Tag relacionamento
É fácil se encantar
pela aparência jovem e bela
e, pelo corpo, aparentemente,
perfeito. Difícil é enxergar
o outro como é, o seu
modo de agir, a sua conduta
e o seu jeito de ser.
Algumas pessoas
não querem muito:
apenas que as ouçam
com atenção,
que complete
as suas frases
e entendam
o seu silêncio.
Não se questiona se as borboletas são exageradamente belas,
nem se elas se expõem,
apesar da aparente fragilidade, cabe apenas admirá-las,
à distância.
A melhor estratégia para um relacionamento bem-sucedido é sempre agir com a verdade. Se, em algum momento, a verdade ameaçar o relacionamento, agradeça, pois ela se torna também a melhor estratégia para sua vida. Embora a verdade possa doer, causar frustração e afastar algumas pessoas, ela nunca o afastará do genuíno e natural caminho do sucesso, seja no relacionamento ou na vida.
Machado de Assis imortalizou a expressão “olhos de cigana oblíqua e dissimulada” ao descrever Capitu, mas a mulher na janela pode ter uma luz infinita no olhar, capaz de iluminar uma casa inteira ou uma vida obscura, como a minha.
Semanas evidentes.
Hoje, sem forças me encontro
Na esperança de uma aliança.
Ainda que meu erro, minha sentença,
Seja feita de meu ser.
Nessa luta, nesse desespero,
Embora nessa linha, nesse espelho,
Esteja o meu erro,
A ausência do conforto do meu eu.
Na busca de me encontrar, me perco
Na luta de te esquecer, lhe encontro
É como se eu soubesse a resposta de tudo
Mas de nada me servisse a própria.
Como de nada, antes, me ocorresse
Algo que sei que jamais cogitaria
Tudo como um fruto de minha mente
Que fantasiada se ascendia.
Entre olhares que guardamos na memória,
E palavras que guardamos no silêncio,
Onde foi que nos perdemos?
E, nessa angústia, me derramo.
Procuro no mar às lágrimas
Um pouco de que me caiu do resto, a alma.
Já o tempo, esse estranho cúmplice,
Me leva as mágoas, e embeleza as dores
Mas nunca devolve o que já foi,
Pois não há como voltar em algo que nunca de fato existiu.
E amanhã, acordo-me
E recordo-me
Nesse erro, essa luta,
Como sempre, pois aos mares não há como se apressar
Como nunca, pois de fato apenas tenho a lidar, não sonhar.
Algumas pessoas atingem nosso coração como ventania, outros como brisa.
Cabe a você escolher se fecha ou abre a janela.
Resta esperar que os algoritmos aprendam respeito e afeto, porque
a indiferença já é um comportamento coletivo.
Só há perda quando deixamos de ter acesso
a algo realmente importante ou a alguém que nos respeite, admire e valorize.
Pensamentos me perturbam, sua voz me corrói, como pude deixar sua lábia me levar até o buraco. Dias, meses e um ano se passou, e ainda me pergunto o porque disso tudo.
A voz doce que escorria pelos meus ouvidos, agora são só sangue que jorra até eles, irritando cada vez mais minha mente. Penso o por que fez isso com minha pessoa, por que ousou me machucar a troco de nada.
Dias e noites sem dormir por culpa de sua maturidade, acreditei em uma menina com problemas conturbados que só queria alguém pra suprir carência e que não ligava pra nada, a não ser a ponta de seu nariz.
Acreditei muito em você, acreditei muito em nós, me joguei de cabeça em seus peitos enquanto você não pode fazer o mínimopor nossa relação. Hoje em dia tenho que carregar o fardo de sua alma vir de noite me perturbar e acabar com meu dia seguinte...
