Tag poesia

12726 - 12750 do total de 37111 com a tag poesia

SE EU QUERO

Uma vez um só querer
outra vez o meu prazer
além dessa liberdade.

Um dia eu fui embora
e um bem que me devora
antes de tudo a verdade.

Nos braços que me abraça
nas marcas da dor que passa
eu só quero um aconchego.

No dia que eu partir
não vou mais estar por aquí
quem sabe um dia eu chego.

Inserida por MartaNepomucena

NA PRIMEIRA HORA

Desperta-me na tua hora
que eu preciso viver.
Acordar para os novos tempos
e me imaginar no prazer.

Me leva para as coisas reais
e não me deixe só.
Meus sentimentos estão vivos
e precisa de uma emoçâo maior.

Qual primavera, a manhã brilhou
e nesse dia a natureza vive.
Sonhar em belas paisagens
e nas imagens que eu tive.

Inserida por MartaNepomucena

A filosofia é uma projeção demente: "ensinou o homem a pensar, porém jamais o farão ouvir."

Inserida por vantofilli

Sob o nível circunstancial da humanidade, está a água do mar sobre o nível exato da terra para servir de ensinamento à consciência inexata do homem. Onde a "medida", é o peso exato e nivelador para as consequências.

Inserida por vantofilli

Ao que pedir, darei. Ao que ensinar, farei.

A filosofia é a maior projeção demente na face da terra, insistente apenas em ensinar o homem a pensar e não a ouvir. O oposto, possivelmente mudaria algo enquanto nada muda, porque o homem, é comicamente mais inteligente para não ceder ao que não lhe foi ensinado. Logo, a filosofia − seja ela de qual época foi ou for −, se faz ineficiente.
Estamos no primeiro século do terceiro milênio (XXI), dizendo-se ser o século da Era Cristã... mas, se os outros (XX) em nada mudou, o que me faz pensar que nos próximos mudaria?... "A natureza do homem não permite a ciência."

Inserida por vantofilli

Temos muitos motivos para sofrer, temos muitos motivos para desistir, temos motivos para não querer viver... mas Jesus é o motivo de nada disso acontecer!

Inserida por DanielAmbrusi

Não alcance as pessoas com bens materiais, mas sim com o amor!

Inserida por DanielAmbrusi

A poesia encantada e aquela que não e perfeita.

Inserida por vitoriajaquesfonseca

MINHA MENINA

Sempre que olhou para o céu

Sinto uma vontade de ter asas

voar para te encontrar

Uma vontade de possuir você

Você que me ama

Sabe o que sinto

Quando olho para o céu

Ás vezes chega até doer

As estrelas me lembram você

Tao linda,tão iluminada

Mas tão distante de mim

Perdoe-me amor

Inserida por FELIXFERREIRA

Alguma porta...
Alguma pedra,
Algum lugar!
Para atravessar...
Para jogar,
Para visitar!
Entre alguns pensamentos...
Entre alguns dias e noites,
Entre alguns corpos para se desejar!

Inserida por pablodanielli

Direito do Sonhar

Chega não me digas mais nada,
Se verdade ou mentira nada mais me vale,
Vou deixar o tempo perdedor esquecer,
Sê fui feliz por um instante,
Quem se importar?!
Adentro de mais um, ...um mundo sonhar,
Mesmo que em um alhar o seu mundo girar,
Em gestos ou palavras,
Mesmo assim nunca saberás d’alma,
Deste pequeno sonhador.

Jmal
2013-12-12

Inserida por Jmaljamal

Eu posso ser tudo aquilo que eu quiser ser, só depende de mim!

Inserida por DanielAmbrusi

Amor é um sentimento como a água! Imortal, porém sua existência esta fadada a passar por transformações.

Inserida por RhogerChagas

Dia de poesia

E a poesia ainda grita neste dia
quer existir, quer deixar de ser fantasia
Então grita poesia
Transforme este dia em sua eterna moradia
Venha...
Abrolhe de mim
Lava-me por dentro
Porque juntas queremos
podemos e faremos
este dia ser pura poesia.

15/12/13

Inserida por EnideSantos

O Poeta é o sujeito que tem o poder sobrenatural de ler o silêncio dos outros.

Inserida por danilogutofeli

Tirei o dia pra me questionar... preciso me conhecer melhor.

Inserida por DanielAmbrusi

Doce Menina

Minha doce menina,
Que navegas por águas da fortuna,
E muito sofre por equívocos do coração,
Se creres em milagre,
Feche os olhos,
E sinta-me com o coração,
E jamais deixe de sorrir...

Jmal
2013-11-16

Inserida por Jmaljamal

A falta de amor é o resumo de todas as coisas ruins que temos visto acontecer à nossa volta!

Inserida por DanielAmbrusi

Guardar toda a dor só a faz maior
Só te faz sentir pior

Inserida por Theghost

Entre as letras
Soltas de uma oração,
Um pouco de fé,amor e ilusão!
Dedos cruzados
Olhares marejados,
Trazendo dias e levando anos...
Coração morno, sorrisos largos,
Buscando nos desencontros
Afagos e vontade de viver.

Inserida por pablodanielli

Ler em si, é o único organismo central de integigência universal capaz de trasnformar não só a cultura social de um País, bem como circunstâncias que o cercam como cidadão.

Inserida por vantofilli

Esmiuçar entre um "sim e não", me faz ser justo inexato às expensas da obediência e isso me cobra semelhante a metamorfose covarde de Franz Kafka.

Inserida por vantofilli

O tempo não apagou as pegadas que ainda no solo existe, nem mesmo com o dilúvio que varreu a terra, não afogou o olhar triste.

Inserida por derva

Ao ler minhas poesias
Você é mais poeta que eu
Obrigado!

Inserida por kevinmartins6

Às vezes, me sinto parte de outro mundo, é quase como se a realidade a qual eu vivo agora, não fizesse mais sentido, não tanto assim. Há tantas coisas as quais se viver, tantos mundos aos quais conhecer, tantas pessoas que podemos ser, que fica difícil escolher. Prefiro não escolher, prefiro ter um milhão de opções e mesmo assim não ter escolhido nada. A cada lugar que eu vou me sinto diferente e, não quero mais voltar, mas mesmo assim não consigo me deixar para trás, não tenho a vontade de abandonar minha vida como ela é agora. É estranhamente confuso. Tenho sentimentos que jurava que estavam mortos, desfalecidos, enterrados. Eu consigo sentir a vida, consigo pegar a luz do sol que passa pela minha carne e, quase sou materializada com o próprio vento. Conheci um mundo que o preço não é nada comparado ao valor e, que não importa o que você vista ou o que já tenha feito na vida, mas sim quanta educação e respeito cabe no seu bolso. Nós temos a chance de recomeçar, reconstruir, realizar, basta querer. Não sei quantas pessoas há dentro de mim, quantos jeitos se pode viver, quantas alegrias e sofrimentos eu aguento, ou quantas pessoas posso fazer feliz, só sei que as possibilidades são infinitas e, se esse desejo que tenho dentro de mim for tão grande quanto àquela vida que eu sinto há quilômetros daqui eu poderei ser mil e umas em uma só.

Inserida por caaamilici