Tag relacionamento

4326 - 4350 do total de 6119 com a tag relacionamento

⁠Faça dos problemas seus desafios, dos conflitos a experiência positiva e de cada momento uma nova forma de prazer, é assim que crescemos, avançamos, superamos e nos tornamos melhor...

Inserida por tedson

⁠Quando vejo o céu estrelado
sei que não vivo mais só
estou mais seguro agora
agora que penso em nós

Inserida por rizdeferelas

⁠A sós é quando
as duas solidões
podem se encontrar

Inserida por rizdeferelas

⁠Você é meu oásis
Percorri milhas até você

Inserida por rizdeferelas

⁠Quando você se interessa genuinamente por alguém, até mesmo as coisas mais simples que essa pessoa faz se tornam interessantes.

Inserida por marcielmunizmkt

⁠Entre egos feridos 
e sentimentos mortos, 
seremos todos 
sobreviventes.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Talvez estejamos apenas obcecados pelos prazeres 
que alcançamos, pelas fantasias e memórias 
que criamos e não pelos estímulos que realmente precisamos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Os relacionamentos atuais são permeados de intensidade e desgaste, onde a presença, inicialmente agradável, parece incomodar e não há esforço para superar qualquer desafio, na ilusão de que sempre se encontrará algo melhor.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Uma relação perene 
carece do entendimento 
do que é liberdade, 
do sacrifício de alguns 
vícios de comportamento, 
em prol do respeito, 
da permuta 
e da reciprocidade.

Inserida por luizguglielmetti

⁠O silêncio, a ausência, 
a demora, a desculpa, 
a falta de tempo, o tanto faz 
e o pouco caso são respostas, são sinais que, às vezes, 
não queremos perceber.

Inserida por luizguglielmetti

⁠⁠O orgulho nos permite confundir a humilhação 
com humildade, quando deixamos de pedir e dar perdão e, o ego com o amor, quando insistimos em algo que não é recíproco.

Inserida por luizguglielmetti

É inútil nos preocupamos com o que não podemos controlar, como a opinião, o interesse e o sentimento alheio, assim como o respeito, a consideração e a reciprocidade.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Encontrar um homem 
ou uma mulher de valor 
é tão fácil quanto lançar 
uma pedra num rio 
e buscá-la de volta.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Aceitar e lidar todos os 'trajes' da pessoa amada, não apenas os do início do namoro, quando apresentamos apenas o nosso melhor, é o grande desafio para a continuidade do relacionamento.

Inserida por I004145959

⁠Não há pra onde fugirmos, 
quando tudo vive dentro de nós, 
no pensamento 
ou no coração.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Num dia ensolarado, uma formiga recebeu um quebra-cabeça muito especial. As peças não eram de cartão, mas sim experiências da vida. A regra era simples: quando aprendesse algo, ganhava uma peça. Porém, se nada fosse aprendido, nada seria ganho para completar o quebra-cabeça.

A formiga estava montando seu quebra-cabeça dos sonhos, com as peças de trabalho, família, viagens e momentos com amigos. Um dia, uma cigarra fez uma proposta tentadora. Juntariam seus quebra-cabeças para criar algo ainda mais bonito. A formiga, encantada, concordou.

Passaram-se anos e a cigarra, em momentos difíceis, pediu diversas peças emprestadas à formiga. O quebra-cabeça cresceu tanto que eles tiveram que subir numa árvore para vê-lo por completo. Para surpresa deles, não havia imagens montadas, apenas peças soltas com poucos encaixes.

"Formiga, como eu pude achar que você me ajudaria a montar meu quebra cabeça, sua inútil, olha seu quebra cabeça, está todo desfalcado". Disse a cigarra pulando para longe.

Desesperada, sozinha, a formiga não entendia. Onde estavam suas peças? Cadê sua vida? Quem era ela agora? Só via um vazio onde deveria estar o quebra-cabeça.

Uma coruja sábia a ouviu e foi ajudar. Com calma, explicou que as suas peças não completavam um outro quebra-cabeça, apenas o seu próprio. A formiga, compreendendo, começou a organizar suas peças novamente, desenhando seus rascunhos e conquistando suas primeiras peças.

A cigarra voltou e viu que a formiga já tinha mais peças juntas do que ela. Com humildade, pediu ajuda para montar seu próprio quebra-cabeça. "Formiga, me perdoe, preciso de ajuda para completar meu quebra-cabeça. Poderia me doar uma peça de felicidade?"

Inserida por nessaschappo

Não precisamos de nada, 
nem de ninguém 
pra voar, 
porque o céu é livre e, 
as asas são nossas.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Não passamos de seres efêmeros, que pensam ser perenes e sonham com a eternidade.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Apesar do emaranhado de fios desencapados no cérebro e a complexidade de expressar sentimentos e emoções, a mulher tem o encanto no olhar, a suavidade na voz, a leveza no toque, a maciez na pele e, tantas outras coisas, que faz do homem apenas um ser rude e ultrapassado.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Orgulhe-se de si mesma, 
você sabe a sua trajetória, 
os obstáculos que ultrapassou e, 
de como colocou em prática 
o que ouviu na infância: 
"engole o choro e se vire!" 
Você é única e insuperável 
e não importa 
a opinião contrária.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se alguém se enamorar por ti, que seja pelo que você é, pelo seu modo de agir, por sua conduta e o seu jeito de ser e, não por nada que tenha, por mais belo que possa parecer mas, se for para enamorar por algo, então que seja pelos teus olhos, pois eles nunca vão envelhecer.

Inserida por luizguglielmetti

⁠As pessoas 
são como lugares e, 
por mais belos 
que sejam, 
a alguns 
não retornaremos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠O ego ferido é apenas uma necessidade de controle e poder, de nos sentirmos valorizados. Em geral não depende da ação alheia, mas da nossa próprio autoestima. 

Inserida por luizguglielmetti

⁠Você não foi criado para uma religião, regras, regulamentos e rituais, mas para um relacionamento, em que você conversa com Deus o tempo todo, e ele lhe responde.

Inserida por pensador

⁠Toda crença 
é irracional 
e absurda, 
exceto a nossa.

Inserida por luizguglielmetti