Tag pensamentos

11001 - 11025 do total de 25174 com a tag pensamentos

O ensinamento está na maneira como fazemos, e não na forma que dizemos. Porque o exemplo é a maneira mais correta de aprender. Se juntarmos um lixo do chão que outro jogou, não nos ensombrece, mas mostra a outros a maneira correta de agir.
Tenho medo do lugar que será deixado por esta geração, aos que após esta virão.

Inserida por PaolaRhoden

Qual um céu cheio de luz, a vida nos dá a Esperança.
Qual uma flor brilhante de cor esperamos a efêmera felicidade.

Inserida por PaolaRhoden

A saudade algumas vezes faz as lembranças se concretizarem nos sonhos que se foram. E aí fica em nossa alma a vontade de ver de novo, as coisas como eram antes.

Inserida por PaolaRhoden

Às vezes, parar para pensar dá medo. Olhar o que ocorre por aí faz tremer. Escrever é um dom. Escrever bem é uma arte. Cultura se faz com amor. Justamente o que falta nessa nossa nova era.

Inserida por PaolaRhoden

A velhice
Encurvando o corpo, adoecendo a alma, os anos levam o ser ao esquecimento, ao abandono, desgastando a vontade de viver. Alguns sentem a tristeza de não ter ninguém que os anime que os assista, que os ame. Isso faz da velhice algo que deprime e enruga também o coração. Passos na estrada, passos de tristeza e solidão.

Inserida por PaolaRhoden

Tudo na vida é feito por partes,
até a caminhada para nossas metas.

Inserida por PaolaRhoden

Para vivermos com a segurança de uma vida plena, precisamos que nossa jornada seja dirigida por nossa sabedoria.

Inserida por PaolaRhoden

Em matizes a vida se colore,
E em lágrimas dissolve o coração.

Inserida por PaolaRhoden

Qualidade de vida é olhar o céu pelas folhas das palmeiras, tomando água de coco com o mar ciscando a areia.

Inserida por PaolaRhoden

Guardarei para sempre os momentos que passaram, sejam eles alegres ou tristes, bons ou maus, passados, presentes e futuros. Porque desses momentos resultam a minha vida.

Inserida por PaolaRhoden

Andar será sempre a principal grande atividade, que o ser humano tem como meta principal para vencer.

Inserida por PaolaRhoden

As palavras que o escritor coloca nas páginas em branco de sua vida, são o reflexo da independência de sua vontade. Sem ela, a alma não faria contato com o pensamento.

Inserida por PaolaRhoden

Invejosos! Desses existem às levas por aí, que poluem a felicidade com os odores podres da inveja. Mas, quem tem um coração poeta não se entrega ao desalento desses destruidores, pois os sonhos são feitos do que temos no coração.

Inserida por PaolaRhoden

A felicidade é feita com os elos que encontramos pelo caminho. A cada passo dado, mais uma meta alcançada, porque é passo a passo que se constrói uma vida.

Inserida por PaolaRhoden

Paz e Bem

Nenhum ser sobre o planeta tem o direito de fazer de seu o que é de todos. Porém, alguns se tornam defensores de um mundo onde não haverá mais luz nem amor, porque deixam atrás de si pegadas fortes que aniquilam o que de bom nascer. Não lhes importa se a vida deixar de existir, não lhes interessa se a sua descendência ficar sem ter o que respirar além de fumaça. O importante é colocar o poder do dinheiro acima da vontade do Ser Superior que nos ensinou que tudo pertence a cada um.
Para muitos a Paz se faz com o grito de poder, para outros com a força do Amor. O Bem de cada um faz a felicidade de todos. Para isso basta querer.
"Mohandas Karamchand Gandhi" disse: ‘A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável’.

Inserida por PaolaRhoden

Vi uma florzinha resistindo à neve que arroxeava os lábios das crianças
Vi um pássaro perdido nos galhos secos e chorosos de uma árvore branca
Não vi sorrisos, apenas esgares, caminhantes de rostos enregelados
Mas sorri feliz por estar viva entre tantos pontos de luz envidraçados

Inserida por PaolaRhoden

Amar é viver a vida nas dores que pensamos ser alegrias.

Inserida por PaolaRhoden

Eu digo o que penso...
Eu não penso o que digo

Inserida por RianCarlos13

As pessoas tem que entender que frases e palavras bonitas não podem mudar o mundo.

Inserida por Jean359

Tem momentos em que me sinto só,
tem momentos em que sinto os passos,
os passos de Deus ao meu lado
Isso é acreditar nele, através das marcas deixadas
ao chão, é que encontro minha direção.
___Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

E quando você começar a se cansar
Quando você começar a se cansar das promessas,
E quando começar a fazer as coisas só,
Quando você não conseguir a admitir certas coisas ao seu redor,
Quando você começar a despertar com os mesmos pensamentos todos os dias,
Quando você começar a entender que ele, não se importa,
Esquece,
Deixe-o ir,
Já não se espera mais nada!
..

Inserida por ssolsevilha

Saiba que quando seu mundo desmoronar..
bate um fio..
Eu estou aqui..

..

Inserida por ssolsevilha

Não tente impressionar uma mulher com algo que não te impressiona
e nem tente agradá-la com algo que não lhe é peculiar.

Inserida por Ezhequiel

Depois que eu há conheci, não sei mais o que é esquecer...

Inserida por oliveirakeyth

Todo mundo tira forças de algum lugar para superar as dificuldades da vida. Eu tiro disso aqui, meu motivo, minha razão... Mesmo quando bate aquele desânimo, aquela fraqueza, eu sei que não posso desistir!

Inserida por LilaMotta