Tag solidão

10776 - 10800 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Minhas aulas de dança fiz com "AMOR", mas quando te perdi meu baile foi com a "SOLIDÃO" e a "SAUDADE" também dançará comigo hoje.

Inserida por DrDavid

Solidão é o mergulho na consciência em busca do par ideal chamado existência

Inserida por RandersonFigueiredo

Não negligencie o amor, o preço que se paga por sua ausência é a solidão em todos os teus dias

Inserida por RandersonFigueiredo

O individualismo pertence às pessoas que fazem de um belo momento de solitude uma eterna vivência em solidão

Inserida por RandersonFigueiredo

Um lobo solitário também sente frio na estepe ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Nunca me senti sozinho no mundo, nem pelo imenso barulho dos que me rodeiam e muito menos pelo silêncio interior que me atordoa

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Uma gota de verdadeira presença sempre será suficiente para encher o frasco da solidão

Inserida por RandersonFigueiredo

Há sempre muita ternura em corações invadidos pela solidão ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

A solidão é minha melhor amiga, ⁠quando dou por mim ao me entristecer ela já está ao meu lado 

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A melancolia e a solidão são como um gato preto num quarto escuro, necessariamente nessa ordem 

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Todo coração que queima em função do amor, está sempre a iluminar o cáustico breu da solidão

Inserida por RandersonFigueiredo

A solidão é a companhia mais sincera, verdadeira e elegante que se pode ter, cujo silêncio é seu mordomo⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

A solidão enquanto se almeja o sucesso não é doce, mas depois de conquistá-lo até as formigas tornam-se suas guardiãs⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

O silêncio é o mordomo da solidão ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela pediria para te procurar logo, antes que você se afastasse o bastante para não encontrar a saída.
Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela sussurraria em meu ouvido, lembrando-me os momentos mágicos que se eternizaram em meu quarto.
Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela Imploraria para que você pudesse ficar, contrariando a sua decisão de partida..

Inserida por wilmamota

⁠Jornalismo é uma profissão especial que exige uma disposição singular para a solidão mesmo quando se anda em grupo.

Inserida por PensamentosRS

⁠Será que alguma civilização fez do momento emblemático da alimentação algo solitário e introspectivo? É a hora em que mais nos aproximamos do pó do qual viemos e ao qual voltaremos. Abocanhar, mastigar e engolir matéria para continuar sendo matéria!

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.
Inserida por PensamentosRS

Nosso trabalho era erguer no mundo uma ilha, talvez um exemplo e, quando não, o anúncio de uma possibilidade diferente. Por tanto tempo antes solitário, conheci então aquela comunidade que se faz possível entre homens que experimentaram a mais absoluta solidão.

Hermann Hesse
Demian. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1970.
Inserida por PensamentosRS

⁠Se não prestamos atenção, o sucesso pode levar a uma vida cada vez mais solitária à medida que aumenta a distância entre o indivíduo e as outras pessoas.

Inserida por PensamentosRS

⁠Não há nada mais solitário do que a vergonha.

Inserida por PensamentosRS

Não seria quem sou se não fosse a solidão da cela. Seria mais fútil, mais frívolo, mais superficial.

José Mujica
Conti, Mario Sergio. Mujica disse que a sífilis é evitável, e o capitalismo por enquanto não. Folha de S.Paulo, 16 mai. 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

"Sinto solidão e isto me destaca"

Inserida por rubensscapone

Hoje eu diria que choveu em minha alegria
Minhas ideias nubladas, meu silêncio cinzento
Vejo em poças de lama meus sonhos
E em gotas de chuva meus sentimentos.

Inserida por rubensscapone

⁠A revolta é química as pessoas vão se apaixonar e odiar, vai acontecer de gente que te amou o bastante acaba te esquecendo e deixando pra trás, uma solidão aparece logo de cara, você se pergunta sobre aquela pessoa que te amava e te abandonou. Tá difícil de entender, as pessoas estão rebelde dividido entre dois lados.

Inserida por djayrfreitas

A última pessoa com quem devo brigar é comigo mesmo!
É muita covardia judiar de uma pessoa que está sozinha!
Não posso massacrar uma pessoa que me atura 24 horas por dia!
Por que meu maior medo é a solidão se eu me abandonar!

Inserida por LAZAROANDRE