Tag solidão

10726 - 10750 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Se tu acreditas que a filosofia não lhe trará equilíbrio financeiro, pode ser que tenhas razão. 

050719

Inserida por J6NEMG

⁠"O rugido do motor ecoa enquanto a motocicleta desliza pela estrada, desafiando a velocidade e a liberdade em um único instante."

Inserida por jottaandrade11

⁠"Fique atento a quem busca sempre estar rodeado de muitas pessoas, pois provavelmente não são nada quando estão sozinhos."

Inserida por jottaandrade11

⁠Dentro de cada um de nós, repousa um íntimo memorial dos que amamos e perdemos.

Inserida por jottaandrade11

⁠Todos nós carregamos dentro de nós um lugar onde guardamos a saudade de quem amamos.

Inserida por jottaandrade11

Nada mais eterno que o silêncio da pessoa amada. Ainda que este silêncio seja por, apenas, alguns instantes.

Inserida por vilsondealmeida

O Livro é o parceiro da solidão.

Inserida por Rita1602

Quando descobrimos que a solidão é a nossa melhor companhia, ela deixa de ser solidão.

Inserida por Rita1602

A solidão é o encontro com a nossa alma. É o diálogo pela busca da vida interior.

Inserida por Rita1602

Quem não saboreia o poder da solidão, também não saberá saborear o poder de estar rodeado por pessoas.

Inserida por Rita1602

A solidão abre portas para nos encontrarmos. Retiramos dela o que não nos faz bem e deixamos apenas a essência do momento.

Inserida por Rita1602

⁠Dia das mães para mim sempre foi sinônimo de solidão.

Inserida por Rita1602

A solidão é um prato cheio.⁠

Inserida por Rita1602

Poema da solidão

Solidão que vai
Solidão que vem
Quem nunca tem
Pensa e só vai

Solidão cá 
Solidão lá
Aquele que sempre tem
Sempre será

Mas a verdade 
Eu tenho
Solidão serena
Solidão igual a uma trena

Tenho noção 
La do meu coração
Solidão agora
Solidão grande igual uma oração

Inserida por Serginho18Br

⁠O maior perigo é o homem cair no abismo da solidão e esquecer de se levantar.

Inserida por ArnobioVerde1

A PRAÇA
Fábio P. Oliveira


As mãos estendidas tapando o sol...
As lágrimas escorrem pelo rosto triste daquele garoto sozinho
Música triste tocando por todo lado!
As nuvens negras escondem o sol e o vento carregado de fúria sopra...

As folhas secas dançam acompanhadas pelos vários papeis amassados escrito “aquele nome”
No banco da praça o garoto escreve...
Sua camisa xadrez marrom e camiseta branca
Sua calça jeans
Tênis velho e muita tristeza...

Seu olhar é distante...
Ele fala de Izadora e não para de escrever sobre “ELA”
Sua tristeza é sua alegria...

Izadora...
Logo estaremos só outra vez no vazio das almas!
Ele escreve na certeza de poder encontra-la
Ele escreve...

A noite se aproxima com várias vozes
Ele se levanta

Aponta no céu a mais bela das estrelas dizendo seu nome em voz baixa
Sussurra sua dor aos ventos que o cerca

Suas lágrimas descem
Seu coração sofre

No banco deita imaginando o silêncio e sua forma
Sabe que izadora o persegue sua dor é sua alegria...

Izadora fala,
Você...
Doce poeta que me dá forma e amor
Sinto seus pensamentos e suas tristezas
Sou seu silêncio
Passo por você em varias formas...

No toque do vento
Na dor da palavra
Na solidão

Nas conversas eu sou o nome que sai da sua boca
Sou a espada cravada no seu coração
Amor, dor, tristeza, ódio e paixão.

Inserida por FPOliveira

MADRUGADA

Fábio P. Oliveira



O vento frio entra pela janela
Lá fora barulhos de carros rasgam a madrugada...

O silêncio fala outra vez
E se mostra em doces palavras

Meu coração não bate como batia antes...

Não vejo sorrisos
Não sinto o amor
Só as lagrimas me consolam...

Meu olhar é distante
Tento procurar no vazio algo

Minha respiração está lenta...

Inspiro o ar gelado da madrugada
Sinto meus pulmões se enxerem
Fecho os olhos e solto o ar lentamente...

Abro os olhos
Vejo Izadora sorrir dizendo oi!

Ela fala de um amor desaparecido e da sua grande alegria em poder ver eu outra vez...
O relógio nesse momento é nosso inimigo
Estamos sendo conduzidos pelo vento do silencio das doces palavras!

Inserida por FPOliveira

EU
Não conheço o nome que todos falam pelos cantos
Não sinto, não falo, não vejo nada...
As sete peles de Rosa não dizem nada mais!

Do vidro quebrado da janela do meu quarto nasce o sol
Lá fora um mundo paralelo que criei...

Sombras nas esquinas, carros sem pessoas e muitas vozes.
Na minha mochila um caderno com várias poesias
No meu bolso uma foto...

A solidão está outra vez ao meu lado
Sou eu quem a procurei
Agora já nos conhecemos, sua voz é inconfundível.
Silêncio, olhar sem direção, tristeza e dor.

Sou ela e ela é eu!

Inserida por FPOliveira

MUDAR
Respiro pela primeira vez
Encho meus pulmões e solto lentamente
Meu rosto ganha cor...

Meus olhos estão fixos
Só existe uma direção que quero olhar agora...

Uma luz bate no meu rosto desviando minha atenção
Sinto minha camisa ser puxada e o meu nome ser dito...

Olho para traz e não consigo ver nada!
Só sinto cheiro de rosas...

Não posso seguir nesta direção!
Fico parado olhando para o céu
O vento toca meu rosto e a tristeza se faz presente

Meu coração arde
Pulsa ar, queima frio e bate sem som...

Izadora está ao meu lado e o tempo não existe mais!

Inserida por FPOliveira

GAROTA FRIA

A cama se torna insuportável
O cobertor está ao chão
O ar gélido toca meu corpo dizendo que é manhã...

Meus olhos se abrem
Assento na cama
Respiro fundo, estico os braços e me levanto.

Ao meu lado a solidão
Do outro a garota fria...

Caminho até a janela
Observo a rotina das vidas

Vozes sem sentidos
Imagens turvas
Solidão...

Até logo, eu digo!
Até logo garota fria...

Coração apertado
Mãos frias
Só...

Triste como sempre
Céu cinzento, vento...
Folhas secas e papeis amassados
“Izadora”

Xícaras de café escrevem
Música triste, camisa xadrez marrom
Ver e não ver...

Garota fria sorrisos falsos
Palavras de arame farpado
Amarram minha pele...

Cortes profundos
Solidão doce solidão
Silêncio agora...

Inserida por FPOliveira

⁠PREFIRO a PAZ da SOLIDÃO do que a TORMENTA da MULTIDÃO…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Nas adversidades, nos lembramos da existência de Deus e recebemos, prontamente, aquilo que necessitamos. Especialmente nos momentos de solidão, é quando nos comunicamos com Ele e é justamente quando estamos mais sensíveis emocionalmente que sentimos as mãos Dele, trabalhando em nossas vidas.

Inserida por MarcioUeda

⁠A solidão fortalece nossa capacidade de relacionamento humano pois é, contraditoriamente, uma base para nossa empatia profunda que nos possibilita ter encontros verdadeiros e sinceros com as pessoas, em nossas caminhadas!

Inserida por MarcioUeda

⁠ABANDONO 
Queima a garganta,
Em vincos de lágrimas mortas,
Chama que inflama, pétalas soltas,
Deste amor que me adoece. 
As vestes vou queimar, 
Soluçando lembranças,
Que outrora foi vida, feito pedra. 
E hoje como cinzas, repousam no ar…

Inserida por VascoPite

"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."⁠

"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo." 

Inserida por claytonmoreiracosta