correr:
as mudanças, quando precisam acontecer,
sabem como nos encontrar."
[Ana Jácomo]
Há quem defina que a vida é um mar de rosas.
A vida sempre foi um mar de lutas!
Temos a única chance de entender que ou vamos a batalha, ou nos deixamos engolir pela vitimização.
Ninguém quer saber quem plantou, quem colheu, quem cuidou do alimento.
Todos querem apenas saborear.
Por isso, contribuindo ainda que bem pouquinho, façamos a nossa parte.
E estando conformidados e plenos teremos sensação do dever NOSSO cumprido.
Mulheres.
Eu, tu, ela, nós
Convocadas a Ser, avançam
impregnadas , repletas
de razões e inspirações
Enfrentando tempestades, vendavais
chuvas e trovões
chegaremos ao verão
Convocadas a Ser, aprendemos com a natureza
não permanecer imóvel diante do fatos
As melhores conquistas da vida
são as mais difíceis
se não fizermos acontecer
nunca saberemos
etiquetas retiradas
faz a vida acontecer
tem árvore que chora
flor que não floresce
água que não é azul
Uma mulher corajosa está rodeada e protegida por muitas outras corajosas
eis a chave que abre portas
para todas nós
Convocadas a Ser, teremos para sempre um espelho fiel
folhado a ouro do tempo presente, não perecível
mas com profundo valor e significados.
Nem tudo é nítido, mas seguimos com fé e confiança.
Amelia Mari Passos
Resplandece em sorrisos o céu das emoções pela presença doce da vida, uma Diva, um encantamento adorável.
Um sonhar em órbita como preciosa jóia, no universo das emoções navegando, despertando sentimentos e sublimes sensações.
Emocionando as cores da paixão, no abnegar da sorte, presenteia minh'alma com enigma nos olhos.
Transformam-se no firmamento, entre belas auroras brotando dos ventos, acalentando com conforto desejos inspiradores.
Quem dera voltássemos a infância
Em que nossa única preocupação era brincar...
Quem dera tocássemos as estrelas e a lua
Para mesmo em noite de chuva, fazê-las brilhar...
Quem dera não houvesse lutas, nem guerra,
E que a verdade do mundo, fosse apenas ajudar...
Quem dera nossos melhores sonhos se tornassem realidade, ao abrirmos os olhos quando acordar...
Quem dera fôssemos apenas uma canção
Para com nosso toque, a todos emocionar...
Quem dera entendermos que a Vida é uma criança
Para sempre nos braços, podermos aconchegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp