Tag pensamentos
Nunca é tarde demais
para mudar a relação
com meus pensamentos
e com a história
que eles contam sobre mim
para justificar a sua existência
Medíocre é o homem que não sabe se dominar. Triunfar vitorioso sobre si mesmo. Na conquista absoluta do domínio próprio.
Desculpe-se você com a vida, e pare de culpá-la. Como um detetive sempre buscando um novo suspeito, culpado por seus crimes inafiançáveis. Já não cabe mais culpar a vida ou o que lhe venha acarretar numa infelicidade. Descubra o espelho. Se veja! Dói tanto assim se apontar? É tão difícil parar de procurar o erro ao derredor? Acha melhor endividar algo em culpa, do que assumir o que é defeituoso?
As Segundas-feiras de manhã, nestes dias de Pandemia, são mais um dia como outros dias
As vizinhas falando alto, o galo acordando o bairro e o telefone para quem trabalho home office não para de tocar.
As crianças agoniadas, umas dando graças a Deus por não ter aulas e outras deixando os pais loucos por quererem estudar.
Coitada da mãe, que malemá sabe escrever seu nomes
, tendo que virar professora além de dona do lar.
Eu vou ficando por aqui, sentada no meu sofá rosa, trabalhando, escrevendo, e bebendo mais uma xícara de café
O ser humano tem algumas peculiaridades bem interessantes, ao mesmo tempo que consegue se adaptar a muitas situações, também tem um dom incrível de reclamar sobre cada uma delas.
Deus deve se perguntar o tempo todo o que fez de errado.
Se está frio, pedem Calor
Se está chovendo pedem que o sol apareça.
Seria tão mais simples se pudéssemos só apreciar cada uma das fases das estações, se tirássemos proveito de todos esses momentos únicos.
Na vida nada se repete, mesmo quando o mundo volta ao ponto de partida, o recomeço nunca é igual.
Cada momento tem um prazer para ser apreciado.
Aproveite os ciclos, volte a ser criança, não tenha medo de se sujar na lama e nem de correr descalço.
Se preferir pode até correr com salto, sei lá, já andei de salto alto na praia e posso dizer que foi bem legal.
Partiu...
Simplesmente partiu!
Ficou apenas a sombra, do que um dia foi.
Partiu...
Simplesmente partiu!
E nunca mais voltou.
Olhar de coruja
“As vezes é necessário ir para o alto de uma palmeira
E olhar do alto os medos, as conquistas,
Os fracassos, os sonhos, a vida..
E em muitos momentos, a vida nos faz esse chamado..“.
