Tag relacionamento
Vale a pena ter por perto?
Cada pessoa a mais nas nossas vidas é mais uma pessoa para se “cuidar”, o que não tem problema nenhum, mas devemos antes fazer uma análise. Quem nos chega só deve fazer parte do nosso convívio se nos fizer bem. Se as pessoas que estão a nossa volta estão nos fazendo mal de alguma forma, por que permitir? Administrar a nossa vida da melhor forma se faz necessário e isso inclui nossas relações principalmente. Quanto mais pessoas nos relacionarmos, mais elas ocuparão espaço na nossa mente. Que elas sejam muitas, mas que permaneçam apenas as que trouxerem algum tipo de benefício que valha pelo menos o tempo e a atenção que isso nos custa. Para sermos mais felizes devemos começar nos afastando de quem não faz sentido na nossa vida.
Façamos essas perguntas a nós mesmos:
Eu gostaria de continuar tendo essa pessoa na minha vida? Por que?
Eu gosto dela?
Ela gosta de mim?
Eu preciso dela?
Em que ela me ajuda?
Ela me faz bem?
Se a maioria das respostas forem positivas não há dúvida: é um sim óbvio e se as respostas forem negativas, façamos com que ela fique longe de nós. Isso não significa dizer que estamos desejando o mal para esta pessoa, mas o seu distanciamento. Em síntese: Seja feliz, mas longe de mim.
Assim, não mais correremos o risco dela nos incomodar e atrapalhar o fluxo da nossa vida. Por que somos o que vivemos. Se temos uma vida mais leve, nos sentimos mais leve.
A profundidade de um relacionamento amoroso não está nas publicações, mas no que ocorre no dia a dia e entre quatro paredes.
Nossas relações são como plantas, precisa de cuidado. Se você e eu não estamos regando a relação que temos um com o outro é porque queremos que ela morra. Portanto queira apenas relações “hidratadas”. (Isso me inclui.).
Ainda que te ame, não tem como amar uma pessoa que faz e gosta de tudo que você reprova. Uma boa relação requer compatibilidade.
Se uma mulher desejar saber qual a probabilidade do seu namorado ser um bom marido e/ou um bom pai, cuidará de observar como é o relacionamento dele com os pais.
Uma pessoa só deve fazer parte da sua vida se for pra acrescentar, pra te fazer feliz, ela deve ser uma escolha e jamais uma necessidade.
O que te motiva a manter um relacionamento nem sempre é o mesmo motivo que te levou a começa-lo. Os sentimentos e interesses mudam com o tempo e isso deve ser analisado para reafirmar sentimentos e manter a relação, ou não.
Quando um homem quer algo sério com uma mulher...
Ele sempre vai está disponível para ela. Se não estiver por motivo de força maior, na primeira oportunidade estará.
Ele vai expressar cuidados por ela, será seu protetor.
Ele costuma demonstrar sentimentos com ações. Carinhos estão presentes em atitudes do dia a dia como: sorrisos, ligações, mensagens, presentes e disposição para ajudá-la.
Ciúme moderado é um sentimento muito relacionado com o senso de cuidado. O ciúme só aparece quando há envolvimento no relacionamento.
A maior certeza dentre todas que um homem quer algo sério com uma mulher, é quando ele a apresenta à família dele.
Os planos futuros dele são próximos ao da mulher. Este é um sinal de que ele está a considerando em sua vida. Nota-se na sua conversa a troca do eu pelo nós.
Cerque-se de pessoas que ressoem ao seu coração. Se afaste do que lhe nubla a alegria e a sua vida mudará.
O que interfere as relações interpessoais não é a falta de comunicação, mas o excesso, excesso de comunicação com as pessoas erradas
Quando duas almas se encontram pela primeira vez e deste momento resulta em amor recíproco, será sempre a arte do reencontro
Quando um homem disser que ama uma mulher, duvide, ele pode estar blefando;
Quando uma mulher disser que odeia um homem, acredite, ela sempre está falando a verdade
Jamais desafie uma mulher no quesito relacionamento: são inteligentes, profundas e enigmáticas. As únicas que não são assim são as que estão dormindo
Um relacionamento tóxico quase sempre não pode passar por uma reciclagem, devido a quantidade de lixo que se jogou no outro
Quando duas pessoas se unem em relacionamento afetivo, e uma delas muito pouco vale, esta jamais se unirá a alguém da mesma valia que ela
Num relacionamento quando uma mulher não é mais capaz de pescar o peixe contigo, é porque o pirão já foi feito e mexido com outra colher
Um bom relacionamento é marcado pela descoberta do paraíso, quase sempre localizado na divisa entre dois infernos
