Tag relacionamento
Há pessoas que vivem em função de esquentar a cabeça alheia. Mas, existem aquelas que tem as mãos que doam amor e promovem a paz. Que assim sejam as suas.
É fundamental entender qual é o lugar que ocupamos na vida de alguém para que possamos ser recíprocos.
Quando eu descobri que sou o grande amor da minha vida, algumas pessoas nunca mais me deixaram, elas entram e saem da minha vida e eu apenas monitoro o tráfego.
A gente não se apaixona pelo que o outro é, a gente se apaixona pelo que a gente enxerga no outro. Se tirarmos a venda , a paixão desaparece como fumaça no ar. Por isso que a paixão é fugaz.
Algumas pessoas não estão preparadas para se relacionar. Elas não conseguem assumir um sentimento e se entregar a ele, daí a razão da fuga.
Quando você ama uma imagem que criou de alguém e não quem realmente é esse alguém, desconstrua a imagem criada e descubra a verdade sobre o que você realmente sente e deseja.
Uma pessoa que se encontra em estado profundo de negação dificilmente aceita empatia. Se você tenta e ela sempre rejeita, talvez você tenha que se despedir dela sem nenhuma culpa, porque ela já escolheu não tentar mudar.
Priorize as pessoas da sua vida onde o esforço é recíproco, que não te fazem questionar o seu valor.
Dificilmente você vai superar alguém evitando-o. Você saberá que o superou quando se sentir confortável e completamente normal quando se deparar com ele.
A comunicação aberta é essencial para relacionamentos saudáveis, e se alguém age de forma passivo-agressiva com frequência com você, talvez seja hora de reconsiderar o papel dessa pessoa na sua vida.
Nunca escolha alguém somente pelo que você sente por ele, mas pelo que ele te faz sentir. Você pode gostar de alguém que tira a sua paz. Prefira alguém que te dê paz.
No início de um relacionamento um tratará o outro como gostaria de ser tratado, com o tempo tratará o outro como é tratado.
Quando você permanece numa relação que já não funciona mais, você perdeu o respeito por si mesmo e também pelo seu par.
O começar dos relacionamentos quase sempre é repleto de entusiasmo, mas se no decorrer da relação notarmos ausência de reciprocidade na entrega, devemos terminar para recomeçar. Começar, terminar e recomeçar são atitudes normais para a vida. Ninguém é obrigado a conviver com alguém eternamente só porque o escolheu. Se não nos sentimos felizes na relação, temos a obrigação (consigo mesmo e com o outro) de terminar para recomeçar. Nada é definitivo.
