Tag pensamentos
o caráter de uma pessoa meteu-se pelo que lê, escuta, conversa e reflete-se nos seus pensamentos e sonhos!
ACFS
generalizar atitudes de certo grupo de pessoas, generos,tribos ou condição somente alimenta mais ainda o preconceito ou nutre que é impossível as diversidades de pensamentos.
Deus fez o mundo pela ação ( verbo).
A Bíblia contém ciências, ciências é que não contém a Bíblia! Em Gênesis vemos que:
Esse livro descreve a vida por etapas, onde descreve que a Terra era sem forma e vazia e que vapores subiam da terra! ( As condições primitivas da Terra) .Percebe-se também que Deus fez os corpos luminosos para oferecer luz e energia.
Deus então fez chover e a Terra foi resfriada, e Ele separou águas e águas.
Então fez surgir os primeiros animais, com um detalhe: eram aquáticos, tais como se descreve na Biologia
(Praticamente a
mesma coisa que a Biologia diz!)
A Bíblia relata o surgimento dos primeiros seres autótrofos quando Deus ordenou que as ervas e todas as árvores , segundo sua espécie nascessem , pois assim Deus poderia fazer o Homem, e outros animais terrestres. Pois o oxigênio , que simbolicamente era o sopro de Deus , surgira, dando-lhe mais essa condição!
Portanto, o ser humano surgiu depois de que as condições lhes foram favoráveis, significa que a Bíblia fala de evolução da vida!
O homem surgiu do pó ( simbolicamente significa que surgimos de átomos que existem nos minerais encontrados no solo e nas plantas, tais como cálcio, Ferro,, Potássio, etc. dos quais precisamos e sempre os extraimos, geralmente de forma indireta, de fontes nutricionais.
Deus fez com que tudo ficasse em uma relação de dependência cíclica, (Ciclos da natureza, como o cíclo da água e outros!) porque disse que viemos do pó ( átomos) e ao pó retomaremos.
Já reparou que tudo que tem na Terra tem em nosso organismo? Como.aqueles homens sabiam disso?? Deus lhes disse isso e depois de milhares de anos, a ciência confirma que somos feitos da matéria e energia , ou seja, da terra, do fogo, da água e do ar!! incrível!!
Deus nos concedeu a razão, que significa o conhecimento de que somos seres que sabemos que sabemos ( homo sapiens sapiens) , quando Adão e Eva comeram do fruto, que pode ser apenas uma alegoria para explicar as coisas , uma vez que os homens daquela época não teriam como discernir coisas complexas. Embora, Deus soubesse que essas alegorias poderiam hoje serem interpretadas, tais como eu faço agora!
Os homens das ciências, tão ávidos pelo conhecimento, se esquecem de que aqueles homens, antigos por sinal, já sabiam de tudo o que hoje nós queremos saber!
Tem tanta coisa na Bíblia que as ciências se tornariam apenas uma confirmação dos fatos.
Quando seu passado não é bom pense no futuro, e quando você não consegue enxergar seu futuro, apenas se concentre positivamente em seu presente: Este é o único lugar onde você têm verdadeiro poder de mudar o seu futuro e construir um novo passado.
"Não houve tempo para arrependimentos, tive que erguer a cabeça, seguir em frente.
Não há lágrimas pra secar, apenas um nó na garganta.
Talvez uma vontade de um adeus, uma despedida que nunca houve.
Não é fácil seguir sem olhar pra trás, fingir que está tudo bem, quando na verdade tudo se arrebentou dentro de mim.
Não há lugar pra sentimentos, só existe uma eterna escuridão.
O que nos aconteceu, ficou no passado, doeu, e como doeu.
São minhas cicatrizes, marcas no coração que não desapareceram, feridas causadas por quem tanto amei.
O tempo foi passando... Construimos barreiras intransponíveis entre nós.
Não há mais tempo pra regressar, nem tempo pra chorar.
Só restou seguir em frente, sem ao menos poder olhar pra trás."
(Roseane Rodrigues)
A vida é um conjunto de momentos e sentimentos, por isso existe a intrínseca relação antagônica e dissonante que envolvem tudo e qualquer coisa que fazemos, sentimos ou pensamos.
A vida é assim, é uma coletânea de ideias, é uma mistura de tudo um pouco, é uma miscelânea de assuntos, um turbilhão de sentimentos, uma metamorfose ambulante que pode se resumir numa caminhada que busca respostas em muitas fontes e caminhos. Dentre estas fontes e caminhos posso listar alguns tais como: a Autoajuda, a Filosofia, a Religião, a Política, a Sociologia, o Humanismo, a Literatura, a Psicologia e em tantos outros assuntos e conceitos que envolvem o nosso cotidiano, que constroem a morada de nossos “pés”.
Todos nós temos que ter um motivo para viver, uma razão para existir, sem isso não há vida e não pode ter vida, talvez uma parda sobrevivência e existência.
Como pessoas não temos o poder de convencimento, temos sim o poder de influenciar, mas a escolha sempre será do outro, do contrário será um destino malsucedido e ou temerário.
Dito isto, podemos vociferar que entender a vida e suas entrelinhas é indefinidamente complexo e cada um de nós, enquanto indivíduos pensantes, carregamos as nossas conjunções e pressupostos do que julgamos ser verdade.
O certo é que precisamos viver e não somente existir.
"A escravidão ocorre desde os primórdios da humanidade e se aperfeiçoou desde então. Em um nível diabólico, seu triunfo se dá, na ilusão de liberdade que sente o escravo."
Se tivéssemos noção do estrago que fazemos na mente de outras pessoas passaríamos dias apenas lamentando os nossos erros.
Quem me dera morrer de mar
Como voar, olhar o horizonte, sentir brisa
Abrir os braços e fechar os olhos
Sentir-se um pássaro a alçar vôo
Peitando o vento como se fosse o mestre dele
Exigindo que tamanha força invisível exista em benefício de si
No desejo de caminhar na praia
Olhar a linha fina que separa mar de céu
Parece tão delicado, uma cama aconchegante para deitar
Mas é uma enganação
Porque esse pedaço de lençol azul que toca apenas as pontas dos seus pés
Pode em poucos passos te afogar
E quem me dera poder escolher minha morte
Por mais dolorida e aflita
A morte no mar é bonita
Em desespero afogando você vê turbilhões de vida em volta
Tocando sua pele buscando te reconhecer
Eu tentaria não me debater
Mas contemplar toda a vida brilhante que me cerca
À medida que meu espírito se esvai
Quem me dera morrer de mar
E fazer do oceano pro meu corpo morada!
O ego é um espaço muito apertado e sufocante para nossa mente, gerando uma terrível claustrofobia de pensamentos tóxicos. Transcender o ego é arejar a mente, é levar a alma para tomar ar puro.
Crônico
“A vida se deixarmos
Ela nos leva a momentos cômicos
Ou para uma tragédia sem pé nem cabeça
Mas de experiência ?
A vida não anda em um estado crônico ..“.
Tem coisas que acontecem na vida, que não se apaga nem com o tempo; Nem que a gente queira arrancar de nossos pensamentos.
Temos que aprender a conviver com essas "coisas" ....sentimentos ....loucos sentimentos....
"Passagem"
Quando não tiver mais tempo, não implore.
Quando sentir o frio da saudade não chore.
Quando a solidão vier
Ignore.
Procure abrigo num ombro amigo.
Ouça palavras dos que estão contigo.
E se afaste de qualquer inimigo.
Quem sabe um dia vem a salvação.
Quem sabe a vida te proponha emoção.
Quem sabe agora não importa mais sua ambição.
Se afaste para sempre de qualquer dor.
Se apoie muito no amor
Encontre nessa vida o seu valor.
Não duvide da sua vitória
Não deseje só misericórdia .
Um dia acaba sua discórdia.
Quem sabe você encontre seu caminho
Se apoie sempre no amor e no carinho.
Você é livre como passarinho.
Jamais se volte para trás
Não importa o que você faz.
Busque sempre a sua paz.
Só com amor vale sonhar.
Só com a paz se pode acreditar.
Que você é capaz de amar.
Talvez crescer não tenha sido uma das nossas melhores escolhas. Acabou a inocência. A fera agora, é nosso lar.
As vezes a solidão é tão eminente, que só precisamos de alguém que nos entenda, no silêncio da nossa alma.
Tenham calma, estamos no Brasil, lugar no qual quando temos certeza que a situação não pode mais piorar, aí é que piora!
😂😭🥳
