Tag poesia

12601 - 12625 do total de 37111 com a tag poesia

se tem uma coisa que eu jamais faria é: reciclar poesias.
nunca vou entregar a alguém palavras destinadas a outro alguém.

Inserida por sumicley-ribeiro

Amor in finito.

Lembra aquele Amor,
de ontem,
Infinito?
Foi só ver um outro hoje,
que o de ontem,
finito foi-se!

Inserida por marcopaschoal

Eu consigo me arrastar para fora de Nárnia que são minhas cobertas e em dois pulos calço meus sapatos. Não falta amor, falta pessoas dispostas a se arriscarem mais. A maioria se esquece que não é todo dia que temos a chance de recomeçar mais de uma vez. Eu não escuto mais o telefone de casa tocar, a não ser é claro, se for cobrança. Ainda sinto falta dos meus amigos dizendo “Alô? É da pizzaria? Vem pra cá que o dia tá lindo!”
Já faz algum tempo…
Na verdade, as coisas não mudaram tanto assim, fomos nós que deixamos de lado esse tipo de coisa, que hoje é insignificante. Bebo um gole de coragem e sorrio, afinal existe melhor remédio do que esse? Às vezes, queria que alguém me compreendesse, mas mesmo assim não tivesse a necessidade de jogar cada coisa que faço na minha cara. Eu lembro dos VHS sendo rebobinados e as crianças indo lavar as mãos antes do almoço, porque o ratinho do “castelo” cantou: “Lava uma mão, lava a outra…”
Eu tenho uma vida maravilhosa, mas sinto saudade de quando as pessoas se olhavam nos olhos e mesmo tímidas se cumprimentavam. Você ouve um “Bom dia” vindo do seu vizinho? Ao, menos você conhece alguém da sua rua? Você mora ali há dez anos…
Eu ia nas festas da escola com àquela ansiedade porque, volta ou outra, eu encontrava aquela paixão e a gente ficava a festa inteira rindo. Não tinha impressora e sim fax, nunca entendi como aquele negócio funcionava. Nem o disquete, por sinal! Lembra quando acabava a luz? Ah, todo mundo corria pro mesmo cômodo e com a vela a gente inventava alguma coisa pra fazer, ali mesmo. Olha, eu não tô reclamando de tudo! Eu sou uma adepta a tecnologia, vivo nesse século, aproveito a facilidade e gosto como tudo dá um jeito de se unir. É, só que nós não nos unimos com a alma, entende?
Alto índice de mortalidade, famílias vivendo em apartamentos pequenos que nem jantam juntas, divórcios mais famosos do que casórios, crianças abandonadas, maus-tratos à todo tipo de ser.
Dói, porque eu só vejo gente arrependida, gente amargurada e sofrida, perdendo as chances de ter aproveitado os momentos. Só consigo ouvir lamentações, “Ah, mas se eu falasse com a minha mãe/ Se eu não tivesse brigado com meu avô/ Eu deveria ter dito que amava minha irmã antes e agora é tarde”.
Nunca é tão tarde se não se sabe que dia é hoje, mas há certas oportunidades na vida que não têm volta. Vivemos no ano 2000, mas (a maioria de nós) somos dos 1900 e bolinha, então somos a geração que pode salvar o resto do mundo.

Inserida por caaamilici

A poesia me permite ir e ficar, me mostra que não é preciso nada desvendar, que muita coisa se completa com um sorriso e um olhar.

Inserida por LaudyOliver

Fazer uma poesia.
Se poeta não sou.
Quem sabe uma prosa?
Ah, sim! Prosear eu vou.
Mas, se eu juntar as palavras,
E escolher um tema,
Quem sabe eu consiga
Em meio a ressalvas
Formar um poema?

Inserida por luleitejr

São olhos, muitos olhos em apenas dois. São mais, pois quanto sou visto, digo engolido, ah... não sei como com essa situação lido.

Inserida por conatus

O ÚLTIMO LAMENTO

Chegaram ao ponto
aponto de se afogarem
em lagrimas de sua própria
crueldade
não tem perdão, não
ao ver corpos espalhados pelo chão
ao sentir o sol irradiando a poluição
secando o sangue que jorra
por muita mãos
o final da pouca vegetação, alimentação
que logo dirá ao homem, não
e a lamentação virá a extinção.

Inserida por Juniorfrio

Notar a falta é diferente de senti-la.

Inserida por baz

Saber é uma coisa, saber fazer é outra.

Inserida por baz

Perguntas negativas não são incríveis?

Inserida por baz

Se o cavalheirismo fosse algo comum entre os homens, não seria tão valorizado.

Inserida por baz

Não existe verdade. O que existe é a razão fundamentada na curiosidade, ou seja, a ciência da dúvida.

Inserida por baz

Melhor chegar atrasado ou nem comparecer? Melhor nem comparecer ou chegar atrasado? Chegar atrasado. Menos elegante, contudo, plausível.

Inserida por baz

Pense - um pouco - antes de falar. Evite conclusões precipitadas e hipóteses mal formuladas. Isso previne diálogos cansativos.

Inserida por baz

O bom fingidor é aquele que finge não saber fingir.

Inserida por baz

Por que citadores são aplaudidos? Porque gostamos de papagaio na gaiola.

Inserida por baz

Quem pensa muito, fala pouco. O revés também vale.

Inserida por baz

Seres-humanos são extremistas; ora bons demais, ora maus demais. Felizes os que doutrinam o meio-termo. Sobrevivem mais e melhor.

Inserida por baz

Sábio ditado: um passo de cada vez e cada um deles a seu devido tempo.

Inserida por baz

Pior que "não" só mesmo "não sei".

Inserida por baz

É mais fácil assistir quando não se conhece.

Inserida por baz

Se preguiça mata, ignorância deixa aleijado.

Inserida por baz

Não se sabe o valor de uma coisa antes de conhecê-la.

Inserida por baz

Quem ama palavras não necessariamente ama quem as escreve.

Inserida por baz

É importante que não haja obstáculos entre emissor e receptor. O resto são eventuais formalismos.

Inserida por baz