Tag relacionamento

5901 - 5925 do total de 6119 com a tag relacionamento

⁠Cá com os meus botões diante dos últimos acontecimentos: até quando ficaremos enterrando a cultura nacional, dependentes de assitir shows estrangeiros mesmo a distância porque (a maioria não pode pagar entradas e deslocamento) e cultivando o quê há de pior na cultura? 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠O jargão "empoderamento feminino" flerta com exacerbação, grosseria e vulgaridade. Mulher poderosa para mim é aquela que tem o quê quer sem precisar se estressar, sem levantar a voz e se porta com elegância e discrição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para que as pessoas se apropriem da vontade de viver em paz, é necessário que individual e coletivamente entendam o quê significa viver em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém faz nada sem entender o significado e sem ter o poder emocional para lidar com ele.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A guerra e a desestabilização social só beneficiam as elites mundiais para quebrar os países mais pobres.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quem ama espera, e quem se ama também.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu maior medo de me casar é lidar com esse mundo que as pessoas se programaram para nada durar, e se você é considerada uma "mulher boazinha" pode ser interpretada como uma mulher desinteressante. Vivemos num mundo de gente viciada em problemas. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tornar homens e mulheres inimigos e competidores entre si, fragiliza uma Nação inteira. Toda guerra dos sexos é um prelúdio da guerra de fato. 
O resgate do Romantismo através da Cultura e da disciplina dos pequenos gestos no cotidiano torna é a maior reação contra o inferno que querem despejar sob nossas cabeças para que não tenhamos condições de respirar, de conviver em harmonia e de cultivar nossos sonhos. Todos nós precisamos de sonhos para seguir em frente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Brandura no coração e doçura nas palavras abrem caminhos, constroem pontes e aproximam. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pedir paz nunca é demais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando se é gentil
o troco de volta 
é o sorriso do outro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Racismo reverso é vingança. Racismo é racismo. Vingança e racismo não educam ninguém. A conscientização e a troca de conhecimentos evoluem a Humanidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando não puder falar com calma, simplesmente cale-se e retire-se. Melhor para você e para quem está ao redor. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ouvir o outro em silêncio ilumina a compreensão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O uso de belas palavras educa o pensamento e o comportamento social

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A paz é o início, o meio e o fim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Valorizem os professores e dêem mais liberdade profissional que o problema da Educação não será mais nenhum problema. Não existe professor que não sabe o quê fazer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Todo mundo cuidando do próprio lixo, racionalizando o consumo, usando menos veneno, plantando árvores e florzinhas já ajuda de montão. Nem tudo é dever dos Governos. Devemos cuidar da nossa casa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vamos cuidar da nossa paz interior e das nossa atitudes externas? Toda a gentileza é um ato de liberação. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Brasil precisa refazer a amizade com a própria cultura. Cultura e oportunidades são os maiores aliados no combate ao extremismo de qualquer natureza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O combate a violência dentro e fora das escolas começa com o cultivo da comunicação não-violenta e com a apropriação dos instrumentos que protegem a nossa liberdade de expressão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Câmeras com banco de memória 
Detectores de metais nos portões 
Inspetores Escolares
Mais interação com agentes de Segurança Pública através de projetos educacionais 
Modelo de Policiamento Comunitário Clássico

= Segurança nas Escolas

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Mal precisa de Marketing para sobreviver. 

Não seja um marqueteiro do Mal alimentando a lama psicológica da disseminação de notícias que incutem pânico, desunião e sentimento de tristeza profunda, e nem politize tragédias. 

O Marketing do Mal se nutre do comportamento social desestabilizador, frágil e desunido.

Seja uma pessoa serena e colaborativa com o seu círculo sócio-familiar e aja em parceria com as autoridades você gostando delas ou não. 

Faça isso para o seu bem e para o bem de quem você ama.
  

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Toda a comunicação deve ser feita com tranquilidade e com segurança emocional para se obter o êxito de transmitir a sua mensagem com clareza, e no mesmo sentido escutar, observar e ler assim devem ser feitos.

Escutar, observar e ler são as urgências da convivência humana nos dias de hoje.

Escutar e observar também são formas de 'leitura", e a leitura 
também é uma forma de 'escuta e de observação' nesta era de audiolivros e poeticamente podemos dizer que as pessoas são livros e também músicas diferentes nesta Humanidade. 

Escutar, observar e ler devem ser feitos sob a regência do nosso silêncio interior e com a disposição de fazê-los com boa vontade.

Quando não há espaço para falar pacificamente, observar com calma e ler com concentração é melhor esperar a oportunidade ou mesmo silenciar-se para a ansiedade não tomar conta e não distorcer as informações e as intenções. 

Aprender a escutar para entender melhor a mensagem e até aquilo que não se diz enquanto se fala é preciso para não criar interpretações frágeis. 

Enquanto um fala o outro deve escutar sem interrupção e esperar a sua vez de falar ou mesmo encontrar a oportunidade para pedir a sua vez de falar sem a necessidade de impôr o seu ponto de vista e sem precisar elevar o tom de voz.

Observar com serenidade para interpretar melhor os fatos, porque os fatos podem se perder quando não sabemos observar e a nossa narrativa pode se fragilizar. 

Ler com tranquilidade e buscar conhecimento para entender o significado das palavras e observar a mensagem nas 'entrelinhas' do texto
para buscar o entendimento preciso e a interpretação fiel da mensagem.

Quem não consegue escutar, ler e observar, não consegue interpretar, se entender, se comunicar e conviver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A falta de escuta, a falta de leitura, a falta de observação e a falta de boa comunicação também podem promover a crucificação.

Inserida por anna_flavia_schmitt