Tag relacionamento
Eu diria que a melhor coisa que aprendi é deixar as pessoas serem quem elas são naturalmente. Não psicanalisá-las, não pensar demais em minhas ações, não perguntar o que eu poderia fazer para manter a presença delas na minha vida. Eu apenas trago o meu melhor para a mesa e sempre passo de um lugar de amor e respeito. Como a pessoa responde depende dela. Se isso faz com que ela saia da minha vida, eu apenas deixo acontecer. Eu nunca estarei no negócio de mudar as pessoas. As pessoas só estão prontas para mudar quando tomam a decisão consciente de fazê-lo. Tudo o que posso fazer é me controlar e ser gentil sempre.
Tolerância 0 pra joguinhos.
Sem tato pra falar.
Sou impaciente pra ouvir.
Incrédula em confiar.
A ansiedade e a impulsividade,
Ainda vai me prejudicar.
Necessito me controlar!
Respire fundo. Acalme-se e respeite-se.
Respeite seu tempo, tudo bem fazer uma pausa.
Respeite seu caminho, você já passou por tanto momento difícil e chegou até aqui, tenha orgulho orgulho da sua trajetória.
Olha pra si mesmo com mais paciência, mais calma e mais carinho.
Você está indo bem.
VITRINE DE CARNE
O que aconteceu com o relacionamento?
O que é se relacionar?
É verdade que muitos acham que se relacionar, nada mais é que folhear uma tela de celular.
De adentrar em aplicativos de relacionamento e buscar mais uma para expor na sua vitrine.
Usar e guardar no fundo do guarda-roupa, para que possa ser usada ao seu bel prazer quando bater a necessidade.
Esquecendo o sentimento da outra pessoa, só para poder afirmar o seu poder para sociedade.
Sim, meu prazer egoísta!
Saiu toda noite as duas ou às três da madrugada para caçar nas baladas e barzinho.
Escolho as mais fáceis, mais carentes e com baixa autoestima.
Levo para casa e depois vou embora.
Isto nada mais é que a própria metáfora do espelho de Lacan.
Projeto no espelho o que eu queria ser e não o que eu realmente sou.
Projeto no espelho a minha melhor face tentando disfarçar minha própria incapacidade.
Sim, meu prazer egoísta!
A busca por um relacionamento requer cuidado com os seus sentimentos e os da outra pessoa.
Após uma certa etapa da vida todos trazemos uma bagagem de dor, sofrimento e angustias misturadas com dúvidas alegrias e algumas realizações, nós precisamos pacientemente desfazer nossas malas e colocar cada coisa em sua prateleira e organizar tudo conforme as prioridades, isso é um ato de amor consigo mesmo e com o outro. A ajuda nessa organização pode ser mútua se ambos estiverem bem dispostos e forem pacientes.
O amor compartilhado é lindo, necessita de entrega e é uma experiência que vale a pena ser vivida intensamente com atenção, carinho e cuidado.
Gratidão!
Um amor verdadeiro como esse pede aos amantes que deixem de lado o que ele deveria ser e trabalhem com o que é.
Só porque alguém tem poder sobre você, não significa que vá usá-lo para machucar. Pessoas que acreditam nisso tendem a ser pessoas que foram vítimas desse tipo de comportamento ou que, se tiverem poder, o usarão para machucá-lo.
O que existe entre nós está para além do amor, Fainne. Ele é meu marido, meu amante e amigo, aquele a quem eu posso confiar os meus maiores segredos. Espero que um dia você também tenha a alegria de encontrar um parceiro assim, pois nada é mais importante.
Afinal, o amor muitas vezes era feito não de coisas brilhantes, mas práticas. Aquelas que envelhecem e enferrujam apenas para serem reparadas e polidas.
"Quando uma pessoa não quer te priorizar, até dependência emocional ela vai dizer que tens"
"Quando ela não quer te dar atenção, vai querer comparar sua relação com outras pessoas"
"Quando você for pedir algo, vai dizer que já te dá o suficiente e você tem que se contentar com o mínimo"
"Quando você se cansar e ainda assim quer fazer dar certo, ela vai dizer que seu desejo é imaturidade"
"Quando você quiser pagar na mesma moeda, verá se ela realmente se importa ou não"
Qualquer um pode elogiar
a tua beleza,
beijar os teus lábios
e tocar o teu corpo,
raro é alguém te ouvir,
tocar os teus pensamentos, despertar a tua alma
e ter prazer em te ver voar.
A vida é um processo contínuo
de semear, cuidar e colher,
com atenção para não regar
uma planta morta.
Uma imensidão de palavras
é incapaz de expressar
o que os olhos transmitem
em poucos segundos,
enquanto poucas palavras
extinguem o que os olhos provaram ao longo do tempo.
Os pensamentos são como as nuvens que se formam no horizonte,
às vezes turvos, sobrecarregados e melancólicos, noutras, lúcidos, cristalinos e transparentes.
Elogiar a sua aparência, dizer o quanto você é bonita e, até mesmo, que os teus olhos são encantadores, qualquer um pode fazer, mas isso é fugaz, passageiro, o que te encanta é falar do prazer de ouvir a tua voz, de sentir o teu cheiro e da falta que você faz, antes mesmo de partir.
Nós somos como o mar
numa tempestade,
onde o vento e a água se misturam, com força e movimento,
se fundem em espuma,
se espalham e dissolvem,
mas não se destroem.
