Tag relacionamento
Antes que fosse toda esperança, antes que tudo acabasse, quando nada mais esperava, encontrei você. Me surpreendi com você.
Somente ficar apontando erros nas pessoas, não te faz protegê-las! Só mostra que é mais fácil você enxergar "os delas" do que reconhecer os seus!
É impressionante, você não prestar depois de um término, parece que tudo se é esquecido, o que vocês fizeram, o que construíram e se apoiaram, agora o único lado bom é de quem fala de você.
Lidar com a loucura é muito difícil, você pode tentar de tudo, mas não vai escapar da insanidade do outro.
Precisamos normalizar a terapia, nem todos os relacionamentos estão preparados para ouvir nossa dor, medos e pontos fracos!
Entendam isso!
Homem de valor, não anda preocupado com um “Eu te amo”, ele tem que se preocupar em ser útil para o crescimento do do casal em todas as áreas, ao contrário disso, corre que esse é menino.
COMEDOR DE MIGALHAS
Me fartei em você
E você fartou-se em mim.
Gemi até
O vizinho do último andar escutar
E reclamar
Mas nós continuávamos
Absortos do mundo banal.
E seu corpo suava
Escorrendo como rio
Em cima de mim.
As minhas entranhas
Nunca sentiram
Tamanho prazer
Febril.
E agora
Esmolo
Por seu toque
Até mesmo seu olhar
De atenção.
Comedor de migalhas.
CONFORTO
Amo o conforto do seu peito
Mas o mundo mundano
Me chama lá fora.
Até quando
Seu peito continuará
Confortável?
Me pergunto se já não
Estou sendo sufocado
E eu com bloqueio emocional, cheia de traumas, consegui amar novamente e sentir vontade de casar, e de ser mãe, algo que eu não queria. Mas sempre quis ter um relacionamento sólido, só não tinha mais esperanças, pois hoje em dia está difícil ter conexão mental e emocional, a maioria das pessoas são superficiais. E eu, intensa, conheci alguém tão intenso quanto eu. Não foi amor à primeira vista, mas foi um encontro de almas.
As mudanças sempre acontecem e as pessoas se relacionam com elas pelo nível de aceitação e colaboração para sua efetivação.
Muito se fala sobre o ônus de desistir das situações, relações e pessoas. É como assumir o fracasso diante de oportunidades. Mas poucas pessoas falam sobre o quão cara são as insistências. A insistência é romantizada como virtude, mas note como pode ser violenta!
O namoro é uma fase
Uma etapa natural
Tempo de fortalecer
A união de um casal
Antecede o momento
De viver em casamento
Que é o último degrau
A gente se ilude e é aí que os relacionamentos não dão certo. Se a gente fosse livre de verdade no relacionamento, a gente não teria necessidade de trair. Por isso, os relacionamentos não podem ser prisões.
Tem pessoas, que estão tão acostumados com relacionamentos caóticos e abusivos, que quando encontra a calmaria,se sentem perdidos,com medo e inseguros.
Talvez você fosse covarde por não aceitar suas falhas, e talvez, eu mais ainda por aceitar que você julgasse as minhas.
- Cauã
Vocês já perceberam como as pessoas falam que você precisa ter uma namorada ou namorado? Muitas vezes isso incomoda. Quando, por algum acaso, você diz que não quer se relacionar, ou mesmo não quer ter nada com ninguém, essas mesmas pessoas te chamam de antissocial, falam que você será amargo(a). Para elas, você só pode ser feliz se tiver uma pessoa junto a você, mas isso não é verdade. Vejamos: quando você sente dor nas costas, você sente sozinho(a); quando está feliz ou triste, sente esses sentimentos sozinho(a); quando sonha ou tem pensamento, sente tudo sozinho(a); até mesmo a morte, você está sozinho(a). Não precisamos de ninguém para nos completar. Outro exemplo clássico: se você é homem e não namora, se não tem nenhum ficante, é taxado de fracassado, ou até falam que você não gosta da fruta. Agora, se você é mulher e não tem namorado ou ficante, é encalhada. Falam que você escolhe muito, até mesmo usam palavras de baixo escalão, como exemplo: "Fulana de tal não arruma nada porque homem nenhum a quer."
Resumindo, as pessoas não sabem cuidar da própria vida; só querem que você faça o que elas acham que você precisa. Na real, ficar sozinho(a) muitas vezes é a melhor opção.
Quem não consegue ficar sozinho consigo mesmo pelo menos 24 horas, jamais vai conseguir se relacionar com os outros verdadeiramente.
Tão logo nos unimos em um relacionamento, contemplamos no outro as expectativas que temos em nós mesmos. vivenciamos no ser admirado certas características nossas e, quando nos decepcionamos com o a pessoa amada, essa decepção seria com nós mesmo, e não com a outra pessoa. Em síntese, interiormente todos possuímos peculiaridades compatíveis.
me pego sentindo saudade
da ilusão que tinha do seu belo amor
sentindo saudade daquilo que de tão bonito você fantasiou
sentindo saudade daquilo que não existe mais
momentos bons para nada
e no fim restar somente a doce magoa
