Coleção pessoal de emiliaboto

1 - 20 do total de 143 pensamentos na coleção de emiliaboto

A vida é cheia de imprevistos. Existem coisas que devem apenas passar por nós, mas as fazemos permanentes. Que aprendamos a perceber o que deve ficar e o que deve ir. O que vale a pena lutar e o que não vale. No final de tudo acabamos colhendo o que não planejamos e o que não gostaríamos. Viver é um desafio diário em que nossas escolhas definem o futuro que teremos. Façamos proezas por escolhas inteligentes! Que Deus nos dê corações e mentes sábios!

Emília Bôto

⁠A gente deve viver rápido sem se preocupar com a opinião dos outros. Além de desestabilizar a pessoa, ainda leva o indivíduo a tomar decisões que podem afetar o futuro da sua vida. E por nada.

Emília Bôto

⁠Há lugares em que a nossa experiência vivida foi tão traumática que não conseguimos nem lembrar que existe sem doer.

Emília Bôto

⁠Cansada demais para ter esperança!

Emília Bôto

⁠⁠Me diga: quem te constituiu juiz sobre a vida de alguém? 
Por que acreditas que podes abrir tua boca e proferir qualquer julgamento sobre o outro?
De longe és a pessoa mais imperfeita. A começar por se importar tanto com a vida alheia que esquece da sua. 

Emília Bôto

⁠Eu não sou obrigada a nada. 
Não sou obrigada a concordar.
Não sou obrigada a aceitar.
Não sou obrigada a conviver. 
Não sou obrigada a desistir. 
E também não sou obrigada a permitir que pessoas venham ditar normas sobre a minha vida. Sobre o que faço ou deixo de fazer.
Com quem gasto meu dinheiro ou meu tempo. 
Sobre quem eu escolhi para amar ou desamar.
Não sou obrigada a ver com bons olhos ironias sobre se sirvo ou não para alguém. 
Eu realmente,  não sou obrigada! 

Emília Bôto

⁠Não me ensinaram muitas coisas. Aprendi a me manter de pé pela falta de opção. 

Emília Bôto

⁠Todos os dias por volta das 18 horas meu coração aperta e sinto um nó na garganta. O único lugar que desejo nessa hora é estar na nossa casa. Poder ter você por perto. Tomarmos café juntos. Assistir o jornal da Record ou SBT. Depois as novelas bíblicas. Ao final deitar ao seu lado e adormecer com vc. A falta de ter isso com você arrasa com minhas noites. Nunca me acostumei com a cama vazia e seu lugar vago ao meu lado. 

Emília Bôto

⁠Em tempos de pandemia ficar em casa da amiga é um grande programa para o sábado a noite.

Emília Bôto

⁠Eu gosto de fazer isso, não por obrigação. Ele coloca sozinho se eu não fizer. É uma forma de eu dizer q o amo. Ele sabe disso. Assim como ele faz cuscuz e café para mim. Eu amo meu marido profundamente. Faço por prazer. Não vejo pela ótica do merecimento. O amor não exige isso. É espontâneo.
(Resposta sobre colocar comida para o marido)

Emília Bôto

Estar no interior no meio do povo é me sentir em casa. Nada melhor do que viver sem frescura.

Emília Bôto

⁠Caramba! Ela abriu o coração e ao invés de ser acolhida, foi apedrejada. Quantas mulheres aqui do grupo não traem também e bota pra ferrar com as outras? Existem muitas formas de trair e sacanear. Eu vejo tanta mulher casada quase seminua postando para receber elogios de vários homens. Inclusive dos casados. Que dão confiança e conversam em rede social fazendo charminho pra macho dos outros? Mulheres que quando chegam em uma festa ou reuniãozinha, faz questão de aparecer para os homens em detrimento das mulheres presentes, com o intuito de se sentirem poderosas? Se eu for escrever tudo aqui o espaço não vai dar. Olhem suas redes sociais? Vejam suas amizades e relacionamentos? Como disse Cristo: Aquele (a) que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Pelo jeito só tem santinha nesse grupo. Ainda bem que sou solteiríssima!

Emília Bôto

⁠Agora estou mais perto de realizar o sonho do amor intenso e de proporção igualitária. Encontrarei aquele que vai me amar de um jeito intenso, quase perfeito. Que vai cuidar muito bem de mim. Me tratar como Deus cuida da igreja. Eu serei como sua própria alma. Ah! anseio por isso!

Emília Bôto

⁠O que é defender a Psicologia? para mim é estar na defesa de uma Psicologia científica. Nada de achismos, ideologias, posições ou suposições. Nos importa o conhecimento empírico, fidedignidade, comprometimento com a práxis, esclarecimento e defesa.(aviso no grupo: Em defesa da Psicologia)

Emília Bôto

⁠Quando alguém lhe diz EU TE AMO, a única resposta que ela espera é: EU TAMBÉM! Eu só habito nas emoções sinceras e genuínas. Então fique com o seu Obrigado! 

Emília Bôto

⁠Olha! Não pode não! Homem que tem compromisso sério com uma mulher não pode estar por aí curtindo fotos e conversando com pistoleiras. A não ser que os dois de comum acordo entendam que e um relacionamento aberto, onde a fuleragem pode correr solta. Aviso que comigo não rola!

Emília Bôto

⁠⁠De todos os seus descaramentos, o pior é defender as suas amiguinhas, enquanto eu não tenho defesa alguma. Como se nem você e nem elas tivessem sido levianos nessa relação. 

Emília Bôto

⁠Parte, meio que esmiúça meu coração cada vez que lembro de cada mensagem nas redes sociais, seu bom dia, boa tarde, boa noite,  seu UAUUU, os lindas, tops, anjo, gata, gostosa...que foram dadas a outras mulheres, quando eu estava ao seu lado,  na sua vida. Quando o máximo que eu recebia era uma cara emburrada ao você acordar e a certeza de que a solidão me faria mais companhia que você. 

Emília Bôto

⁠Hoje só quero cometer menos erros que ontem. Me lançar nesse desafio de superação. Aprender que "errar é humano", mas que está em minhas mãos decidir fazer tudo diferente. Os erros do passado não justificam os erros do presente. Amar demais também é loucura!

Emília Bôto

⁠Minhas amigas queridas e amigos do face! Hoje é o dia da mudança (27/05/2020). Chega de aceitar migalhas, traições, pouco caso, desvalorização...vamos botar os pingos nos iiiisss. Nunca suportei coisa morna. Quem me conhece sabe que sou intensa.   "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:16

Emília Bôto