Tag poesia

12651 - 12675 do total de 37111 com a tag poesia

Eu odeio amar você.

Inserida por DeyvidDias

Que tipo de pessoa eu seria se deixasse os meus caprichos afetarem a pessoa que amo? Que tipo de pessoa eu seria se colocasse a frente do que é certo minhas necessidades?
Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, muito menos alguém que se deixa de lado, mas eu não posso fazer isso.

Não dá pra simplesmente chegar e dizer: " - Olha cara, eu te amo. De verdade, tá? Só pensa nisso, de vez em quando, ou toda vez antes de dormir".
Não dá, não dá.
Porque quando se ama alguém você o deixa livre, o quer feliz, mesmo tentando juntar os cacos despedaçados dentro de si.
É que viver é assim, é sofrer uma vez para ter duas alegrias no futuro. Eu preciso abrir mão das coisas de vez em quando, mas não me entenda mal, sei que sou egoísta quando o assunto é você.

Inserida por caaamilici

Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.

Inserida por caaamilici

O ponto de vista dela

Ele não entende como me sinto.

Não entende nada sobre mim. Não entende que quando me afasto, quero ser procurada, e que quando sorrio de lado, choro por dentro. Ele não sabe como odeio ter que ser grossa e estúpida, quando só quer conversar. Eu não sei lidar com isso de um modo calmo, só o fato de tentar me explicar já me enlouquece.
Não dá!
Quando vejo que só me enrolei e não expressei meus sentimentos, já começo a ter raiva de mim mesma.

Ele não sabe…

Como saberia?
Eu faço o máximo para parecer sensata, para não dar uma de neurótica. Digo o contrário do que penso, ou muitas vezes prefiro me calar, porque não tenho o direito de agir como nada além de amiga. Se eu pegar no pé, ir atrás, chorar ou discutir, estarei ocupando um posto que não é meu. E, tudo que eu não quero é me enganar achando que tenho esse direito, porque não tenho.

Mas, dane-se!

Como amiga eu tenho direito de cuspir, de um jeito grotesco, tudo que venho notando há anos.
Ele não vai me deixar nem começar e já vai dizer que sou dramática e que tudo é criação da minha imaginação, mesmo assim, quem avisa amigo é! Tem coisas que finjo que não vi, para não parecer intrometida ou alguém que só aponta o dedo pro outro, mas ele muda quando está com os amigos, e essa não é a primeira vez. Custei lembrar que esse sempre foi o motivo para gente se separar. Ele se afasta como um gato sorrateio pela noite achando que ninguém vai notar sua ausência. Ele é reservado e prefere o seguro ao incerto, mas deixa transparecer tudo com o olhar. Ele se envolve como quem se apaixona por brigadeiro num sábado a tarde, se doa para, talvez, as pessoas erradas. Não quero julgar as atitudes e sentimentos dos outros, é só que quem o vê despedaçado sempre sou eu, quem fica para ajudá-lo a recolher os cacos sou eu, e isso não é fácil.
Ele nunca me decepcionou, muito menos me magoou, então não é agora que vou enxergar as coisas ruins, porque tenho muita culpa no cartório e não tenho direito de exigir nada de ninguém. Eu sinto sua falta, mesmo não estando há cinco quilômetros de distância. Deveria ter dito como me sinto há muito tempo, só que tenho a mania de me certificar de tudo antes de agir.
Talvez, esse tenha sido meu maior erro. Não tenho medo de mudanças, mas prefiro saber se estou pisando em chão firme antes de pular.
Eu poderia ter xingado. Eu poderia ter gritado. Eu poderia ter dito todas as coisas que odeio nele. Eu poderia ter sido uma vaca…

Mas não fui.

Não fui porque o amo, e porque quando se ama alguém, o ama por inteiro. O ama como um pai ama o filho. O perdoa. O aceita como ele realmente é, apenas uma pessoa que comete erros como todo mundo.
E, mesmo com tantas mancadas, com tantas decepções, com tanta falta de importância, prefiro escutar seus motivos, um tanto quanto medíocres e infantis de como e porquê me deixou de lado, mesmo dizendo que nossa amizade era, e sempre foi algo importante pra ele.

Inserida por caaamilici

Não digas a ninguém nosso segredo...
Deixa que o eterno culminar das palavras
Sobrepostas, encaminhem nossos corpos…
Por entre lugares estranhos,
Quando a noite vier sobre nossas vidas
E nada mais reste.

Inserida por israelwest

Caminhais por entre o fio da navalha
E de pés ensangüentada cambaleias
Temendo a direção do norte
Como também o caminho imaginário
Que se diz ser do sul.

Inserida por israelwest

Resumis um todo a uma escala mínima
E mesmo assim vossos sonhos são tão iguais
Aos que sempre vão pensando alto...
Eis a sina dos que bebem água turva pela manha,
O quanto basta para que vossa voz se confunda
Com a razão que tendes, mas que sempre vos tiram.

Inserida por israelwest

Conflitos e dores numa palavra tão simples
Que vos levara ao progresso,
Mesmo que este progresso esteja tão distante
E ninguém entre vós há que vos desperte.

Inserida por israelwest

Panfletos que se perdem na virada do tempo
A mistura de seres sempre desesperados
Quando os vossos lamentos e cânticos se abafam
E todo mundo se encontra as escuras.

Gritais e não há entre vós um só que vos escute,
Bolívar não esta mais entre vós outros,
Ché foi morto por todos aqueles que se diziam
Protetores.

Inserida por israelwest

Existência e identidade de um povo
América do sul de todos os adormecidos,
Quando sobre o fio da cruel espada ensangüentada
Que lentamente a todos vos mata...
E ressume cada instante quando por entre as trevas
Nada mais se avista do que as próprias trevas.

Murmúrios, sobre telhados quebrados...
Em pleno amanhecer tão estranho e sempre tão doloroso.

Inserida por israelwest

o meu sono e tão pesado,
Que me faz sonhar sempre as mesmas coisas...

Um pássaro que dança sobre um céu azul cristalino que corta ao vento,
Uma criança que se erguem e vê a sua sombra de um tamanho acima de si.

Inserida por israelwest

Oh! Poesia...

Extremo poder tens tu...
Explica dores
Expurga amores
Exibe solidão
Exala paixão
Extermina razão

E na morte...
Exaltação

Enide Santos 27/07/14

Inserida por EnideSantos

De tudo que há no mundo o amor será a poesia mais bonita.

Inserida por eloanepires

Ao te perder
Ganhei incontáveis poesias.

Inserida por kevinmartins6

"Mensagem"
Se a brisa da manhã
Tocar o teu rosto
E num gracejo fogoso
Fizer teus cabelos brincar,
Saiba que é um carinho meu
Que sem querer dizer adeus
Pedi ao vento para te entregar...

Se ao andar pelas matas
Sentir o cheiro da vida,
De folhas secas e molhadas ,
Perfume de flores, pode ser jasmim
Ou qualquer coisa assim...
É ainda a minha mensagem
Que vai com o meu perfume
Para você jamais esquecer de mim...

Ao ouvir barulho de água
Cristalina, limpa, pura,
Vai te lembrar minhas loucuras
Tentando te conquistar...
Uma cachoeira encantada
Vai te lembrar minha risada
Quando eu só existia pra te amar

E ao ouvir pássaros cantando
Em alguns galhos namorando,
Recordará algumas canções
Que a gente escutava baixinho
Jogados em qualquer cantinho,
Deixando a canção dizer
O que havia em nossos corações...

Se uma gota de orvalho
Atrevida em tua face pingar
E mais uma outra ainda insistente cair,
É apenas uma lágrima que escorregou
É essa imensa saudade a me consumir
Saudade de você meu grande amor...

E ao cair da tarde
Quando tudo for silêncio ,
Olhe para o horizonte,
Na tua rede a balançar
Escuta quando a noite chegar,
A mesma estrela vai te dizer
Que mesmo que nunca mais te encontre
Eu jamais vou te esquecer...

Direitos Autorais :
Angélica M. Spínola (Masy)
Registro: 163.186
F. B. N. Rio de Janeiro
(Ministério da |Cultura)

Inserida por AngelicaMSpinola

"Certas Coisas" (Momentos)

Tem certas coisas na vida
Que não se pode esquecer
Uma frase que se ouviu ,
Um momento que sentiu ,
Um lindo amanhecer...

Mesmo que seja uma palavra
Pode ser uma canção,
Pode até ser uma cor ,
Um perfume , um sabor ,
Que ficou no coração ...

Um simples gesto apenas,
Um sorriso , um olhar
Um minuto de atenção,
Se for inteira emoção
Com certeza é pra guardar...

Tem certas coisas na vida ,
que não se pode esquecer ...

-Angélica M. Spínola (Masy)
Direitos Autorais:Angélica M.Spínola (Masy)
Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
(Ministério da Cultura )

Inserida por AngelicaMSpinola

Tão fácil escrever poesia
Onde ela já existe.

Inserida por kevinmartins6

FETICHEIRO & ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
#

Não dava para crer,
Mas a verdade impõe-se
Contra todas as nossas forças:

Era uma jamanta de homem,
Capaz de enfrentar o Hulk,
Mas virava uma boneca,
Chorava e gritava “socorro!”
Ante uma simples barata.
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

ÁRVORES RADIANTES,
SOB O TEMPORAL DE LUZ:
JOGO DE CONTRASTES.

Inserida por antoniocabralfilhoha

ALDRAVIA ACF001 / ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
*
QUALQUER
DIA
COMETO
ALDRAVIA
NON
SENSE.
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

ALDRAVIA ACF003 / ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
&
OUTONO
EM
PARÍS
NEVE
NAS
PESTANAS
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

Foi no Sertão Nordestino, que Deus entre o pó da terra fez o homem e Ele pela primeira vez chorou

Inserida por israelwest

no dia que te vi te achei diferente, mas atraente, no dia que te conheci meu coração ardeu como chamas

Inserida por Asker721

no silencio do teu olhar enxergo a vida

Inserida por Asker721

TROVA FILOSÓFICA / TROVARIO / ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
*
SE VOCÊ NÃO QUE É,
QUEM VAI VER QUE VOCÊ SEJA...
NESSE MUNDO DE TOMÉ
NINGUÉM VIVE DE "ORA, VEJA!"
*
SITE: http://tavernadocabral.blogspot.com.br/
ANTONIO CABRAL FILHO - RJ

Inserida por antoniocabralfilho1P