Tag poesia

12776 - 12800 do total de 37111 com a tag poesia

Tem gente que rir do meu sotaque
Achando que é melhor do que eu
Se esperteza fosse religião
Com certeza esses seriam ateus
Quem não reconhece uma riqueza
Nunca vai deixar de ser plebeu

Sou lá de Pernambuco a dentro
Onde a poesia ergue seu liceu
É a simplicidade matuta
Demonstrando o seu apogeu
Sou mais Rogaciano Leite
Do que Caio Fernando de Abreu

(Jefferson Moraes)
27/06/2014
Olinda, Pernambuco

Inserida por JaneteSalvadorGG

BR 232

Nessa BR dois três dois
Muita gente vai e vem
A estrada tem saudade
E quem passa nela também
Pois quem fica sente falta
E quem vai deixa em alguém

(Jefferson Moraes)
Arcoverde, Pernambuco
07/07/2014

Inserida por JaneteSalvadorGG

Quase dez horas da noite
Num sítio perto do Ambô
No chão, sanfona e forró
No céu, a bela lua de hoje
No peito, a força do coice
Que a saudade vem dando
Só me resta ir lembrando
De quem não está comigo
No frio, falta-me o abrigo
Do abraço de quem eu amo.

Inserida por JaneteSalvadorGG

Dor(mente)

A dor que guardo na mente
Debruça-se sob meu peito
Com tanta força dum jeito
Que já ficou foi dormente
Mas meu medo, tão perene
Não é que venha formigar
Mas que de tanto esperar
Ele se acostume parado
E meu fim chegue calado
Antes mesmo d'eu te beijar

(Jefferson Moraes)
01/08/2014
Olinda, Pernambuco.

Inserida por JaneteSalvadorGG

Gaveta

Qual fim levou as lembranças que em ti deixei?
Talvez jogaste-as na primeira gaveta
E trancando-as com duas voltas e meia
Vislumbrastes esquecer-me por escassez...
Seja sincera, achastes mesmo, desta vez
Que expulsar-me-ia desse teu coração?
Tire-me da gaveta e guarde a solidão
Porque ela sim merece o esquecimento!...
E pra nós dois, que tal o renovamento
De tudo isso que ainda será recordação

(Jefferson Moraes)
Olinda, Pernambuco
26/08/2014

Inserida por JaneteSalvadorGG

Açude

Lembro-me daquele açude
Lá no sítio de tia Maria
Onde a água refletia
Meu rosto com plenitude
Lá estava a juventude
Que nunca mais revivi
Só me restou, por fim
A pior das crueldades
Me banhar com a saudade
Que a gente sente de si

(Jefferson Moraes)
10/09/2014
Olinda, Pernambuco

Inserida por JaneteSalvadorGG

Nunca fui preso; minha única "prisão" é nas suas 4 paredes

Inserida por aislanfonseca31

Já que você faz tudo debaixo dos panos. Que tal fazer algo melhor debaixo do edredon lá de casa?

Inserida por aislanfonseca31

Você fez a curva errada? Será que sou tão sinuosa? Ah! Quase não me dou conta! É porque se perdeu nas curvas da minha silhueta

Inserida por aislanfonseca31

Eu gosto de ser gostado. Gosto do chegar do chegar meu, que aprisiona os olhos teus. Gosto de paixões insanas, loucas, depravadas. Que façam meu coração uivar para o luar que insiste em me tentar. Fico louco com seu olhar somado a tua voz à falhar. Quase para de respirar quando o calor do meu corpo vem te dominar. Sedução no frasear para a lábia te encantar e você nos meus braços parar...

Inserida por aislanfonseca31

Fazemos festa e depois nos afastamos. Voamos em bares cheio de gente e às vezes ficamos sozinhos com nossos pensamentos. Nos encontramos nas montanhas, nos castelos em ruínas. Somos um grito silencioso, a doença e a vacina. Então não morra...Viva. Seja livre e voe pra perto de mim, por que nós somos anjos. Somos tudo; somos nada. Somos o medo, o orgulho, os conflitos e a confiança. Eu confio em você e você confia em mim. Somos treva e iluminação. (Trecho do poema Essência dos anjos - Jótah)

Inserida por Jotahescritor

Talvez esta madrugada não venha valer a pena... Mas uma vida inteira, até que o sol volte a clarear. (O Bêbado e a mestra - Jótah)

Inserida por Jotahescritor

Não venha jogar as coisas na minha cara. Temos uma conta de amor conjunta. Sou tão seu fã. Que pagaria até mensalidade."

Inserida por aislanfonseca31

Quando você me mostrar sua verdadeira face. Depois eu te devolvo a "máscara"

Inserida por aislanfonseca31

Sei que fui um clichê, mas não represento mais papéis em branco na sua vida. Sua paixão é fantasma. Só vejo sensações, emoções e sentimentos invisíveis. Só vejo o vago... Você é ótima de improvisação hein! Sabe levar a relação num falsete. Não caio mais nesse seu jogo que deixa todo mundo escapar. Como é penosa sua forma de não se entregar.
Me doar? Para sua forma contida de não amar? Vai aprender a amar! Vai! E ela não foi. Pois não sabe o que isso.

Inserida por aislanfonseca31

Minha inspiração é você...
sem você não tem notas,
sem você não componho melodias,
sem você meus versos é frio, vazio, sem sentido
é você a minha musica,
o meu tom e a minha rima,
és a minha mais linda poesia,
e harmoniosa canção poética.

Inserida por InacioAndre

Eu sei que eu fui um "clichê", mas não represento mais papéis em branco na sua vida.

Inserida por aislanfonseca31

ESCREVO...ESCREVO


O nosso silêncio amor, dorme
Nos livros já lidos no cesto do nosso quarto!
Tantas vezes escrevo sem pensar
Tudo o que a minha alma dita
Tudo o que o meu corpo sente
Tudo o que o meu inconsciente grita.
Porque tornou-se impossível não escrever
Gosto tanto e faz-me falta !

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Não espere nada passar. O que você espera passar já te apanhou. E o que você espera voltar foi você quem não passou.

Inserida por aislanfonseca31

Meu amor,
preciso me afogar
em poesia e vinho tinto
Pode ser daqueles baratos
que se toma no botequim da esquina
e se ouve no ponto de ônibus
o que não posso
é continuar aqui
enquanto lá fora
o sol toca em você, e nele
e nas folhas das árvores
e tudo ganha mais brilho e cor
Meu bem, preciso me afogar
no suave das palavras de Jobim
no lirismo de um copo de vinho quente,sim
Quente, pois de frio, bastam as minhas tardes
sobre esse ar superficial, onde as companhias não se falam ou sorriem
Não sei se rio, ou choro
queria eu, ser rio e correr
sempre em direção a algo maior
Veja bem, meu caro amigo
não estou a reclamar de não estar em um bar
Estou apenas com saudades de transcender os limites de mim.

Inserida por RayzaMonnyelly

Minha prece de amor é não morrer sem que meu corpo tenha sido desenhado pela poesia tua.

Inserida por magalhaesromara

Quanto mais eu me procuro mais eu perco. Não tem nada que eu não encontre a não ser a mim mesmo. Sei que estou num paraíso pessoal. Mergulhei num tipo particular de magia e não sei se estou em mim mesmo mais. Mas estou onde eu queria me encontrar...

Inserida por aislanfonseca31

(...) No relógio da vida me perdi no seu tempo.
Vejo o querer tão atemporal dos seus olhos me conquistar.
O tempo nem precisa parar.
Quero perder todo o tempo do mundo contigo.
Eu gosto que você me roube o tempo perdido.
Ao perder tempo com você.
Estou ganhando o melhor tempo do mundo.
Fiquei tempos esperando achar o tempo perdido contigo.
Prometo que se eu achar o tempo perdido.
Perco ele com você de novo.

Inserida por aislanfonseca31

Ela é reggae, ela é do rock, diva do pop, ela é poesia, singela sinfonia. Ela é mpb pura alegria, aquele que te contagia e faz seu dia nascer.

Inserida por jayvituriano

QUERIA TRANSFORMAR

Queria transformar as saudades
Amando-te ainda mais
Solto o meu desejo
Inventando-te
Prendo-te em mim em cada gesto
Mostro-te quem sou eu
Nos trilhos da nossa emoção
Palavras ditas baixinho num gemido
Coração que bate em descompasso
Olhares que se encontram no desencontro
Caminhos traçados nas pontas dos dedos
Língua que se encontra na boca sem medo
Aromas que se misturam num braço apertado
Toque de ternura suave das mãos que exploram
Rasgam todas as asas que me prendem
Libertando-me da prisão dos sentidos
Solto as amarras nas palavras que escrevo
Escrevo-te em cada segundo do meu pensamento
Invento-te de novo em mim nas palavras mágicas
Ditas, escritas na tempestade do tempo, para o tempo.!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro