Tag relacionamento
Nunca comece um relacionamento sem a permissão de Deus.
“Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.”
Provérbios 19:14
Andrade Figueira
Se o casamento não faz parte dos teus planos futuros, por favor pegue a sua vassoura e tenha um bom voo
Tome Nota!
Um relacionamento sem respeito é como comida sem tempero, mata o apetite.
Respeite a pessoa que decidiu estar com você, seja doce!
Tome Nota!
A vida sempre nos surpreende com mudanças, porém, não há problema que dure por muito tempo quando Deus está no controle. Que falte tudo na sua vida, menos a presença de Deus!
Tome Nota!
As promessas de Deus para a sua vida, não eliminam os obstáculos a serem enfrentados, porém os mesmos aperfeiçoam a tua chegada nas mansões celestiais.
Tome Nota!
Você tem as promessas de Deus na sua vida, então se anime benção, ande pela fé, acredite! Deus é fiel, Ele vai cumprir.
Tome Nota!
Desejo que todos os casais no mundo, se mantenham unidos e sempre com amor, respeito e muito carinho. Que Deus seja o vosso Pilar.
Tome Nota!
Todo casamento sem intimidade, sem cumplicidade é como uma comida sem tempero, estraga o apetite.
Tome Nota!
Nós só damos valor quando a pessoa amada vai embora. Viver é urgente, tarde ou cedo chegará a sua vez para o descanso eterno.
Aproveite cada segundo, cada minuto e cada hora ao lado da pessoa que você ama. Demostre querer sua companHia e valoriza sua presença. Sem dúvidas a vida será muito melhor se valorizarmos quem está ao nosso lado. Se não valorizar, a saudade e o arrependimento serão sua melhor companhia!
Tome Nota!
Nunca permita que os dias de tempestade de amigos, parentes e vizinhos, destruam a paz no seu casamento
Tome Nota!
Manter a paz, o amor e o respeito no relacionamento é essencial para que o fogo 🔥 da paixão não se apague diante dos percalços.
Nenhum relacionamento se sustenta com brigas, rancor e orgulho.
“Seja doce com o seu cônjuge”, abrace mais, beija mais.😍
Que Deus abençoe todos os casais!
Tome Nota!
Quando amamos o nosso cônjuge realmente temos medo de perde-la(o) e por isso cuidamos, protegemos e principalmente respeitamos. Quando dizemos que amamos espera-se o mínimo de dedicação para mantê-la(o) por perto.
Tome Nota!
Para ter um relacionamento feliz é preciso querer, é preciso respeitar, é preciso se doar, é preciso ser fiel, é preciso dedicação. Amar é Uma construÇão diária
Tome Nota!
Não deixe de demostrar o seu carinho e amor por quem ama. Aproveite cada oportunidade para construir um ambiente saudável em seu relacionamento. Não permita que nada lhe tire o foco, não permita que a felicidade, o amor e a paz fiquem ausente.
Tome Nota!
Para um relacionamento funcionar melhor, você precisa deixar as bagagens do passado lá atrás, você precisa abandonar as práticas de solteiro, você precisa cortar o cordão umbilical da família.
E o principal:
Você precisa colocar Deus como alicerce do seu relacionamento.
Tome Nota!
Maturidade é não vacilar com a pessoa amada. Tratar o companheiro(a) com amor, carinho e respeito, é para pessoas saudáveis.
Tome Nota!
A felicidade em um relacionamento só acontece, quando duas pessoas que se amam e se respeitam decidem andar lado a lado com Deus.
Nem eu mesma sei o que é certo para mim, tenho uma confusão mental em relação ao que quero para minha vida, porém sigo a minha intuição, por mais sentimento que eu sinta eu não posso conviver pisando em ovos.
O amor é para os tolos, há quem pense, mas eu acho o amor algo maravilhoso, uma sensação de bem-estar que invade o corpo e a mente, o despertar dos sentidos.
Procuro relacionamento seguro, são, consensual, afetivo e respeitoso, procuro respeito acima de tudo, procuro amar e ser amada numa relação sem conflitos, procuro um sentimento para crescer a cada dia.
Eu não me parecia com ele em nada. Era o meu oposto, eu ia na direção sul e ele ia na direção norte, era um alívio quando excepcionalmente caminhávamos na mesma direção.
Eu acho que tomei a decisão certa, a decisão de seguir o íntimo do meu ser, a decisão de deixar pra lá, de esperar do universo alguém compatível, que me agrade.
Eu estava preocupada, ansiosa, nervosa, já estava à espera de um amor, me sentia pronta, feliz, realizada profissionalmente, mas faltava a completude de uma relação de verdade. Algo que nunca vivi.
Eu tento não reagir as emoções que me trazem ao passado. O que passou passou. O passado trouxe cicatrizes, sonhos desfeitos, mágoas, ressentimentos, mas trouxe também o lado feliz da história do qual não quero me apegar.
Então, como eu me sinto? Eu me sinto com pressa, com vontade de experimentar tudo que ainda não vivi, com uma louca sensação de acreditar que eu devo e mereço viver a intensidade de uma grande amor.
A regra número um é não deixar a carência tomar conta, não se deixar influenciar pelo fato de você está solteira a tanto tempo, não permitir que o coração diminua o seu juízo.
Tento manter a atmosfera de que ainda não chegou a hora, de que mesmo que eu me sinta pronta, talvez eu não esteja tão pronta assim, talvez eu precise curar feridas que acredito estarem curadas.
Que tal mudarmos o nosso comportamento em um relacionamento ou casamento? Tanto para homens, como para mulheres...
No mundo em que estamos, vemos que a maioria do casamento não vem dando mais certo, sendo feito pedido por divórcio, ou por traição, ou por incompatibilidade de gênios.
Penso eu, que se cada um que estiver no casamento, procurar dar o melhor de si, independentes das diferenças, o casamento vai para frente. Defeitos, todos temos, mas temos que extrair o que há de melhor na pessoa amada e não somente ficar apontando os erros.
Ao invés de apontar os erros do seu companheiro, porque não fazer um auto-analise de você dentro do casamento ou relacionamento? – Parar, pensar em que pode estar errando, em que não esta dando o seu melhor, nisso você enxergara o que seu companheiro poderá também melhorar, e ajudá-lo nessa questão, e não chegar discutindo e jogando a culpa nele. Sentem, conversem, joguem tudo na mesa, e resolvam, sem alterar o tom de voz, pois quem aumenta a voz, é porque perdeu a autoridade.
Comprar um presente pra esposa, não custa nada, mulheres amam coisas caras sim, mas presentes no cotidianos e que podem ser simples, as marcam e fazem bem a elas. Nós homens não temos o período de TPM, temos nossos problemas sim, mas ao chegar no portão da casa, deixe la fora, serviço, contas, problemas de fora de casa. Vá direto a sua esposa, a abrace, lhe de um beijo, e pergunte em que precisa de ajuda, como foi o dia dela, ela vai querer contar detalhe por detalhe, não se canse ou não se faça de desentendido, a ouça atentamente, pois lá fora já ouviu seu patrão e amigos por 8 horas ou mais.
Mulheres também tem que entender, que por mais que não tenhamos período de TPM , temos os nossos problemas, temos que aturar pessoas sem educação no serviço, patrão na cabeça, responsabilidades de um homem de casa, então ajudem também, colaborem, perguntem como foi o dia, ouça atentamente, a lhe ofereça um bom jantar a ele, por mais simples que seja, ele vai se sentir amado, vai elogiar sua comida, mesmo que não esteja muito boa.
Não exagerem no porte de roupa, roupa de festa é de festa, de usar no cotidiano é outra roupa, para ir na igreja, outra roupa. Não precisa se enxer de maquiagem, ficar parecendo o Patati Patata, ele escolheu acordar todos os dias ao seu lado mesmo sem você estar arrumada, com seu hálito que acorda, ele não recusa um beijo, ele não olha se seu cabelo ela arrumado ou cheiroso, ele ama você do jeito que é.
E homens também não relaxem nas roupas, sempre é bonito sair com um social, com uma roupa que ela goste, mesmo que você não goste de uma camisa ou calça, e ela comprar, use de vez em quando, não diga que não gosta, tem desculpas para arrumar, dizer que não esta servindo mais, que ta apertada, ela vai olhar e vai trocar e comprar outra para você.
Creio eu, que se houvesse 20% de diálogos no casamento, relacionamento, ou se o homem começasse agir de forma diferente, saber levar as coisas, minimizar algumas coisas que ela irá dizer, e a mulher fizer o mesmo, 80% dos casamentos irão prosperar.
Porque não é um mar de rosas, mas para colher a rosa mais cheirosa, teremos que saber lidar com os espinhos mais afiados.
