Tag relacionamento
Pessoas bem resolvidas, querem alguém completo e com o mesmo nível de maturidade que o seu para caminhar ao seu lado. Sendo assim, elas não são obrigadas a se submeterem a menos que isso.
O problema dos relacionamentos abusivos não é propriamente eles, somos nós. Nós é que demoramos tempo demais para reconhecer, para entender que é tóxico, para aceitar que nos faz mal, nós é que demoramos tempo demais para sair deles. Na esperança de que a pessoa mude, vamos perdendo as forças. Às vezes, quando finalmente saímos já não resta mais nada em nós de alto estima e amor-próprio. O deserto que fica é tão vasto que durante anos nada de bonito cresce ali. O tempo de reconstrução é demorado e dolorido. Não espere ficar acabada por completo para ir embora, para sair de um relacionamento que te deixa doente.
Relacionamento, em todos os seus sentidos, representa troca, escambo, permuta ou reciprocidade, como uma construção diária, que exige esforço comum.
Ele sempre dizia que não era amor se você não estivesse disposto a largar tudo pelo outro. Caso contrário, era apenas uma chama, que não valia sequer a vela em que foi acesa.
Quando ela estava em seu reino, aos seus cuidados... Você mostrou a ela o melhor que você poderia ser?
A bíblia ensina-nos que se nos empenharmos no amor, certamente notaremos mais virtudes do que defeitos. Os defeitos nos farão conhecer a pessoa na íntegra e, de forma alguma nos devem repelir, antes pelo contrário, devemos polir ou aprender a conviver com a imperfeição da pessoa. E se assim sendo, daremos mais pelo outro e o outro por nós e neste momento está a haver o dito relacionamento.
Sabe esse alguém perfeito que você tanto esperava?
Era eu mais por pura ignorância você jogou fora.
Amar alguém não é tarefa fácil! É escolher todos os dias abrir mão de si mesma pelo outro, é compartilhar das alegrias e das tristezas, é apoiar as escolhas e por muitas vezes orientar o caminho "certo" mas, sem julgamentos.
O amor não é impor a sua vontade sobre o outro e sim, compartilhar de ambas as vontades e desejos. Amar é respeitar ao próximo e elevar ele ao mais alto e melhor do que ele pode ser. É amar cada defeitinho e com carinho ajuda-lo a melhorar no que for necessário, ajudar a superar suas dificuldades e nunca, nunca mesmo, nunca se esqueça que foi você quem escolheu estar do lado desta pessoa, então faça valer a pena!
Eu sou forte, mas por saber como funcionam as polaridades, escolho descansar onde me faz feliz. Saber delegar é um ato de sabedoria que gera companheirismo e cooperação mutua. Elevar o parceiro é elevar a si mesma, ele é parte do seu ser quando se tornaram uma só carne. O bem que se faz à ele a ti retorna.
A atração física e o amor
Se somos atraídos pelo olhar,
através da aparência física
e até por um sorriso,
não é isso que nos toca
a alma e o coração,
não é o que mantém a união.
Nós nos apaixonamos pelo convívio,
por quem enxerga além da aparência,
por quem tem prazer em compartilhar,
somar e estar por perto,
porque são as atitudes
que nutrem os sentimentos.
Maior que a atração física
é o sentimento de amizade,
a cumplicidade que se demonstra
com afeto, ternura e carinho,
porque se a beleza gera a atração,
somente a atitude nutre o amor.
A morte
"A morte encerra uma vida, não um relacionamento."
Esta frase não é minha, por isso as aspas... não sei o autor e o Google não me ajudou...
Muitas coisas o tempo pode curar, muitas pode até apagar. O tempo deixa tudo tão distante... e é tão fácil pra ele.... deixar as coisas pra trás.
O tempo não carrega nada consigo, e leva tudo embora... numa hora, em outra hora e em outra hora... vai levando, nada deixando ficar, tudo transformando, tudo mudando, trocando de lugar.
Ah! o tempo é um ingrato... fica com tudo.
Mas, você, sorria! O tempo não pode levar nada de você, desde que você esteja morto. Você está certo disso?
É, a morte encerra uma vida, não um relacionamento... e disso, você está certo?
Assim como uma planta precisa ser regada com água para que ela continue viva, o relacionamento precisa ser regado pelo carinho, pelo respeito, pelo amor e principalmente confiança para fluir com intensidade e não perder a essência.
Oiça oque eu digo e reflete nas minhas palavras:
"Quando um mulher te dizer que os teus amigos são má influencia lembre-se que você não a conheces desde a infância"
Se amar não é egoísmo, porque se eu amo o outro antes de mim, eu estou me anulando, e amor não é anular, é somar
A jornada em direção ao amor foi tão fácil e graciosa; mas a jornada de regresso era uma escalada muito longa e trabalhosa.
Proximidade significa que você pode se machucar; proximidade significa abaixar suas defesas e permitir que as pessoas vejam a sua pele macia debaixo da carapaça.
Você entende que, se precisa aprender a amar um homem, ele provavelmente não é o homem que você deveria amar.
Ela sabia que eles ainda tinham negócios inacabados e muito a trabalhar para consertar as coisas. Mas talvez não se tratasse de voltar a algum ponto anterior do casamento.
Entendo o "que seja eterno enquanto dure".
Entendo que pessoas vem e vão.
Mas dói quando simplesmente somem, te deixando à deriva.
"Agradeça, seja calma e assertiva... Se posicione em qualquer situação e ambiente e jamais dê poder a outras pessoas de manipular ou controlar seus pensamentos sentimentos e emoçoes. Lembre-se: Você sempre está no controle da sua vida, escolha com quem se relacionar."
