Tag solidão
Se tu acreditas que a filosofia não lhe trará equilíbrio financeiro, pode ser que tenhas razão.
050719
"O rugido do motor ecoa enquanto a motocicleta desliza pela estrada, desafiando a velocidade e a liberdade em um único instante."
"Fique atento a quem busca sempre estar rodeado de muitas pessoas, pois provavelmente não são nada quando estão sozinhos."
Nada mais eterno que o silêncio da pessoa amada. Ainda que este silêncio seja por, apenas, alguns instantes.
Quem não saboreia o poder da solidão, também não saberá saborear o poder de estar rodeado por pessoas.
A solidão abre portas para nos encontrarmos. Retiramos dela o que não nos faz bem e deixamos apenas a essência do momento.
Poema da solidão
Solidão que vai
Solidão que vem
Quem nunca tem
Pensa e só vai
Solidão cá
Solidão lá
Aquele que sempre tem
Sempre será
Mas a verdade
Eu tenho
Solidão serena
Solidão igual a uma trena
Tenho noção
La do meu coração
Solidão agora
Solidão grande igual uma oração
A PRAÇA
Fábio P. Oliveira
As mãos estendidas tapando o sol...
As lágrimas escorrem pelo rosto triste daquele garoto sozinho
Música triste tocando por todo lado!
As nuvens negras escondem o sol e o vento carregado de fúria sopra...
As folhas secas dançam acompanhadas pelos vários papeis amassados escrito “aquele nome”
No banco da praça o garoto escreve...
Sua camisa xadrez marrom e camiseta branca
Sua calça jeans
Tênis velho e muita tristeza...
Seu olhar é distante...
Ele fala de Izadora e não para de escrever sobre “ELA”
Sua tristeza é sua alegria...
Izadora...
Logo estaremos só outra vez no vazio das almas!
Ele escreve na certeza de poder encontra-la
Ele escreve...
A noite se aproxima com várias vozes
Ele se levanta
Aponta no céu a mais bela das estrelas dizendo seu nome em voz baixa
Sussurra sua dor aos ventos que o cerca
Suas lágrimas descem
Seu coração sofre
No banco deita imaginando o silêncio e sua forma
Sabe que izadora o persegue sua dor é sua alegria...
Izadora fala,
Você...
Doce poeta que me dá forma e amor
Sinto seus pensamentos e suas tristezas
Sou seu silêncio
Passo por você em varias formas...
No toque do vento
Na dor da palavra
Na solidão
Nas conversas eu sou o nome que sai da sua boca
Sou a espada cravada no seu coração
Amor, dor, tristeza, ódio e paixão.
MADRUGADA
Fábio P. Oliveira
O vento frio entra pela janela
Lá fora barulhos de carros rasgam a madrugada...
O silêncio fala outra vez
E se mostra em doces palavras
Meu coração não bate como batia antes...
Não vejo sorrisos
Não sinto o amor
Só as lagrimas me consolam...
Meu olhar é distante
Tento procurar no vazio algo
Minha respiração está lenta...
Inspiro o ar gelado da madrugada
Sinto meus pulmões se enxerem
Fecho os olhos e solto o ar lentamente...
Abro os olhos
Vejo Izadora sorrir dizendo oi!
Ela fala de um amor desaparecido e da sua grande alegria em poder ver eu outra vez...
O relógio nesse momento é nosso inimigo
Estamos sendo conduzidos pelo vento do silencio das doces palavras!
EU
Não conheço o nome que todos falam pelos cantos
Não sinto, não falo, não vejo nada...
As sete peles de Rosa não dizem nada mais!
Do vidro quebrado da janela do meu quarto nasce o sol
Lá fora um mundo paralelo que criei...
Sombras nas esquinas, carros sem pessoas e muitas vozes.
Na minha mochila um caderno com várias poesias
No meu bolso uma foto...
A solidão está outra vez ao meu lado
Sou eu quem a procurei
Agora já nos conhecemos, sua voz é inconfundível.
Silêncio, olhar sem direção, tristeza e dor.
Sou ela e ela é eu!
MUDAR
Respiro pela primeira vez
Encho meus pulmões e solto lentamente
Meu rosto ganha cor...
Meus olhos estão fixos
Só existe uma direção que quero olhar agora...
Uma luz bate no meu rosto desviando minha atenção
Sinto minha camisa ser puxada e o meu nome ser dito...
Olho para traz e não consigo ver nada!
Só sinto cheiro de rosas...
Não posso seguir nesta direção!
Fico parado olhando para o céu
O vento toca meu rosto e a tristeza se faz presente
Meu coração arde
Pulsa ar, queima frio e bate sem som...
Izadora está ao meu lado e o tempo não existe mais!
GAROTA FRIA
A cama se torna insuportável
O cobertor está ao chão
O ar gélido toca meu corpo dizendo que é manhã...
Meus olhos se abrem
Assento na cama
Respiro fundo, estico os braços e me levanto.
Ao meu lado a solidão
Do outro a garota fria...
Caminho até a janela
Observo a rotina das vidas
Vozes sem sentidos
Imagens turvas
Solidão...
Até logo, eu digo!
Até logo garota fria...
Coração apertado
Mãos frias
Só...
Triste como sempre
Céu cinzento, vento...
Folhas secas e papeis amassados
“Izadora”
Xícaras de café escrevem
Música triste, camisa xadrez marrom
Ver e não ver...
Garota fria sorrisos falsos
Palavras de arame farpado
Amarram minha pele...
Cortes profundos
Solidão doce solidão
Silêncio agora...
Nas adversidades, nos lembramos da existência de Deus e recebemos, prontamente, aquilo que necessitamos. Especialmente nos momentos de solidão, é quando nos comunicamos com Ele e é justamente quando estamos mais sensíveis emocionalmente que sentimos as mãos Dele, trabalhando em nossas vidas.
A solidão fortalece nossa capacidade de relacionamento humano pois é, contraditoriamente, uma base para nossa empatia profunda que nos possibilita ter encontros verdadeiros e sinceros com as pessoas, em nossas caminhadas!
ABANDONO
Queima a garganta,
Em vincos de lágrimas mortas,
Chama que inflama, pétalas soltas,
Deste amor que me adoece.
As vestes vou queimar,
Soluçando lembranças,
Que outrora foi vida, feito pedra.
E hoje como cinzas, repousam no ar…
"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."
"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo."
