Texto de Amizade de Mulher para Homem
Eu escolho meus amigos pela delicadeza da fala, pela bondade que não se cansa, pela gentileza dos gestos e pelo amor que transborda... Adoro aqueles que não se encabulam em fazer travessura, e que com toda postura escancara um sorriso. Gosto dos loucos, quando as loucuras combinam com a minha. Eu gosto de gente feliz, gente de verdade, que mesmo doendo, não se deixam abater. Para mim, sem distinção de cor, porque se assim fosse, seriam todos vermelho. Amigos que não se cobram, e se doam sem limite, porque também não economizo sentimentos. Gosto de me ver no outro, e gosto de quem se vê em mim. Mistura perfeita, igual pão com manteiga.
Neste mundo, existem três espécies de amigos: aqueles que nos amam, é aquele que esta sempre junto te ajudando te dando a maior força em tudo, aqueles que não se preocupam connosco, que não tá nem ai esta sempre de nariz pra cima na sua consciência ele diz problema! e os que nos odeiam. aaa ai voce se cuide porque o ódio é traiçoeiro artinhoso mentiroso a pessoa deve ser precavido a unica coisa que vence o ódio é o amor porque o ódio nada mais é do que o amor com raiva
Para se ser amigo não é necessário verem se diariamente, nem sair juntos todos os dias, para ser amigo basta aceitar as diferenças, respeitar suas mudanças e guardar a pessoa no nosso coração mesmo que ela esteja distante. Por que amigo não aquele que nos fala todos os dias mas sim aquele que se recorda de nós com alguma frequência.
Quem são seus amigos? você sabe, se eles são verdadeiros com você? até que ponto você pode confiar neles? eles confiam em você? lhe consideram de fato? você pode contar com eles a qualquer hora? eles lhe escutam quando você precisa? abra sua mão e veja quais deles a preenchem, no geral temos a facilidade de dizer que todos são nossos amigos não é mesmo? mas amigo do peito é aquele que se preocupa com a gente, que manda recados, que telefona, que lhe faz visitas periodicamente, se esses que você diz, ser seus amigos e não fazem isso! então não perca seu tempo com eles, não tenha medo, selecione seus amigos, se não, futuramente serão seus inimigos! fica a dica!!!
Meus amigos não precisam de minhas explicações, porque eles sabem quem eu sou e acreditam no que eu falo, os meus inimigos sempre querem minhas explicações, porque não acreditam no que eu digo, pois são a mentira em pessoa, logo é normal a atitude deles, os estúpidos não entendem o que eu falo, pois são ignorantes, não conseguem assimilar, o entendimento mata o cérebro já atrofiado!
Um dia chega a hora de darmos valor aos verdadeiros amigos, ao amor que corresponde e as coisas mínimas que no final fazem toda a diferença. Esse momento não nos faz melhores do que ninguém, apenas nos abre a cortina para os verdadeiros valores, valores esses que nos fazem crescer mental e espiritualmente.
Teu... nome... no correr da história e nas conversas de amigos em uma varanda.... analisando a vida passada e vendo as marcas do tempo no rosto... será trago como a moça bunita... rsrsrs.... de olhos bonitos.... rsrsrs... E que sempre tratou a todos com um amor maravilhoso.... mesmo te custando algumas ou muitas lágrimas...!!!
Fico feliz por estar numa fase de bem com a vida, com amigos que me fazem bem e me parecem sempre verdadeiros (como sou!).... Mas nenhum se compara ao meu gato, que no final do dia, mesmo tendo tomado bronca ou não ter tido minha atenção, está sempre disposto a dormir comigo (e abraçadinho), pelo simples prazer de estar em minha companhia, sem me julgar ou cobrar nada em troca.
Para a maioria é mais fácil ser “amigo” na desgraça que nos momentos de sucesso, de felicidade. Muitos dizem que é na hora do infortúnio que se provam os amigos. Ser solidário na dor de alguém não significa ser amigo desse alguém. E é prazeroso fazer o bem a quem de nós precisa. Difícil é conter a inveja frente ao sucesso da pessoa que sempre esteve no mesmo nível de vida que nós e de repente dá um salto e nos deixa para trás. Só os espíritos elevados satisfazem com o sucesso alheio. Os mesquinhos ficam tristes. E entre estes estão muitos daqueles que o bem-sucedido catalogou entre seus amigos. A amizade entre dois invejosos termina quando um deles melhora de vida.
Deves saber apreciar o afeto do amigo que corre o risco de provocar teu ódio ao chamar tua atenção para tuas fraquezas e faltas; pois somos todos tão levianos que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios. Assim nossas imperfeições, vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até o fim da vida. E nove vezes em dez, odiamos quem no-las revela, mesmo com a intenção de nos beneficiar.
Nos só ficaremos sossegados no dia que nossos filhos, amigos e inimigos, quando num relacionamento amoroso, começarem a pensar com a parte para cima da cintura. Antes disso, é só horror. Parece que o cérebro desce e não há conexão com a realidade. Enquanto isso, treine seu ouvido para ser penico.
É triste ter um amigo em quem se deposita toda a confiança e este amigo - estando você preso ou acusado de algo que você não fez - se omite e para se proteger alega a quem o acusa de ser seu amigo que não o conhece, nunca o viu. O mundo está cheio de Pedros. Ser amigo em momentos felizes é fácil e agradável. Difícil é provar essa amizade nos momentos de dificuldade.
Esse meu amigo estava carente e desesperado para sair da solidão. Eu queria abraçá-lo e dizer que a arte do amor é diferente, que o amor é uma borboleta colorida; quanto mais você a persegue,mais ela voa para longe, mas quando você se distrai, ela pousa silenciosamente em seu ombro, que o amor é a arte do encontro entre tantos desencontros que há pela vida, que amor a gente não mendiga.
- Em uma dessas madrugadas frias e desumana, sinto a falta das pessoas, dos amigos e dos filhos. E ao tê-los, teria encontrado de fato a paz. É também, quando se encontra a dor de não poder estar com eles, a não ser em pensamentos. É quando o frio cruel da madrugada vem queimando a alma. É quando vejo e sinto a certeza da solidão, da saudade, da dor. E as lágrimas encontram o chão. (dpb)
Ser amigo do seu amor é entender o olhar, o tom das palavras, o segredo oculto na entrelinhas de cada gesto. É abraçar sem pressa de ir embora. É estar perto em corpo e alma. É ser ao invés de apenas estar. É contar as horas para um novo reencontro. É orar juntinhos ainda que estejam em lugares distantes.
Eu e o meu grande amigo Mário íamos todos os dias à praia ver o azul das profundezas do mar alto, sabíamos dos riscos que corríamos mas nada era tão importante do que aquilo que curtíamos " buscar areia no fundo do mar ", todo mundo tem a sua maneira de consagrar a vida, aquela era e é a nossa maneira de consagração buscar a Paz de Esperito isso sim era a nossa diversão... " Areias do mar "
Quando sabemos do falecimento de um grande amigo com quem convivemos bons momentos juntos, abre-se um vazio sem eco dentro de nós. Como se parte de nossa história única não pudesse ser recontada toda da mesma forma. Afinal, os diálogos passam a ser monólogos e um pouco de nós, das perguntas e das respostas, são findas com Ele. Quero crer em um diálogo futuro, que ainda não marcamos no espaço de tempo certo, para recomeçarmos de onde paramos.
amigos não existem ...oque existe são interesses conexos...amores ocultos...falsidades...beneficiadores e beneficiários.... não se iluda...nunca espere dos outros uma atitude que você teria...porque pior que não ter ninguém pra te ajudar,conversar ou consolar e achar que tem vários amigos....
Eu me tornei, meu próprio amigo! Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas, principalmente as dores da ingratidão. Só quero me recordar das coisas indispensáveis ao meu crescimento, como ser humano claro! Ao longo dos anos meu coração foi quebrado, mas foram estes momentos que me deram forças, para a compreensão e a compaixão, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter feito ou deixado de fazer.
Um brinde aos nossos defeitos que tornam nossas vidas menos monótonas. Um brinde aos amigos, que tornam nossos dias menos solitários. Um brinde as experiências, que nos fazem amadurecer. Um brinde aos amores, que nos compreendem e entendem. Um brinde a família, que vive nosssas loucuras, neuras e fugas. Um brinde a vida, que nos atura, ao viver que nos segura e a felicidade que nos invade. Um brinde ao presente, que sufoca o passado e nos mostra o futuro. Um brinde aos nossos erros, que constroem nossos acertos. Um brinde a riqueza, que reside na humildade. Um brinde as qualidades, que residem na simplicidade. Um brinde as nossas ilusões, frustrações e decepções, que nos trazem de volta a realidade.
