Texto de Amizade de Mulher para Homem
"O Mestre está aí, e te chama"
Enquanto viveu na terra, Jesus tinha amigos. Um deles era um jovem que se chamava Lázaro, que morava em Betânia, a 3 quilômetros de Jerusalém. Certo dia, Lázaro ficou doente, de uma doença que não passava de jeito nenhum, e acabou morrendo. Quatro dias depois, Jesus foi visitar as irmãs, cujos olhos ainda estavam lacrimosos. Marta, uma delas, ao saber que Jesus estava vindo, saiu correndo a recebê-lo. Conversou com ele e depois, voltou a casa para dizer a Maria, sua irmã, a seguinte frase: "O Mestre está aí, e te chama" (Jo 11.28).
O que Marta disse a Maria há dois mil anos, o Evangelho diz a você hoje: "O Mestre está aí, e te chama". O Jesus a quem adoramos não está alheio nem indiferente às nossas lutas. Ele está perto. Ele se simpatiza com as nossas dores. Não é um Deus distante, perdido nas brumas para além do horizonte. Ele se compadece das nossas misérias, sofre conosco as nossas lutas.
O contexto do diálogo entre as irmãs Marta e Maria mostra isso. O único irmão delas ficara doente e morrera. Duas moças, sem os pais, sem irmãos, no Oriente Médio, há dois mil anos... era o supra-sumo do desamparo.
Vezes sem conta nós também nos vemos em situações assim: sem saída, sem opção, sem conforto, sem futuro, cabisbaixos, chorosos, atravessando o deserto da depressão... É a doença, é a dor, é a desnutrição, é a decepção, é o desemprego, é o divórcio, é a dúvida, é a devastação. Pensamos até que o Senhor nos abandonou. Mas não é assim. A Palavra de Deus nos diz ainda hoje: "O Mestre está aí, e te chama".
Quando Paulo pregou em Atenas, ele disse aos filósofos epicureus e estoicos quem era o Deus desconhecido que eles estavam tentando adorar. E Paulo disse que esse Deus "...não está longe de cada um de nós" (At 17.27). Você pode estar longe de Deus, mas Ele não está longe de você. Procure Jesus agora. Pois como disse Marta: "O Mestre está aí, e te chama".
Hoje entendo o significado daquela frase: - amigos de verdade a gente conta nos dedos.
Muitos já não são os mesmos. A vida toma rumos diferentes e afastam aqueles que a gente tanto gosta. Que estes meus amigos estejam em minha vida enquanto o destino permitir e enquanto os laços permanecerem.
Pois, como já dizia Vinícius de Moraes: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Hoje, sei quem é de verdade.
Jesus, em Ti eu posso confiar
E quando me perguntarem quem é meu melhor amigo, sempre irei responder : JESUS.
Porque a Ele eu posso contar os meus segredos, todos eles, sem que no dia seguinte todos saibam.
Eu posso falar os meus medos, sem que zombe de mim.
A Ele eu posso contar os meus sonhos sem que diga : "é impossível", "não vale a pena", "até parece que você vão realizá-los", ou simplesmente rir da minha cara com sarcasmo.
É nEle quem confio plenamente, sem porquês, sem nada a temer, sem desconfiança alguma.
Porque eu sei que Ele não vai falar-da-boca-pra-fora "CONTA COMIGO PRA TUDO", e quando eu precisar ele não vai estar lá.
Jesus não vai me julgar, não vai me invejar, e muito menos querer meu mal.
Eu sei que Ele vai me consolar quando eu chorar, e vai se alegrar com minha felicidade.
Ele não vai ficar com raiva por bobagem, e não vai se afastar sem motivos e me deixar. Pelo contrário, pois Ele mesmo deixou escrito 366 vezes na Bíblia : "Não Temas, Eu Sou Contigo."
'' Amigos ? sim, por favor.''
Já dizia um famoso escritor americano que os amigos são o maior tesouro que a vida pode nos proporcionar.
Tem aquele amigo mais chegado do que um irmão, aquele que guarda seus segredos, até sobe tortura de chocolates, e existe também os que só estão por perto, quando você esta bem, mas na hora em que você mais precisa, eles somem.
Amigo é aquele que você chora, que você ri, que você pode ser você mesmo.
Amizade não é apenas um laço forte em que se une 2 pessoas ou mais, é uma aliança firmada e fundada por Deus.
se baseia em companheirismo, em pensar mais no próximo do que em si mesmo, se sacrificar em certas coisas pelo bem do outro, digamos que é uma força permanente.
É um dos maiores bens vistos no mundo, mesmo que hoje em dia certas ''amizades'' são feitas por interesses, creio que ainda exista aquela amizade verdadeira.
O amigo é aquele que age com sinceridade, independente de tudo, ele te apoia, ta contigo nos piores momentos da sua vida, ele é um anjo que foi feito sobe medida pra cuidar de você.
Existem amizades que surgem pra vida toda, te marcam de uma maneira, que se algum dia vocês deixem de se falar, ainda sim vai existir amizade, é um amor que NUNCA MORRE.
Muita gente não gosta de mim
Devido eu ser assim
E aqueles que se dizem amigos
Parecem mais com desconhecidos.
Sim, a solidão é minha melhor companheira
Nunca me abandonou, mesmo que eu queira
Fazer dela a minha companhia
É um dos hábitos de meu dia-a-dia.
Se ela vier para acompanhá-la comigo
Abro meus braços, como seu amado e amigo
Para estar ao meu lado e vice-versa.
Pensam que eu me sinto infeliz
E que choro igual a um chafariz
Desculpem, eu vos enganei.
Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume.
Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava.
(Clarissa C)
Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã. (Lacombe)
Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã.
Não sei.
O que temos?
Às vezes penso em você como amigo
enquanto seus braços me dão abrigo.
O que sentimos?
É qualquer coisa menos amor.
Por que não me ajuda e me dê as opções:
dizer eu te amo ou viver por um sonho, ilusório, falso, um engano.
Eu quero um amor antigo daqueles que se lembram apenas dos momentos bons.
Deixe-me dizer adeus. Me dê uma escolha.
Por quanto tempo iremos continuar com isso?
O que eu sinto eu ignoro. Por você eu me anulo me faço invisível
limito as minhas escolhas. Você as escolhe como um vencedor
sempre em primeiro lugar. O primeiro a agir, o primeiro a pensar,
o primeiro a falar. Deixe-me disputar o primeiro lugar do meu coração.
Me certificarei de que estou longe quando eu dizer "eu te amo" e você não ouvirá.
Me dê escolhas. E eu decidirei.
Te esquecer.
EMPRESTA
Empresta-me amigo o teu par de ombros
Como abrigo pra me sentir bem comigo e
Traz também a tua lúcida visão, urgente,
Para eu ser capaz de me ver ludicamente
Empresta-me amigo a tua cabeça pronta,
Pra ajeitar a minha que anda solta e tonta
E, me cede um feixinho da tua luz interior
Pra iluminar a treva sem trégua que estou
E ainda, com a tua energia decante alquimia
Pra que de novo eu me encante nesta magia,
Enfim, diz que me empresta sim, um pedacinho
Teu pra ver se assim resgatas euzinha pra mim?
Guria da Poesia Gaúcha
Aos meus amigos:
Melhor, as pessoas que se aproximam dos meus amigos:
Trate-os bem, sempre...
porque se você não sabe o valor de uma amizade, não tenha uma,
não finja sentimentos para com eles, não os machuquem como se fossem um nada,
seja com palavras, atitudes ou ate mesmo a falta dela!
amigo=irmão, então se atingir um deles, estará me atingindo também, e
talvez isso "não tenha importância", mais no final das contas, irá perceber,
a dor, que os causou, o que os fez sofrer, mais tinha alguém para segurar a mão,
e dividir a dor, e se hoje os desprezam, pode ter certeza, que um dia irá lhe fazer falta, pois, não tenho apenas amigos, tenho verdadeiras jóias, e que dinheiro nenhum do mundo será capaz de compra-las...
Por isso os AMO tanto....
A relação perfeita é aquela que os dois se tornam amigos em primeiro lugar.
Amigos de verdade conhece os gostos do outro e respeita seus interesses mesmo sendo o contrário do que ele gosta.
Amigos de verdade respeita os limites do outro.
A relação só pode dar certo quando ambos descobrem o prazer nas simples brincadeiras, e se ecantam nos momentos em que estão juntos fazendo algo que outras pessoas achariam sem graça.
Nessa relação existe sim muita diferença, mas elas não são obstáculos para a felicidade, porque cada um está tentando entender o outro de maneira suave, sem cobranças e sem anulações da própria vontade.
Os gostos pode ser diferentes, mas os dois tentam aprender a gostar o gosto do outro e assim vão seguindo em paz nessa relação.
A relação pode ser perfeita sim se todos os dias eles combinarem de aprender um pouco mais do outro, e dar o melhor de si para que o sentimento não caia na rotina ou se desfaça com as atribulações do dia a dia.
Passamos a enxergar as pessoas com perfeição quando as olhamos pela alma, e não pelo físico ou atitudes. Deixamos de enxergar as falhas e passamos a enxergar alguém que apesar de não ser perfeito tem tudo aquilo que nos faz bem.
Uma relação pode sim ser perfeita quando duas pessoas se encontra com a mesma vontade: A de ser imperfeita mas aceita pela outra pessoa.
O casal que tem a atitude de mudança constante, tem a chance maior de serem felizes juntos, porque estão tentando se melhorar todo dia e eles não tem medo de conhecer coisas novas.
Perfeição não quer dizer que são iguais, mas um preenche os espaços vazios que o outro não conhecia e se tornam almas completas.
Quanto vale a sua vida para aquelas pessoas que um dia você acreditou ser sua amiga?
Qual a distancia entre você e esta pessoa hoje?
Quantas vezes essa pessoa te ligou apenas para saber se você estava bem?
Você um dia chamou de amiga, uma pessoa que no fundo não conhecia direito?
E hoje? alguém te ligou apenas para dizer um "OI"?
Quando você sai na rua, anda apressado e quando encontra alguém conhecido pergunta como vai a sua vida?
Quando algo de ruim te acontece, você consegue perceber alguém realmente preocupado com você?
Você já se fez essas perguntas?
avaliando o quanto somos insignificantes para algumas pessoas,
o quanto nos damos sem retorno?
Várias ligações e a pessoa nem liga de volta pra saber o que você queria.
Quando você erra, muitos aparecem para julgar,
mas poucas lhe dão a mão para te levantar...
Amigos para sempre
Existe amigo que entram na nossa vida,
sem nenhum aviso,
sem frescuras e sem mentiras
curando nossa feridas,
alegrando nossos dias,
batizando nosso coração...
Aparece na hora em que mais precisamos,
ou que nem esperamos...
Entra pela porta da frente,
fazendo pose de contente,
com ar de quem ficará para sempre...
Amigos que se encontram porque
o destino é ser amigos,
nada mais...
Amizade que começa em qualquer lugar
em barzinhos,
em parques,
em cinema,
em ruas,
em calçadas,
em frente ao teclado,
em frente a igreja,
dentro de ônibus,
dentro de trem,
dentro de metrô...
Amigo que vira irmão,
amigo que vira cúmplice,
amigo que tem a cara da gente.
Amigo que vira amante,
sim, amante,
porque é fácil se apaixonar por um amigo,
pois o conhecemos bem,
e só podemos amar aquilo que já conhecemos.
Amigos se apaixonam um pelo outro,
mas não deixam de ser amigos,
ao contrário,
ficam mais próximos,
encontram mais afinidades,
aprofundam mais nos sentimentos.
Amigo que é amigo acima de tudo,
defende a gente bravamente,
fala com franqueza,
suporta nossas falhas,
perdoa nossos erros...
Existe amigo descuidado,
amigo mal falado,
amigo oculto,
amigo sem cultura alguma,
amigo doido,
amigo sonhador,
amigo bonito,
amigo sem rosto,
amigo sem dinheiro,
amigo de boteco,
amigo por algumas horas,
amigo para qualquer parada...
Existe amigo como você,
que traz paz,
que faz sentir saudade,
que conhece a alma,
que aconchega o coração.
Amigo,
sempre amigo,
somos amigos para sempre...
Amigo
Você esteve do meu lado durante todo esse tempo,
me ajudou a superar tantos medos,
a percorrer tantos caminhos,
a diminuir a minha dor,
a conquistar tantos sorrisos...
Você, por muitas vezes foi o único ombro amigo,
a única solução.
E estava sempre com a disposição de ajudar,
independente do que tenha sido o meu problema
e eu retribuí da mesa forma quando precisou de mim...
Fomos confiando um no outro cada vez mais,
fomos nos gostando cada vez mais,
e queríamos estar sempre em contato,
mesmo que fosse apenas para dizer "oi"...
Trocamos mensagens,
confidências,
alegrias,
tristezas
e amizade...
Muitas vezes inundamos o ouvido um do outro
com lamentos sobre os nossos amores mal resolvidos,
amores não correspondidos,
amores que nos abandonaram,
e choramos juntos a mesma dor...
Você e eu,
amigos inseparáveis,
amigos para qualquer hora
e qualquer problema
ou qualquer felicidade!
Amigos de verdade...
Amigos que brinca,
que fala a verdade,
que ofende com carinho,
que pede desculpas,
que repreende sem magoar,
que empresta o ouvido para ouvir,
que empresta as mãos para fazer carinho,
que empresta o próprio tempo
para fazer companhia...
Somos amigos,
temos muitas coisas em comum,
temos tudo o que se espera numa amizade,
e nos sentimos felizes em sermos amigos...
Agradeço a Deus por ter você em minha vida,
sem a sua amizade, ela não teria o mesmo valor!
Obrigado pela pessoa amiga que é,
obrigado por existir nesse mundo,
obrigado por me deixar lhe chamar de AMIGO!!!
A pessoa
Cresceu rápido demais, de um jeito que ninguém percebeu. Que dá mais valor aos amigos do que a se mesmo. Que já virou a noite, só pra ver o nascer do sol ao lado de alguém. Que é gente boa na hora certa, mas sabe ser insuportável quando isso é necessário. Aquela que não está preocupada com a sua opinião, e com certeza não vai se abalar se você falar mal. Que demonstra força pra todos, mas só quem está sempre com ela que conhece seus verdadeiros momentos de fraqueza. Que busca a felicidade, seja como for, seja com o preço que for. Nasceu pra ser feliz, e não pra ser normal.
Gosto dos amigos
Que modelam a vida
Sem interferir muito;
Os que apenas circulam
No hálito da fala
E apõem, de leve,
Um desenho às coisas.
Mas, porque há espaços desiguais
Entre quem são
E quem eles me parecem,
O meu agrado inclina-se
Para o mais reconciliado,
Ao acordar,
Com a sua última fraqueza;
O que menos se preside à vida
E, à nossa, preside
Deixando que o consuma
O núcleo incandescente
Dum silêncio votivo
De que um fumo de incenso
Nos liberta.
Hoje acordei com a sensação de agradecimento, a Deus, aos meus pais, aos amigos, ao meu filho e esposa... estes que sempre estão ao seu lado em momentos que só vc sabe, momentos que precisamos acordar e dizer "paz". Momento de mudanças, momento de conquistas... momento de nostalgia. Obrigado Deus por tudo, obrigado sempre por mostrar-me o certo, obrigado por tirar aquilo que não presta e colocar tudo da sua vontade... desta vez venho com providência, com autoridade e sem dúvidas com amor... que assim seja hoje, amanhã e sempre!
Bom dia vida!
Meu amigo internauta
Você que é meu amigo,
você que sempre me socorre quando preciso,
você que fala de assuntos interessantes
às vezes coisas banais que para mim
são tão importantes!
Você, que às vezes tão longe,
mas que sinto tão perto em meu coração...
Você meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...
Você meu amigo,
que invadiu minha vida,
fez-me gostar-te muito,
que não veio apenas através
de um cabo telefônico,
mas veio do vento,
vento que nos leva para o encontro
das nossas alegrias
para a proximidade dos nossos sonhos.
Você me é especial,
e tudo o que se refere a você.
É-me tão importante:
as suas alegrias,
as suas mágoas,
as suas histórias
e suas aventuras,
quero-te ter sempre próximo de mim!
Você meu amigo,
que é muito mais que um encontro virtual,
é a realidade dos meus dias!
Por você eu navego,
por você eu crio,
por você eu tenho suportado
tantas coisas, com tanta força...
A você meu amigo,
gostaria de fazer alguns pedidos:
Que você sempre permaneça,
em minha vida,
em meu coração.
Que seja meu eterno amigo;
além da tela,
além do tempo,
aqui dentro do meu coração...
Amigo,
AMO MUITO VOCÊ!
Para um amigo apaixonado
Querido amigo,
é muito bom ver você tão feliz,
melhor ainda é saber
que esta felicidade é porque
seu coração está cheio de amor...
Me sinto feliz com você,
compartilho cada sorriso,
cada bater acelerado do seu coração,
porque para mim,
ver você assim,
só me enche mesmo de alegria.
Peço a Deus que lhe proteja sempre,
que faça este seu amor
lhe trazer muita paz na alma,
e dar lhe forças para amar ainda mais.
Mas também peço a Deus,
que Ele não permita
que seus olhos chorem,
que este amor se acabe,
que você seja machucado.
Torço para este amor ser eterno,
que você tenha momentos lindos,
e viva esta história de amor
com toda magia,
ternura,
carinho
e felicidade...
É muito bom ver você apaixonado!
Saudades de um amigo
Por onde andas? sinto saudades,
dos nossos sonhos, das nossas noites sem sono,
das nossas alegrias, dos nossos momentos...
Por onde andas...
já perdi a noção do tempo,
de tanta saudades que sinto.
Por onde andas...
que não me dá notícias, que me esqueceu,
que nunca mais apareceu.
Por onde andas?
será que já se esqueceu de tudo...
ou não consegue voltar... será...
Onde andas...
onde levou aquela minha alegre vida
de sorrir, de gargalhar,
e gostar muito de estar com você.
Por onde andas...
porque não traz de volta
aquela paz,
aquele encanto,
as suas palavras,
a sua sabedoria,
mas,
não se esqueça de trazer em sua bagagem,
aquela nossa linda amizade...
Onde está você?
Tenho dado esse tempo que é tão precioso a mim mesma, aos meus amigos, às minhas vontades, aos meus ideais que vezes ficam engavetados e sim, tenho me sentindo tão bem, que transbordo!
Não tem como não me amar...
Sou tudo que posso para mim mesma e sou umas das minhas melhores companhias, e para os meus sentimentos sou pura e sincera, nos respeitamos, somos recíprocos e nos valorizamos. Sou esbaforida e quebro a cara com certas coisas, mas vale à pena...
Tenho essa mania de me estranhar, mas quer saber, isso também faz parte do pacote!
Felicidade são pedacinhos seus que são costurados dia pós dia!
Encontre-se, liberte-se, aprecie-se e deixa-se ser encontrado assim por todos e por tudo, no fim, a melhor sensação vaza numa deliciosa gargalhada!
