Texto de Amigas que se Chamam Paloma
Eles me obrigaram a ficar,
como se minha escolha não importasse.
Chamam de verdade, de regra, de certo…
mas eu só vejo julgamento disfarçado.
Não sou salvador de ninguém,
mas sinto o peso das pessoas em mim,
como se carregasse dores que nem são minhas…e ainda assim, continuam sendo.
É real, o que sinto agora...
DeBrunoParaCarla
Muita gente costuma achar que o amor é uma grande fogueira, daquelas que queimam alto e chamam a atenção de todo mundo. Mas, com o tempo, eu percebi que o amor de verdade é mais parecido com uma tomada de tombadilho bem mansa: ele não faz barulho, mas tem uma força que ninguém consegue segurar. Amar você é ter um lugar seguro para onde voltar quando o mundo lá fora está um caos. É saber que eu posso desarmar todas as minhas defesas, tirar o disfarce de forte e ser apenas eu, com todos os meus defeitos. O amor cura a gente por dentro sem que a gente perceba, no silêncio de um olhar que diz: 'Eu estou aqui com você, não importa o que aconteça
DeBrunoParaCarla
"Sou uma pessoa de dentro prá fora.
Alguns me chamam irreverente , eu me chamo espontânea...
Acredito em sonhos, sonho muito e sonho alto,
à minha maneira...
Vim prá esse mundo viver, e viver bem ...
à minha maneira.
Que fique claro, tudo à minha maneira!
Quem não concordar, não é problema meu...
Sigo sempre em frente, me inventando
e reiventando-me, nescessito disso!
Sou muito complexa, não me entendo...
me perco, me procuro, me acho,
me perco de novo e...
quando enlouqueço! - ai o bicho pega
e quem tiver perto tem que deixar rolar...
Não faço nada pela metade, sou inteira em tudo!
Não sou burra..sou ingênua...
Não sou simpática...sou feliz...
Meu sorriso dôo à todos, meu choro é privilégio de bem poucos, "bem pouquinho... quase ninguém".
Não sou santa, mas a mulher que existe em mim é glorificada, em todos os sentidos...
Sou amada...
Sou divina...e tudo isso à minha maneira!!
☆Haredita Angel
"Chamam-me velha, parecem esquecer que eu .continuo sendo Eu!
Meu cabelos brancos, minhas rugas, minhas cicatrizes são medalhas que o tempo me conferiu.
Não preciso esconder nem disfarçar os meus anos, eles são meus, vividos um a um sem saltar nenhuma fase!"
Haredita Angel
11.09.25
"Muitos chamam de feitiço o que, na verdade, é falta de caráter. Mas o tempo é o senhor da razão e a justiça de Deus não dorme. Sinto pena de quem troca uma história real por uma ilusão passageira, pois a colheita de quem planta dor é sempre amarga. A conta chega, e ela não aceita desculpas. ⚖️"
@SerLuciaReflexoes
Caótica da geopolítica e tabuleiro.
Polarização dos países chamam atenção a transformação do cenário mundial. A economia americana sofre com política de guerra e saques no mundo,
O espolho transcende a atenção da desvalorização do dólar mundial se perde com as novas possibilidades novos parâmetros do capitalismo
Novos capítulos do BICS lançando uma moeda e adereços de negócios bilaterais dando um novo conceito dos donos do mundo.
Vemos aglomerados de países se unirem contra o monopólio americano.
Por sua vez o povo sofre com as político do maestro americano.
O custo de vida nas alturas o caos reina.
Alienação intelectual morre na fogueira da alienação social, enquanto outros pais sobreviver é uma virtude...
[Bilhete Premiado]
O que chamam de sucesso na sociedade contemporânea, nada mais é que uma loteria. E como toda loteria, se fundamenta na exploração do outro. Não tem relação alguma com "trabalho duro" ou a "sorte" de uma pessoa, tem a ver com o azar de milhões.
Michel F.M.
Meu desejo
No último momento,
Naquilo que muitos chamam de fim,
Estarei esperando a mais bela dama,
Aquela que me fará sorrir sem sofrimento.
Nesse instante esquecer-me-ei de mim,
E com muito orgulho perguntarei se me ama,
E como sei que a morte não precisa mentir,
Esperarei a resposta mais honesta,
Mesmo que seja “Não”, aceitarei a sinceridade desta,
E pela última vez com inocência vou sorrir.
Me chamam de insensato, por buscas inspiração nas dores de amor....
Me chamam de louco, por buscar inspiração onde ela não existe...
Me chamam de sonhador, por buscar inspiração no brilho das estrelas...
Me chamam de criança, por buscar inspiração no lirismo das fantasias...
Me chamam de covarde, por buscar inspiração nas lagrimas que eu mesmo fiz cair...
Me chamam de fraco, por sofrer tanto de amor, e dali tirar a tal inspiração...
As vezes me chamam de ódio, por deixar a inspiração fluir e desabar meus temores...
E as vezes me chamam de Amor, por deixar a inspiração fluir da forma que ela quiser!
Sou insensato, sou um louco sonhador, sou criança que brinca com versos, melodias e sentimentos, sou covarde por as vezes ser tão fraco e me deixar levar pelo ódio, mais no final o Amor sempre prevalece!
desprovida
Nunca senti isso que chamam de amor
Não conheço sequer um...
Venho vendendo sentimentos a varejo
Quando a inocência se vestia
Escondia seu íntimo , escondia desejos
Me fez confundir, me fez acreditar
E depois saiu pela porta dos fundos
Deixando aqui apenas alguém
Desprovida de calor, desprovida de laços,
Enquanto em chamas um céu arde...
Aqui tudo o que eu toco , congela .
"Como Eu Sou"
Sou o que chamam de feliz sem o ser
Sou o que chora sem saber porque
Sou talvez,a visão que alguém um dia sonhou
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou
sou aquele que irá te fazer feliz
sou aquele que irá ama-la
sou aquele que precisa de você
sou aquele que ninguem ve
sou aquele que todos olham
que riem comigo e não sabem
que ao chegar em casa a noite sinto-me o bobo da corte
fazendo toda plateia rir e sorrir
mas quem faz o bobo rir?
mas a unica pessoa que eu desejo que me veja
é você
para que eu possa faze-la feliz
faze-la sorrir
enquanto isso
passo do seu lado
sem ao menos vc me ver
Olá caro(a) amigo(a), seja bem vindo(a) ao meu espaço.
Alguns me chamam de louco poeta sonhador, tão somente por que acredito nas escritas da vida. Mas, isso é a pura verdade, pois o livro de nosso destino é escrito em capitúlos alternantes de lucidez e insanidades. As vezes somos essa certeza de coerência e razão, mas em outras somos lunáticos quando agimos na loucura dos desejos. Serei sempre o autor de meu códice, mesmo que para isso me encontre em estado de puro desvairamento. (Almany Falcão - Poeta do Sol)
Sonhos destruídos
Sonhos construídos
Prédios desabados
Sujeira por todos os lados
Chamam a equipe de limpeza
A fé com destreza
Tem que ficar bem limpo
Para que eu construa um maravilhoso olimpo
Aonde alguma princesa
Se transformará em Deusa
Rodeada de belas flores
Viveremos o mais glorioso dos amores
No verdadeiro mundo
As testemunhas desse sentimento profundo
Contarão nossa história pela eternidade
A história de um amor de verdade...
Amigos e Colegas !
amigos: chamam seus pais de : tio e tia
Colegas: chamam seus pais pelos nomes.
Amigos: chora com você..
Colegas: falam pra não ficar triste..
Amigos:falam samos mais que irmãs...
Colega: falam samos que nem irmãs..
Por isso nunca escolha Amigos pela ponta dos dedos e sim pelo coração.. *_* Amigaa Te Amo !!
deve ser o que chamam TÚNEL DO TEMPO
ano 2000 era futuro há pouco tempo atrás
há uma luz no fim do túnel
e não é um trem na contramão
(eterna luz em fuga)
há um tempo certo para tudo
para tudo uma razão (ou não)
há uma luz no fim do túnel
uma chama que nos chama, nos atrai
(lanterna sangra e suga)
é a luz do fim do túnel do tempo
fogo fátuo, falta de ar
Filhos são bençãos
Muitos os chamam de danadinhos
Outros de atraso de vida
Para Deus eles são presentes enviados
Permissão dada ao homem a criação
No momento da concepção somos um pouco Deus
Durante a criação obstinados pelo sucesso deles
Depois de construí-los nos sentimos orgulhosos
Já velhinhos curtimos os netinhos, filhos deles.
Filhos são benção, devemos educá-los
Cuidar deles com todo carinho e atenção
Protegê-los sempre em qualquer ocasião
Para quando Deus nos levar, podermos dizer:
Que cuidamos bem da nossa criação.
Pais ame sempre os vossos filhos;
Filhos honre sempre os vossos pais.
Existem pessoas que passam pela vida encontrando e perdendo pessoas... chamam muitos de queridos e queridas sem saber e sem sentir de verdade o que é uma pessoa querida.
Uma pessoa é querida quando a presença é mais desejada que a ausência. Cujo carinho conforta, conselhos transformam, amizade vira luz em dias escuros. Eu sou do tipo que coleciona! Junto amigos pela vida, mas não me esforço por quem não acredito que seja meu de verdade. Quero, quero muito, quero agora, quero pra mim, mas nunca fui egoísta! Divido, multiplico felicidade pra todos os lados... tenho muito mais felicidade pra dar do que preciso pra sobreviver.
Se te chamo de querido, saiba que te quero sempre comigo, de verdade, mas a escolha é toda sua, se fica ou se volta pra casa sozinho.
Não acredito em desapego, e mesmo quebrando a cara mil vezes ainda acredito na força que têm as coisas verdadeiras e boas da vida. Acho que o bem é maior, a bondade é maior e a felicidade é muito simples de ser conquistada.
Sou do tipo de pessoa que passa a vida aprendendo, mas não dou muitos murros em pontas de faca pela vida a fora não! O que eu ofereço é de verdade, é pleno e é puro. Você escolhe se pega ou se larga... meio termo não faz ninguém feliz e eu não nasci pra ser, pra ninguém, pela metade.
E hoje aqui me encontro
com tanta gente importante!
Chamam de BNI esse encontro
um conceito pra lá de interessante..
Todos temos algo a vender
e ávidos estamos em negociar,
mas aos poucos vamos entender...
que o negócio mesmo, é o outro ajudar!
E assim vamos nos conhecendo
e, de um a um, encontros marcar.
Dos ofícios vamos aprendendo,
até que chega o dia de nos referenciar...
Não pense que é algo fácil
desse tal BNI entender...
Para se tornar um bom associado,
do tempo é necessário empreender.
E quando aqui nos reunimos
Motivo de festa, é para se alegrar!
Prestações de contas assumimos
e os resultados, vamos celebrar!
Feliz por demais hoje estou
pois minha empresa pude apresentar
Dez minutos já se passou...
Mas 25 anos ainda tenho para contar!
A todos o meu agradecimento
e com alegria quero me despedir.
Compartilhei do meu conhecimento
e para vocês, estou pronto a servir.
O HOMEM TOCHA
Chamam-no de papa-fogo ou pirofagista,
soprando chamas boca a fora sem parar,
faz proezas incendiárias de se esturricar,
na coragem e talento de um performista.
As labaredas rubras e lançadas para o ar,
são quase iguais às línguas dos dragões,
fazendo ameaças com suas combustões,
querem bem rápido tudo lamber e tragar.
Será que o homem tocha é mesmo fogo?
Para ver se ele ardia mesmo de verdade
fui experimentar o seu corisco pirofágico.
E por desejar ser um intruso nesse jogo,
quase me chamusquei com esse trágico
zotismo: brincar com fogo, é insanidade!
Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018
Misnômeros
Ai daqueles que chamam o mal de bom e o bem de mau. - Isaías 5:20
Escritura de hoje : Isaías 5: 18-25
Um colunista de jornal expressou espanto com a maneira como a verdade costuma ser esticada na publicidade. Ela se lembrou de pedir “salada de frutas frescas” no menu de um restaurante de Boston. Mas quando o item foi servido, era tudo menos “fresco”. Os pêssegos, abacaxis, uvas e cerejas marasquino passaram meses mergulhando em seu próprio suco em uma lata. Quando a garçonete foi perguntada sobre o que aconteceu com a salada de frutas "fresca", ela respondeu alegremente: "Oh, querida, é exatamente assim que chamam".
Tal engano ocorre não apenas na publicidade; acontece sempre que as pessoas se afastam dos princípios de verdade e bondade de Deus. Enganação, desaprovação (o uso de um nome errado) e mentiras definitivas são as ferramentas do comércio de uma pessoa imoral. Pessoas egoístas e más se consideram generosas e boas. Os escravos do pecado se chamam libertados. Os tolos chamam a si mesmos de iluminados. E os luxuriosos descrevem seus atos como casos de amor.
Deus não se deixa enganar por esses desajustados. Em Isaías 5:20, ele advertiu contra aqueles que “chamam o bem de mal e o bem do mal”. Não importa o que o mundo chame de bem ou mal, vamos tomar nossa definição do Deus de toda a verdade. Com ele não há desajustados.
Refletir e orar
Enganos, reviravoltas e mentiras definitivas
Defina as palavras dos tolos;
Mas aqueles que conhecem a Palavra de Deus terão
uma vida onde a sabedoria governa. —Sper
Não gostaríamos do pecado se não fôssemos enganados pelo pecado.
Mart DeHaan
