Tag poesia

12676 - 12700 do total de 37111 com a tag poesia

HETEROEROTISMO * ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
*
POEMINHO ESTAVA
TODO ENCAFIFADO
DIANTE DA POEMINHA,
SEM ENTENDER
DAS PECULIARIDADES DE GÊNERO.
AÍ PERGUNTOU:
- QUAL A NOSSA
DIFERENÇA POEMINHA?
E A POEMINHA,
TODA LIBERTINA,
RESPONDEU:
É SÓ A PERNINHA,
QUE SAI DE VOCÊ
E PENETRA EM MIM....
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

Desenhar pedacinhos de amanhã.

Vamos libertar as palavras ancoradas no medo.
Criar partituras sem código, sem segredo.
E sobre seu corpo faremos poesia.
Sobre sua pele desenharemos alegria.

Vamos pintar no amanhã,
Confortos para cada hora.
Vestir-nos da força,
Que faz nascer à aurora.

Não é preciso ferir o hoje,
Com o punhal da vingança.
Agoniza-se já o agora,
E para o amanhã a esperança se aflora.
Vamos fazer flores de arvores perdidas.
Vamos gritar por cima da vida.

Vamos desnudar o nosso interior.
Vamos seguir o que nós ensinou,
O nosso Senhor

Vamos...?
Nós temos a tinta,
Nos, somos a tinta.

O nosso irmão,
É o nosso talismã.
É o papel do nosso amanhã.

Enide Santos 31/07/14

Inserida por EnideSantos

setembro:
O vento sopra e a brisa cai,
O ceu e escuro e a solidão e tristeza.
tudo se transformara quando Setembro trazer de volta a minha princesa.
A chuva já foi mais calma,
O vento agora so traz tempestade.
Tudo se transformara quando Setembro trazer de volta a minha felicidade.
Ho doce vento...
Ho amargo tempo!
Destino devolva o que me roubou,
HO Setembro.... Traz de volta o meu amor.

Inserida por correianiall2014

Ora, você que inventou a beleza
Tenha a nobreza
De se redimir
Me deixe achar algo feio
Pois tudo, tudo que rodeio
Acho beleza, me faz sorrir
Tanta beleza
Também faz sofrer
No ato de ver
Preciso sentir
Preciso morrer
Vejo poesia em cada canto
No meu sorriso
No meu pranto
No espaço livre
No papel em branco
Esse papel em branco
Me incomoda
Cato filosofia e poesia
Tudo que tenho em volta
Essa beleza perturbadora
Me faz cuspir poesia
Limpa como tua camisa
E suja como uma vassoura.

Inserida por kevinmartins6

Sou impertinência, sou motivo de choro e de risos, sou música, sou filme, sou livro, sou eu dentro de você, sou seu infortúnio e sua paz, sou teu tudo e sou teu nada, sou aquilo que está na sua cabeça e em seu coração. Sou céu estrelado e dia chuvoso, sou feio e sou charmoso, sou duas, três comparações, as duas, três da madrugada. Já te tirei o sono, já fui seu dono, não faço sentido, mas pra que sentido para um sentimento, sou o amor, sou paixão, sou eu quem está em teu coração.

Inserida por MuriloVaz

Que a cada manhã em meu jardim de poesia floresça a delicadeza e a leveza necessária para aproveitar
meu dia a dia.
Que o perfume de primavera esteja sempre no ar.
Que as flores do campo estejam sempre presentes em meu caminhar.

Inserida por MaillaSouza

Amanhã todos vão ver o resultado do sacrifício de ontem e o de hoje!

Inserida por Dirleisantos

O carinho, o amor vivedor, a amizade, são evidências sensíveis e férteis daquilo que vem do interior dos corações e impregna as relações verdadeiras, numa afeição recíproca entre dois ou mais seres.

Inserida por IvenioHermes

errando refletimos,nas vitórias se alegramos,numa perda nos emocionamos,mas amar kkk nao tem palavras

Inserida por Davidnacimento1984

Na luta aprendemos dois golpes fundamentais, o "Jab" e o "Direto".

O Jab é um golpe que mede distância, já o direto é aquele golpe que vem pra arrebentar com tudo.

Na vida tem pessoas que inventam golpes "indiretos", mas esses eu desconheço e não me preocupo, não consigo ver ameaça alguma neles.

Se quer me derrubar venha com golpes "diretos", mas cuidado a vida me ensinou a esquivar e contra atacar.

Inserida por DanielAmbrusi

Folheando Cada Poesia De Mim.

Como gosto,
quando você
chega de surpresa,
me abraçando…
Folheando
cada poesia de mim.
Escrita com os
versos do seu amor!

Inserida por daysesene

A poesia, nos leva aos sonhos!
São os sonhos que movem à nossa vida!
Ele dão cores e sentindo,
fazendo-a se movimentar.
Por isso!
Importante que dediquemos um tempo
do nosso dia a eles.
Se a vida é movida por eles...
Então dê cores à sua vida, sonhando mais...
Inspirando-se mais...
Seja verso no poema da sua vida.
E escreva cada estrofe com
a delicadeza da sua alma.
Sonhar é preciso...
Viver é preciso!

Inserida por daysesene

Mulher

Na realidade no frio és o sol
No calor és o lençol
Teu sorriso é o crisol
Que madruga feito anzol
Buscando vidas no ecol

Parabéns e muito obrigado
Pois tens sido inspiração
À vida de respiração
Depende do teu bom grado

Continue trémule e ténue
Continue ténue e trémule
Ser de frágil viver
Rasga no mover
A barreira fingida de €ule

Inserida por AugustoGustavo01

MULHER

Ser mulher é ser mãe
É ser pães
É oferecer proporção
No bolso da memória esconder
Os regressos do passado
E não se render
Não se vender ao pecado

Mulher é o que homens querem
Irmã, mãe e esposas que não ferem
Refreiam os beiços
Calculam seus descansos

P’ros trabalhosos ter mulher é ter descanso
P’ros aleijados é ter braços
Armam-te laços
E aquietam-te no abraço

Inserida por AugustoGustavo01

Meu viver é sem ser
Vivo o envelhecer
As vasilhas que enxuto
São minha mesa no luto

Abrigo sem teto
Vivo num céu aberto
Condenado a viver com cães
Com eles disputo os pães
Que com sacrifício encontro nos contentores
Resto de Amores

Um frio nu
Cobre meu ser na madrugada
A chuva me abraça
me pede pra ser seu brada
Não sou vijú nesse dejavú

Feridas lambidas
Do esgoto saem bebidas
As vezes fico de piquete
Sem tempo pra preparar o banquete

Imploro sua atenção
Olha-me com visão
Assim nasce um irmão

Inserida por AugustoGustavo01

Que meus olhos estejam abertos para enxergar os que se aproximam da beleza da minha alma. Que meu coração esteja atento à recebe-los!

Inserida por RuttFelippe

Independente das palavras alheias, quem te ama sabe realmente quem é você, porque simplesmente conhece a sua essência!

Inserida por RuttFelippe

NO BALANÇO DO TEMPO

O Sol brilha,
Tão só / tão abatido,
Escondendo-se por detrás das nuvens,
Em seu trono chamado balanço...

As nuvens se aglomeram,
Roubando seu brilho,
Aos olhos da Lua,
Também / tão só / tão abatida...

Brinca o ingrato destino...

Talvez seja o reflexo,
Daqueles que brincam com a solidão.

Jmal
2013-11-28

Inserida por Jmaljamal

quem ja sonhou com dias perfeitos ou não? quem ja correu e tentou dá adeus a solidão,a vida designa o que é bom , para quem planta na verdade,para quem é simples de coração,usufluo de fatos de um dia de sol,vou procurando meios pra encontrar/centenas de olhos ao meu redor/testemunhas do meu levantar... ... as melhores coisas que eu fiz/foi no silencio ,na simplicidade do amanhecer,na realidade do viver... as melhores coisas que eu vivi, foi quando eu me dobrei, e permiti que Deus me guiasse onde me encontrei

Inserida por Davidnacimento1984

Paixão é ilusão de ótica, é baseada nas coisas boas que você vê em uma pessoa.
Amor maduro é diferente, é você ver os defeitos de uma pessoa entender que ela é assim e ter a certeza de que é ela que você quer.

Inserida por DanielAmbrusi

Tudo a nossa volta continuará no mesmo lugar, nossa vida tem principio, meio e fim!
Viva intensamente cada instante, não desperdice um instante com coisas que não vale a pena gastar tempo!
Produza o melhor pra sua jornada diária enquanto ELE permitir que o fio da nossa existência não seja rompido!

Inserida por RuttFelippe

O que se tem visto é que arraigados às doutrinas e dogmas de uma determinada religião, as pessoas começam a devanear e confundir a imposição daquilo em que acreditam como forma de exercício de fé.

Inserida por IvenioHermes

Não importa apenas o número de coisas ruins que você deixa de fazer, mas importa o número de coisas boas que você faz por alguém.

Inserida por DanielAmbrusi

Calcanhares

Lentamente os calcanhares tomavam o corpo de assalto, voltando os passos dados, como uma tentativa de retroceder no tempo. Em vão, assim como o olhar lançado ao espaço vazio, cortando os sentimentos confundidos, em alguns momentos parecia ser amor e em outros parecia apenas mais uma noite de solidão.

Não havia a possibilidade de um dialogo por menor que fosse a vontade, pois as palavras não faziam qualquer questão de confortar. Era apenas alguém, um objeto, como tantos outros, que ali se deitaram na esperança de esquentar um corpo, preencher um coração, fingir uma emoção.

Crônicas absurdas lidas ao avesso, mais parecidas com notas musicais tortas, para combinar com a imperfeição dos corpos e todos os defeitos que se tentavam esconder, mesmo com o apagar das luzes, o escuro consegue enganar os olhos, mas não consegue confundir a mente.

Não há roupa ou maquiagem suficiente, para tapar tantos prazeres que a carne, mesmo a boca dizendo não, insiste em se entregar. Pode ser um alguém, pode ter um nome ou ser dono de um sorriso, logo abandonado, logo esquecido e quando acaba a sede, por momentos se mostra triste.

Olha as paredes, observa o teto, faz criticas pela falta de organização, pela falta de bom gosto na decoração. Fala e revela para si mesmo que aquela é a única vez, a ultima tentativa de ser mais individuo vazio.

Pensa em alguma desculpa, sem a necessidade de ser convincente, apenas como rota de fuga ou ponto final. Imagina uma boa cerveja gelada esperando por você. Não se importa em saber que não haverá próxima vez.

Essa é a vida, são assim que as escolhas ditas banais são feitas, parecendo filmes com roteiros programados. Ouve um sussurro ao fundo, mesmo tentando ignorar, responde com a voz calma, para não entregar... Vai fechar a porta, não vai ligar e se o acaso ajudar, será apenas um pecado a mais para perdoar.

Inserida por pablodanielli

As folhas dançam ciranda no chão.
Os galhos aplaudem a dança
Alegres como criança
Dança, folha, dança
Até que o vento se vá...

Inserida por AlexanderBragan