Tag poesia
Envoltos neste mundo virtual
Por alguns momentos nos sentimos parte dele
Esquecemos a nossa natureza humana...
Seres frágeis, limitados, sonhadores
Enquanto vivos e conectados, seres cibernéticos.
Já disse a poetisa que "amor bom é o recíproco." Talvez por isso ("talvez" não, COM CERTEZA!) a vida me amou quando eu a amei primeiro. O espelho me amou quando eu o amei primeiro. Eu me amei por fora quando, antes, me amei por dentro.
Eu sou arte. Sou a linha do desenho, as voltas das palavras, a melodia da canção que o tempo escreve e canta. E encanta. E sonha. E transforma. E faz ser, pluralmente singular, sendo mil em uma, sendo uma em mil. Poetisa e poesia. Compositora da vida.
Viral
Eu não me aplico à realidade
Você não se desinstala dos meu sonhos
Aqui jaz um coração desconfigurado
Novas atualizações precisam ser realizadas
Downloading...
Se eu cuidasse de você, você cuidasse de outra pessoa e ela de mim, logo nenhum de nós ficaríamos desamparados!
As marcas da mão
Escondem uma vida,
Leves toques e olhares
Disfarçam o sentimento.
Passado guardado...
Na mente, subconsciente,
Como noites e dias,
Respirados de forma intensa,
Como velhos amores...
Que chegam e não guardam lugar.
De tantos sonhos antigos
O presente persiste,
Em trazer o futuro...
Carregado pelo vento.
Ao acaso das escolhas
Quem sabe outras rotas,
Para quem deseja outras bocas,
Na procura desvairada...
Respirar a vida.
Embora se diga que o futuro não nos pertence, sua construção real está no presente, e somos nós os produtores da realidade na qual viveremos no futuro.
O orgulho é o sentimento mais corruptor do gênero humano, ele corrói relações e impede o fortalecimento da igualdade.
Viver em amor é tornar-se sensível aos sentimentos das outras pessoas, entendendo aquilo que se deve fazer para melhorar a vida delas.
O sucesso de uma empreitada depende do esforço em estender os braços e segurar firme nas mãos daqueles que desejam conjugar forças para a conquista do bem comum.
Fragrância Delicada
Das cores que encantam,
Que são tantas, tão suaves, tão delicadas,
Fantasiosas entre as sombras se escondem,
A beleza camuflar...
Que perfume delicado é esse?!
A madeixar me a alma em fluidos,
Fugindo ao vento pelo vento,
Não dizendo onde está!
Ah! Doce criança,
Que tentas o amor disfarçar,
Com os olhos distantes,
Finge não vê!
Suave perfume,
No coração se esconder,
Fragrância delicada,
...A me iludir!
Jmal
2013-12-06
SE EU QUERO
Uma vez um só querer
outra vez o meu prazer
além dessa liberdade.
Um dia eu fui embora
e um bem que me devora
antes de tudo a verdade.
Nos braços que me abraça
nas marcas da dor que passa
eu só quero um aconchego.
EM SER
Ser!
embora não compensa
vida bela inocença
de uma vida inteira.
Ser!
um barco à deriva
olhos que me cativam
e um olhar na viseira.
Ser!
o vento que se vai
o bem que me atrai
vem pra junto de mim.
Ser!
um elo esquecido
um corpo aquecido
e um pecado por amor.
Ser!
a certeza e a verdade
um prazer e a liberdade
e um sonho de sonhador.
NOVO AMANHECER
Minhas manhãs adiadas
para o próximo amanhecer.
Desfeito os planos atrasados
à espera de um novo dia.
Partir pedindo carona
à beira daquela estrada.
Solteiro querendo um par
que a dança ficou sozinha.
Sofrem as vidas separadas
querendo o encontro de dois.
Neste sempre procurar
andam livres neste mundo.
RELEITURA
Eu sinto tanta vontade
daquela vontade ausente.
Enquanto abro outra página
o livro me faz presente.
Está no outro o que não é meu
porque o camaleão muda de cor.
Camufla na forma dos galhos
e se esconde entre as folhas.
A minha mala carregada
de saudade e esperança.
Sou mais um na lotação
seguindo no rumo norte.
Essa estrada é quem me leva
e a vontade está à frente.
Me agarro em outras linhas
relendo as primeiras páginas.
Sou o cobertor nas noites geladas
para quem dorme ao relento;
Onde a casa é a rua, o céu o telhado
as estrelas é sua luz...
e o palco as calçadas.
EM FORMAS
Nesse quadro eu me enquadro
Memória que aquece
O mundo é uma porta
Caminhos e buscas
Espinhos e lutas .
O porto me aporta
E o perigo me alerta
Amêndoas vermelhas
Morcegos em festa
Me olhem na sombra
Que o sol me apressa
Me abraço com as flores
Que o bem me espera.
A fama e a lama
Escamas de peixe
Da lenha o feixe.
Cabeça que pena
Menina que sonha
Soletra os seus versos
Palavras que venham.
Qual mundo encantado?
Que o Jorge é Amado
Da Gabriela faceira.
Ladeiras e pernas
Torneando a donzela
Essas curvas no corpo
Que lapida a brejeira.
NARRAR
Vaguear em prosa e versos,
E a capanga carregada.
Cumbuca desliza solta,
E a boca, o vento sopra.
Este clã de tantas letras,
Balada que vem de longe.
São cercas e amarração,
E sem o lá...eu vivo só.
Poema que engole a rima,
Aborta palavras magras.
E o gole desse prazer,
Faz de mim um viajor.
Escravo de certas linhas,
Amarrado nesse tronco.
E o livro, por sí...fala;
E faz o povo pensar.
