Tag solidão

10551 - 10575 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Então sou carregado para longe, enquanto te escrevo mais um poema. Um poema que não será lido, não será conhecido, não será entregue...
Só mais um que ficará perdido para sempre, jogado em meio ao entulho do meu coração. Esquecido ali, continuará a causar-me danos, dissolvendo vagarosamente as palavras por mim escritas.
Para nunca me esquecer da sensação que é ter meu coração partido.

Inserida por In_finitys

⁠Andei numas estradas de estilhaços de vidro, a cada passo senti um dor forte e agonizante, que me fazia querer desistir, mas eu continuei e foi nesse momento que aceitei aquilo. Como uma labareda que se apaga aos poucos, tornando frio como o gelo.
Não devia ter que ser assim.
O que significa ser forte?
Eu sempre repito que sou, pra mim mesmo, mas ainda não consegui me convencer disso.
Deixo que me entrem e me habitem, mas sempre deixam a casa desorganizada e destruída. Até que eu deixe alguém entrar novamente e vejo toda a história se repetir.
Qual o significado?
Pra mim pode haver vários, mas pra esta multidão de pessoas que vem e vão não significa nada, porque sou forte. Eu suporto. Eu vou superar isso. 
Então não tem porque se preocupar não é mesmo? Deixa que eu me viro.
Então repita pra si mesmo até que sua culpa vá embora, se assim preferir.
Mas entenda, pessoas fortes também tem sentimentos, também sofrem e choram, mesmo que façam isso somente quando estão sozinhas.
Guarde sua "pena" no seu bolso. Não é de pena que precisamos, é empatia.

Inserida por In_finitys

⁠Aquele lugar não era meu lar e eu precisava sair dali, mas ainda cego permanecia. O que eu achava ser luz, era um mar de escuridão. E quando a senti, era tão densa que chegava a ser palpável. A inalei e quase sufoquei. Fui arremessado brutalmente num poço que parecia não ter fim. E caía como que em câmera lenta, vendo aquela saída cada vez mais distante.
Com um nó na garganta não conseguia pronunciar uma única palavra.
(...) Já não tinha mais forças para continuar me debatendo e fui levado pra longe por aquela maré de incertezas e solidão. Talvez só estivesse cansado de nadar contra ela, então deixei aquele lugar para nunca mais voltar.

Inserida por In_finitys

⁠Estendi a mão para que alcançasses o topo, no momento quando estavas só.
O mundo era escuro e vazio e eu te levei um pouco de luz. Ela te alcançou e começaste a irradiar seu próprio brilho. Sua luz se tornou como o brilho do sol iluminando a Terra, então já não mais precisava de mim, foi aí que estive só. 
Seu brilho só crescia, enquanto o meu apagava vagarosamente, naquele mesmo mundo escuro e vazio em que te encontrei.

Inserida por In_finitys

⁠Talvez, você tenha respondido no automático ultimamente. Então o tudo bem soa com certa naturalidade, ou não. Talvez alguém já tenha percebido que é apenas o automático, e que na verdade, este "tudo bem", não é um tudo bem de verdade. Porém, mesmo percebendo, as pessoas não conseguem lidar muito bem com tudo isso. Tempos difíceis... O fato de alguém não ter falado ainda, não quer dizer que não tenha percebido, ou que você esteja completamente sozinho. Sempre haverá alguém capaz de perceber, e mesmo que não fale, suas atitudes mostrarão o quanto se importa. Observe. Sinta. Ainda há alguém...

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Muitas vezes na caminhada
já em passos bem cansados
segue o viajante que divaga
sobre o que lá atrás há deixado
Seu coração pede aconchego
está quase desistindo de lutar
mas a vida manda- lhe um adrego
encontra sempre um jeito de se adaptar
Adapta-se à lágrima e à dor
consegue até dar algum sorriso
sem saber que foi Deus, o Criador,
que lhe mandou tudo que foi preciso
Segue então de novo seu caminho
muitas vezes sem ter mais a solidão
pois encontrou quem lhe dê carinho
seja um amor ou um abraço de irmão


***Adrego : acaso ou casualidade

Inserida por neusamarilda

Quando em solidão, tente com o vento entoar canções à deriva, apenas espreitando os caminhos num olhar sereno, livre, notando algo belo ao seu redor. Certamente encontrará a paz e um metafísico pensamento que muito bem lhe fará.

Inserida por neusamarilda

⁠Quando a chuva trouxer a solidão,
junto a ela faça uma cantiga,
mesmo num dueto sem afinação
e que seja saudosa, até antiga

Assim lavando a sua alma
em horas de muita paz,
sua mente ficará em plena calma
junto à meditação que a chuva traz

Inserida por neusamarilda

Entardecer de céu azul,
poucas nuvens abstratas
vão enganando a solidão...

Inserida por neusamarilda

A solidão não existe
quando abrimos os olhos
para o universo...

Inserida por neusamarilda

Minhas retinas já dormiram junto à solidão do teu olhar.

Inserida por neusamarilda

Na manhã silenciosa de estio,
onde apenas o sol resplandece,
noto os passarinhos sem um pio
e pergunto-me o que será que acontece?

Em dias assim de tanta nostalgia,
a alma pede apenas um abrigo,
se as aves não cantam, perco a poesia,
sou apenas uma poeta de castigo

Inserida por neusamarilda

⁠VAZIOS


E se eu fosse embora, agora?
Onde estariam todas essas sementes?
É tão vã essas palavras, vejo isso ao chão
todos dormem, inclusive meus sonhos
a memória é sempre resposta à saudade
a vaidade humana um frio sem cobertor

Nos olhos, há choros, vazios e dor
rios na tristeza do tempo,
suspensa sobre uma fé imatura
o dia é penumbra
deixei de lado o cair da noite
desencantos e solidão escreverem no verso

Talvez um dia eu volte, em plena lua cheia
Talvez eu traga certezas em outras palavras
talvez haja planícies em meus olhos
talvez me chamem para tomar um café
ou encontre abismos.

Esse papel é um pedaço de nada
sombras e silêncios empoeiradas
um toque invisível do envelhecer
a angustia do mundo em velas com chuvas

Apenas esquecimento em meia escuridão
chega de palavras, de frases sem sentido
o chão do real é um poema de homenagem
a quem quer pensar.

§

Inserida por AllamTorvic

O amor também é solidão...

Inserida por AllamTorvic

A solidão nunca me deixa ficar só. Sempre está ao meu lado.

Inserida por NATALINO1980

REFLETINDO...
Todos os dias convivemos com dores internas e lutamos para vencê-las. Muitas vezes sem força e com um sorriso forçado, esperando que o tempo cure feridas e amenize a dor. Mas, no fundo do coração, sabemos que o tempo não cura e na verdade, aprendemos a conviver com a dor, seguindo em frente sozinhos. Somente amparados pela graça Divina, descobrimos que em meio a solidão, temos um Deus que nos ama e nos cura.

Inserida por LucianoSobral

É diante da solidão, mesmo rodeado de pessoas, que descobrimos o que está em nosso coração sendo sufocado pelas circunstâncias.

Inserida por LucianoSobral

Momentos de solidão são necessários para o coração. Aprendemos que nesta vida, apenas Deus nos entende, pois nós não entendemos nada sobre a solidão que sentimos em nós mesmos...

Inserida por LucianoSobral

⁠Os lampejos mais comuns que saem do nosso interior são: solidão e egoísmo. Isso se revela em nossas reais e ocultas motivações que as pessoas não sabem.

Inserida por LucianoSobral

⁠Uma verdade que é difícil os cristãos admitirem: as nossas igrejas estão cheias de pessoas solitárias e enfermas espirituais.

Inserida por LucianoSobral

⁠Há fases na vida que a solidão se torna a melhor companhia, não que você queira, mas porque ela é a única que te acompanha.

Inserida por LucianoSobral

⁠Aproveite o tempo de vigor e pense um pouco mais em você mesmo, desfrute com consciência, pois chegará o tempo em que terá que viver sozinho com as suas inquietações e sem nenhum vigor.

Inserida por LucianoSobral

⁠Não crie expectativas com pessoas, coisas ou instituições. Quando você mais precisar, mesmo que seja para abrir o coração, ninguém estará ao teu lado.

Inserida por LucianoSobral

⁠Você tem que aprender a segurar o "veneno" e sobreviver a cada dia em meio ao mar da solidão.

Inserida por LucianoSobral

⁠Seja forte diante das fases vividas. Em muitos momentos sentirá a solidão profunda na alma. Lamentar o tempo passado que foi perdido... não mudará nada. A questão é buscar forças e continuar a jornada e isso, não é tão fácil. Mas, você vencerá.

Inserida por LucianoSobral