Tag pensamentos
TEMPO
Escuto o tempo
O homem, o vento
O amor, o equilíbrio
Observo o tempo
O homem , o vento
O eco, o vazio
Perdido sem riso
No choro do tempo.
♡.¸ ¸.☆¸.♡.¸ ¸.☆.¸ ¸.♡.¸¸.☆
PEDIR
Antes de pedirmos
Alguma coisa a Deus
Devíamos entender
A diferença de querermos
Merecermos ou precisarmos
E só devíamos agradecer
"obrigado meu Deus"
♡.¸ ¸.☆¸.♡.¸ ¸.☆.¸ ¸.♡.¸¸.☆
Todas as manhãs quando me olho no espelho, lavo o rosto com a palavra amor e penteio a alma com sorrisos.
Não espero o improvável ou o que não vale a pena esperar.
Não tenho tempo a perder...
Tenho pressa de viver!
Quem sou eu?
Queres mesmo saber?
Eu sou quem mergulha as mãos na tua vida para sentir a minha.
Sou feliz vivendo para ti, e então?
Eu sou o que tu quiseres.
Basta que me vejas e me sintas como tal.
O que não quer dizer que seja EU.
É isso mesmo que queres?
Sou ao mesmo tempo, o teu único amor e verdadeiro amor e o teu pior pesadelo.
Mas sou EU por inteiro(a), o teu fio condutor.
E então? Em que ficamos?
Vens já imediatamente ou ofereço-te uma tesoura?
Entra por essa porta já!... Ou então voltamos a encontrar-nos numa qualquer esquina, de uma outra vida!
Há uma catrefada de dias que não me lembro de mais nada.
Esqueci-me de tudo, até de te esquecer.
Queres fazer o favor de vir buscar-TE?!
Queres um bilhete de liberdade com prazo?
Um "time off" na nossa relação?
Como queiras. Mas compra o bilhete de ida, sem volta, okay?!
#10 – HOJE QUERO(-TE) (N)UMA… ROSA PASSION!
Hoje deu-me para isto! Porquê? Sei lá!… Talvez porque há dias em que sinto falta das coisas bonitas e simples da vida que gosto! Hum… e então de rosas, nem se fala! Elas pura e simplesmente são maravilhosas, lindas, inebriantes; por elas, rasgo e roubo sorrisos e o mais incrível: ficam sempre bem em qualquer cenário, seja de alegria, felicidade ou até, de profunda consternação.
Hoje tomara uma, apenas uma… a minha preferida – ROSA PASSION – que me trouxesse o teu sorriso, a tua voz, o teu cheiro e apaziguasse esta pressa que tenho de ti, que já supera o limite do desejo. Sim! Podes dizê-lo à vontade: – “És uma lamechas”! – Sim, sou; e depois? Não gostas? Claro que gostas; aliás, adoras! Por isso, deixa-te de esquisitices e envia-me uma ROSA PASSION, de preferência com um bilhete dos tais, bem glamorosos, bem românticos, como só tu sabes escrever-me.
– Anda! DÁ-ME!… DÁ-TE!
CONFISSÃO
Sou tudo, sou nada
Sou a mão do soldado
Que puxou o gatilho
Sou a lágrima da criança
Que se encontra perdida
Sou uma linha em branco
Que nunca foi escrita
Sou o assobio da bala
Que me feriu o peito
Eu sou a verdade
Feita na dura mentira
Sou um ser imperfeito
Nesta sociedade perfeita
Sou o beijo dado na face
Que transforma a tua alma
Sou a bomba que explode
No tempo já perdido
Sou o berço do futuro
Mãe, mulher, esposa
Sou a confissão bem feita
Que reza em devoção a Deus
Sou a voz que proclama
Não sou nada, sou tudo.
╭✿╭✿╭✿╭✿
Quando nós falamos tudo o que sentimos, somos julgados como mal educados, dizem que não temos respeito. Sério isso? Pois quando paramos de falar o que pensamos e começamos a guardar tudo para nós mesmos, e não demonstramos nossos sentimentos. Viramos obscuros e frios. Aí sim, só aí, as pessoas não veem defeitos. Mas outros ainda tentam ajudar de uma forma que atrapalha completamente.
MEU SEGREDO TEU
Soletro no teu corpo
O abecedário do amor
Desejando ter-te aqui
Onde o vício dos teus
Olhos, das tuas mãos
Enlouquece-me tanto
Deixando-me ficar em ti
Pelo toque perfumado
No tacto dos teus dedos
Ter-te tão perto, sentindo
O perfume do teu corpo
Perfeito na asa da paixão
Sentir o calor da tua pele
Na claridade dos teus olhos
De cada manhã, do prazer
Que nasce exatamente em ti.
Soletro no teu forte corpo
O abecedário da nossa paixão
Sabor da vida do nosso amor
Saber das palavras em segredo.
★★★★
MAR LONGE
Já tão longe do mar
Apetece-me despir-te
Com a ponta da língua
Mordendo-te com os dentes
Dos desejos ocultos
Banhar-me em ti no azul
Da água inclinada sobre
O meu corpo em chamas
Mar como te quero nu
Como posso ter-te longe
Desejando ter-te aqui
Deixar que tudo comece
E acabe em ti meu amado mar.
★★★★★
SONHOS
Abro o meu coração
Desnudo a minha alma
Escancaro sentimentos
Em alegrias, em dores
Em amores, em paixões
Em tantos sentimentos
Regados de lágrimas
Forjados com sorrisos
Plantados de sonhos
Remendados de felicidade.
★★★★★
Pára um pouco para te olhares no espelho.
Se gostas do que vês, anda, sai e partilha da tua beleza!
Se não gostas, enfia-te no duche e esfrega a alma das maleitas que te atormentam
Solto um beijo silencioso,
na esperança que o recebas,
tal como o sentires:
Num até já,
Num até breve
Num até sempre...
Não precisas de o devolver.
Guarda-o com carinho,
docemente…
no arrepio de um abraço sentido.
Para que me guardes em TI!
Meditar é um ótimo meio para realizarmos o exercício da auto-observação. Saber compreender e gerir nossos pensamentos e nossa mente é uma ótima maneira de seguir na direção de uma vida plena e saudável.
Sempre queremos aquilo que não está ao nosso alcance, e deixamos passar aquilo que esta nas nossas mãos.
