Texto Aprendi
Foi com você que eu aprendi que eu sou muito mais forte do que pensei, do que eu pensava que fosse. Foi com você que eu aprendi que o amor é um costume, que o amor é nada mais nada menos que convivência, Foi com você que eu aprendi o verdadeiro significado de dar a volta por cima. Foi com você que eu aprendi que podemos ter as melhores conversas, as melhores brincadeiras, as melhores risadas porém nada disso vai contar se não houver coragem para se arriscar. Foi com você que eu aprendi a gostar de músicas que nem conhecia. Por você eu passei a gostar de UFC, eu conheci tantas coisas que nunca imaginei conhecer, por causa de você hoje eu gosto mais de frio, eu gosto mais de verde, eu gosto mais de engenheiros do Hawaii, eu gosto mais de por do sol. Foi com você que eu aprendi a superar os meus medos, a superar amores NÃO CORRESPONDIDOS. Foi com você que eu aprendi que eu não preciso de muito para ser feliz. Foi com você que aprendi a desistir aliás a não insistir mais, com você eu aprendi a respeitar as escolhas do próximo. Sim eu aprendi que a pessoa certa pra mim existe, e que você tenha sido uma ponte para eu finalmente encontra-la. Foi com você que eu aprendi como é de verdade precisar de alguém, e aprendi também que nem sempre as pessoas vão precisar da gente (...) Mas foi com você que eu percebi que o tempo passa, que Deus muda tudo até mesmo os corações e ele mudou o meu, e talvez tenha mudado o seu também, mas infelizmente tarde demais. E foi com você que eu aprendi como é ter medo de perder alguém. E foi justamente você quem eu perdi.
Com o tempo aprendi a sorrir para a tristeza, aprendi a engana-la, aprendi a enganar a todos. Menos a mim. O que é uma pena, pois às vezes um sorriso dói muito mais do que uma lágrima. Mas o que fazer quando as lágrimas se cansam de escorrer? O que fazer quando vida te faz seca e fria? O que fazer quando todos a sua volta se afastam de você? Responde-me vida, o que fazer com você? Para onde vamos, o que faremos? Que caminhos iremos seguir? Por favor, escolha o mais curto, o menos tortuoso, pois cansei de andar e tropeçar. Cansei de buscar por algo que vive se escondendo de mim. Vida, o que fizeste comigo? Mude o curso dos seus ventos, pois eles estão me trazendo pessoas erradas e levando as certas. Estão me levando para o lugar errado. Estão me matando aos poucos. Vida, me presenteastes com um sorriso falso e um coração duro, mas esqueceu do manual de instruções. Agora me perdi dentro de mim mesma. Agora não sei mais quem sou.
Para falar a verdade acho que aprendi muito nesse intervalo entre o nosso quase -caso e a minha quase loucura.Como começos dias mudaram,o céu agora tem cores bem distintas- e lindas- Rosa,azul,amarelo.. arco-íris , azul marinho,cinza,preto,quase preto,e nele posso enxergar nuvens ,flores,corações se formando.Não sei se as estrelas cresceram ou se a minha varanda ficou mais próxima ao céu.Agora,sou capaz de contar as pontas de cada uma- mesmo com medo das verrugas uhgh- e imaginar teu rosto formado nelas.O Roberto Carlos está mais sexy do que nunca com suas músicas românticas ( Sim,elas deixaram de ser melodramáticas) Na tv,não há mais nada de interessante ,não vejo motivos para ficar em casa,enquanto o dia lá fora tem você.Resolvi mudar meu guarda roupa,lembra aquele jeans que você adorava? Então joguei fora,me compus de vestidos,saias e blusas fofinhas combinando com o dia. E acreditei,adiantou muito. Os recados no orkut,e na minha secretária aumentaram.Joguei minha agenda de compromissos fora e com ela se foram teus e-mails,números,mensagens e recados,tudo que poderia atrapalhar minhas lembranças boas de você. Esqueci todas as promessas,passeios,chamegos,namoros.. fiquei somente com um sorriso teu é,aquele mesmo que me faz sorrir. Te telefonei algumas vezes,mas desliguei antes do primeiro toque,e a falta da tua voz não me doeu tanto. Hoje te escrevo da minha varanda,o céu nunca esteve tão estrelado,posso desenhar teus olhos,tua boca,teu sorriso apenas tocando nas estrelas,bateu saudade.E tudo que eu queria era lhe agradecer,por ter me ensinado a viver,por ter sido meu lado bom da vida,e agora por ter te encontrado a vida não possui outros lados,somente os teus,aqueles que você me ensinou.O fim que foi fim,e se tornou um novo começo,para ti,e para mim,assim como o meu,espero que teu novo começo,tenha uma parte de mim,meu anjo.
Aprendi que nem sempre as pessoas que nos decepcionam de uma forma nos decepcionam de outra forma você esperava tudo da mesma a única coisa que não esperava era que uma decepção de falta de senso e ainda por cima não se pode dar segunda chance pois ela já foi dada, afinal quem comete o primeiro erro é culpado quem comete o segundo é de quem perdoou e burro por si só.
Eu tenho machucados, não machucados qualquer, feridas que talvez nunca cicatrizarão. Aprendi a viver com eles, aprendi a me proteger. Não vou dizer que é fácil conviver com estas feridas, pois não é, porque qualquer coisa, qualquer arranhão, qualquer motivo podem reabrir este machucado novamente. Talvez eu sonhe ansiosamente, um sonho bobo daqueles que muda tudo, um sonho em que estas mesmas feridas forão esquecidas e cicatrizadas, um sonho onde nada me afeta, um sonho em que eu possa falar dessas tais feridas sem derramar um lágrima, com as feridas esquecidas e o coração costurado.
Amizade querendo ou não também é sinônimo de aprendizagem. Aprendi que quando você mais precisa, quem você menos espera te vira as costas, e te ajudam aqueles que você nunca imaginou que sequer se importariam com você. Aprendi que em momentos de tristeza você pode colocar um sorriso no rosto e dizer que está bem, e assim todos vão acreditar em você. Menos seus melhores amigos. Basta uma troca de olhares e eles sabem exatamente o que está passando dentro de ti. Aprendi que o silêncio pode dizer muita coisa, e que palavras podem não significar nada diante de um abraço. Aprendi que uma mão amiga vale bem mais do que mil mãos que te empurram. Aprendi que ouvir o outro pode ser o melhor remédio ou o pior veneno. Aprendi que o “para sempre” em amizade, existe. E a nossa história ta aí para provar. Teu Malbec!
” Sabe o que eu aprendi ainda meu caro? Aprendi a ser feliz. Aprendi a ser feliz de verdade. Aprendi a dar valor as coisas certas. Aprendi a acreditar naquilo que realmente merece minha confiança. Agora não saio por aí acreditando no primeiro que encontrar ao dobrar a esquina. Não acredito em qualquer abraço. Não acredito em qualquer palavra. Não acredito em qualquer “eu te amo”. Entendi que as pessoas fingem ser o que as pessoas fingem muito bem. Ah meu bem, mas eu também sei o que merece meu esforço. O que merece minha atenção. O que merece minha confiança. O que merece meus mais belos e sinceros sorrisos. Eu sei perfeitamente quem realmente se importa comigo. E, olha, desses eu não abro mão.”
Aprendi que quase sempre perdemos quem amamos, e que os detalhes no final contam mais que quase tudo, que Deus faz o nosso caminho para nele encontrar a nossa cara metade, mas nós deixamos ela se desviar do nosso caminho... E só depois quando ela estiver muito distante percebemos que perdemos o amor da nossa vida, mas o mundo gira, e talvez um dia tenhamos outra chance de reconquistar o amor das nossas vidas ai novamente Deus da uma força e nosso amor volta pra nossa vida, por isso aproveite a segunda chance e conserte os erros, de valor ao amor da tua vida, porque quando perdemos quem amamos a vida fica sem graça. Cuide Bem do seu amor, porque o amanhã é incerto. Mas o que fazer até chegar esse novamente? Essa é a questão afinal o amor não supera tudo? E por que não estamos juntos?
Eu cai uma , duas , três , varias vezes. E o que eu aprendi com isso ? aprendi a dar risada mesmo estando triste , aprendi a ver coisas , aprendi a ser fria , aprendi que por mais triste que você esteje ninguém vai se importa com você e que por mais que você queira voltar no tempo ou simplesmente parar ele , mesmo assim a vida continua :)
Eu aprendi que, na vida as coisas acontecem na hora certa e no lugar certo. Acho que ultimamente ando a todo o momento errada […] Mas que diabos é que tem de errado comigo? Há tanto tempo tenho suportado a ser despercebida de todos. Ando só, desprezada, angustiada, tristonha, melancólica, desamparada. Ando carente de carinho, de afeto, de afeição, de carícia, de amor. Sinto falta de dengo, de frescurinhas, de meiguices. Sinto falta de ser levada a sério […] Vislumbrei um clarão de carência em mim mesma, tão forte a ponto de cegar quem vê. Mas isto impossível seria, já que minha agonia ninguém há de perceber.
Sou uma pessoa muito nova mas já aprendi a não esperá nada dos outros mas sim de mim... Por que sou a unica que posso me ajudar em tudo... Fiz de mim mesma o meu lar e meu diário só eu sei pelo que passei e pelas dores que senti calada... Mas nada disso me em pediu de viver eu estou aqui viva e bem...
Nunca fui boa em esconder sentimentos ou mascarar pretensões. Erroneamente, foi que aprendi a esquecer. Vou guardando aqui e acolá a saudade, debaixo do tapete, nas gavetas, nos livros, que é onde cabe mais. O problema é que depois de um tempo essa saudade perece. E resta apenas um aroma desagradável, de coisas mortas.
Sou berço de gentilezas, aprendi que educação e bom senso vem de berço. É moldado junto ao caráter, a empatia e a compaixão pelo próximo. É que eu acho que existem qualidades que nenhum dinheiro do mundo pode comprar, porque o que vem de coração não se vende por aí em qualquer esquina. Está na raridade daqueles que ainda são do bem e transbordam gentilezas pelo mundo.
Da vida? a da vida quero pouco, pois procurei muito e sempre não tive nada, mas com o tempo aprendi que da vida temos que merecer e pra isso correr atrás de sonhos, com pessoas que te ajudam que te faça se sentir bem nas horas difíceis, pois nos melhores momentos tem muitos pra te chamar de amigo ou amores, mas pra te da um sorriso e uma ajuda nas horas difíceis, são apenas os escolhidos que Deus pôs em sua vida.
Eu aprendi que Deus tem que ser o centro da minha vida e o primeiro em tudo em mim, pois eu poderia ter tudo, mas sem Deus, esse tudo não passa de menos que nada, porque Deus é tudo; Ele é o perdão, o amor, a paz, a gratidão, o propósito, a felicidade, a esperança e a vida que eu necessito pra viver!
Tudo bem se você desistir de mim. Aprendi que nessa vida tudo é um talvez: talvez fiquemos juntos. Talvez seja melhor cada um para o seu lado. Talvez sua partida me faça chorar. Talvez sua partida me mate. Talvez a gente se encontre nessas festas por ai. Talvez nos encontraremos até em um barzinho, cada um respectivamente acompanhado. Talvez surgirá aquele olhar de 2 segundos, que fará o estômago se revirar e coração arder. Talvez seja só isso. Foram tantas coisas nos distanciando que realmente acho que não era pra ser. Você é uma pessoa incrível, amo conversar com você. Gosto muito de você e espero que entenda. Independente de tudo, quero que você seja muito feliz. Você vai achar pessoas melhores. Passe bem..
Não me olhe como se recriminasse este meu jeito torto de ser...É que aprendi com a vida, a viver, e toda esta minha intensidade, é só alegria, e isso não dá pra conter! Não me julgue por nem sempre concordar com o que é coerente... tenho por hábito ir além da razão, do previsível, e isso nem sempre todo mundo entende... Não me peça para ser mais contida, mais discreta... Trago em mim um desejo incontrolável de ser feliz, e faço disso minha bandeira, minha meta! Te prometo apenas a sinceridade das minhas palavras e dos meus sentimentos, e descobrirá que em mim, nem tudo sempre é incêndio... Haverão momentos de trégua, de completa entrega, reclusão... É que às vezes eu aterrisso, e coloco os pés no chão, só pra sentir da vida, o coração!
Nascí desta àrvore, crescí destes frutos, aprendi há fazer as minhas primeiras lições debaixo desta àrvore, e às enúmeras dificuldades que os outros passaram nesta aldéia, eu tive que recorrer está àrvore para poder vencer a minha vida assim como a vida daqueles que tanto passavam dificuldades porque pensei eu, que todos os meus antepassados embeberam-se aqui, daquela amargura bebida tradicional feita apartir dos frutos e das folhas desta àrvore em que agora, vós pretendeis cortá-la para poderem utilizar o tronco, as cascas, a raíz e os respectivos ramos, para fins lucrativos porque tivestes uma informação acerca da sua importância mais, não tomastes em consideração o quanto esta àrvore é valiosa prá um homem africano como eu, de cabelos curtos, olhos pretos, sem capacidade de pensar, sem história, forte que sempre está acostumado a fazer trabalhos fortes sem direito de descanço e muito menos de reclamar e isto tudo que vos falei é exactamente o que vocês pensam quando olham prá um africano. Portanto, fiquem sabendo que o africano já está de olhos abertos em todas as actividades que vós fazeis e nada de se humilhar, nem um minuto de nos explorar porque este continente é africano e se é africano é porque, a gente pertence a mamã Àfrica.
Aprendi que tudo tem um propósito, por mais que as vezes a gente ache estranho o jeito de Deus agir, por mais que a gente se questione naqueles dias nublados, o porque de tanta dor e porque justo com a gente. só depois que esses dias nublados passam e que o sol resolve aparecer que começamos a entender o porque de tanta coisa ter acontecido. Vejo muita gente falando mal de 2015 sem ao menos agradecer pelas lições que ele nos deu, não adianta falar que em 2016 tudo vai ser diferente, porque enquanto você não se mudar vai entrar ano e sair ano e nada vai acontecer. 2015 Não foi um ano fácil, foi um ano onde muitos choraram, mas acredito que essas lágrimas foram para regar os frutos que colheremos em 2016.
Eu aprendi que em uma discussão, ou crise qualquer, temos que cuidar e ter condições de escolher as melhores palavras. Não é prudente humilhar, diminuir, desrespeitar, julgar motivações, sugerir necessidade de Deus, loucura ou tratamento mental e, em última instância, sugerir a morte da outra pessoa. Tudo isso, dependendo do ambiente e da frequência, pode ser considerado como abuso.
- Relacionados
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Aprendi a ser sozinha: 34 frases para refletir sobre estar só
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Eu Aprendi
- Aprendi que se Aprende Errando
- Frases sobre versões de mim que aprendi a aceitar, valorizar e evoluir
- Aprendi que sou mais Forte
