Tag solidão
[REFLEXÃO]
Existe alguns seres humanos que são extremamente complicados de se conviver com eles. Por mais que você faça o certo o tempo todo e que seu percentual de acerto para com esta pessoa seja de 100% em 99,9% das vezes, você sempre acabará sendo julgado pelo o 00,1% que você deixou de fazer por algum motivo. Esse tipo de pessoa não consegue entender que você é um ser humano e só essa condição já lhe coloca na situação de cometer pequenos erros no decorrer da vida, afinal, ninguém é perfeito. Ai, eu pergunto! Você nunca errou em sua vida? Como já sei a resposta vou parar por aqui.
[Mães x Filhos]
Hoje o dia amanheceu extremamente feliz, afinal, hoje é o dia dedicado a todas as mães, essas que deixam por onde passam aquele cheiro de carinho no ar. Sua forma? Uma rosa! Sua cor: o amor!
Esse domingo é especial, é um dia cheio de afeto, abraços, beijos e lágrimas de felicidade e de saudade. Saudades que acompanham aqueles que não têm mais este anjo protetor aqui na terra. Isso gera um sentimento de tristeza por não poder presentear, ou simplesmente abraçar aquela que nos trouxe à terra por meio do seu ventre.
Olha, não fica triste, ela vive em teu coração para todo o sempre!.
Lembre-se que ela sempre torceu por sua felicidade! Seja feliz!
Nossa vida é feita de altos e baixos, porém tem horas que vamos no mais baixo nível que podemos suportar, junta-se uma série de acontecimentos que nos torna fracos e impotentes diante da vida e é ai que a depressão se instala e toma conta de todo o nosso ser.
"Não estou só, a solidão está me acompanhando, não posso deixá-la neste momento que ninguém a quer".
Uma mulher, depois de ter um filho, renuncia a muitas coisas às quais um homem não renuncia.
Suprir a carência de quem precisa ser ouvido é divino. É um dos melhores remédios. O ouvir alivia a alma. O abraço conserta o coração. A solidão mata, mas o amor ressuscita.
Otavio Mariano
Pessoas deixaram de ser gratas e esqueceram de agradecer por aquilo que recebem dos outros, por esse motivo, ninguém ajuda mais ninguém, a ingratidão é uma atitude cruel que afasta as pessoas umas das outras. Assim como o nome de Deus é ignorado, a palavra "muito obrigado" também caiu em desuso. Ninguém é auto suficiente, e a solidão é uma dura colheita.
É melhor a solidão e o sofrimento solitário do que ter alguém do teu lado que não se importa contigo e se diz te amar ou amigo
Uma alma solitária em meio à multidão na capital paulista. Assim, me sinto em meio à grupos, amigos e casais que vejo quando pego metrô, trens e ando por estas ruas.
E assim, vou vivendo dia a dia em meu silêncio solitário quando chego à minha casa, a solidão grita para me fazer companhia.
O grande erro nosso é só darmos valor quando já perdemos....e quando percebemos queremos voltar tentar arrumar e acabamos estragando tudo ainda mais pois nada vai ser como antes, o sentimento que existia já deixou de existir e apenas uma dor fica em seu lugar
Tristeza
Ela não bate ao chegar
Adentra o coração e começa a fariar
Ali faz morada
Coloca entulhos de toneladas
Angústia, mágoa, dor
Tudo isso sem pudor
O peito aperta
Ficamos pior que uma favela
Alguns dizem que é doença
Outros que é coisa da cabeça
Remédio não conheço
Ou talvez conheça
Pode ser que ele venha
De um lugar distante
Ou da foto da estante
Então existe cura
É o amor, que loucura
Mas onde o encontro?
Procuro o tempo todo
Mas no fundo eu sei
Que mais uma vez
Vou chorar por não te ver..
Hoje ela veio até meu quarto novamente, fazia muito tempo que ela não aparecia...Chegou com sua voz mansa em meu ouvido com sua mão gelada em meu corpo....ela me acariciava e fala, você está sozinho de novo, largado, abandonado, jogado em um canto qualquer, você precisa de mim, daminha companhia, do meu abraço....tentei resistir ao máximo a sua prosa mas a dor no peito, o frio e o escuro me fizeram a chamar pra perto, e mais uma vez ela está comigo e agora me fala que quer me apresentar um velho amigo que eu iria conhecer aqui alguns anos, mas com essa dor seria melhor agora....Afinal ela me adora e só quer me ver bem.....com isso digo adeus pois estou abraçando a dona Morte....
Chega um momento em nossas vidas a onde precisamos tomar decisões, e cada uma destas sempre vai ter consequências....algumas serão boas, ja outras nem tanto....quem sabe elas nos ajudaram a ser felizes ou apenas nos faram parar de sofrer.....cada um precisa fazer a suas no seu tempo, da sua forma, pronto para partir quando necessário....Pois a hora do adeus não é divulgada, ela apenas chega...
Já disse uma certa Martha Medeiros: Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio."
Muita gente deve concordar com a idéia, é por isso que o mundo está cheio de gente solitária se amando. Não sabem de nada. Antes bem acompanhado do que só!
Quando sentir vontade de se afastar de tudo e de todos, pergunte: “Estou fugindo de quê? Estou me escondendo de quem?”
Se for para estar a sós com Deus, vá em paz. Mas se for para alimentar ressentimento ou esconder fraquezas, volte.
Volte, porque a comunhão é lugar de cura, não de condenação.
É como se eu fosse um homem solitário, observando a vida passar de longe, que anseia por conexões que a distância impede. Seus olhos capturam momentos distantes, mas seu coração anseia por toques próximos, buscando uma intimidade que as distâncias geográficas teimam em negar. Cada suspiro é um eco da saudade que transcende a vastidão entre ele e o mundo que deseja habitar mais de perto.
Parece que o meu 1% aventureiro foi domado pela força do amor.
Uma força tal, que conduz os olhos dos heróis para além dos seus emblemas.
Dominação plácida, pouco agressiva.
Do tipo que se nota, as vezes até se teme, mas não o suficiente pra correr em direção oposta.
Se irrite comigo não tá
Enviar essas mensagens pra você.
É o mais próximo que posso ir.
Da coisa mais autêntica que já senti
Queria poder falar cara à cara, frente à frente.
Queria perder o sono e ao dormir poder sonhar com você.
E não ter a sensação que devo um pedido de desculpas por ser invasivo.
Queria tanto alguém aqui
Pra dizer tudo ou talvez nada.
Me sinto abraçado as vezes.
Mas é um abraço frio.
Aperta o peito abate a alma
O corpo só reclama saudade.
Ficar sozinho se torna um vício, pois nos acostumamos com a paz que encontramos em nossa própria companhia, onde o silêncio fala mais alto e a serenidade nos fortalece.
A solidão e a saudade, são intangíveis para aqueles que ainda não conheceram o verdadeiro amor!
020124
