Tag pensamentos
Idas e vindas
"Nunca vou me acostumar com idas e vindas de pessoas, porque quem sempre acaba se machucando sou eu...
Olho pra trás e vejo quantas pessoas já passaram em minha vida, algumas deixaram decepções, outras deixaram saudades, e tem sempre aquelas que deixam dores incuráveis.
Há pessoas que são como feridas no coração, com suas idas e vindas.
Essas são aquelas que nos dão adeus, mas do nada reaparecem só pra lembrar que ainda estão em nosso coração.
Não sei se meu coração ainda aguenta tantas idas e vindas, tem pessoas que chegam pra despertar o melhor em nós, mas não querem permanecer.
Realmente as pessoas são como estação de trem com suas idas e vindas, sem um destino fixo, chegando e partindo a qualquer momento.
Nunca se sabe quem chegará, quem ficará e quem poderá partir de nossa vida.
Odeio despedidas, não consigo ver as pessoas partirem, sempre fico com a ideia fixa que logo estarão de volta.
Tenho a mania de colecionar pessoas em meu coração, e isso me causa dores porque às vezes algumas querem se perder de mim.
Eu nunca descarto o lugar delas em meu coração, mesmo com suas idas e vindas estarei sempre aqui esperando..."
(Roseane Rodrigues)
Por você
Reinvento-me a todo instante.
Volto sempre ao recomeço.
Não me importa o tempo que passe;
Se preciso for, viro-me ao avesso.
Tudo isso para reencontrar
Aquela menina,
Que me pediu um selinho de amizade!
Me deixando totalmente sem jeito.
Do amor mais puro, à sua falta.
A saudade no meu peito sobressalta.
Você deu-me medo, hoje faz falta.
Do medo, soube quando senti.
Da falta, senti quando procurei.
Essa ausência sua, ainda me mata;
Viver sem ti, ainda não sei!
“Quando você lidera seus pensamentos os reflexos do modelo mental tem um comando onde apenas você é quem sabe acionar o gatilho.”
Tem tanta gente me aconselhando a comer verduras, mas eu não consigo encontrar em nenhum mercado uma carne ou um peixe de cor verde!
Ela tem o poder de me deixar apaixonado, e ao mesmo tempo confuso, não entendo essa mina loca, mas só de pensar nos seus lábios, fico com água na boca.
Tenho pensamentos tão cheios, que mal cabem em minha mente tão vazia. Deve ser por isso que choro tanto... Pensei ser tristeza, mas são apenas os meus pensamos transbordando.
Somos uma vela:
Tão frágeis que com um inesperado sopro apagamos;
Mas ao abrigo do amor choramos, isso nos faz firmes não permite-nos desequilibrar;
E a cada segundo que queimamos nossa chama aumenta;
E ao final; espalhamos tudo que somos.
Tendo em vista nossa incapacidade de mensurar a bagagem transcendental de alguém, encaramos como sensato o ato de valorizar o veterano que existe dentro de cada um de nós, resguardando o respeito aos que assim estão classificados na Terra! (1116)
" O simples fato de acreditar Em
Algo faz toda diferença,
Acredite que e capaz
De grandes Coisas.
E fara !!
As pessoas não pecam, nem julgam com a boca, seus pensamentos em si, já são difamatórios por natureza.
ELE foi embora? E então?
Podes chorar por ele ter partido,
ou podes comemorar
por seres a criatura maravilhosa
que ele perdeu.
A POESIA ÉS TU
A poesia é um segredo
feito de êxtase e medo
que não confio a ninguém…
nem a mim mesmo.
A poesia és tu!
A poesia
não é tão rara como parece,
na mais ínfima das coisas,
a poesia acontece.
A poesia és tu!
Todo o tempo é de poesia,
desde a névoa da manhã
à névoa do outro dia.
Todo o tempo é de poesia,
desde a arrumação do caos,
à confusão da harmonia.
A poesia és tu!
Espero que este dia
te faça lembrar
que a tua família
te irá sempre adorar.
“Para ti, mamã…com AMOR”.
Autora: Bruna Marques, em 07-04-2008.
Há dias em que apetece mesmo fechar os olhos, pensar nas coisas simples e bonitas da vida e...SORRIR!
Sorrisos que fazem bem à alma, trazem bem-estar e um SENTIR FELIZ!... :)
QUANDO SE GOSTA...GOSTA! :)
Quando se gosta...gosta!
Não há cá mas nem meio mas!...
Não se ama "assim-assim", nem "mais ou menos"!
AMA-SE de corpo e alma, com autenticidade!
Ou então, não se ouse dizer que SE AMA!
RECORDANDO...
Há dias em que nos sentimos assim...com uma apetência extraordinária para recordar as coisas simples e bonitas da vida; momentos únicos que nos fizeram felizes...e, dê lá as voltas que a vida der, "A FELICIDADE NÃO CONSEGUE ESQUECER-SE"!
E estamos a chegar a MAIO!
Um dos meses do ano que mais aprecio. Mês das FLORES, entre outras coisas bonitas que aprecio na Vida!...
ROSAS VERMELHAS, as minhas favoritas, de prefêrencia bem orvalhadas e com folhas bem viçosas e abertas, lembrando braços abertos receptivos a todos os ABRAÇOS, ainda que, cravadas de espinhos bem salientes, sugestivos de perigo iminente...
Maio. Este em particular, um mês de mudanças!
Novos desafios, novos projectos...
Para trás, ficam vivências que recordarei com saudade...
Mas, há que "seguir em frente"!...
VIVER intensamente o PRESENTE, sempre com optimismo e boa disposição, para que no AMANHÃ também venha a ser recordado com o mesmo estado de espírito, ou não fosse a minha FILOSOFIA DE VIDA: "SER-SE FELIZ...VIVENDO PARA TI!..."
SIM! HÁ COISAS COM AS QUAIS NÃO SEI LIDAR!...
A simples ideia de te perder, que estás frágil, que o tempo urge, que mais dia, menos dia, já não terei o teu sorriso, o teu afago, o teu colo...o teu amor, é algo que esporadicamente me atormenta a alma, mas que rapidamente apago do meu pensamento, porque na verdade, ainda te tenho por cá, na minha vida, na minha mão, no meu coração...se bem que, irás estar sempre presente!
Por isso, é em vão sofrer por antecipação! VIVAMOS O HOJE!...E hoje, foi realmente um dia extraordinário, um momento feliz das nossas vidas que partilhámos juntos: TU e a tua "ninhada".
AMAMOS-TE, QUERIDA MÃE!
Cada vez que eu levanto e carrego a bandeira do Brasil é porque acredito ainda, que possa haver "Ordem e Progresso" neste país!
Por vezes tentamos entender melhor a vida, separando os sentimentos, exaltando as alegrias, e sem perceber, as vezes valorizamos demais as decepções e as tristezas. Esse é aquele momento em que questionamos a nossa existência e a existência daqueles que estão ao nosso redor, pensamos tanto em tudo, nos deparamos perdendo tempo, afinal a vida é cheia de surpresas, alegrias, reviravoltas, se ficarmos procurando sentido para tudo na vida, não acharemos sentido para nada.
Não procure substituição, procure aquilo que ainda não encontrou, ninguém substitui algo que nunca foi.
