Coleção pessoal de AndressaChaves

1 - 20 do total de 50 pensamentos na coleção de AndressaChaves

"CONVERSA RECENTE:
ALUNO: Professor, eu curto tudo o que o senhor posta no Face! O senhor sempre diz o que pensa, né?
PROFESSOR: Não, filho! É exatamente o contrário: Eu sempre penso no que digo!"

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

‎"As pessoas deveriam entender que muito embora a modéstia seja uma virtude bela e louvável, ela não é um requisito obrigatório para uma pessoa ser considerada boa"

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

“O que eu sei é que a gente planeja demais... A gente quer tanta coisa na vida, quer que tudo saia direito, na primeira tentativa (ou mesmo sem tentativa), sem luta, sem suor, sem dor, sem lágrimas, nem nada... A gente quer que os pais sejam como nas propagandas de margarina, que os amigos nunca errem, que os professores não tenham pecados e que os amores não tenham defeitos. A gente sai por aí planejando gerar semideuses, não filhos; imaginando que trabalhar é fazer só o que a gente gosta e que toda coisa boa da vida tem que ser eternizada (Ledo engano! Há muita coisa boa que só aconteceu mesmo para ser lembrada!). A gente se ilude esperando contra as probabilidades, idealizando comportamentos, quando deveria estar cultivando tolerâncias. É, o que eu sei mesmo é que a gente planeja demais... Talvez seja tempo da gente se lançar um pouco à sorte, de esperar para ver o que acontece, de amar sem um projeto preciso de uma vida ideal e sem graça. Talvez a gente só deva depor as ansiedades, companheiras de toda a vida, para se dar a chance de simplesmente viver um pouco ao sabor do bom e velho acaso. Afinal de contas, a muita gente por aí, ele até que tratou muito bem. Deixem-me em paz! Este é o meu momento e nele não quero nem sugestões preocupadas e nem perguntas difíceis sobre o que vem depois, porque andei planejando demais antes de agora... Deu tudo errado! E agora tudo o que eu quero é viver com a dignidade humana mínima que o amor que estou recebendo e dando está despertando em mim”

David Ben Schwantes.
1 compartilhamento

"NÃO SOU CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! - Não especificamente, porque a violência em todas as suas formas me choca e revolta. Na verdade, sou contra qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, porque a violência pode até ser um recurso no entendimento de alguns, mas ela nunca será a resposta para ninguém"

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

"Eu não ligo para essa coisa de dinheiro, por isso sempre que tenho algum, eu o troco logo por coisas melhores"

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

ORAÇÃO DESTA TARDE: Senhor, ajuda-me a olhar para os outros como eu quero que Tu olhes para mim!

David Ben Schwantes
2 compartilhamentos

''Para os nossos amigos não precisamos nos explicar, e para os nossos inimigos não adianta nos explicar.''

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

"E tudo aquilo que você quiser que permaneça forte terá que ser frequentemente alimentado..."

David Ben Schwantes
2 compartilhamentos

"Mais que um homem de letras, eu sou um homem de palavras, de todas aquelas afirmações quotidianas de amor e de amizade, de compromisso e de respeito, porque como o corpo precisa de alimento, minha alma precisa de palavras. Assim, é preciso entender que se é muito fácil me ofender falando, é igualmente impossível me amar calado"

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

"Não é um tremendo desperdício de vida que algumas pessoas ainda insistam em confundir o ser uma pessoa séria com o não ter o menor senso de humor?"

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

"O Evangelho que eu conheço, que eu prego e que eu amo não foi inspirado por Alguém que condenava pessoas, mas por Alguém que as restaurava. Jesus distribuía segundas chances com a mesma facilidade de um pai que distribui sorrisos a um filho - Basta lembrarmos de Madalena, de Zaqueu e de Pedro e aprender do exemplo que Ele mesmo deu quando os aceitou e lhes devolveu a benção da esperança.
Pregar o Evangelho ignorando que a graça de Deus reabilita e repara aquele que errou, que caiu ou que simplesmente foi enganado ao longo da vida é inútil se não assumirmos em nosso íntimo que as pessoas realmente podem mudar pela graça de Deus e pelo compromisso que o amor impõe, pois como pregou meu irmão Eduardo Silveira durante as férias de julho: JESUS TRANSFORMA!"

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

‎''Um homem sábio deve sempre investir mais naquilo que lhe promete mais retorno.''

Siegfried J. Schwantes.
1 compartilhamento

COMO RECONHECER A PRESENÇA DO AMOR...

"Reconhecemos a presença do amor quando sentimos que alguém que não precisa de nós nos quer por perto assim mesmo, quando as horas passadas conosco são-lhe caras e bem aproveitadas, virando lembranças que alimentam saudades; Reconhecemos a presença do amor quando alguém faz qualquer coisa para estar perto da gente, para nos ouvir ou só para testemunhar nosso silêncio; Reconhecemos a presença do amor quando alguém vem a nós não somente para tirar, mas também para acrescentar, não somente para receber, mas também para dar; Reconhecemos a presença do amor nos abraços que recebemos e que continuam em nós depois que os braços se abrem, como também nas palavras de carinho e afirmação cuidadosamente pensadas para nos serem ditas nos momentos mais banais; Reconhecemos a presença do amor em compromissos voluntários e em pequenos serviços prestados de boa vontade; E sobre todas as coisas, reconhecemos a presença do amor no beijo de compromisso que nos é dado sem nenhuma outra intenção que não seja dizer: 'Eu não tenho medo e nem nojo de você... Nem sempre entendo você, nem sempre concordo com você, mas eu quero que você sinta que eu aceito você assim mesmo, que quero você em minha vida, porque eu amo você apesar de tudo e apesar de nada!'" (David Ben Schwantes).

David Ben Schwantes.
1 compartilhamento

‎"E eu entendi melhor a misericórdia quando eu pedi a Deus por um pedaço de pão e Ele me veio, sorridente, com um bolo confeitado..."

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

É absolutamente impressionante como um abraço específico de alguém pode ter tamanho potencial viciante.

-

David Ben Schwantes
1 compartilhamento
Tags: david schwantes

As pessoas mentem e magoam, mas as pessoas também amam e perdoam.

Andressa Chaves
3 compartilhamentos
Tags: andressa chaves

Os bons ouvem uns aos outros.

David Ben Schwantes
1 compartilhamento

Os maus não sabem quando parar de bater e os Bons não sabem quando parar de lutar.

David Ben Schwantes
2 compartilhamentos

Não permita que suas emoções afetem seu rendimento.

David Ben Schwantes
2 compartilhamentos
Tags: david schwantes

Deus se importa com a nossa necessidade e não com a nossa curiosidade.

David Ben Schwantes
2 compartilhamentos
Tags: david schwantes