Texto de Amigas que se Chamam Paloma
Minha "Gatinha" preste bem a atenção!!!
Umas me chamam de "Poeta",
Outras de "bonitão",
Já ouvi até um "Ai que gatinho",
Ou então, "queridão"...
Mas o que mais me chama a atenção!!!
És a humildade do teu coração...
Com palavras, eu te encanto,
Com atitudes. eu te conquisto...
Com minha boca, eu a faço enlouquecer,
E com carinhos, eu te dou prazer...
Ao meu lado, és que vai permanecer,
Pois ao meu lado é que terás o carinho,
De que precisas, até o nosso envelhecer...
"Em um relacionamento entre duas pessoas, quando apenas uma ama, chamam isso de ilusão.
Quando as duas se amam, dizem que é amor verdadeiro.
Mas se o amor da primeira pessoa nunca foi real, quem garante que o das duas de fato é?
Talvez, no fim, o amor não passe de duas ilusões que se encontraram."
O ECO DO SILÊNCIO
Atenção! O que muitos chamam de "primeiro sinal" de violência — NÃO É O INÍCIO DE NADA! É o RESCALDO de um processo lento, contínuo, INSIDIOSO, que começou muito antes! Não foi com o tapa que tudo começou — foi com a palavra ácida, com o olhar que despreza, com o silêncio que fere MAIS que o grito!
É PRECISO DIZER BASTA!
Cada vez que se cala diante de uma pequena agressão, não se está perdoando! Está-se ENTREGANDO! É a dignidade sendo corroída, centímetro por centímetro, dia após dia! A violência não brota do nada! Ela germina na indiferença, cresce na tolerância covarde e explode na omissão!
O AMOR PRÓPRIO EXIGE REAÇÃO!
Amor não é contrato de dor! Amor é respeito! Amor é reciprocidade! SUPORTAR o inaceitável não é virtude — é submissão disfarçada! Não se engane! O PRIMEIRO SINAL é o ALERTA! É o grito da consciência exigindo AUTODEFESA!
PORTANTO!
Valorize sua integridade! Proteja sua paz! Não aceite o inaceitável! NÃO HÁ SEGUNDA CHANCE para o que NÃO DEVERIA TER ACONTECIDO NEM UMA ÚNICA VEZ!
Chuva e Querer
Lá fora, o cinza da tarde se derrama,
Em gotas que batem na vidraça e chamam.
Caxias se esconde num véu de saudade,
E eu aqui, com a alma em tempestade.
Cada pingo que escorre pela telha,
É um eco distante de uma velha centelha.
Um coração que pulsa, meio calado,
Apenas querendo ser amado.
O cheiro da terra molhada no ar,
Me faz a cada sopro mais te buscar.
Em cada lágrima que o céu despeja,
A minha esperança mais lateja.
Que essa chuva lave o que me inquieta,
E traga em seu murmúrio a resposta mais direta:
Que em meio a essa dança de água e chão,
Floresça um amor para o meu coração.
Doce Ilusão
Doce ilusão,
Essa causada pelo coração.
Chamam de paixão:
Seis letras que perfuram o coração
Mais que bala de canhão.
Juraste
Que, pelo céu, me amaste,
E por isso me encantaste.
Doce ilusão.
Ontem sonhei com você
E, por um momento,
Achei que poderia te ter.
Doce ilusão.
Ó coração,
Faça um favor para seu amigão:
Seja mais cauteloso
Em sua decisão,
Para que não caiamos
Nessa doce ilusão.
SERENIDADE E HARMONIA
Lourdes Duarte
Aprecio bons pensadores e muitos deles me chamam atenção com suas belas frases e pensamentos. Tem uma frase de Thomas Mann, que diz,
“Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras”.
Viver em tempos atuais, ou seja, em meio a uma sociedade moderna, com os acontecimentos nos preocupando, entre elas, violência, dificuldades familiares, financeira, falta de trabalho, o caos na saúde, guerras, a mobilidade nas ruas um tormento, falta de moradia, desastres naturais, etc. Definitivamente, não é fácil ter serenidade em todas as circunstâncias! Por mais que tentemos viver em harmonia consigo mesmo e com os outros, está difícil!
Concordo com Augusto Cury, quando diz que, “As sociedades modernas vivem tempos insanos. A serenidade é um artigo de luxo”.
Serenidade não é ter bens materiais, carros luxo, contas recheadas nos bancos... é ter na consciência de que os problemas existem e mesmo no epicentro dos nossos problemas devemos encontrar forças para harmonizar a vida e seguir vivendo feliz. É domar os ímpetos, típicos que só os humanos possuem é ter a coragem de aceitar o que não pode mudar e mudar o que for preciso para viver bem consigo mesmo e com os outros. Como diz Epicuro, “O homem sereno procura serenidade para si e para os outros”. Serenidade é um exercício diário para se está bem, com um coração feliz, em harmonia com o meio em que vive e as pessoas ao seu redor.
Todos me chamam de louco, associando-me a um irresponsável por plantar uma árvore. Reclamam das folhas que caem sujando suas lindas calçadas, dos pretensos malandros que ao seu lado ficam à espreita e até dos seus galhos entre fios.
Mas nada como um meio-dia após o outro para legitimar como são hipócritas.
Madrugada de Junho
Chamam-me Zé, da terra do rei. Apesar disso, um humilde plebeu.
Cidadão orgulhoso, hébrio eventual e desafortunado, estudante bem sucedido e intelectual fracassado.
Há dias não durmo. Não muito. Não.
Soluções das mais diversas foram-me apresentadas. Como meu caráter, contudo, são falhas.
Como ciência, deixam a desejar. Como técnica, ineficazes. Como crença, continuam no plano imaginativo. Um fracasso.
Ontem testei um remédio. Dormi junto ao despertar do sol.
Hoje foi diferente. Álcool. A alvorada se foi há horas e ainda escrevo estes versos.
A agonia já deixou de ser amante. Casei com ela e a traí. Raiva, minha nova paixão.
Desespero será o meu futuro. Desesperança, após ele.
Quero chorar. Também desejo vomitar. Tristemente, não tenho mais controle sobre o próprio corpo.
Minhas mãos tatilografam amontoados de rabiscos estranhos, os quais a autoria negarei pela manhã.
A falta de memória será a prova.
O sono não vêm. A angustia bate frenética a porta de meu coração. Descobriu a traição e agora cobra seu preço.
Suspiraria de alívio se ela apenas pegasse as malas, preferisse meia-duzia de ofensas, desse meia-volta e só voltasse meia quinzena depois, com um oficial de justiça e uma intimação. A dor de cabeça séria menor.
Decadência.
Ao menos não estou sozinho. A tristeza é companhia fiel. Durmo com ela às vezes, mas durmo.
Mal posso esperar pela próxima visita.
Niilista? Não, não tenho tanta sorte e nem tanta esperança assim.
Ó, Tristeza, quando voltarás? Desejo-te, fiel amiga. Se quiser-tes, caso-me contigo. Aceitarei teus egoísmos, desejos e tuas traições.
Sono, eis o que quero em troca. Apenas isto. Aceitas a proposta?
Fico feliz...
Entre os 13 bilionários cariocas, 10 enriqueceram como banqueiros. Mas os outros três me chamam a atenção pois enriqueceram astronomicamente durante a pandemia e, por coincidência, por meio de negócios com saúde privada.
Jorge Moll Filho elevou sua fortuna de 11,2 bilhões para 63,9 bilhões. Ele é dono da Rede D'Or de hospitais e do grupo de laboratório Labs. São incríveis 565% de enriquecimento em um único ano.
Já a dona do plano de saúde Amil, Dulce Pugliese de Godoy Bueno, quase dobrou sua fortuna de 19,7 para 34 bilhões. Além do plano de saúde, ainda lucra com a Rede Ímpar de hospitais e os laboratórios Dasa.
Pedro de Godoy Bueno por sua vez quase triplicou a montanha de dinheiro, de 6,2 para 17 bilhões, lucrando com a UnitedHealthe e com os laboratórios Dasa.
Ao mesmo tempo em que faltavam leitos e milhares morriam na fila por respiradores; enquanto médicos e enfermeiros ficavam sem receber e eram demitidos, a rede federal pública pegava fogo e ficava 80% fechada, esses três membros da ALTA BURGUESIA lucraram 78 bilhões de reais líquidos, explorando saúde privada!
É isso. Ou você recebe de graça do Estado o direito de criar dinheiro e cobrar da população por isso, ou você estrangula o Estado, para precarizar a saúde pública e vender passe vip pra continuar vivo ou morrer.
O SISTEMA DE SAÚDE brasileiro está nas mãos das grandes operadoras de saúde, e a ANS tem o que Elio Gaspari chama de “porta giratória”, pois um dia um indivíduo qualquer é colocado num cargo de diretor de uma operadora e, meses depois, esse mesmo elemento assume a direção da ANS, numa relação promíscua entre o público e o privado.
Creio que, do ponto de vista ético, o sistema de saúde, no Brasil, hoje, é mais nefasto que o PCC e o Comando Vermelho.
Não tenho a menor dúvida de que a rede pública foi desmontada propositalmente.
E "nós", profissionais de saúde, somos , lamentavelmente, usados como cúmplices desse modelo.
A ANS permitiu a desregulamentação da saúde. Permitiu o reajuste por sinistralidade nos planos coletivos, além de permitir a interrupção de venda dos planos individuais. Quais serão os próximos passos do grande capital e de seus serviçais em sua sanha por açambarcar fortunas inimagináveis por meio de sua máquina de moer carne humana?
Lá fora há pessoas se machucando
Egos feridos se armando, chamam a atenção e dizem: me admire, mas eu te desprezo. O outro, já também abatido dessa troca de pouco afeto, olha furtivamente para lembrar que está ali, mas também o rejeita; evão se embora nesse relento lar das novas relações humanas
Espelho,o que tem de errado comigo? sou linda,sou atraente,me chamam assim dizem que sou envolvente,espelho por favor fala comigo, não tenho muitos amigos,sou tímida, porque ninguém quer me namorar,me sinto tão só tenho muito amor pra dar,espelho,me responda por favor.
(Menina,você é completa,sou de vidro e não de carne e todos vem me adorar,fazem poses,arrumam os cabelos alguns se fazem modelos,menina,uma coisa vou te contar,estou aqui há muito tempo e já vi muitos chorar,desabafam comigo dizem que sou seu único amigo,que sou fiel que ouço tudo sem reclamar,menina você não sabe a minha dor, o quanto sofro...o que sou,menina,eu vi você crescer,vi também seu corpo mudar,me desculpe por assim te chamar,hoje você é uma linda mulher que já sabe o que quer e espera alguém pra amar,calma menina,tente me entender,já tentaram me vender, até por um novo espelho quiseram me trocar,minha menina seu amor não vai demorar a chegar,mais por favor para de se maltratar,eu sou único na vida que vou sempre te admirar,sorria menina,moro aqui nessa parede e te agradeço por me guardar,sua mãe me deixou quando com outro casou por não querer me escutar,agora menina,me promete,se dessa casa você se mudar se quiser pode me levar,ou continuarei aqui pra sua neta eu aconselhar.
Theo Jesus
Finjo tanto ser forte, que me chamam de má, egoista. Eu acabo gostando, porque no fundo é a melhor maneira de esconder minhas fraquezas.
Há, se eles soubessem que tenho um coração; E nele só existem sonhos, imperfeições e tentativas de escondê-las, mesmo que o custo seja tão alto como ser vista como “sem coração”. Sem falar na cabeça, que contém altas doses de pensamentos autodestrutivos.
Há, se eles soubessem que eu tenho um coração…
Com acerto, os Filósofos chamam de "luz natural", a razão inerente ao homem.
À luz da Teologia, pós- queda edênica, chamamos de luz natural a parte da razão lúcida que ainda restou no homem caído. Comparo essa pequenina luz, a uma faísca! Pois com esta, é possível se acender uma fogueira. Através desta fogueira, é possível causar um incêndio de proporção florestal! Por meio mesmo da pequena luz natural que lhe restou ( ao homem ), é possível que esta inflame e percorra todo seu ser, com a ajuda da grande fogueira do Espírito!
Um grande incêndio sempre começa por uma pequena fagulha.
Eu já vivi esse amor, por isso, as pessoas me chamam de viajante, pois ninguém sabe de onde venho nem para aonde vou.
Se hoje não me apego a alguém, é porque bem lá, no fundo, sei exatamente o que sou.
E quando na penúria da dor, meu pensamento volátil sofre um paradoxo temporal.
Então, eu vislumbro um amor, ou talvez sejam apenas memórias perdidas que o tempo ainda não apagou.
Minha vida é transmutação,
tenho comigo
a certeza que quando a poesia
e a música me chamam, a arte
cria um novo movimento em mim, acredito que todos temos um talento a ser revelado, a escrita sempre foi minha forma de colorir o mundo, assim passeio nesse universo cumprindo minha missão...se estivesse tudo em minhas mãos faria chover pétalas de rosas no sertão, transformaria guerra em canção.
Sigo caminhando sem chão,
talvez pelo lindo motivo de me manter pássaro livre.
Dona da minha
vida..
que talvez seja só imaginação 💭
Amanhecendo ao som dos violinos !! 🌺🙇♀️🙏
Existem forças que nos chamam, nos atraem para perto delas, são laços, elos fechados e eternos.
Ahhhhh, ahhhhhh, meus passarinhos..
Com ternura e amor vocēs passam por mim destilando beleza e encanto, e me fazendo parar.
Vêm orquestrados e sempre deixando seus dizeres que caem como luvas , pétalas de rosas dentro do meu coração, alívio de alma, encanto aos olhos.
Entro na mais profunda oração , e me reverêncio a passagem de vocēs , me envolvendo nesta candura e mais sublime sentimento de gratidão.
São muitos os convidados, mais quase ninguém tem tempo dizem eles através de seus acordes e malabarismos.
Eu continuo no silêncio a aprecia- Los, e eles sabem que meenvolvo para tentar decifrar todas as mensagens com amor.
Sei que nos aprecia, que gostas , dizem eles.
E eu lhes respondo :
Arte mais bela nunca vi, vinda pelas mãos do criador meus mais singelos passarinhos.
Vocēs conseguem exalar o mais precioso perfume em mim, candura, leveza e paz , harmonia e amor.
Fecho os olhos, e continuo na mais profunda oração e entrega.
Me vem à mente :
Obrigado por essa oração silenciosa que refresca minha alma
Obrigado pela alegria de poder sentir e estar aqui
Obrigado pela alegria interior, paz e amor.
E a minha mente continua dando sentido a todo o meu corpo, me inebriado de riquezas internas no sentir.
A minha mente da sequência
Aquele que vier até a mim, eu tb vou até a ele.
Prostei- me , e deixei que as lágrimas rolassem suavemente.
Gratidão , Gratidão, Gratidão.
Simone Verçosa .
talvez caiba a mim carregar essa dor
essa que chamam de culpa
estou apenas cansada
esperam muito de mim
mas nem eu espero nada
expectativas precisam ser superadas?
me sinto submersa no cotidiano
perguntando como o tempo está voando
quando foi que viver se tornou isso
quero gozar dos prazeres da vida
com o tempo tudo se tornou obsoleto
até o coração …
ausência de compreensão…
não consigo me conduzir, sou imensidão
confusa e carente…
uma criança implorando por atenção
disseram: “dias difíceis virão”
eles vieram e agora me sinto perdida na minha própria escuridão.
texto por Clara Dêgelo
Não sei nada e me chamam de ignorante
E se a vida é curta ou longa não tenha um sentimento preocupante
Eu me faço satisfeito com tudo que a vida é
Pois envolve e é intensa eu respeito o que ela quer.
E ela quer:
Acolhimento
Envolvimento
Carinho de onde vier.
Eu insisto e repito... É disso que a vida quer
Acaricias que contagia
Respeito para se promover
Sentimento que se sacia... É um caminho pra você;
Sonhos e Coragem
Existem sonhos que nos chamam,
Que acendem o fogo em nosso peito,
Desafios que nos fazem crescer,
E a busca incessante por ser feliz.
É sentir que fez o melhor,
Ter coragem de mudar o destino,
Começar do zero, de alma renovada,
Enfrentar os medos com o coração firme.
Com pulso forte, avançar na estrada,
Viver o propósito que Deus escreveu,
Mesmo nas fases que trazem temor,
Saber que a mudança é um renascer.
Há uma libertação na verdade,
Uma sinceridade que não se esconde,
Pois a vida é feita de ciclos e lutas,
E cada passo é um ato de fé e coragem.
- Lar Doce Lar.
Por baixo dessa escuridão que chamam de mundo eu descobri o meu próprio, teu olhar.
Sei que ao fitar teus olhos castanhos corro o risco de que eles facilmente poderiam me matar e com toda certeza eu correria esse risco sem nem pensar. Olhar para eles me fazem pirar e ficar sem ar, borboletas costumam cercam meu estômago e ele começa a embrulhar, sinto uma conexão de outro mundo, não há como negar.
Em um só olhar avistei uma nova constelação de estrelas que não havia nada no mundo que eu poderia comparar, me diz porque parece pecado te admirar?!
me perdi no seu olhar e espero nunca me encontrar, achei meu mundo neles, um sem escuridão, um novo aconchego, que agora posso chamar de meu lar.
