Tag pensamentos
"Pedras são alimentos na trajetória de um viajante, caminhos percorridos, nem sempre sorrindo e nem sempre chorando, apenas vivendo."
Agora eu sei...
Agora sei que só, já não mais caminho!
Sei que ao meu lado está alguém especial!
Um presente divino, um ser imortal!
Uma amiga, um amor, um doce amorzinho...
Amo o teu gesto, sua maneira de ser...
Amo tua voz, no findar da noite ou no amanhecer.
Amo te fazer sorrir, a lembrança da tua alegria.
Amo este amor que bem me faz dia após dia...
Amo tudo o que me faz lembrar você.
No ar que respiramos; a cama em que deitamos,
O desejo que flertamos, o prazer que deleitamos,
A alegria que finda a tristeza por novamente estar com você!
Adoro cada segundo que passo ao teu lado...
Amo cada carinho teu que vens de bom grado.
Mimo o teu ser, amada, desejada, despudorada...
Lasciva; descubro teu manto, desejo de ser amada.
Entrego-me ao teu encanto,
Leva-me ao teu recanto...
Ama-me como a vida nos deu,
Amo-te louco que já nem sei se sou eu...
by Vida em Livro
Viver exige coragem:
Para continuar vivendo;
Para enfrentar os desafios;
Para vencer os medos;
Para perseverar;
Para caminhar com determinação;
Para expressar uma opinião impopular;
Para pedir ajuda;
Para tentar alguma coisa nova;
Para ser responsável;
Para dar o primeiro passo na direção daquilo que você mais teme;
Para admitir o problema;
Para buscar ajuda profissional quando necessário;
Para impor limites;
Para dizer: “Eu não sei”;
Para compreender e perdoar;
Para pedir perdão;
Para...
Seja você mesma, mas sem que isso signifique ser medrosa ou insegura. Não há nada mais atraente do que a CORAGEM.
Na vida não conseguimos agradar a gregos e a troianos. Que tenhamos a genuína inteligência para o discernimento de saber separar o joio do trigo.
Aprendi com a vida que não devemos ficar tentando agradar a todas as pessoas. Precisamos primeiramente, nos agradar. Pois, se esse agrado for coerente com o nosso propósito de vida quem sintonizar com ele também será atraído automaticamente, pela energia da sintonia e ao contrário será repelido. Entao, não devemos nos preocupar a toa colocando energia aonde não deveria ser colocada.
Se sintonizarmos com a positividade e com a verdade, a própria vida, com a sua dança circular, se incumbira de aproximar ou de afastar tudo o que tiver que ocorrer no nosso caminho terrestre.
Infância x Infantilidade (inspirado no filme "O Cidadão Ilustre")
(Geovani Vilela)
A infância nunca deve morrer,
Mas a infantilidade deve ser combatida todos os dias.
A infância carrega a essência do ser,
Porém a infantilidade não deixa a criança crescer.
A infância é bela, cheia de sonhos e ousadias,
A infantilidade é feia, carregada de ciúmes e invejas tolas.
A infância é cheia de vida, e dela nunca devemos nos despir.
No entanto temos que nos livrarmos do que nos deixa raquíticos e anêmicos: a infantilidade.
Raro é aquele que se cala para não difamar, se ensurdece para os boatos, mas se recusa a tornar-se cego perante a impunidade.
Você tem fome de quê?
Essa fome de viver
Um vazio existencial
Fome de algo mais
Querer mais que o substancial
Ter alcance da cultura
Ter oportunidades na vida
Para encontrar a cura
Dessa fome infinita
Dessa sede que desidrata
Que nos deixa fracos
E que nos maltrata
Enquanto uns querem apenas
Água e comida,
Outros querem dinheiro
Para comprar um livro
Tem sede de justiça
Tem fome de cultura
Desejo e necessidade
De se viver a vida!
E você tem fome de quê?
Ao final desse fluxo digital
da globalização,
haverá um pote de ouro
onde leremos 'idiocracia',
ou só uma gnoma
de nome meio difícil
de pronunciar:
Desdigitalização.
Até agora não aceitei que minha quietude seja um traço.
Me debato, ainda, com o perfil extrovertido que parece ser o PROTÓTIPO de todas as esferas, e sem esforço inibe meu potencial enquanto ser silencioso.
O que seria de mim sem o amor?
Já me fiz essa pergunta em muitos momentos da minha vida inclusive, em alguns sem vida e sem cor.
Ele aquece a alma, espanta a tristeza, traz alegria e alivia a dor.
Da janela do seu quarto, uma pequena menina observa o mundo ao seu redor. Mundo esse, periférico, tão distante de outros mundos, no mesmo mundo, certo de poucas ou de nenhuma escolha. Mas, centrada em seu eixo, ancorada no aqui e no agora, ela inspira, expira e não pira e aos poucos, o mundo em sua volta se desfaz e se refaz um novo de esperança e de paz.
Um estudante viu diante da pobreza, a qual ele vivia , o estudo, como a única forma pelo qual ele poderia sair daquela vida sem perspectiva.
Hoje, ele e um doutor exercendo plenamente a sua linda profissao com maestria.
