Tag pensamentos
O ensinamento está na maneira como fazemos, e não na forma que dizemos. Porque o exemplo é a maneira mais correta de aprender. Se juntarmos um lixo do chão que outro jogou, não nos ensombrece, mas mostra a outros a maneira correta de agir.
Tenho medo do lugar que será deixado por esta geração, aos que após esta virão.
Qual um céu cheio de luz, a vida nos dá a Esperança.
Qual uma flor brilhante de cor esperamos a efêmera felicidade.
A saudade algumas vezes faz as lembranças se concretizarem nos sonhos que se foram. E aí fica em nossa alma a vontade de ver de novo, as coisas como eram antes.
Às vezes, parar para pensar dá medo. Olhar o que ocorre por aí faz tremer. Escrever é um dom. Escrever bem é uma arte. Cultura se faz com amor. Justamente o que falta nessa nossa nova era.
A velhice
Encurvando o corpo, adoecendo a alma, os anos levam o ser ao esquecimento, ao abandono, desgastando a vontade de viver. Alguns sentem a tristeza de não ter ninguém que os anime que os assista, que os ame. Isso faz da velhice algo que deprime e enruga também o coração. Passos na estrada, passos de tristeza e solidão.
Para vivermos com a segurança de uma vida plena, precisamos que nossa jornada seja dirigida por nossa sabedoria.
Qualidade de vida é olhar o céu pelas folhas das palmeiras, tomando água de coco com o mar ciscando a areia.
Guardarei para sempre os momentos que passaram, sejam eles alegres ou tristes, bons ou maus, passados, presentes e futuros. Porque desses momentos resultam a minha vida.
Andar será sempre a principal grande atividade, que o ser humano tem como meta principal para vencer.
As palavras que o escritor coloca nas páginas em branco de sua vida, são o reflexo da independência de sua vontade. Sem ela, a alma não faria contato com o pensamento.
Invejosos! Desses existem às levas por aí, que poluem a felicidade com os odores podres da inveja. Mas, quem tem um coração poeta não se entrega ao desalento desses destruidores, pois os sonhos são feitos do que temos no coração.
A felicidade é feita com os elos que encontramos pelo caminho. A cada passo dado, mais uma meta alcançada, porque é passo a passo que se constrói uma vida.
Paz e Bem
Nenhum ser sobre o planeta tem o direito de fazer de seu o que é de todos. Porém, alguns se tornam defensores de um mundo onde não haverá mais luz nem amor, porque deixam atrás de si pegadas fortes que aniquilam o que de bom nascer. Não lhes importa se a vida deixar de existir, não lhes interessa se a sua descendência ficar sem ter o que respirar além de fumaça. O importante é colocar o poder do dinheiro acima da vontade do Ser Superior que nos ensinou que tudo pertence a cada um.
Para muitos a Paz se faz com o grito de poder, para outros com a força do Amor. O Bem de cada um faz a felicidade de todos. Para isso basta querer.
"Mohandas Karamchand Gandhi" disse: ‘A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável’.
Vi uma florzinha resistindo à neve que arroxeava os lábios das crianças
Vi um pássaro perdido nos galhos secos e chorosos de uma árvore branca
Não vi sorrisos, apenas esgares, caminhantes de rostos enregelados
Mas sorri feliz por estar viva entre tantos pontos de luz envidraçados
Tem momentos em que me sinto só,
tem momentos em que sinto os passos,
os passos de Deus ao meu lado
Isso é acreditar nele, através das marcas deixadas
ao chão, é que encontro minha direção.
___Eliani Borges.
E quando você começar a se cansar
Quando você começar a se cansar das promessas,
E quando começar a fazer as coisas só,
Quando você não conseguir a admitir certas coisas ao seu redor,
Quando você começar a despertar com os mesmos pensamentos todos os dias,
Quando você começar a entender que ele, não se importa,
Esquece,
Deixe-o ir,
Já não se espera mais nada!
..
Não tente impressionar uma mulher com algo que não te impressiona
e nem tente agradá-la com algo que não lhe é peculiar.
Todo mundo tira forças de algum lugar para superar as dificuldades da vida. Eu tiro disso aqui, meu motivo, minha razão... Mesmo quando bate aquele desânimo, aquela fraqueza, eu sei que não posso desistir!
