Tag pensamentos
Aquele sonho.
Lá estava eu perambulando, em meio aos meus sonhos, ou seria minha realidade, tudo parecia perfeito, até que desperto minha consciência levanto atordoado e vou em direção a geladeira no silencio da madrugada, pego a água e o copo é volto a pensar naquele sonho que tiver, tento desvendar qual seria o seu significado ou razão pela qual sonhei, tomei a água observando o copo ficar seco lentamente gole após gole, volto a deitar-me olho para o teto vejo as telhas, fecho meus olhos e me entrego ao sono novamente na busca de encontrar aquele sonho.
A noite
O sol já se pôs e a lua chegou, mais uma noite se inicia para podermos aproveita-lá, as horas passam é a angústia me cerca penso em desistir, mas não me dou ao luxo da desistência, saio para caminhar e observa as estrelas no céu acento em um banco na praça e abro meu livro, mergulho nas páginas e me perco nas suas narrativas, faço uma pausa observo o silêncio que me acompanha olho para o relógio, ja são 22:00 acabei mais um capítulo é ja se foi mais uma noite, volto para casa deito-me as minhas pálpebras pesam e para mim a noite se vai como um balão solto no ar, suspiro e adormeço.
Ela & Eu
Já faz algum tempo que me apaixonei por ela.
Lembro-me do nosso primeiro encontro, ela estava lá a minha espera.
Dava pra notar seu semblante a alegria em me vê, aquele olhar que dizia que bom que você veio.
Cheguei perto dela dei um beijo e um abraço e sentamos no banco daquela velha praça.
Ficamos a nos olhar ela era linda como aquelas atrizes de filmes românticos.
A felicidade transbordava em meu peito, dialoga-mos por horas e para mim o mundo parava, quando estava em sua companhia.
Mais chega a hora de se despedir, mas eu não queria deixá-la partir.
Ela me beija e me diz eu te amo nesse momento me acalmo e me conformo.
Até amanhã meu amor agora tenho que ir, ela se foi é eu fiquei aqui sentado no banco.
Chata
Eu digo te amo
Ela diz ama nada
Eu digo gosto de você
Ela diz até parece
Eu digo tu e chata
Ela diz chato e você
Eu olho para ela e faço ela sorrir
É ela diz que me ama.
Andando
Andando pelas ruas na madrugada
Aproveitando o silêncio que vagueia
Em busca de uma alegria que me ampara
Gostaria de acha-lá para desfrutar da mesma.
Vício
Se eu tivesse notado
logo no inicio
se eu tivesse escutado
que isso poderia acabar em vício
Mas o desespero falou mais alto
e essa era minha rota de fuga
e me preenchia um vazio, de fato
mas para parar agora, é uma luta
Minha família
já perdeu a paciência
que estou com malandragem dizem a maioria
mas só eu sei dessa abstinência
E agora internada
meu Deus, que ironia
eles me mantêm dopada
e isso ninguém via
Troca-se um vício por outro
do copo ao comprimido
pelo menos agora eu encontro
minha fuga na drogaria.
____Juliana Rossi Cordeiro
A MODA – ESSA TRANSGRESSORA DE OLHARES
Por Joana de Oviedo
Estive pensando! A moda transgride mas também regride.
Desde os tempos em que as roupas eram apenas para cobrir a nudez até tomar um ar de sofisticação nos corpetes, corseletes e anáguas para dar volumes abaixo dos quadris para mostrar um “popozão” que nem todas possuíam e, que toda essa “parafernalha” servia de lipoaspiração às mulheres das mais simples camadas sociais às mais vaidosas de um classe social mais elevada qualquer.
Não fosse Coco Chanel, libertar a mulher dos enlaces apertados dos corpetes, das cintas ligas e luvas, conquistando a liberdade dos vestidos mais leves e soltos e até mesmo à calça comprida, sendo Chanel a primeira mulher a usar essa peça que era exclusivamente masculina.
E atualmente a moda moderna que só é moderna nas passarelas, mas nas ruas, ela é insinuante, extravagante. É preciso mostrar “o belo” o que se “tem para mostrar”, nos mini-shortes ou calceletes jeans, onde a mulher com lipo e sem lipo deixa visível o que sonha estar belo, mas nem sempre.
Depois de uma longa história de moda eis que surgem as máscaras. Mascaras?
Mas onde ficarão os lábios vermelhos, as bocas carnudas, os rosto plastificados pelo botox e outras substâncias? Estarão embaixo das mascaras que , como no passado, as roupas eram para cobrir a nudez, de inicio, as máscaras talvez fiquem para completar o modelito, uma multidão de cores e modelos, com estampas animal print e também rendadas com forros de seda. Mas chegará um dia em que as gerações tirarão as máscaras de seus rostos, e por certo gritarão: Liberdade contra qualquer tipo de máscaras, mas alguém haverá de contar-lhes que a moda das mascaras foi influência de uma terrível pandemia que ousara a varrer a terça parte da terra. Quiçá, também as luvas serão arrancadas, porque por certo as luvas, em um futuro próximo também serão necessárias. Será proibido tocar nas pessoas.
Depois de uma longa história de moda eis que surgem as máscaras. Mascaras?
Mas onde ficarão os lábios vermelhos, as bocas carnudas, os rosto plastificados pelo botox e outras substâncias? Estarão embaixo das mascaras que , como no passado, as roupas eram para cobrir a nudez, de inicio, as máscaras talvez fiquem para completar o modelito, uma multidão de cores e modelos, com estampas animal print e também rendadas com forros de seda. Mas chegará um dia em que as gerações tirarão as máscaras de seus rostos, e por certo gritarão: Liberdade contra qualquer tipo de máscaras, mas alguém haverá de contar-lhes que a moda das mascaras foi influência de uma terrível pandemia que ousara a varrer a terça parte da terra.
