Coleção pessoal de emiliaboto

1 - 20 do total de 422 pensamentos na coleção de emiliaboto

⁠Me sinto incomodada quando viajo e me sinto longe das minhas referências, da minha casa, da minha vida. Viajar não é mais uma atividade divertida.

⁠Realizando aulas online, gravadas, observo alguns professores com problemas fonoaudiológicos pertinentes. Talvez esse seja um critério a ser observado para seleção desses profissionais. Essa característica torna a aula desagradável, cansativa e de difícil entendimento. Não é preconceito. É uma constatação.

⁠⁠Meu coração queima ao ver o Brasil caminhar a passos largos para a destruição. Salva-nos Nosso Senhor e Nosso Deus, porque temos enfrentado homens perversos. A crueldade corre em suas veias.

⁠Sou uma pessoa de poucos amigos. Meu filtro para amizades é muito estreito.

Tem pessoas que conhecemos mesmo, outras achamos que conhecemos e ainda outras não conhecemos nada. Mesmo assim, as pessoas sempre nos surpreendem.⁠

⁠Acho tão nobre as pessoas desejarem felicidade, coisas boas, para aquelas pessoas que as magoaram, traíram, que são suas inimigas declaradas. Ainda que eu queira desejar isso, não rola. Quero que elas paguem muito caro por todo mal que me fizeram. Que se mantenham o mais longe possível. Que sejam infelizes e desgraçadas. Uma coisa que eu faço é perdoar sempre. Mas todo o resto não me pertence. Talvez eu não seja uma boa pessoa como penso que sou ou sou mais realista que a maioria.

⁠As nossas dores só nós conhecemos.

⁠A dor pelo término de um relacionamento é algo devastador. Equivale a perda de um ente querido. Passamos então pelo processo de luto. E como dói.

⁠Dias como esse me faz sentir que as coisas são como se nunca tivessem sido. Você partiu meu coração em mil pedaços. O universo ganhou alguém para chamar de seu. E eu perdi quem eu mais amava.

⁠Já quis agradar todos até os estranhos. Pessoas que não tinham nada a ver comigo. Hoje estou aqui para os meus semelhantes e que pensam como eu. Chega de dar ibope para gente ruim.

⁠Ter sido abusada e não ter tido apoio dessa mulher, que era a mãe adotiva, fez com que ela se sentisse culpada e rejeitada. O que explica muito do comportamento que desenvolveu. Tem tantos problemas com os homens, disfarçado de muito interesse. Envolta em prostituição e agora cenas para adultos.

⁠O dia fica lindo depois de uma noite de chuva.

⁠Tanta coisa para fazer, criar, elaborar e as pessoas paralisam como se não houvesse mais nada a fazer.

⁠A cada luto revivemos vários outros.

Ela o viu na calada da noite refugiado em um canto na frente daquela casa. Algo aconteceu. Numa fração de segundos o seu mundo não era mais o mesmo. Ele sentado solitário no escuro da rua, pareceu um cão abandonado. Naquele dia (noite), ela meio que o adotou e o amou.

⁠É preciso entender o outro como ele realmente é, a sua estrutura de personalidade, seu caráter, temperamento, costumes. Talvez assim possamos compreender que a única mudança possível é em nós mesmos.

⁠Pensamos que é só aquilo até descobrir que existe muito mais história a ser contada.

⁠Mantenha-se de pé por você. Porque ninguém mais vai.

⁠Os olhos se enchem de lágrimas lembrando daquele amor.

⁠E ela se foi sabendo que teria uma grande caminhada para superar até esquecer.